sábado, março 14

Sucralose - Você Sabe O Que É?

O que é sucralose? Sucralose é o único adoçante derivado do açúcar. É o utilizado em todo mundo em alimento e bebidas de baixa caloria, e como também adoçante.

Do que é feito sucralose? Sucralose é derivado do açúcar através de um processo patenteado de multi-passos, que substitui seletivamente 3 átomos de cloro, pôr 3 grupos de hidrogênio-oxigênio na molécula do açúcar. Essa oportuna troca de átomos de cloro cria uma estrutura molecular que é excepcionalmente estável e aproximadamente 600 vezes mais doce que o açúcar.

O sucralose é seguro? Sim. Mais de 100 estudos científicos durante 20 anos, comprovaram que o sucralose é seguro. Importantes estudos toxicológicos foram feitos e ficou comprovado que o adoçante sucralose não e cancerígeno. Os dados dos estudos foram avaliados independentemente pôr vários peritos de diferentes disciplinas, incluindo toxicologia, oncologia, teratologia, neurologia, pediatria e nutrição.

O que os órgãos competentes comentam à respeito da segurança do sucralose? Junto ao FDA, a segurança do sucralose foi confirmada pela Joint FAO/WHO Expert Comittee on Food Additives (JECFA); a Health Protection Branch of Health and Welfane Canada; a National Food Anthority of Australia; e os Ministerios da Saúde da Argentina, Brasil, China e México, num total de mais de 25 países pôr todo o mundo.

Produtos adoçados com sucralose trazem algum rótulo de advertência ou declarações? Não. As agências reguladoras e os órgãos científicos que endossaram a segurança do sucralose, não exigiram qualquer informação de advertência para serem colocados nos rótulos dos produtos adoçados com sucralose.

Sucralose produz calorias? Sucralose sozinho não tem nenhuma caloria. Quando usado para adoçar comidas ou bebidas, nenhuma caloria é acrescentada. Porem produtos feitos com sucralose algumas vezes contém calorias provenientes de outras fontes, como carboidratos, proteínas e gorduras

Que tipos de produtos contém sucralose? Sucralose faz parte principalmente de produtos de baixa caloria, incluindo refrigerante, sorvete, laticínios e alguns "doces". Uma das qualidades deste adoçante, é que ele pode ser usado como açúcar, sem perder a sua semelhança com o mesmo, mesmo quando é exposto à temperatura elevadas. Assim produtos feitos com sucralose mantém a doçura quando o cozido ou assados, e quando armazenados pôr um longo período. Nos Estados Unidos, o FDA aprovou o uso de sucralose em 15 categorias de bebidas e comidas: Assados (doces) e cozidos - Bebidas - Chicletes - Café e chá - Confeitos e congelados - Laticínios - Tempero para saladas - Sobremesas congeladas e misturas para bolo - Gelatinas, pudins e recheios - Geleias e seus derivados - Produtos derivados do leite - Sucos de fruta e frutas processadas - Substitutos do açúcar - Molhos doces, coberturas e xaropes (melados).

Como o sucralose é absorvido pelo corpo ? Embora a sucralose seja feita do açúcar, o corpo não o reconhece como açúcar ou outro carboidrato. A molécula de sucralose passa pelo corpo sem se modificar, isto é, não é metabolizada, e é eliminada após o consumo.

O cloro na sucralose é potencialmente prejudicial ? Não. O cloro em forma de cloreto, é um elemento seguro e natural, presente em várias comidas e bebidas consumidas diariamente. É encontrado na maioria das águas, e é também achado na alface, tomate, cogumelos, melões, manteiga de amendoim e sal. Na caso da sucralose, a adição de cloro na molécula de sucralose é o que faz com que a sucralose fique livre de calorias. O cloro restitui química e biologicamente a molécula de sucralose, de maneira que a sucralose passa através do corpo sem ser metabolizado e é eliminado após o consumo.

Quanto sucralose pode ser consumido seguramente por uma pessoa ? Estudos demonstram que a quantidade de sucralose que pode ser consumido por indivíduos, mesmo que diariamente durante toda sua vida, continuará sendo seguro por uma larga margem, segundo as autoridades internacionais de saúde. A Dose Diária Consumida (ADI) para a sucralose estabelecida pelo U.S. Food and Drug Administration, é de 5mg/Kg do peso do indivíduo, por dia.

Pessoas com diabetes podem usar sucralose ? Numerosos estudos demonstraram que o sucralose pode ser consumido com segurança por diabéticos. O sucralose não é reconhecido pelo corpo como açúcar ou carboidrato. Não é metabolizado pelo corpo como energia e não afeta a taxa de glicemia. O sucralose não afeta também na utilização da glicose no sangue, no metabolismo do carboidrato ou na produção de insulina. Produtos adoçados com sucralose proporcionam um bom sabor e baixas calorias, uma boa alternativa para pessoas diabéticas que desejam reduzir a entrada de calorias e açúcar. Qualquer dúvida quanto a nutrição, as pessoas devem consultar seu médico ou um profissional competente quanto a planejamento alimentar.

