sexta-feira, julho 30

Tudo O Que Você Deve Saber Sobre A Campeã das Cirurgias Brasileiras

Campeã das cirurgias plásticas - é o procedimento mais feito pelas brasileiras - a lipoaspiração conquista cada vez mais adeptas, tornando-se acessível também para mulheres com pouco dinheiro, mas que buscam uma forma física perfeita.

A popularização dessa cirurgia, contudo, motivou o surgimento de clínicas com infraestrutura precária, onde as pacientes enfrentam muitos riscos. No final de janeiro, a recepcionista Regiane Aparecida Bauer, de 27 anos, morreu após uma parada cardiorrespiratória durante a operação numa clínica da zona leste de São Paulo. Conforme levantamento realizado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremesp), a lipo ocupa o topo do ranking de processos que investigam problemas decorrentes de cirurgias e até a morte de pacientes na mesa de operaçâo. De 289 processos movidos contra médicos da área estética, 33,5% referem-se à lipoaspiração. Entenda em que casos a lipo é indicada e saiba como escolher um local que não oferece risco à sua saúde:

1. Quando é indicado fazer uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas que têm um acúmulo de gordura localizada que a paciente não consegue eliminar através da combinaçâo de dieta e exercícios físicos. “A lipo não é um método de emagrecimento”, lembra o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), José Tariki.

2. Ela é a única forma de eliminar a gordura localizada?

Na maioria dos casos, sim. O cirurgião plástico Adriano Romiti, do Hospital São Camilo, explica que isso acontece quando uma pessoa perdeu todo o excesso de peso, mas o volume de gordura concentrado em algum lugar continua. "Nas mulheres, por exemplo, isso acontece principalmente no culote, onde costuma restar uma gordura que é difícil de perder da forma convencional". E após os 50 anos, há o acumulo de gordura nas costas, cintura, barriga, seios e braços. O que fazer??? Ginástica??? Não adianta nada, a única coisa que realmente tira essas gorduras é fazendo uma lipo ou algum outro tipo de tratamento com aparelhos.

3. Em que casos a cirurgia não deve ser feita?

As principais contraindicações referem-se a casos de pacientes que tenham excesso exagerado de peso ou muita flacidez de pele. Se a pessoa não apresenta condições clínicas adequadas - quando tem hipertensão, alergia severa ou arritmia, por exemplo - o procedimento também é desaconselhado. O presidente da SBCP informa que é preciso ter cautela antes de operar pacientes muito jovens. Ele afirma que é importante se certificar de que a pessoa tenha tentado outros métodos antes. Caso confirmada a necessidade, o procedimento pode ser feito a partir dos 17 ou 18 anos. Acho que eu já falei inúmeras vezes, que meninas jovens com 17, 19 anos não é aconselhável passar por uma cirurgia, pois com uma boa malhação e uma dieta saudável as gordurinhas indesejáveis vão embora rapidinho. À não ser em casos extremos, de obesidade. Mas mesmo essas, se fizerem uma dieta rigorosa e ginástica + alguns tratamentos estéticos, podem ficar magrinhas se quiserem, eu penso que a cirurgia só deve ocorrer em último caso.

4. É necessária a realização de exames prévios?

Os médicos consultados são categóricos ao afirmar que o paciente deve ser submetido a todos os exames que são obrigatórios antes de qualquer outro tipo de cirurgia. Eles concordam também ao dizer que é imprescindível a realização de uma boa avaliação clínica. É com ela que o médico diagnosticará quais são as necessidades específicas de cada pessoa. Numa pessoa idosa, por exemplo, a atenção pode ser voltada para problemas relacionados ao coração.

5. O médico precisa ter especialização em cirurgia plástica para fazer uma lipo?

Não. Segundo estabelece a resolução do CRM, há necessidade de treinamento específico para sua execução, sendo indispensável a habilitação prévia em área cirúrgica geral. Ou seja, médicos como dermatologistas ou cirurgiões sem formação em nenhuma especialização são autorizados a fazê-la. E é aí que mora o perigo. De acordo com Tariki, já houve uma mobilização para tentar alterar essa resolução - o objetivo era passar a exigir a especialização em cirurgia plástica. Quem faz qualquer curso de fim de semana não pode fazer uma lipoaspiração. Aparentemente é só fazer um cursinho. Não parece que é cirurgia, mas é. Para ele, a experiência na área somada aos três anos de especialização em cirurgia plástica garantem o grau de preparaçâo necessário.

