quinta-feira, junho 10

Você Já Fez Loucuras de Amor???

Relacionamento


Mulheres revelam suas loucuras de amor


O amor pode nos levar a fazer certas coisas que vão contra a racionalidade. Algumas mulheres contam as experiências que tiveram durante o período de total paixão.

Quando estamos apaixonadas, não ficamos apenas abobadas, também podemos nos transformar em uma verdadeira bruxa, ou coisa até pior. Porque será que o amor nos faz fazer certas coisas que normalmente não fazemos???
A ansiedade por se sentir igualmente amada e correspondida faz com que resgatemos todas as nossas paixões. Mas em vez de ficar angustiada devido a estes episódios, veja o lado positivo das loucuras que você fez porque estava apaixonada por um homem.

Agente 007

"Meu ex ia ser papai, com outra mulher. Calculei a data de nascimento de seu filho e anotei em um calendário. Quando chegou os nove meses comecei a ligar para o hospital onde ela teria seu filho para saber se já havia acontecido o parto e como estava o estado de saúde da criança. Além disso, investiguei a mulher do meu ex para saber tudo sobre ela, onde vivia, o que fazia, como era sua família, o número de sua casa e até do celular. Consegui até uma foto dela com um soldado. Isso sim é uma loucura de amor", confessa Martina, 24 anos.

Terrorismo

"Eu fíz uma quase igual à anterior só que muito pior, foi quase um terrorismo, a mulher do meu ex não tinha mais paz, e nem ele. Nossa que loucura!!! Acho que eu não faria isso jamais". Lulucha, 27 anos.
Correio impessoal

"Só uma vez e nunca mais vou voltar a fazer. Bom, tentei descobrir a chave de sua caixa de correspondências para poder ver o que ele havia recebido. O terrível é que o carteiro disse para ele o que eu estava tentando fazer... Que isso sirva de lição para outras", disse Andréa, 31.

Hacker obsessiva

"Criei um email fictício no messenger para conversar com meu ex e saber o que ele estava fazendo, como estava sua vida e, principalmente, se estava novamente namorando. Conversei com ele várias vezes. O problema é que ele me conhecia tão bem que soube que era eu. Por isso aconselho nunca criar um email fictício, principalmente se seu ex for um expert em computação. Ele pode descobrir todos seus contatos no msn", contou Paula, 25.

Desculpa, te acordei?

"A maior loucura que fiz foi ligar nas horas mais estranhas para a pessoa com quem estava saindo. O objetivo era verificar se ele estava realmente dormindo ou se havia saído sem me dizer nada", revelou Marcela, 25. (Isso eu também fíz varias vezes...)

Por um celular

"Talvez a única loucura que fiz foi com um rapaz com quem saía. Tinha dias que ele se mostrava muito amoroso e em outros estava super frio. Minha alteração mental chegou ao máximo em um final de semana em que não saímos e ele nem sequer me ligou. Mandei várias mensagens de texto, liguei para o celular, e nada. Já estava neurótica quando ele me disse, por email, que haviam roubado o celular dele, não acreditei. Pedi para minha irmã ligar no celular e ele atendeu. Eu, enfurecida, peguei o telefone e o chamei de mentiroso, enquanto ele estava em um almoço de trabalho. Recordo do fato e fico envergonhada", Camila, 27.
 
E quantas loucuras mais uma mulher não faz por seu grande amor??? Algumas vergonhosas, outras nem tanto, mas no fundo é tudo loucura uma loucura transtornada que nos torna ridículas por vezes. Pensem bem antes de fazerem alguma.
 
Fonte de pesquisa: Terra e Lulucha

Esse Frio Dá Uma Preguiça!!!

Saiba como afastar a preguiça que insiste em grudar em você no frio


Frio e preguiça parece que nasceram colados. Basta o tempo esfriar para a vontade de ficar mais tempo sem fazer nada dobrar: academia, trabalho, compras... fica tudo para depois. E, se você acha que tudo não passa de desculpa para fugir do frio, não está de todo enganado.

O clima tem relação direta com nossa disposição, dizem até que o frio causa depressões. Para manter nossa temperatura interna estável, gastamos energia. No frio, esse gasto aumenta e, por isso, tendemos a ficar mais quietos, preservando nossas reservas .

O metabolismo funciona mais devagar e a preguiça realmente se instala. O que, num dia mais quente, você faria em minutos pode levar horas e nem adianta ficar se culpando por isso. Mas se a vagareza chegou num nível que já incomoda, o jeito é aprender a dar um jeito nela. Resolver? Isso é mais difícil e, provavelmente, só vai acontecer quando os termômetros subirem também. Agora dar uma aliviada é fácil (e até bem gostoso).