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando podem consumir sucralose ? Sucralose pode ser consumido por qualquer pessoa, inclusive mulheres grávidas e que estejam amamentando. Embora a sucralose possa ser usado como parte de uma saudável dieta pré e pós natal, mulheres grávidas devem sempre consultar seu médico ou nutricionista à respeito da melhor alimentação para assegurar sua saúde e a do bebê durante este tempo muito especial.

A sucralose é segura para crianças ? Comidas e bebidas adoçadas com sucralose não são arriscadas para a saúde de jovens. Porém , podemos observar que alimentos com adoçantes de baixas calorias não são recomendados para uma dieta infantil, pois a energia dos carboidratos e necessária para uma criança em desenvolvimento.

Qual é o papel da sucralose em uma dieta saudável ? A sucralose pode ser usado como parte de uma dieta saudável, a qual inclui uma variedade de alimentos nutritivos em porções moderadas. Como o sucralose oferece o doce sabor do açúcar sem as calorias do mesmo, e por ser ideal para cozinhar e assar, ajuda na exigência de consumo por alimentos de bom sabor e bebidas sem as calorias do açúcar Fonte: diabetes.com

Banner se Aliou ao Vídeo para não Morrer

O banner digital chega como uma alternativa diferenciada e “abandona” os banners estáticos, dando vida a esta peça publicitária. O modelo foi criado para seguir a tendência dos vídeos veiculados pela Internet e que vem ganhando atratividade pela proposta interativa que traz. O objetivo principal é propiciar a anunciantes e agências uma forma de inovar na hora de criarem estratégias de posicionamento de marca. Segundo Alceu Costa Junior, Diretor de Novos Negócios da Take 5, a Internet é um canal que gera muito retorno para os projetos de comunicação e o mercado vem investindo cada vez mais no potencial desse meio. “Ser diferente e proporcionar boas experiências ao usuário são os segredos do sucesso das grandes campanhas veiculadas pela web”, enfatiza o Diretor.Os VideoBanners podem ser expansíveis, proporcionando uma melhor experiência visual ao usuário e ainda permitem que sejam inseridos link clicáveis com informações detalhadas nos produtos apresentados no vídeo, transformando o banner em um hotsite. Desta forma, possibilita a geração de leads dentro do próprio banner, ou seja, sem que o usuário seja obrigado a sair da página na qual está navegando.

Amizade

· Quando brigamos, · Discutimos, · Ofendemos, · Alguém que sempre nos compreendeu, · O que acontece? · Sentimo-nos como animais. · Racionais. · Mas Animais. · Aliás... · No fundo · Todos nós somos animais. · Se provocarmos um animal, · Ele nos ataca, · E fere... · Conosco é igual. · Ferimos e atacamos... · Com palavras. · Sentimo-nos, · A pior das criaturas · Distantes de tudo e de todos, · Até de nós mesmos. · Porque estamos zangados, · Não queremos estar, · Mas estamos... · E isso é o que mais nos incomoda. · E o motivo? · O motivo são as palavras... · Que de tão fortes... · Doem e ferem, · Como punhais cravados no coração. · E não relaxamos, · Enquanto não despejamos toda a nossa voracidade. · E depois vem a dor... · E a saudade... · Como tudo isso começou? · E vem a solidão... · E o desamparo... · Tristes e solitários. · De repente surge o arrependimento, · E a vontade enorme, · De pedir perdão... · De esquecer tudo... · E voltarmos a estaca zero. · E nos perguntamos: · Estamos prontos? · Estamos certos? · Será isso mesmo que devemos fazer? · Sim. · É exatamente isso que devemos fazer. · E quando perdoamos, · E somos perdoados... · Ficamos felizes novamente. · Pois, não era isto que tínhamos em mente? · Sim. · É isto que queríamos e queremos, · Paz. · A amizade, · Quando é verdadeira, · É o nosso maior tesouro. · Vamos guardá-la como ouro. · Para que ninguém, · Possa roubar... · O nosso grande e imenso tesouro. Lulucha

sexta-feira, março 13

Yahoo! Estréia seu Latitude no Facebook

Fire Eaglee faz uso de uma parceria com o Facebook para tornar-se popular.

O Friends On Fire funciona como um aplicativo que pode ser instalado dentro do Facebook. Assim, usuários da rede social líder em audiência no mundo podem compartilhar com seus contatos sua localização e observar onde seus amigos estão.

Para proteger a privacidade dos usuários, o Friends On Fire permite escolher com quem você vai compartilhar estes dados e ainda que nível de detalhe deseja informar: apenas a cidade, o estado, bairro ou até a rua onde você se localiza.

A ideia é que pessoas possam checar na web onde estão seus amigos. Assim, numa viagem é possível descobrir que um amigo está por ali e aproveitar a ocasião para encontrá-lo, por exemplo.

Para informar sua localização, os usuários podem cadastrar diferentes plataformas como smartphones com navegador GPS. O Yahoo! aproveitou o lançamento do Friends On Fire para apresentar uma extensão para Firefox que permite instalar um atalho para a aplicação de geolocalização do Yahoo! na barra de ferramentas do navegador da Mozilla.

Malware Circulando Via Emails - Cuidado!!!