6. Como é possível saber se o local escolhido e o médico são confiáveis?

Segundo o presidente da SBCP, o mais importante é consultar o CRM de sua regiâo para saber em qual especialidade o médico escolhido está registrado. De acordo com levantamento do Cremesp, apenas seis dos 289 médicos processados em casos de lipo eram especializados em cirurgia plástica. Uma outra forma de checar se o médico é cirurgião plástico é pelo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br). É importante ainda ter a indicação de um outro profissional. O paciente deve também pedir uma segunda ou terceira opinião de outros especialistas para tirar todas as dúvidas possíveis. Além disso, Tariki afirma que pedir recomendação de pacientes que já foram operadas pelo médico ajuda no critério de seleção. Nunca faça uma cirurgia com médicos que você ouviu falar que é bom.

No caso da escolha do local, é importante que a pessoa que fará uma lipoaspiração visite o estabelecimento e confirme se ele está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo Takiri, a Anvisa possui seus critérios de condições mínimas necessárias e não obriga que o estabelecimento que faz lipo tenha uma UTI. E mesmo sem UTI, alguns locais possuem todo o suporte para lidar com uma eventual complicação - conseguem estabilizar o paciente e transferi-lo para um hospital. Mas se uma pessoa de mais idade for fazer lipo junto com outros procedimentos, vale a pena fazer a cirurgia em um hospital. Takiri ainda acrescenta que  sempre que houver qualquer tipo de sedação endovenosa é necessária a presença de um anestesista. É nele que você deve se informar em 2º lugar, em 1º o cirurgião. Se você não gostar do anestesista, você tem todo o direito de pagar a um que você conheça e confia.

7. O baixo preço pode ser considerado um indicador de perigo?

O preço não deve ser o principal atrativo. É possível encontrar um profissional capacitado que ofereça um valor abaixo do mercado. Mas a pessoa não deve ser atraída pela facilidade de pagamento e parcelar em 20 vezes sem conhecer o médico antes. Pois o barato sai caro... Então, se não há nenhuma referência do médico, é mesmo um perigo, explicou o presidente da SBCP. O paciente precisa ficar alerta para não cair em possíveis armadilhas. Às vezes a pessoa vai para um lugar sem estrutura, que não é profissional. É bom duvidar de preços muito bons e que prometem coisas utópicas.

8. Quais complicações são mais comuns durante o procedimento?

A lipoaspiração é uma cirurgia como outra qualquer e, por isso, apresenta sérios riscos. Entre as complicações estão a embolia (quando uma placa de gordura ou de sangue se desloca e obstrui outro local) e as reações alérgicas anafiláticas. Além dos exames pré-operatórios e de avaliação clínica, é importante que a paciente tenha uma conversa sincera com o médico antes da operação. Muitas vezes a pessoa está tomando ou tomou um remédio que não quer contar para o médico por medo que ele proíba o procedimento. Se isso acontece, o risco de apresentar alguma reação inesperada é maior.

9. Como funciona o processo de recuperação do paciente?

Se a pessoa realizou um procedimento leve, em poucos locais, o processo de recuperação costuma ser bastante tranquilo. Nos dez primeiros dias, o paciente deve evitar praticar exercícios físicos pesados, como levantar peso ou fazer longas caminhadas. É importante ainda observar o aparecimento de manchas roxas. Caso diagnosticadas, o paciente deve evitar tomar sol até que elas desapareçam. Além disso, os médicos também indicam o uso de malhas de compressâo, para evitar um edema, além de sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço.

10. É possível fazer lipoaspiração em qualquer parte do corpo? Até quantos quilos dá para eliminar com a operação?

