sábado, outubro 2

Quais os Maiores Perigos da Internet???

Segundo o Google, atualmente o maior perigo da Internet tem sido o Cyberbullying.

A prática do cyberbullying, ou intimidação virtual, representa um dos maiores riscos da internet para 16% dos jovens brasileiros conectados à rede. Isso é o que mostra uma pesquisa realizada em fevereiro de 2010 pela Safernet, ONG de defesa dos direitos humanos na internet, envolvendo 2.160 internautas do país com idades entre 10 e 17 anos.

Esse mesmo estudo indica que 38% dos jovens reconhecem ter um amigo que já foi vítima de cyberbullying – quando sofrem atitudes agressivas, intencionais e repetitivas no universo virtual, vindas de uma pessoa ou de um grupo. Os números mostram, no entanto, que apenas 7% dos entrevistados já ouviram o desabafo de seus amigos sobre a vivência de situações de agressão e humilhação na internet.

Uma pesquisa global, da empresa de segurança Trend Micro, indica que um terço dos jovens ativos na internet já passou por situações semelhantes. Também por conta dessa prática agressiva, o Dia da Internet Segura, realizado em 55 países nesta terça-feira (9), teve o tema “pense antes de postar”, com um alerta sobre os perigos das informações que são divulgadas de forma irresponsável na web.

Consequências extremas

Um exemplo bastante conhecido sobre as conseqüências negativas e extremas do cyberbullying é o da jovem Megan Meier, que se suicidou nos Estados Unidos em 2006, aos 13 anos. A responsável pela intimidação virtual da jovem foi Lori Drew, de 49 anos. Ela criou um perfil falso no MySpace de um jovem de 16 anos para humilhar Megan, que teria espalhado boatos sobre sua filha. Ambas eram vizinhas e frequentavam a mesma escola em St. Louis, no Estado do Missouri.

Megan tinha histórico de depressão e passou a trocar mensagens com o "rapaz", que dizia ter acabado de se mudar para o mesmo bairro. Meses depois, o falso jovem rompeu a amizade virtual com Megan, em uma mensagem que dizia que "o mundo ficaria melhor sem ela". Em seguida, a jovem se enforcou.

Brasil

O Brasil não tem casos tão emblemáticos, mas a prática do cyberbullying também é comum por aqui. Comunidades e perfis falsos no Orkut, contas fraudulentas no Twitter e blogs anônimos são algumas das formas encontradas pelos agressores virtuais para atormentar suas vítimas.

Alerta

Você tem alguma denúncia relativa a conteúdo indevido encontrado nas páginas do UOL? Ela pode ser feita aqui

Na comunidade “Sofro ou já sofri bullying”, no Orkut, por exemplo, é possível encontrar o depoimento anônimo de uma pessoa que diz ser agredida virtualmente por colegas de sua escola, em Salvador. “Ultimamente algumas meninas (mesmo eu mudando de sala, elas ainda me atormentam) andam me chamando de vaca pelo Orkut. Pelos comentários de fotos da minha melhor amiga. Ela já tentou apagar, mas sempre botam de novo”, escreveu a vítima, descrevendo em seguida algumas frases de suas agressoras.

O caso da ex-estudante de Turismo Geisy Arruda, que em novembro do ano passado foi hostilizada por ir à universidade usando um vestido curto, poderia ter se tornado um caso de cyberbullyng se a jovem não tivesse revertido a situação a seu favor. Depois de ser escoltada por policiais para sair da Uniban, em São Bernardo do Campo (SP), o vídeo dos estudantes xingando Geisy foi parar no YouTube e o link passou a ser twittado por diversos internautas brasileiros, contribuindo assim para a fama repentina da loira. A primeira reação de muitos internautas foi xingar e criticar a então estudante.

No meio do turbilhão, ela participou de diversos programas de TV, reportagens para os maiores veículos de comunicação nacionais e chegou a aparecer no “New York Times”. Passada a confusão, Geisy aproveita o lado bom da fama: terá destaque em desfiles no Carnaval, fez cirurgias estéticas pagas por simpatizantes e atraiu um público virtual de mais de 7 mil pessoas no Bate-Papo do UOL, no final de janeiro.