A empresa de segurança Websense alertou para um novo malware que simula uma página do Facebook e está circulando via mensagens de e-mail. Segundo o site Digital Trends, os ataques chegam via e-mail como se tivessem sido originados por mensagens pessoais enviadas pelo Facebook, com assuntos como "dancing girl drunk in the pub" ("dançarina bêbada no pub", em português) e "super beautiful girl dancing" (garota super linda dançando").

No e-mail, um link leva para uma suposta página do Facebook, que redireciona o usuário para uma falsa atualização do Flash Player do Adobe, chamada de "Adobe_Player11". Na realidade, é um arquivo executável que infecta o Windows e pode permitir futuros acessos remotos à máquina, explicou o site da companhia. A recomendação de sempre vale aqui: qualquer internauta deve suspeitar de e-mails recebidos com links e anexos, principalmente de remetentes desconhecidos.

Fonte de pesquisa: terra.com

Azeite de Oliva Use a Vontade

Por essa ninguém esperava: azeite ajuda a eliminar a barriga! Contraditório? Sim, se você avaliar esse alimento só pelo lado das calorias – 9 em cada grama. É bastante, como em todas as outras gorduras. Mas estudos científicos recentes garantem que o óleo extraído da azeitona tem uma quantidade incrível de gordura boa, além de antioxidantes poderosos. Começa aqui a relação entre o azeite de oliva e a sua cintura – mais fina, é claro!

Há alguns meses, a revista científica americana Diabetes Care trouxe a boa notícia: dietas ricas em gorduras monoinsaturadas (como as presentes no azeite de oliva), comparadas com dietas ricas em carboidrato ou em gordura saturada, modificam a distribuição de gordura corporal, favorecendo o menor acúmulo na região abdominal. Como isso acontece: o azeite tem o poder de reduzir a velocidade de digestão dos alimentos e, conseqüentemente, baixa o índice glicêmico da refeição. Mesmo que você devore um prato de macarrão, o pico de açúcar passa a ser menor. Ou seja, esse óleo do bem diminui a concentração de glicose no sangue e a produção de insulina – aquele hormônio que, em excesso, contribui para os estoques de gordura bem ali, no abdômen.

Quando consumido com freqüência, o azeite oferece mais benefícios: mantém em equilíbrio outros hormônios, como a adponectina, capazes de retrair a barriga. “Produzido pelas células de gordura em níveis adequados (nem abaixo nem acima do necessário), a adponectina reduz o risco de resistência à insulina – distúrbio que aumenta a tendência de o organismo acumular gordura visceral e abdominal. Ou de desenvolver problemas mais graves, como diabete”, explica o endocrinologista Filippo Pedrinola, de São Paulo. Tem mais: “O azeite, como toda gordura, estimula os hormônios da saciedade”, complementa o consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. Quer dizer que, numa refeição em que esse óleo está presente, você tende a comer menos.

Quanto consumir? Um estudo, desta vez publicado no British Journal of Nutrition, apontou a quantidade ideal para você obter os benefícios do azeite: duas colheres de sopa (ou duas e meia colheres de sobremesa ou cinco colheres de chá) por dia. Mas alto lá! “É importante combiná-lo a uma dieta equilibrada”, avisa a nutricionista Patrícia Bertolucci, da Clínica do Movimento, em São Paulo. E, se o objetivo é perder peso, as calorias (cerca de 70 em uma colher de sopa) devem ser computadas no cardápio. Você só tem a ganhar com essas mudanças: o azeite dá mais sabor, aroma e textura aos alimentos. Aproveite!

QUALIDADE EXTRA Se o azeite de oliva é bom, o extravirgem é ainda melhor. Com uma concentração superior de vitamina E e de polifenóis (mais de 40 tipos diferentes), combate bravamente os radicais livres. Além disso, a ação antiinflamatória desse líquido dourado diminui os níveis e a oxidação do colesterol ruim, o LDL, protegendo o coração. Vários estudos mostraram outros poderes: combate diabete e osteoporose. Você prefere não pensar em doenças? Ok, os antioxidantes do azeite mantêm as células e a pele mais jovem.

LONGE DA TRANS Os especialistas alertam que consumir menos de 20% das calorias na forma de gordura prejudica a absorção de vitaminas e a produção de hormônios. Mas fique longe das ruins, especialmente a trans. Essa inimiga, ao contrário da gordura monoinsaturada, aumenta o volume abdominal e coloca seu coração em risco. Fuja também do excesso de gordura animal: aquela da pele do frango, da picanha e do chantilly. Outro motivo para você apostar nas gorduras boas, como o azeite: elas favorecem a absorção de alguns antioxidantes e polifenóis presentes nos vegetais. Então, não negue azeite na sua salada

Fonte de Pesquisa: Boaforma.com

quinta-feira, março 12

Twitter - O que é Afinal???

Twitter, é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Hoje, ela ocupa o terceiro lugar, só perdendo para o Facebook e My Space. No começo, os brasileiros que mais usavam a rede eram blogueriros e pessoas ligadas a tecnologia e internet, mas com sua popularização muita gente já passou a usar essa excelente forma de comunicação.