Teoricamente você pode fazer o procedimento em todas as partes, menos em localidades onde pode haver lesão de órgâos ou vasos sanguíneos, resume Tariki. Segundo o cirurgião plástico Adriano Romiti, locais como a área abaixo do joelho ou a face são proibidos. Quanto aos quilos a serem eliminados, o CRM estabelece que até 7% do peso corpóreo do paciente pode ser retirado numa lipoaspiração úmida, quando se injeta soro fisiológico para ajudar no procedimento, e no máximo 5% numa cirurgia seca. Por exemplo: uma pessoa que pesa 70 quilos, pode aspirar, no máximo, 4,5 quilos. Normalmente os médicos mais cuidadosos não chegam nem a esse limite. A gente observou que o risco de morte diminuiu por conta dessa limitação. Assim, ninguém comete uma imprudência, diz o presidente da SBCP. Se a quantidade estabelecida for excedida, o paciente pode apresentar desidratação e anemia, provocados pela perda de grandes quantidades de sangue, eletrólitos, potássio e sódio. Além de que pode ficar deformada. Portanto  meninas pensem bem antes de fazerem uma lipo, vejam se não há outras alternativas melhores que poderão dar os mesmos resultados ou até melhores.
11. Quais são as técnicas existentes para a realização da cirurgia?

Existem vários diâmetros diferentes de cânula, o instrumento usado para retirar a gordura. Algumas são mais grossas; outras, mais finas. Além disso, foram criados novos aparelhos de ultrassom, vibratórios e com laser. José Tariki explica que esses novos métodos facilitaram apenas a vida do médico, já que destroem a gordura de forma mais rápida. "Nomes como ‘lipo light' são pura fantasia. O resultado final é sempre o mesmo".

12. Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?

"Os dois termos são praticamente sinônimos", disse Romiti. O presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica disse que o princípio é o mesmo. Na lipoaspiração, apenas retira-se a gordura de um determinado local do corpo. Na lipoescultura, o médico usa a mesma gordura retirada na lipoaspiração e a enxerta em outro lugar que o paciente desejar remodelar ou preencher.

Fonte de pesquisa: Abril.com e Lulucha

quarta-feira, julho 28

No Facebook Também Existe Etiqueta

Como cuidar de sua imagem e de sua carreira na maior rede social do mundo



O suéter é condenável à noite. Para uma reunião ou coquetel, ele não deve ser usado. O trecho acima foi retirado de um manual de boas maneiras – e parece muito anacrônico. Os tempos mudaram. Agora, boa parte das relações sociais se faz por meio de sites de relacionamento como o Facebook, que atingiu 500 milhões de usuários na semana passada. Portar-se bem nesses ambientes é o novo desafio.

Mas será que podemos confiar apenas no bom-senso para reger relações virtuais que se tornam cada dia mais importantes? Será que podemos improvisar num ambiente que envolve, potencialmente, contatos de trabalho, relações de amizade e ligações amorosas? A resposta a isso é um sonoro não. Claramente, precisamos de um manual de etiqueta que nos conduza a salvo pela selva das redes sociais.

No Facebook, por exemplo, são inúmeros os problemas. Fotos indiscretas, mensagens ofensivas, spams e até conteúdo ilícito são listados como ocorrências comuns. No Brasil, por causa do sucesso do Orkut, o site teve crescimento tardio, mas hoje sua audiência supera 10 milhões de usuários por mês.

As pessoas estão lá, em números crescentes, mas não têm ao certo qual é seu objetivo. Vai ser uma conta de uso pessoal ou envolverá também relações profissionais??? Essa é a primeira e a mais importante questão. Mas há outras, subsequentes. Você manterá contatos apenas com pessoas próximas ou aceitará o pedido de amizade daquele primo chato de sua ex-namorada??? Mais ainda: que tipo de informação você pretende compartilhar com seus contatos??? Existe o risco, em uma relação mal administrada com o site, de reclamar de seu chefe e descobrir, dias depois, que ele leu o texto por meio de um amigo comum a vocês dois. Acontece.

Em março, um soldado israelense postou uma frase em seu perfil: “Na quarta-feira, nós limpamos Qatanah, e na quinta, se Deus quiser, voltamos para casa”. Ele fazia referência a uma operação secreta de combate a insurgentes na Cisjordânia. Foi levado à corte marcial, ficou preso por dez dias e perdeu a patente.

Um dos fatores que tornaram o Facebook um site indispensável para conectar pessoas é o controle da privacidade. Cada usuário tem autonomia para tornar público ou não o conteúdo de seu perfil.