"Fulano é CDF", "Beltrano, aprende a falar!" - o deboche entre crianças e adolescentes, freqüente nas escolas, ganha espaço e gravidade na Internet. Tratado muitas vezes como brincadeira, o bullying - termo usado para descrever essas agressões verbais ou físicas repetidas - pode ter conseqüências graves e requer atenção de pais e professores, tanto no mundo real quanto no virtual.

"A propagação de apelidos e histórias mentirosas ganham o respaldo da sensação de anonimato que a Web dá", diz a pedagoga Cleo Fante, autora do livro "Bullying Escolar - perguntas e respostas", Editora Artmed.

Cuidados que seu filho deve ter no uso da Web...

- Evitar fotografias em sites de relacionamentos;
- Não divulgar as senhas de e-mail e programas de mensagem;
- Clicar em "sair", "log-off" ou similar ao terminar de utilizar essas ferramentas;
- Não autorizar a opção "salvar automaticamente a senha" no PC de lan-house, escola ou casa de amigos;
- Dizer, com dureza, aos colegas que não aceita o apelido que inventaram;
- Não esconder do professor e dos pais que é vítima de brincadeira de mau gosto na escola ou na Internet;

Segundo a pesquisadora, o cyberbullying - a versão online da prática - tem potencial para fazer ainda mais vítimas que o bullying tradicional.

"Basta uma foto ou um vídeo na Internet para virar motivo de piada ou de um perfil virtual falso. Alguém se passa por você e diz que você fez ou é coisas que não são verdade", explica Fante.

No bullying offline, as principais vítimas costumam ser crianças tímidas ou com características fora do que se considera padrão (desempenho escolar melhor ou pior que o dos colegas, peso abaixo ou acima da média, por exemplo).

Cuidados com os pequenos

A inexperiência com as ferramentas virtuais e a falta de malícia deixam os pequenos mais vulneráveis ao cyberbullying.

"É comum as crianças não tomarem cuidados básicos, como não contar as senhas que utilizam e esquecer de fazer logoff de e-mail e programa de mensagens. Por isso os adultos precisam orientá-los", diz Fante.

Para a pesquisadora, o medo do bullying não pode levar os pais a proibir as crianças a utilizar a Internet.

"É uma ferramenta útil, mas precisa ser utilizada com supervisão e cuidado", diz.

Vítimas de bullying devem acionar a Justiça

Alguém criou uma comunidade virtual para zombar de seu filho ou está distribuindo e-mails que o ofendem. O que fazer???

Seu filho pode ser vítima de cyberbullying se...


- Demonstra sinais de irritação (gritos, choro) durante e após o uso da Web
- Quer checar e-mails e sites de relacionamento sempre
- De repente, afastou-se da Internet ou aumentou a freqüência;
- Apresenta desculpas para faltar às aulas;
- Tem sintomas de nervosismo antes de ir à escola (dores de cabeça, de estômago, diarréia, vômitos)
- Tem dificuldades de fazer amigos;
- Volta da escola triste, machucado, com roupas ou material danificados;

O promotor de justiça criminal Lélio Braga Calhau, de Minas Gerais, dá dicas: "Se for uma comunidade ou perfil falso, é preciso fazer um 'PrintScreen' (comando que copia a imagem exibida na tela) e imprimir a figura. O responsável pela vítima pode fazer uma denúncia em delegacia de polícia ou diretamente no Ministério Público".

É necessário fornecer o máximo de detalhes possíveis sobre o caso, como endereço do site que veiculou a ofensa, dia e horário em que estava no ar e nome de quem publicou se a vítima souber.

Feita a denúncia, a Justiça exige que o site tire a página ofensiva do ar, segundo o promotor.

"O anonimato pela Internet é uma falsa impressão. A Justiça brasileira consegue descobrir o autor da ofensa e encaminha o processo contra ele", explica o promotor.

O agressor pode ser processado e ter de pagar indenização. Se for menor de idade, a conta pode pesar no bolso dos pais.

"Por isso, é preciso cuidado redobrado: os pais precisam verificar se o filho não sofre esse tipo de intimidação, já que muitos têm vergonha de contar, e, também, se ele não é um possível autor de bullying".
A receita para proteger os filhos das ameaças dos tempos modernos é antiga: "tem de conversar em casa, ver se está tudo bem, analisar o comportamento. A vítima de bullying dá sinais de nervosismo, irritação, perde vontade de ir à escola, se afasta dos amigos. Já o autor costuma ter comportamento violento, agressor egoísta. Cada pai tem de conhecer o filho que tem", diz Fante.