Reuni abaixo os melhores sites e dicas para você melhorar sua experiência no Twitter. E não se esqueça de me seguir: twitter.com/namosca

  • 10 - Twitter Holic - Veja a lista dos mais seguidos do Twiteer Com o Twitter Holic, é possível ver a lista das pessoas mais seguidas no Twitter, além de te mostrar qual seu lugar no ranking (pode ficar tranquilo, esse não pede sua senha xD). Aos curiosos o mais seguido é Barack Obama e eu estou apenas em 100,442 lugar no mundo e 217° no Brasil em número de seguidores .

  • 09 - Twitter Search - Procure #tags em tempo real O Twitter Search, é uma ferramenta feita pelo próprio Twitter, mas que muita gente não conhece. Seu uso é simples, coloque lá algum assunto e veja o que as pessoas estão falando sobre ele em tempo real.

  • 08 - TwitPic - Compartilhe fotos no Twitter No TwittPic, colocar suas fotos no Twitter fica muito fácil. Você pode escolher upar suas fotos através do site, ou diretamente por algum cliente de Twitter.

  • 07 - QWitter - Saiba quem deixou te seguir Quer saber quem está parando de te seguir? O QWitter, te envia um email, toda vez que alguém dar unfollow em você.

  • 06 - Twubble - Encontre novos amigos para seguir Se você sente que precisa seguir mais gente, o Twubble resolve rapidamente seus problemas.

  • 05 - Comando para seguir alguém pelo próprio Twitter Esse comando pouco divulgado, faz com que você siga alguém sem precisar ir a página da pessoa e clicar em follow. É muito simples usar, só digitar follow e o nome de quem você quer seguir (Ex: follow namosca ).

  • 04 - DoesFollow - Saiba rapidamente se alguém te segue ou não O título já diz tudo. Só entrar no site e colocar o nome de quem você quer pesquisar e depois colocar o seu, ou então já digitar no endereço primeiro quem você quer ver se te segue e depois seu nome de usuário (Ex.: http://doesfollow.com/namosca/BarackObamaBarackObama/namosca ).

  • 03 - Tweet 2 Tweet - Veja facilmente a conversa (replies) de duas pessoas Site muito útil quando queremos ficar a par do que as pessoas estavam conversando no Twitter sem ficar lendo todas as mensagens de cada um. Com o Tweet 2 Tweet, é só digitar o nome de dois usuários e ver em uma linha do tempo todas as mensagens que eles trocaram.

  • 02 - FriendOrFollow - Saiba quem te segue e você não o segue e vice versa O FriendOrFollow, é o melhor site para você ver se você está seguindo alguém que não te segue ou se a pessoa te segue e você não retribui. Além disso, dá pra saber rapidamente quantos seguidores seus amigos tem.

  • 01 - TweetLater - O site mais completo de ferramentas para o Twitter O TweetLater, com certeza é o melhor site de ferramentas para o Twitter. Nele é possível agendar mensagens, mandar mensagens de boas vindas aos seus novos seguidores, seguir automaticamente novos seguidores e muitas outras coisas. O único porém, é que deve ser feito um registro antes de usar o serviço, mas o site é seguro.

Posts Relacionados: 1. Crie Um E-mail Temporário Para Cadastrar Naqueles Sites Chatos Que Pedem Confirmação 2. Os 10 Sites Mais Polêmicos De Todos Os Tempos 3. Como Seria O Twitter No Mundo Real 4. Na Mosca agora também possui versão para iPhone e iPod Touch 5. Divulgados Os Requisitos Recomendados Para Rodar GTA IV 6. 10 Coisas Legais Para Ganhar de Graça Pela Internet 7. Mais Brasil Para Mais Brasileiros 8. Motorista de ônibus quer mudar seu nome para ‘Em Deus Nós Confiamos’

Aonde Você se Encaixa?

O estilo tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa. Podemos adotar vários no dia-a-dia, misturando dois ou três de uma só vez. Apesar dessa mistura, cada um de nó possui um estilo próprio, o que não nos impede de ousar um pouco de vez em quando e adotarmos uma nova produção. Você deve Sinta-se livre para brincar da forma como quiser.Confira abaixo qual é o seu estilo e sais linda, leve e solta...

Elegante: O visual fica impecável para quem segue esse estilo. Uma característica marcante são as peças de boa qualidade e as cores neutras, como cinza, preto e branco. Para As roupas combinam entre si.As peças-chave serão: blazer, camisa de algodão, calça social e um escarpim.

Moderno: as roupas têm cores contrastantes. Quem adota este estilo mostra que está antenada com as últimas tendências da moda.Para quem segue este estilo, as peças chave são: blusa estampada, bolsa colorida, vestido estampado e blusa com mangas bufantes.

Esportivo: a ordem desse estilo é conforto. Por isso, abuse de roupas mais soltas e cores mais neutras sempre evitando usa-los em festas elegantes.Peças-chave para que opta por este estilo: tênis, calça jeans, vestido de malha e jaqueta jeans

Romântico: aqui, a boa pedida é a delicadeza. As peças têm estampas, detalhes florais, rendas e babados. Os tecidos mais leves são os ideais pra quem adota esse estilo.Neste caso use e abuse do sapato boneca, saia evasê, bata e bolero.