Fonte de pesquisa; revista Época

Por Que Há Tanto Interesse Nos Jogos Sociais???

A Disney e a EA compraram desenvolvedoras de jogos sociais. O Google conversa com essas empresas para lançar um novo serviço. O que há de tão especial nesses programinhas?

FUTURO

O jogo Social City (foto) é o mais popular da Playdom no Facebook. Agora com a Disney, poderemos ver jogos com o Mickey Mouse, o Pato Donald ou o Homem-Aranha.

Quem usa o Facebook, provavelmente já se deparou no site com o FarmVille, ou o Mafia Wars, ou algum outro game social. Esses joguinhos são simples, rodam no perfil do usuário na rede social e servem para interagir com os amigos. Embora algumas pessoas considerem eles perda de tempo, os jogos sociais são extremamente populares: o FarmVille tem 59 milhões de usuários ativos (já teve 83 milhões) e outros 21 games têm mais de 10 milhões de usuários ativos. Além de ajudarem a explicar o sucesso do Facebook, os jogos sociais se tornaram uma opção para a indústria do entretenimento. Realmente, eles viciam a gente, como usuária eu recomendo para quem tem tempo pois são muitos jogos e a gente acaba se viciando em todos ao mesmo tempo. Eu dei uma parada agora, pois não tenho tido tempo e demora muito para brincar e atingir o seu objetivo, a maioria desses jogos são os seus vizinhos que jogam por vc, te mandando presentes e você a eles, então o que acontece é que você precisa agradecê-los, mandando presentes. E aí acaba que você  não joga dentro da sua Farm, mas os vizinhos que terminaram as Farms deles, ficaram lindas.

Duas das maiores produtoras de jogos sociais foram compradas recentemente por grandes companhias. Em novembro de 2009, a Electronic Arts - dona de títulos clássicos de videogames e computador como Fifa, Need for Speed e The Sims - comprou a desenvolvedora Playfish por US$ 275 milhões. Agora, na terça-feira (27), a Walt Disney anunciou a compra de outra produtora de games sociais, a Playdom, por US$ 563,2 milhões. Com dois anos de existência, a Playdom é a dona do jogo mais popular do MySpace e é a quarta em popularidade no Facebook.

O que permitiu o surgimento dessa indústria foi o crescimento massivo das redes sociais. O Facebook, por exemplo, é um mercado de 500 milhões de pessoas. Depois, os jogos sociais conseguiram transformar usuários de internet em jogadores - mesmo aqueles que nunca haviam jogado em nada: nos Estados Unidos quase 60% dos usuários do Facebook jogam algum desses games. Mas isso sozinho não explica por que há tanto interesse financeiro nessas empresas. O mais importante é: além do número alto de usuários, e apesar de seus jogos serem gratuitos, as desenvolvedoras de games sociais são lucrativas.

Só nos EUA, o mercado de games sociais foi de US$ 700 milhões em 2009. A Playdom faturou US$ 50 milhões no ano passado. Cerca de 75% desse valor veio da venda de produtos virtuais para os jogadores: metralhadoras que ajudam a matar seus inimigos ou ferramentas que te fazem um fazendeiro melhor. Nesse campo, ninguém bate a Zynga, dona de seis dos 10 jogos mais populares do Facebook, incluindo o FarmVille - por mês, mais de 200 milhões de pessoas jogam os games da empresa. A Zynga arrecadou US$ 250 milhões em 2009 quase só com venda de produtos virtuais, e esse número deve subir para US$ 450 milhões em 2010, o terceiro ano de existência da Zynga.

Até o Google já começou a se interessar por esses programinhas. Há rumores de que a empresa investiu algo entre US$ 100 milhões e US$ 200 milhões na Zynga. Segundo o Wall Street Journal, o Google estaria tendo conversas com desenvolvedoras de games sociais - incluindo a Zynga, a Playfish da EA e a Playdom - para criar uma rede social que possa concorrer com o Facebook. O CEO do Google, Eric Schmidt, não confirma a existência do projeto. Mas quando o WSJ perguntou se um novo serviço hipotético do Google se pareceria com o Facebook, Schmidt afirmou que o “mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa”. Schmidt afirmou, entretanto, que uma parceria com a Zynga será anunciada em breve.