Fonte de pesquisa: Tecnologia.Uol

Não Aposte na Margarina - Veja o Por Que

MARGARINA:

Composição:
Gorduras Vegetais Hidrogenadas, Sebo Animal, Ácido Sulfúrico, Leite de Vaca, Soda Cáustica, Ácido Benzóico, Ácido Butil Hidroxitolueno(explosivo), Galato Propila, Corante Artificial(CI, CII, etc.), Aromatizantes Artificiais(PI, PIV), Antioxidantes Artificiais(AV, AVI e AVIII), Estabilizantes Artificiais, Vitamina "A" Sintética ou Acetato de Vitamina A2,20.COC Co)

RISCOS DE CONSUMO:

Ácido Sulfúrico, soda cáustica, ácido benzóico, antioxidante, aromatizante, estabilizante; estes são alguns ingredientes utilizados na fabricação da Margarina – produto que freqüenta com desenvoltura as mesas de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Segundo o pesquisadores, além dos produtos mencionados, a margarina contém ainda outros componentes altamente nocivos à saúde, como óleos vegetais saturados e sebo bovino. O óleo vegetal da Margarina recebe átomos de hidrogênio na sua industrialização e os fabricantes ainda usam quinze diferentes produtos químicos, inclusive um que é explosivo – o ácido butil hidroxitolueno – para quebrar as estruturas de sebo de boi e conservar a mistura. E afirmam que "não é difícil prever o que pode ocorrer quando se coloca isso tudo no organismo".

Com dezoito anos de experiência médica – o Dr. Haroldo alega que a própria classe está omissa ao assunto, e que isso se deve à falta de informação. "O que se vê é a televisão mostrando a margarina como um produto inteiramente vegetal, com aquele cheiro de fazenda e infelizmente, a maioria dos médicos aceita isso passivamente aponto de recomendarem o uso do produto aos seus pacientes". O médico conta que atende em seu consultório pacientes que apresentam queixas de doenças causadas pelo uso inadequado de gorduras, principalmente da Margarina. Mas o Dr. Haroldo só chegou a essa conclusão e passou a preocupar-se com a questão à partir de1979, quando seu filho mais novo e sua mãe de 81 anos insistiram para que ele próprio deixasse de consumir a Margarina. "Na época eu vivia com dor de cabeça, indisposto e usava muito o produto por julgar ser ele o melhor para saúde que a manteiga. Minha mãe sempre dizia para eu deixar de usá-la porque continha sebo bovino. Eu lhe repondi que não era possível e que ela devia estar enganada acerca da informação. Mas um dia contou-me que conhecia um fazendeiro, no interior de Minas, que fornecia o sebo de boi para as fábricas de Margarina. A partir daí, resolvi estudar o assunto onde para minha surpresa, constatei que ela estava absolutamente certa.

DOENÇAS QUE PODE CAUSAR:
Intoxicação da amígdala, do pulmão, retenções intestinais e problemas articulares; são as doenças que o Dr. Haroldo menciona como possíveis de serem contagiadas com o uso da Margarina. Ele explica que tais doenças podem surgir porque os aminoacidos do sebo de boi, quando ingeridos, são totalmente alterados no organismo por causa das substâncias químicas colocadas no produto. Ele adverte ainda que: "As gorduras saturadas acumuladas no organismo fazem obsevação ou obstrução cerebral venenosa e até da inteligência, pois esclerosa mais cedo os vasos cerebrais, não suficiente, não dando suprimento de oxigênio ao cérebro, o que leva ao enfraquecimento da memória e do cansaço cerebral".

O pesquisador prossegue afirmando que "normalmente não se houve dizer que Margarina alguma tenha apodrecido nas prateleiras dos supermercados; isso se dá porque as substâncias químicas não permitem que a deterioração aconteça. É o caso do presunto, do salame, etc... que são carnes que deveriam estar deterioradas e não estão pelo mesmo motivo que um defunto da Escola de Medicina não apodrece, ou seja, porque estão embebidas em formol. Quando ingeridos, esses produtos causam verdadeiros desastres no organismo".