Sexy: as peças são ousadas, de cores fortes, como o vermelho. para esta produção, as roupas podem ter estampas chamativas ou decotes básicos e finalizada com um salto alto.Para quem gosta deste estilo não pode deixar de usar um belo salto agulha, minissaia jeans, vestido longo decotado e as vezes abusar com um lindo vestido ou uma blusa frente-única

Criativo: aqui vale a quebra dos padrões, com um mix de tecidos e cores. Mistura roupas de época com tendências atuais. Para os adeptos desse estilo, moda é arte.Peças-chave: blusa em V estampada com listras azul, saia amarela, óculos escuros e roupas de brechó.Agora, se você gosta de variar e misturar os estilos também pode...-

  • Calça jeans (esportivo) + salto agulha e frente única (sexy),- Vestido longo decotado (sexy) + escarpim (elegante),- Bata e sapato boneca (romântico) + calça jeans (esportivo),- Blusa V estampada de listras (criativo) + minissaia jeans (sexy),- Blusa estampada (moderno) + calça jeans (esportivo) + escarpim (elegante). Fonte: guiacampos.com

Decotes, transparências e suas cores favoritas revelam as suas intenções A dúvida diante do armário denuncia: escolher o que vestir não é, simplesmente, combinar o tom das peças. A tarefa vai muito além e é capaz de revelar, inclusive, como você anda se sentindo. É isso mesmo: um observador mais perspicaz tem condições de revelar suas intenções sem que você diga uma palavra. Detetives fashion, a estilista Aninha Pasternak (proprietária da loja Virgemaria) e a consultora de moda Milla Mathias traduzem o que seu guarda-roupas anda dizendo sobre você. Nosso estilo reflete nossa personalidade e transmite para o mundo a mensagem que queremos passar , afirma Milla.

  • 1. Decote bastante cavado: uma blusa como essa é usada por mulheres que têm como estilo predominante o sexy. Ela quer chamar atenção para seu corpo, pois acredita que é o que tem de melhor e mais bonito. Sedução é a palavra-chave.
  • 2. Muitas cores no visual: quem usa várias cores no visual tem a possibilidade de ser do estilo natural/esportivo ou do estilo criativo. De qualquer forma, quer transmitir a idéia de ser uma pessoa alegre e cheia de energia e dinamismo.
  • 3. Um look todo escuro: é uma pessoa que gosta de discrição e tem uma personalidade mais sóbria, mais taciturna. Pode ser do estilo tradicional, dramático ou criativo.
  • 4. Roupas fechadas demais: são pessoas mais tradicionais que não querem chamar atenção pelo corpo que têm. Elas querem que as pessoas prestem mais atenção no seu intelecto.
  • 5. Barriga de fora: também faz parte de quem tem um estilo sexy. Quem anda com a barriga de fora ou comprou uma blusa de tamanho menor ou quer também seduzir pelo seu corpo.
  • 6. Calça muito justa: se for uma mulher gordinha, ela acha que a calça justa vai disfarçar o tamanho de suas pernas. Já uma pessoa dentro do peso quer mostrar que tem pernas bonitas e chamar atenção para elas, pois acredita que fará com pessoas do outro sexo se interessem por ela por causa disso.
  • 7. Minissaia e salto: uma combinação desastrosa, dependendo do local e hora em que é usada. Pode cair na vulgaridade. São mulheres que também querem seduzir pelo seu corpo. Geralmente quem a usa é, também, do estilo sexy.
  • 8. Roupas muito largas, que escondem as formas: geralmente, usadas por pessoas que têm vergonha de seu corpo (porque estão muito acima ou abaixo do peso). Geralmente, são pessoas inseguras com a aparência.
  • 9. Muitos acessórios grandes (como colares e brincos): são pessoas que gostam de chamar a atenção e estão antenadas com a moda, pois o que vai pegar nesse inverno é exatamente isso, maxi acessórios.
  • 10. Uso de tecidos transparentes: mulheres que querem seduzir pelo seu corpo e sensualidade.
  • 11. Cinto e sapato combinando: a preocupação marca o estilo tradicional e tem um jeito de ser bem sóbrio. Com as ousadias que marcam a moda, há quem classifique essas mulheres como antiquadas e pouco criativas, com dificuldade de ousar e extremamente preocupadas com a opinião dos outros.
  • 12. Camiseta branca, calça jeans e tênis: o estilo natural revela uma personalidade prática e sem muitas preocupações estéticas. Também chama atenção o descompromisso deste visual, típico de quem quer estar sempre confortável e manter o espírito na adolescência. Fonte de Pesquisa: Yahoo.com

Mulherzinha, Sim Senhor!

Dona de seu nariz e de seu tempo, podem chamá-la como quiserem, ela se garante. Ela é: coroa, perua, 'aquela que deu e que dá', mulher, mulherão, mulherzinha, com muita honra.

Isto é fichinha para quem já levou nome de “galinha, piranha, puta , sapatão” depois que se separou e ficou sozinha criando os filhos, recriando a vida e se reconstruindo na incansável busca de achar em outros corpos, outros seres, algo para aplacar a sua solidão ou alguém que a amasse como ela queria e merecia!