Para empresas como a Disney e a EA, a compra dessas produtoras é uma abertura para um novo público. O CEO da Walt Disney Company, Robert A. Iger, afirmou depois da compra da Playdom que o negócio faz parte da estratégia da Disney de investir em empresas que possam apresentar o conteúdo da Disney “de uma forma criativa e atraente para uma nova geração de fãs nas plataformas que eles preferem". A Walt Disney Company é dona de marcas como Marvel e ESPN. A Electronic Arts já se beneficia disso: um jogo social usando a marca EA Sports Fifa já tem quase 5 milhões de jogadores.

Independentemente da plataforma - no Facebook, em um possível novo serviço Google, em aplicativos para iPhone e iPad - os jogos sociais já fazem parte do futuro do entretenimento na internet. "Estamos diante de uma oportunidade única para transformar a maneira como as pessoas de todas as idades jogam com seus amigos através de dispositivos, plataformas e fronteiras geográficas", afirmou o CEO da Playdom, John Pleasants, ex-funcionário da Electronic Arts, depois que a Playdom foi comprada pela Walt Disney Company.

Fonte de pesquisa: Revista Época

Sai Daqui!!! Este Corpo Não Te Pertence!!!


A celulite é um pesadelo e uma reclamação de quase 100% das mulheres. O fato é que os furinhos incomodam sim e fazem muita gente deixar de vestir aquele shortinho ou, o pior, pode até causar dores terríveis.

Além disso, o problema não escolhe uma idade para aparecer, afetando desde os pré-adolescentes à idosos. Com a idade e a vinda dos hormônios, há a transformação do corpo da menina para mulher com uma nova distribuição de gordura, e aí pode começar a aparecer a celulite. Com a menopausa e diminuição dos estrógenos há o aumento da flacidez cutânea e piora do aspecto da pele e o que parece ser um agravamento da celulite é um aumento da flacidez.

Por ser quase um drama na vida de muita gente, o assunto gera polêmicas e mitos. Para preveni-la e tratar os furinhos já existentes, no entanto, é importante esclarecer essas dúvidas e saber que medidas tomar.

Um aconselhamento médico (endócrino) pode te auxiliar e muito, existem também aplicações a laser que são ótimas para reduzir gordura e celulite, muito exercício tipo: caminhada, e evite ao máximo o sedentarismo. Muitas vezes também, a retenção de líquidos é a responsável pelo aparecimento da celulite, não é necessário ser gorda para ter celulite, magras também a tem, então um acompanhamento médico é fundamental.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

segunda-feira, julho 26

Fui Roubada em 13.000,00 - Por Quem??? Pelo Banco??? Não Sei...

Gente, me aconteceu uma coisa hoje muito estranha... E gostaria de compartilhar com vocês para saber se estou certa ou errada???

Fui ao meu Banco hoje pela manhã, Santander faço questão de citar o nome do banco e dizer que tenho conta lá há mais 10 anos, tirei o extrato e para a minha surpresa havia um Empréstimo de 13.000,00!!!

Quem foi que fez o empréstimo??? Não tenho a mínima idéia. "O seu cartão não foi roubado???"
Meu cartão roubado??? De jeito nenhum.!!! E como foi que isso ocorreu??? Simplesmente, a pessoa foi na boca do caixa e fez um empréstimo em meu nome, assim sem mais nem menos!!!

Fui falar com a minha gerente na hora, e perguntei: "Você pode me explicar que empréstimo é esse???", ela respondeu: "A sra não fez um emprestimo???" eu disse: "É claro que não, senão eu não estaria aqui perguntando"."Espera um pouquinho eu vou falar com a super linha", e eu esperando... Depois de 1/2 hora ela conseguiu falar com alguém, esse alguém me perguntou: a data do meu nascimento, o nome dos meus pais, e etc... depois que percebeu que era eu mesma que estava falando, ela disse: "Sra. nós vamos apurar os fatos e lhe enviaremos um email até o final da semana". Ok? Ok.