Tudo começa com a alimentação. E nem pense que a saída é se entupir de calorias. Comer mais do que o habitual até está permitido, desde que você preste atenção nas escolhas. O consumo de verduras, frutas e legumes continua sendo essencial. Mas é importante acrescentar pratos quentes na dieta. As sopas são nutritivas e esquentam bem o corpo, aumentando a disposição para completar, elas ainda são leves, o que facilita a digestão.

Durante a tarde, experimente saborear xícaras de chá. As ervas têm poderes terapêuticos que seu corpo agradece (hortelã ajuda na digestão e o gengibre protege a garganta, por exemplo). Claro que um docinho está permitido: ricas em glicose, as sobremesas são ótimas para dar uma animada naquele dia cinzento, com cheiro de mau humor. Mas contente-se com um dois bombons ou, aí sim, você vai arranjar motivo para ficar de rabugices até o verão, sem roupa nenhuma cabendo direito na sua cintura.

Deixar de fazer exercícios físicos no inverno é um erro comum. As academias esvaziam nesta época do ano, atestando a força da preguiça na maioria dos casos. Bobagem. Um treino bem preparado mantém a disposição e impede o acúmulo de gorduras extras, natural quando os passeios ao ar livre dão lugar a encontros em restaurantes ou opções de lazer mais sedentárias.

Além disso, o inverno é ideal para quem pretende iniciar uma atividade física. Com a temperatura baixa, o desgaste físico é menor e sua adaptação aos exercícios ocorre de forma mais rápida. Isso aumenta o rendimento e traz resultados em pouco tempo (o que dá mais motivação para seguir no pique quando o clima esquenta e as roupas vão ficando mais curtas). Não é à toa que quem vive em países mais frios sofre com o calor tropical: o corpo não está acostumado e responde com o cansaço fácil.

Um cuidado, no entanto, precisa ser reforçado: os alongamentos antes de malhar. Os músculos ficam ainda mais contraídos no frio, aumentando os riscos de lesão se não houver o preparo adequado. Programe-se para passar, em média, 10 minutos alongando com calma todos os grupos musculares.

Por fim, durma. Mas durma muito, e bem. Noites tranqüilas de sono são um antídoto poderoso contra qualquer tipo de indisposição. Quer desculpa melhor para passar um tempinho extra na cama? Abuse dela enquanto o calor não chega e esbanje pique.

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Lulucha

terça-feira, junho 8

Saiba o que Um Ovo Por Dia Faz Pela sua Saude


Coma um ovo por dia para ganhar músculos e perder gordura

Ele contém albumina; que aumenta a massa magra; e leucina que ajuda a manter

Quando pensa no consumo de proteínas, pouca gente se lembra dele, mas o ovo é uma alternativa bastante saudável para repor os aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo. As proteínas são de extrema importância para o nosso organismo por sua função construtora e reparadora, além de participarem da formação de hormônios, enzimas e anticorpos.
A variedade de opções no preparo (cozido, mexido ou em omeletes) conta a favor de inclusão do ovo na dieta, que ainda ganha reforço de vitaminas, minerais e lipídios (presentes em grandes quantidades na gema). Mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, de fácil digestão e ideal para quem treina e quer desenvolver músculos. Nunca coma ovos crus, prevenindo a salmonela (bactéria que traz infecção intestinal).

Entre a turma da academia, o xodó é a albumina: esta proteína tem alto valor biológico, excelente biodisponibilidade (é facilmente aproveitada pelo organismo e fácil digestão. A albumina possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo (faz crescer cabelos), revitaliza funções orgânicas devido ao seu valor energético e impulsiona o sistema imunológico. A albumina está contida, principalmente, na clara. A clara também dispõe de leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos e diminui a massa gorda (gordura). Quanto à queda de cabelo eu posso falar por mim mesma, funciona e muito.

A gema, por sua vez, é rica em ômega 3, gordura excelente para o cérebro e que estimula o equilíbrio da insulina com a glicose, mais um fator para regular a compulsão e a resistência insulínica, que é o maior fator de risco para a Síndrome Metabólica. Ela também age no combate da anemia. "O ovo combate não apenas a anemia por deficiência ferro, mas também a chamada anemia perniciosa graças à presença de vitamina B 12", diz a nutricionista.

Consumo diário

Para contar com esses benefícios, o ideal é incluir ao menos um ovo (de galinha) por dia na sua alimentação o de codorna é ainda mais rico em colesterol comparado com o de galinha. Em cada 50 gramas (o equivalente a cinco ovinhos), há 422 miligramas da substância. Mas não é só: ele também tem maior quantidade de fósforo e ferro do que seu concorrente e só perde no quesito vitamina A.