Jornada tripla de trabalho no dia a dia. Jornada eterna de uma pessoa ainda tonta pelas perdas tantas, pelos muitos erros, pelas infatigáveis tentativas de reencontrar-se contando apenas consigo com sua força e coragem. Foi ela quem lavou, passou, cozinhou, fez doces, salgados, sabão em barras e detergente; vendeu batom e perfume, deu aulas particulares, fez trabalhos escolares para alunos preguiçosos e “ricos”, escreveu em jornais, chegou até à TV, fez de tudo para sobreviver dignamente sem perder o auto-respeito e o dos filhos. Curou machucados, febres lhe roubaram noites, reuniões de colégios e dentistas que endireitavam dentes tortos das crias que pariu com dor e gozo.

A cada rótulo, a cada apelido, ela respondia com silêncio e trabalho. Nem sentia o peso, apenas carregava o seu fardo com o nariz e a bunda empinados. Segundo sua mãe, mulher de fibra e fé, a cada um cabe levar a própria cruz ao seu Calvário. E fé foi o que não lhe faltou!Houveram momentos de desânimo e dor e quando pensava em desistir... era hora de “botar o feijão no fogo outra vez”. Muitas vezes chorou e se sentiu injustiçada numa sociedade onde só o homem tinha valor. O homem podia tudo! E ela, rebelde, inconformada, também queria...

Nem sabe dizer quantos papéis desempenhou! Sem nenhuma expectativa de receber algum prêmio, apenas movida pela necessidade e esperança. Centenas de vezes quebrou a cara e recomeçou. Era também por ela e para ela que o fazia.

E sem o perceber para milhões de outras mulheres mundo afora em igual condição. O que era, ela bem sabia, era mais uma Maria, como tantas, brava, combativa, guerreira. Hoje já não possui o viço da juventude, sua pele ficou flácida, engordou, as mãos tem calos e manchas, os cabelos tem que ser retocados com tinta a cada quinze dias e a tecnologia cosmética, benzadeus, refaz “quase tudo” que o tempo desfez. Ela se sabe bonita, alegre, bem humorada e seus olhos brilham quando fala em amor!

Desejos e sonhos não lhe faltam! Ela sabe que está apenas no meio da viagem e que agora tudo começa a se repetir, sem correria, sem pressa, com mais certezas e menos riscos de enganos. Sabe-se incompleta e ainda tem muito o que fazer. Porque descobriu que o prazer está no percurso!É dona de seu nariz e de seu tempo, podem chamá-la como quiserem , ela se garante. Paga suas contas, tem RG, CPF, declara renda anualmente. Pouco importa, ela é: coroa, perua, “aquela que deu e que dá”, mulher, mulherão, mulherzinha, com muita honra, sim senhor! Fonte de pesquisa: UOL.com.

quarta-feira, março 11

Gatos Gigantes Invadem Campinas

  • Gatos gigantes da raça Maine Coon invadem Campinas Evento expõe bichanos que alcançam cerca de um metro de comprimento ao longo da vida Por Renata Rode
  • Imagine você cruzar com um gato de um metro de comprimento? Não, você não está no meio de um desenho animado e sim acaba de se deparar com uma espécime da raça Maine Coon. “Eles são dóceis, super ativos e apaixonantes. Eu posso dizer que os crio por grande amor às ninhadas mesmo, porque a despesa que temos para manter uma criação profissional de qualidade é bem grande, igual ao tamanho deles....rsss”, conta Glória Linares, Vice Presidente da AMACOON, Associação da Raça Maine Coon no Brasil.

Cerca de seis animais desse porte estarão expostos no Campinas Pet Fashion, um dos maiores eventos pet da América Latina voltado ao consumidor, que acontece nos dias 04 e 05 de abril, na Estação Cultura, em Campinas (SP).Mas, de onde surgiu esse espécie? Um cruzamento entre raças de pelos longos na América do Norte. “De ossatura grande, robustos e fortes, os machos podem chegar a pesar 10 quilos enquanto que as fêmeas, 7. Eles crescem até os 5 anos de idade. Eu tenho um adolescente aqui que já mede um metro e quatro centímetros.”, afirma a criadora.

Eles só tem tamanho... Apesar do porte enorme e aspecto selvagem, os Maine Coons são amistosos e convivem bem com seus donos e outros pets. São inteligentes, interativos e muito companheiros. “Uma das características da raça é que adoram o convívio e são bem ágeis e brincalhões. Eles são mais dependentes do dono que os gatos menores e podem até segui-los em alguns casos”, afirma o veterinário Youssif Said. Não há diferença quase que nenhuma nos cuidados com relação ao gato de tamanho maior. “Apenas sempre indico suplementos para cuidar dos pelos longos e a ração adequada. No mais, é como outro gato qualquer. Um filhote de um bom criador chega a custar R$ 2.000,00”, explica Said.A AMACOON vem investindo no melhoramento do padrão da raça no Brasil. “Estamos engajados em divulgar essa raça encantadora aos brasileiros, protegê-la e melhorar cada vez mais seu padrão, que ao longo dos anos foi se perdendo na criação. Lutamos pela divulgação da raça e por uma criação que se pauta, entre outras coisas, pelo respeito aos animais”, afirma Glória.