Como eu estava em choque, na hora, pois me pegaram de calças curtas, não me ocorreu perguntar à minha gerente certas coisas básicas, que chegando em casa comecei a pensar e ví que tinha algo de muito estranho nisso. Tais como:
1º) Para se fazer um empréstimo não há necessidade de uma autorização minha???
2º) Não há necessidade do meu CPF???
3º) Não há necessidade do meu RG???
4º) Não há necessidade de um comprovante de renda???
5º) E as Senhas numéricas e alpha-numéricas??? Até aí existem os rackers...
6º) Quem é que passou o valor das prestações para o cara???
7º) E o mais importante, como ele fez sem o meu cartão???

Nada. Não exigem mais nada??? É só ir na boca do caixa fazer um empréstimo e ir embora???
Espera aí!!! Acho que não é bem assim não que o negócio funciona.
Segundo a minha gerente, ela disse que isso é muito normal acontecer, e que o Banco após apurar o fato irá me devolver com juros e correção monetária todo o dinheiro mesmo que ele (o Banco) fique em prejuízo. Ótimo não acham??? Isso me deixou calmíssima... Olha gente, se eu fosse cardíaca teria tido um enfarte na hora, e quem iria arcar com os danos???

Pois amanhã eu vou lá, e vou fazer todas essas perguntas para a minha gerente e para o chefe dela, e vou exigir o meu reembolso amanhã mesmo, caso contrário irei tomar outras providências e fecharei a minha conta. Eles que arquem com os prejuísos.

Agora eu gostaria saber de vocês, eu estou certa??? O Banco está errado??? Podem soltar os cachorros.

bjus






Lulucha

domingo, julho 25

Mimar Demais Estraga...

De tanto ver e ler que vida de cachorro hoje inclui moda, estilo, culinária e salões de beleza, procurei um personal dog stylist (é assim mesmo o nome no Brasil) para entender se os cães estão perdendo sua dignidade de animais. E se tornando fashion-victims (é assim em português…). Não é mistério que os cães hoje convivem com tinturas, escovas e hidratação de chocolate, chapinha, cortes Chanel, cílios postiços, piercings, pompons, joias, tatuagens e toda sorte de frescuras e breguices, até mesmo o bindi indiano, a bijuteria no meio da testa popularizada pela novela Caminho das Índias.

Muitos desses mimos divulgados pela mídia podem fazer mal à saúde física de seu animal doméstico, ou melhor, “pet”. Além disso, esses cachorros travestidos de humanos podem adquirir traumas e desenvolver atitudes anti-sociais. E acabam no divã. Ou melhor, no psicólogo canino. De tanto serem mimados, tornam-se cães malas e neuróticos – que latem para todos, fazem xixi em casa ou na cama do dono, e arrancam os próprios pelos para chamar a atenção.

Minha surpresa foi topar com um jovem dog-stylist extremamente sério, João Alt, de 26 anos, que é contra todos os exageros, e prefere mesmo não ser chamado pela expressão em inglês. Quase tudo, neste mercado, é em inglês. Dog care (cuidados). Dog walk (levar o cão para passear). Baby dog (cercadinho nos shoppings para o dono ir ao cinema descansado). E por aí vai.

João é um tratador particular de cães. Ele zela pela beleza do cachorro, por sua saúde e tranquilidade, enfim, por seu bem-estar. Na foto acima, que abre este texto, está um cão tratado por João Alt – sem frescuras nem modismos ou crueldades. O que é mais do certo, uma vez que um animal é um animal, as pessoas podem até chamá-lo de filho(a), mas emperequetar um cachorro, tira a personalidade do bichinho.
Eu mesma tenho uma maltêsa de 3 meses, a unica coisa que eu ponho nela é uns lacinhos pra levantar o cabelinho dela dos olhos e olhem ela é uma fofa. Pra que que eu vou tingir o pêlo dela, colocar piercing e etc... ela é linda do jeitinho que Deus a fez, pra que complicar tanto???

Quanto ao João, ele tem um amor genuíno por cachorros. Aos 12 anos, mudou-se com a família de Rondônia para Belém do Pará. O pai lhe deu um cão Yorkshire para ajudá-lo na adaptação em outro estado. O nome era Cawae (cauái – que quer dizer bonito em japonês). João começou a pesquisar e aprender tudo sobre cães. Ia a exposições, virou mascote dos grandes colecionadores, conheceu várias raças e passou a entender sobre estrutura, cor do pelo, e como deixar um cachorro impecável, valorizando o que ele tem de melhor.

