sexta-feira, dezembro 16

Facebook e a Linha do Tempo

Facebook oferece opção de linha do tempo a todos os usuários

Internautas receberão notificação em seus perfis para ativar recurso

O Recurso já pode ser ativado pelos usuários cadastrados

O Facebook oferece aos usuários a partir desta quinta-feira a opção de criar uma linha do tempo, ferramenta anunciada em setembro. A partir de agora as pessoas começarão a receber uma notificação em seus perfis, convidando-os a ativar o novo recurso.

Para obter a linha do tempo, o usuário deve acessar a página de Introdução à Linha do Tempo e clicar "Get It Now". Ali também poderá obter mais informações sobre como funciona o recurso. O internauta também poderá esperar até ver o anúncio da novidade no topo do seu perfil para aderir. A opção também ficará disponível para o aplicativo do Facebook no Android e no m.facebook.com.

Segundo a empresa, o objetivo da linha do tempo é permitir ao usuário contar a história da sua vida em um único lugar, recuperando as postagens não tão recentes e reunindo os seus melhores momentos.

A primeira mudança perceptível é a foto de tamanho maior no topo da página. Essa imagem será a capa da linha do tempo e será selecionada pelo usuário.

Enquanto você rola a sua capa, verá os posts, fotos e eventos da vida na ordem que eles aconteceram no tempo e pode escolher qual aparece com destaque na linha. Também será possível marcar postagens como favoritas para duplicar o tamanho em que são apresentadas ou esconder outros posts. Se partes importantes da sua história não estão incluídas na sua timeline, também é possível voltar até o ponto em que elas ocorreram e adicioná-las.

A empresa informou ainda que, quando o usuário optar pela linha do tempo e montá-la, pode escolher publicá-la imediatamente ou esperar sete dias para revisar tudo o que aparece ali antes que alguém veja. Se você decidir esperar, a linha do tempo irá ao ar automaticamente depois desse período.

Ainda são muito poucos os usuários da Linha do Tempo, na minha opinião eu achei um pouco confuso.

Fonte de pesquisa: Facebook
Powered By Blogger