MANTEIGA:

O médico mineiro considera a manteiga mais saudável que a Margarina e explica que "a Margarina oferece maiores riscos principalmente porque contém sebo bovino; rico em colesterol, em proporções bem maiores que a manteiga". Todavia, o Dr. Haroldo não recomenda a substituição da Margarina pela manteiga porque há no mercado manteiga com grande percentagem de Margarina na sua composição. "Conheço uma fábrica de manteiga de Belo Horizonte que é grande consumidora da Anderson &Claiton e que usa o produto dessa companhia para misturar ao seu.

ALTERNATIVAS:

Patês de legumes e de certas frutas, como o abacate são alternativas apostadas pelo Dr. Haroldo em substituição da Margarina nas formas em que ela é usada. E para os que têm problemas de colesterol; aconselha o médico que faça uso da maionese caseira (as vendidas em supermercados contêm substâncias químicas) mel, geléia de frutas (em pequena quantidade) tudo de preferência feito em casa. Ou ainda, dos queijos: Cottage, Requeijão, Ricota...

Por fim, o Presidente da Associação de Cultura Biodinâmica ressalta que "o consumo de manteiga ou Margarina deve-se muito ao uso do pão branco ao invés do integral. O pão branco exige manteiga porque tem um gosto horrível, sendo impossível de ser ingerido sozinho".

Abordado sobre o tipo de gordura que devemos usar, o Dr. Haroldo aconselha o uso de óleos vegetais como o de milho, girassol, gergelim e de soja, afirmando que tal sugestão é feita levando em conta o fato de não existir no mercado um óleo industrializado totalmente isento de produtos químicos.

FRITURAS:

"O importante no uso das gorduras é a quantidade; que não deve ser exagerada". Prossegue o Dr. Haroldo, explicando que "devemos evitar as frituras porque elas saturam as gorduras, quer animais ou vegetais, e ao consumi-las estaremos colocando ácidos no organismo, que é bastante prejudicial à saúde. E é sempre bom lembrar que há produtos como o arroz integral, que exige apenas gotas de óleo".

O Médico sugere que as pessoas passem a cozinhar ou assar alimentos, sempre preferindo o cru ao cozido e o vegetal ao animal. Ele também defende que "pés bem quentes, cabeça bem fria e intestinos bem vazios, com evacuações diárias como práticas fundamentais à boa saúde".

Segundo o Dr. Haroldo Timponi, cigarros, bebidas alcóolicas e alimentação inadequada – envolvendo o consumo de carne, farinha branca e açúcar refinado- são convites ao sofrimento. Quem não quer sofrer as agruras da Medicina manifestadas nos exames agressivos, na intervenção cirúrgica, deve fazer a Medicina Preventiva, pois a pessoa que se alimenta mal e cultiva hábitos nocivos não tem outra saída senão o bisturi, a ponte de safena e tratamentos similares".

Agora... chega mais: Você ainda vai encarar uma manteigazinha, um presuntinho, uma boa margarina depois dessa??? Eu adoro, mas tô fora!!!


Fonte de pesquisa: Peshb.Vilabol.Uol e Lulucha

Por Que Certas Pessoas Têm Covinhas???

Por que certas pessoas têm covinhas???


Elas são causadas por faixas de tecidos fibrosos que se ligam a certos pontos das camadas superiores da pele puxando-as para dentro.

As covinhas, que geralmente aparecem no queixo e nas bochechas, são causadas por faixas de tecidos fibrosos que se ligam a certos pontos das camadas superiores da pele, puxando-as para dentro. Na maioria das vezes são hereditárias e podem ser acentuadas pelos movimentos dos músculos da face. Marcas parecidas podem surgir devido a acidentes, cirurgias, acne ou outras infecções.

Acho que dá um certo charme nas pessoas que as possuem...

Concordam???

Fonte de pesquisa; Super.Abril

segunda-feira, setembro 27

Testosterona - O Que É e Como Funciona???

Testosterona é um hormônio esteróide produzido, nos indivíduos do sexo
masculino, pelos testículos (os quais também produzem espermatozóides e uma série de
outros hormônios que controlam o desenvolvimento normal e funcionamento), nos
indivíduos do sexo feminino, pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também
pelas glândulas supra-renais. Vale ressaltar que a síntese da testosterona é estimulada pela
ação do LH (hormônio luteinizante), que por sua vez é produzido pela pituitária anterior
(adenohipófise ou simplesmente hipófise).