Segundo dados de duas entidades do segmento: a Cat Fanciers' Association (CFA) e a The International Cat Association (Tica), o Maine Coon ocupa uma posição de destaque no ranking anual de nascimentos registrados nos Estados Unidos. Já no Brasil a raça vem conquistando cada vez mais destaque através do trabalho de divulgação da AMACOON, que tem realizado mostras abertas ao público.O registro do maior Maine Coon do mundo, com citação no Guiness Book, é de Verismo´s Leonetti Reserve Red, também conhecido como Leo, que vive em Chicago, pesa 15.8 kg (sem ser obeso) e mede 1,219 m do focinho à ponta do rabo.No site da AMACOON você encontra dados sobre como comprar um gato da raça e cuidados básicos, além de curiosidades.http://www.amacoon.com.br/

Quando questionada sobre a quantidade de ração que eles consomem diariamente, Glória responde que não há muita diferença com relação a gatos comuns. “Há marcas que disponibilizam no mercado rações especiais que suprem as necessidades que o bicho tem em menor quantidade de ração consumida. Meus gatos comem cerca de 80 a 100 gramas por dia, não é nada exorbitante, pelo tamanho”, comenta. Fonte de Pesquisa: Itodas.com

Boneca Barbie Faz com que Meninas se Sintam Gordas

Pesquisadores da Universidade do Arizona estudaram como as garotas afro-americanas e brancas viam seus corpos. Pediram que as adolescentes descrevessem seus próprios corpos e como seria uma garota perfeita. Garotas afro-americanas não queriam atribuir traços físicos a uma garota ideal, mas as brancas deram mais ou menos a mesma descrição. Para elas, a garota tinha 1,80 m, pesava uns 45 kg e tinha cabelo longo. Pesquisadores chamaram esta descrição de "uma manifestação viva de uma boneca Barbie".

Alguns pesquisadores usaram isso como uma prova de que as bonecas Barbie encorajam as meninas a fazer de tudo para ter corpos inatingíveis. Alguns dizem que a Barbie é responsável pelos implantes mamários e distúrbios alimentares. No entanto, não houve um estudo em grande escala mostrando ligação direta entre a Barbie e a baixa auto-estima ou aumento de distúrbios alimentares. Também não houve estudos provando que as meninas querem se parecer com as bonecas Barbie.

Na verdade, um estudo britânico em 2005 revelou que as garotas normalmente desfiguram ou mutilam suas Barbies, enquanto deixam seus outros brinquedos intactos. Porém, um estudo sugeriu que brinquedos com proporções inatingíveis podem afetar a auto-imagem de uma pessoa. Mas o estudo não envolveu a Barbie, envolveu brinquedos de meninos e também bonecos do Ken e personagens de ação como o Hulk e G.I. Joe.

Os homens no estudo relataram uma auto-imagem mais negativa depois de brincar com personagens supermusculosos do que depois de brincar com o Ken.Se um brinquedo pode afetar os homens dessa forma, pode afetar as mulheres também. Médicos e cientistas ainda estão descobrindo outras semelhanças e diferenças entre homens e mulheres, e já fizeram algumas descobertas surpreendentes. Por exemplo, após a Segunda Guerra Mundial, empresas farmacêuticas temiam que testes com drogas pudessem prejudicar mulheres grávidas e que os hormônios femininos poderiam afetar os resultados dos testes. Portanto, testaram primeiro em homens.

Mas nos últimos anos, a comunidade médica descobriu que mulheres e homens normalmente apresentam diferentes respostas às drogas. Por esse motivo, testes em humanos de novas drogas incluem tanto homens quanto mulheres.

Fonte de Pesquisa: Itodas.com

O Que É Ser Normal?

O que é ser normal? O que aparentemente é normal torna-se na maioria das vezes uma psicopatologia sem tamanho.Cada um de nós tem seu parâmetro ou regra, como queira, e acredito que cada um deve viver de acordo com elas sem a pretensão de interferir nas dos outros."Normal" é o que aceita a maioria dos indivíduos que compõem uma sociedade.Que furada!Porque cada um tem o seu conceito de "normalidade", desde que seja saudável para si.

O que é normal para mim, pode não ser normal para o outro. Mas desde que você ache normal e não te prejudique, que te faça feliz, que se danem os outros.Ou seja, você pode até se pendurar no lustre se isso te faz bem, desde que não me prejudique, tá tudo ok!!!Eu não sigo um bando de normais nem ajo de acordo com as normas deles. Sigo a minha alma, a minha essência.

Ser normal é ser quem você realmente é, mesmo correndo o risco de ser chamado de rebelde ou outros adjetivos um tanto quanto indelicados.Afinal,....ou você se rebela contra o que é normal ou contra a sua natureza...E é mágico ser livre, ser único, ser pleno e poder expressar o que somos.E quando você se encontra, você pode até fazer tudo, normalmente, igual a todo mundo e ainda assim ser você mesmo...Esse "ser você mesmo" é uma coisa muito sutil... não depende do que você faz... é ser fiel à sua alma e saber que está sendo... mesmo que possa aparentar que não...