Fugiu de casa para o Rio aos 16 anos. Trabalhava com exposições e em pet-shops. Dava banhos, fazia tosas. Mas tinha problemas com os dois tipos de trabalho. Nas exposições, logo descobriu que o QI (quem indica) era muito importante para garantir o primeiro prêmio – juízes também eram criadores, uns eram parentes, outros amigos, havia muito tráfico de influência… Nada muito diferente do Congresso.

Nas pet-shops, faltava tempo para um tratamento personalizado, mais cuidadoso. Em meia hora, diz João, é impossível dar um banho meticuloso. Ele se sentia frustrado, queria mais. Foi para a Argentina, ficou trabalhando em canis durante meses, comprou livros ingleses, fez cursos de educação animal, aprimorou seu conhecimento.

“Cães são muito sensíveis e eu queria dar atenção exclusiva a eles. Por isso, comecei há oito anos a atender a domicílio e ser meu próprio patrão”.

Mora em Ipanema, zona sul e nobre do Rio de Janeiro, tem 30 clientes cachorros fixos, alguns de um dono só. Às vezes, vai de skate até o Leblon, vizinho a Ipanema, onde alguns clientes moram. Um deles é o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes.

“A demanda do mercado só aumenta. Mesmo em crise, não para de crescer porque o amor do cão é o único que você pode comprar mas é verdadeiro. E as pessoas querem retribuir dando conforto”.

Volta e meia aparece algum dono pedindo a João “decorações” no cachorro que lhe parecem nocivas ou estapafúrdias. Ele precisa de toda a diplomacia do mundo para explicar (sem dizer que é ridículo) que não vai pintar um cachorro de azul e rosa.

“Eu amo cachorros, mas na natureza deles. Cães não têm de ser humanizados. Agora colam cílios, colam brinco, furam orelha. Colas quentes podem provocar dermatite. Não passo perfume, porque afeta o faro. Hoje, há uns perfumes doces horrorosos para passar no cachorro e que deixam um cheiro muito ruim no dia seguinte”.

João Alt  não usa chapinha no pelo do cachorro e só recorre a um secador profissional. “Há pessoas que usam um soprador, que é um aspirador ao contrário. Seca antes de escovar e quebra o pelo do cachorro, sem deixá-lo viçoso. Com um simples secador profissional, a gente não corre o risco de queimar a pele do cão ou de traumatizá-lo. O banho já pode ser estressante para o cachorro. Por isso, todo o manuseio, o corte dos pêlos embaixo das patas para que não deslizem, tudo isso deve ser delicado. Eu os coloco no colo para os cortes de maior detalhe. No fim, todos esses adereços hoje na moda não são uma questão de status, como se diz, mas uma maneira de o dono chamar a atenção”.

Fonte de pesquisa: Revista Época

Absurdos Sexuais

Conheça as leis que regulam o sexo em algumas partes do mundo:

1. A maioria dos países do Oriente Médio reconhece a lei islâmica: "Após manter relações sexuais com um carneiro, é um pecado mortal comer sua carne"

2. No Líbano, homens têm permissão legal para manter relações sexuais com animais fêmeas. Relações sexuais com machos são punidas com a morte

3. Em Bahrein (no Golfo Pérsico), médicos podem examinar os genitais femininos, mas só podem olhar para eles por meio do seu reflexo em um espelho

4. Muçulmanos são excomungados por olharem para os genitais de defuntos

5. A punição para a masturbação na Indonésia é a decapitação

6. Existem homens na ilha de Guam, no Pacífico, cujo trabalho é deflorar jovens virgens, que pagam pelo serviço. O motivo é a proibição do casamento a mulheres virgens

7. Em Hong Kong, esposas traídas têm permissão legal para matar o marido, mas somente com a mão desnuda

8. Em Cali, na Colômbia, a mãe da noiva pode estar presente na primeira relação sexual

9. Em Santa Cruz, na Bolívia, é ilegal manter relações sexuais com a filha e a mãe ao mesmo tempo

10. Em Maryland, nos EUA, é ilegal vender camisinha em máquinas, com exceção das que também vendem bebidas alcoólicas

Fonte de pesquisa: Revista Galileu
Powered By Blogger