A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características
masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o
desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo
de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de
testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel
determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

Para que serve a testosterona ??? Ela simplesmente faz você ficar maior, com menos gordura,
mais inteligente, mais energético e é a base dos esteroides anabolizantes. Que tal maximizar
a sua produção natural de testosterona???

O hormônio testosterona é o pai da construção muscular, porque promove a síntese
protéica. Independente do objetivo do seu treino, se é ficar maior, mais explosivo, mais
magro ou forte, a testosterona é o esteroide que pode fazer um mundo de diferença nos seus
resultados. Com um pouco de testosterona você não chega a lugar nenhum, e com
excesso(esteroides) pode acabar tendo sofrendo de graves efeitos colaterais.

O corpo humano odeia qualquer tipo de excesso, principalmente de Testosterona. Mas se você maximizar a produção do mesmo naturalmente, você pode perceber um aumento de massa muscular e queima de gordura considerável em um curto período de tempo.

Conquistar biceps gigantes e supinar com cargas monstruosas não é a única função do
testosterona. Quando os níveis de testo estão altos, você pode presenciar um aumento no
apetite sexual(libido), na energia e ainda se proteger contra a osteoporose. O cérebro ama
testosterona também: funções como memória e atenção aumentam consideravelmente.

E obviamente quando os níveis deste hormônio estão baixos, você vai sentir um declínio
grande em várias funções do corpo. Não preciso fazer muito esforço para convencer você
da importância da maximização da produção da testosterona não é mesmo???

Fique ligado aos sintomas de baixo nível de testosterona tais como: libido baixa, problemas

de atenção, falta de energia, perda de massa muscular e facilidade para acumular gordura.

Vá ao médico e peça um exame de sangue para checar o seu testosterona total. O
testosterona de um adulto deve estar pelo menos em 800ng/dL.

A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo e é o principal
hormônio ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura corporal.
Ela ainda estimula o metabolismo que faz com que o corpo use a gordura acumulada como
fonte de energia. De forma contrária, a deficiência desse hormônio está associado à perda
de massa muscular, perda de força, acúmulo de gordura corporal, sintomas de cansaço,
indisposição e perda do desejo sexual.

A quantidade de testosterona no corpo é um fator limitante para o ganho de massa muscular
porque não é possível ganhar mais músculos se os níveis de testosterona não estão
equilibrados. A testosterona apesar de ser um “hormônio masculino” é encontrado tanto em
homens como em mulheres, ainda que a quantidade de testosterona no corpo das mulheres
seja muito menor.

Em homens o comportamento sexual é muito dependente da testosterona. Estudos indicam
que ela é a responsável pelo aumento no desejo sexual. Foi descrito que o aumento dos
níveis de testosterona nos homens heterossexuais fez com que o seu interesse pelo sexo
oposto aumentasse, e o aumento dos níveis de testosterona para homossexuais intensificou
o seu desejo homossexual - ela não converteu um homossexual em um heterossexual, como
se acreditou no início.

Homens que perderam seu interesse sexual e a capacidade de ter ereção reverteram esse
quadro com tratamentos de reposição de testosterona e voltaram a ter desejo sexual.
A testosterona é um hormônio produzido naturalmente pelo nosso organismo e um dos
principais hormônios ligado ao ganho de massa muscular e a diminuição da gordura
corporal.

Estudos mostram que níveis ideais de testosterona na corrente sanguínea levam a um aumento na velocidade de ganho de massa muscular através do aumento da síntese de proteínas.

A testosterona é ainda a responsável pelas variações no desejo sexual. Estudos mostraram
ainda que homens que perderam seu interesse sexual e a capacidade de ter ereção
reverteram esse quadro com o equilíbrio nos níveis de testosterona.

A testosterona, apesar de ser um “hormônio masculino”, é encontrado tanto em homens como em mulheres, ainda que a quantidade de testosterona no corpo das mulheres seja muito menor.

A testosterona também tem se mostrado um importante aliado das mulheres que sofrem de falta de desejo sexual associado à menopausa.

Fonte de pesquisa: Scribd.com
Powered By Blogger