Apesar da digestão mais lenta, o ovo pode ser ingerido no jantar e é um ótimo substituto para as carnes vermelhas (principalmente entre as pessoas de idade mais avançada e com dificuldade para mastigar). "Mas minha recomendação é consumo de um ovo no café da manhã, porque ele traz saciedade e evita que o paciente fique besliscando", afirma a nutricionista.

Quanto à cor da casca, não há com o que se preocupar: ela indica apenas a cor da galinha. As brancas põem ovos brancos, as vermelhas põem ovos vermelhos. E não há diferença nutricional relevante entre os ovos de granja e os chamados caipiras, que têm uma coloração mais amarelada. Isso se deve ao tipo de alimentação. A especialista lembra que as galinhas caipiras são criadas soltas e comem o que encontram pela frente, incluindo vegetais mais coloridos, enquanto as de granja se alimentam apenas de ração.

O colesterol

Por muitos anos, o ovo foi visto como inimigo do coração. Mas pesquisas recentes comprovam que não há risco de doença cardiovascular para pessoas que consomem até um ovo por dia, de acordo com a nutricionista. Para preservar sua saúde, evite o consumo de ovos fritos, que têm mais calorias totalmente dispensáveis.

Amigo da memória

O ovo também é fundamental à mesa de quem tem mania de esquecer tudo. Isso acontece porque ele é uma ótima fonte de colina, proteína que melhora a memória e a cognição. Além disso, ele tem as vitaminas B2, B6, B12, E, K, D e ácido fólico. Zinco, cálcio, selênio ( boa quantidade), fósforo e ferro também estão presentes. "Devido a todos esses nutrientes, o ovo deve fazer parte da dieta de todos os indivíduos, salvo aqueles com alguma intolerância ou alergia alimentar", afirma a nutricionista.

Fonte de pesquisa: MSN

Amor e Paixão - Até que Ponto Devemos Insistir???

Enquanto um lado deseja muito, o parceiro se distancia ou está em completa falta de sintonia com o que o outro sente. O resultado costuma ser o mesmo, aquele que muito deseja, insiste em algo que desde o início se mostrou bastante incerto, com sinais claros de diferença nos objetivos. Por essa razão sofre, busca meios de transformar a situação, esquece seus próprios limites e se submete demasiadamente àquele que está ao seu lado.

Um casal se conhece e inicia uma intensa paixão. A princípio, os objetivos costumam ser os mesmos, pois envolve muito mais o irracional de cada um do que clareza e objetivos da vida a dois. Dentro de algum tempo a paixão, ainda que continue, sofre alguma redução e abre-se espaço para cada um poder mostrar mais sua subjetividade, sua personalidade assim como o que sonham e desejam juntos, ou não.  Em muitos casos é a partir desse ponto que casais começam a sofrer desencontros e frustrações. Para um basta o jeito como está, ou começa a mostrar que pensa e age diferente quando se está junto de alguém, para o outro não basta e deseja mais de um relacionamento do que o que possuem naquele ponto. Algumas vezes o desencontro será iminente, ou seja, anunciado desde o início, outras vezes acontecerá mais lentamente. Nos dois casos o sofrimento e a decepção podem ser igualmente grandes uma vez que na paixão não se espera que o outro possa ser, pensar, agir e sentir de forma diferente, quando o ser humano está apaixonado dois viram um.

Quando nada disso acontece ou seja, quando superam suas diferenças e desencontros pelo desejo de permanecerem juntos, o casal caminha, se constitui enquanto tal, constrói, aprende com as diferenças, se ajustam e solidificam o vínculo. Por outro lado quando caminha para um rumo de diferenças profundas vimos acontecer fenômenos dos mais variados e o mais comum costuma ser aquele em que o sujeito de submete demasiadamente ao outro a fim de tentar preservar a união.

É necessário saber que quando um da dupla age dessa forma, ou seja, indiferente e sem vontade de ir mais adiante do que já se foi, dificilmente se conseguirá contornar o que já está definido e o sofrimento tende a crescer indefinidamente após cada queda e frustração daquele que insiste. Isso acontece devido a uma assimetria no amor, nos objetivos e no vínculo. Não que possamos afirmar categoricamente que o amor divide a mesma porcentagem de ambos os lados, mas ele precisa ser equilibrado, andar em via dupla, alternar entre as duas partes, enfim uma dança harmoniosa que ora um leva enquanto o outro se deixa levar, para no momento seguinte ser o outro que irá guiar. Quando o descompasso é grande demais, sempre terá um que tentará de todas as formas (geralmente cego pela paixão) se ajustar ao ritmo imposto exclusivamente pelo outro, em danças assim todo o prazer fica à margem, distante, e o que mais se vê são as quedas, tombos e machucados. O casal precisa fazer uma escolha em estar junto, amar e se doar por opção, não porque o outro demanda e suplica. O amor deve ser algo que naturalmente acontece, sem insitências ou súplicas, pois se assim for, será sofrimento e não mais amor. Assim só um é que ama de verdade, o outro passa a ser apenas o capacho, ou melhor a sombra do outro. Sai dessa!!!

Aquele que assim age, com súplicas e insistências sem limites, geralmente se perde em um caminho do qual já não consegue mais voltar. Perde sua subjetividade, seus limites, sua auto crítica, seu bom senso, seu amor próprio e o respeito por si mesmo, e até a sua personalidade. Dentro desse cenário é ainda mais difícil chegar ao reencontro, pois sabemos o quanto que ao nos desvalorizarmos, o outro assim também o fará, perde-se a admiração, surge a pena. O que é péssimo.

Antes que algo assim irrompa e corra o risco de se transformar em um sintoma, como muitos que vemos surgir nos relacionamentos, perceba a si mesmo e se está agindo dessa forma. Sabemos que nem sempre é fácil, pois muitas vezes ao se dar conta, já se foi levado pelo turbilhão das confusões e das neuroses. Por outro lado é sempre possível fazer uso dos aspectos saudáveis que todos possuem em maior ou menor escala dentro de si. A pessoa em algum nível percebe que está em sofrimento e a partir daí pode se questionar até que ponto vale ir adiante. Aquele que consegue perceber consegue também fazer um segundo esforço para utilizar seu lado saudável para tentar interromper esse processo, se questionando, avaliando e pesando perdas e ganhos. Amores, ainda que com suas doses de sofrimento, desencontros e incoerências, precisam ser acima de tudo vivências saudáveis e enriquecedoras.

Fonte de pesquisa; MSN e Lulucha

Melancia x Viagra???


Melancia combate dificuldades de ereção


Com efeito semelhante ao Viagra; a fruta também aumenta a libido

Os poderes afrodisíacos da pimenta e das ostras para aumentar a vida sexual já são bastante conhecidos. Mas ninguém nunca desconfiou que a melancia também pudesse esquentar a vida sexual dos casais.

Investigando a fruta, pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade A&M do Texas (Estados Unidos), descobriram que ela é rica num fitonutriente reconhecido como vasodilator: a citrulina. A substância é convertida em arginina, precursora na formação do óxido nítrico no interior dos vasos sanguíneos. O óxido nítrico, por sua vez, leva à vasodilatação e ao relaxamento vascular (não é a toa, que ele é dos componentes do Viagra).

A mesma lógica também elege a fruta como eficaz no combate aos problemas cardiovasculares, à medida que ela aumenta o fluxo sangüíneo. Mas os efeitos libidinosos do consumo podem não ser notados por todo mundo. Não podemos afirmar que toda a citrulina será convertida em arginina, nem que toda arginina será usada pelo organismo na produção de óxido nítrico. Cada metabolismo reage de acordo com as necessidades do indivíduo .

A citrulina, no entanto, concentra-se principalmente na casca e nas sementes da melancia. Por isso, é necessário o aproveitamento de toda a fruta, mudando hábitos de consumo dos brasileiros , afirma a chefe da equipe nutricional do MinhaVida, Roberta Stella. O suco também é eficaz contra febres e as sementes aliviam a pressão alta , diz a especialista.

Uma talha com 100g de melancia é aliada suculenta da sua dieta: conta com apenas 31 calorias e ainda é rica em sais minerais (ferro, cálcio e fósforo) e vitaminas (complexo B, A e C). Por ser rica em água, ela tem ótima atuação no sistema digestivo e na limpeza das vias urinárias. Também tem grande quantidade de licopeno e glutationa, que protegem contra o câncer e o envelhecimento precoce.

Confira os outros alimentos que atiçam sua libido:

Alimento: Mel
Ação: Estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Também fornece boro, mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio (hormônio sexual feminino).

Alimento: Aveia
Ação: Cereal rico em fibras solúveis, que aumenta da quantidade de testosterona disponível no sangue. Esse é o hormônio responsável pelo clímax tanto no homem quanto da mulher.

Alimento: Ostra
Ação: Ela e os outros frutos do mar contêm minerais (como o zinco) que são componentes indispensáveis dos hormônios sexuais.

Alimento: Castanha do Pará e Soja
Ação: Ambos são ricos em arginina, aminoácido que é matéria prima na formação do óxido nítrico, que faz o relaxamento dos vasos melhorando a circulação. (efeito do viagra)

Quem diria...Que a melancia tão aguada, faz tudo isso??? Agora, aproveite que o Dia dos Namorados está chegando e bole um prato bem afrodisíaco pra vcs comerem na caminha...

Fonte de Pesquisa: Minha Vida