Quer saber????? Ser normal prá que?.........melhor é ser feliz...E feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo.Qualquer coincidência portanto, é mera semelhança!!!!! Fonte de Pesquisa: Recanto das Letras

Faça um Check da Sua Alma

Faça um checkup da sua alma Quando o corpo falha ou dói, examinamos as funções orgânicas. Mas como investigar forças invisíveis que definem o estado de ânimo e impulsionam nossos atos Experimente este roteiro

Aperto no peito? Choro sem motivo aparente? Sensação de que a vida emperrou? Todo mundo já passou por isso. Seria a tal dor da alma? Difícil definir. Às vezes, é dor-de-cotovelo... Mas quem disse que cotovelo e alma não se comunicam? Os assuntos do cotidiano, do coração e do espírito não estão separados – uns afetam os outros. O psicoterapeuta Nei Ricardo de Souza, de Curitiba, lembra que, graças à arte, à filosofia e à religião, existem variadas concepç-es de alma. .Para a ciência, é o exame das funções psíquicas, como o humor e a criatividade, entre outras, que permite fazer um checkup da alma”, afirma o especialista, autor do livro PSICOTERAPIA E TAOÍSMO (ED. SUMMUS EDITORIAL). Com a consultoria dele, apresentamos o roteiro ao lado, combinando preceitos da psicologia ocidental e do taoísmo, tradição espiritual do Oriente que ele estuda há mais de 20 anos. Veja o que você pode examinar:

Nível de flexibilidade Você navega a favor ou contra o vento? Além de garantir a sobrevivência da espécie, a capacidade de adaptação às condições do momento revela muito sobre nossas possibilidades de bem-estar. Para avaliá-la, observe como lida com contrariedades e imprevistos. Faz tempestade em copo d’água ou busca novas soluções sem drama? Consegue desapegar-se do seu ponto de vista e dispor-se a conhecer outros? A maleabilidade evita dispêndio de energia, beneficia suas relações e, sobretudo, prepara você para as mudanças. Afinal, tudo muda. Basta observar a natureza para comprovar essa máxima. Existem fases de crescimento, estabilização e declínio. Sábia é a mulher que consegue identificar as características de cada situação e adaptar suas atitudes a ela”, diz Souza. No cotidiano, o espírito flexível potencializa o senso de oportunidade. Ajuda a perceber a hora de falar ou de calar; a de avançar, retroceder ou desistir da luta. Quer aumentar seu jogo de cintura? Considere aprender uma arte marcial, capoeira ou dança. E confie na profunda conexão existente entre corpo e alma

Temperatura emocional As oscilações de humor são inevitáveis. Faz parte da vida ficar triste, ansiosa ou amedrontada, às vezes. A variação emocional dá colorido à vida. Você só deve ficar preocupada se “congelar” num único estado. E o caso dos deprimidos, que sofrem de tristeza crônica dos coléricos, com seus ataques de raiva recorrentes; ou até de quem se desgasta numa permanente euforia, totalmente desconectada das próprias dores e presa à imagem da pessoa “sempre feliz”. Verifique se existe um padrão fixo. .E possível ampliar a consciência sobre esse padrão se, a cada vez que ele se manifestar, houver um processo de reflexão procurando identificar o que provoca tal estado de ânimo. Talvez chegue a conclusões surpreendentes sobre si mesma”, diz o terapeuta. Como exercício, ele sugere um diário. “O exame contínuo desses registros íntimos favorece o autoconhecimento.” Além de fazer muito pelo seu humor, ele ajuda a regular a temperatura emocional do ambiente à sua volta.

Fluxo de criatividade Existem muitos modos de ser criativa. Por isso, evite julgar essa capacidade apenas pelas ideias profissionais. Esse aspecto é supervalorizado hoje em dia, mas sabemos que, às vezes, as ideias existem, porém o ambiente não permite explorá-las. O que precisa ser avaliado é: até que ponto você assume a autoria da própria vida? Esse é o sumo do poder criativo, que faz uma mulher se reinventar toda vez que é desafiada. Além disso, o ímpeto inovador pode se manifestar na cozinha, no figurino, no jeito de educar os filhos etc. Então, se a monotonia pintar, fique alerta. Talvez a energia esteja sendo consumida por questões internas. A ansiedade e o stress, por exemplo, afetam a originalidade e a perspicácia – que não por acaso são associadas à .presença de espírito”. Aquilo que faz você se safar de um perigo ou sair com uma tirada genial. Mas, se a cabeça estiver abarrotada de preocupações, não haverá lugar disponível para novas ideias. Dê uma pausa. Práticas como meditação e rela,amento ajudam a esvaziar a mente – é o vazio que permite a gestação do novo.

  • Qualidade das relações Para os taoístas, a dinâmica da natureza e das relações baseia-se na composição das forças yin e yang. Iin é associado à noite, ao feminino, ao recolhimento. A yang representa o dia, o masculino, a expansão. Todos passamos por períodos mais ou menos favoráveis ao contato social e afetivo. O problema é cair no extremo: tornar-se muito isolada e introspectiva (yin) ou, então, partir para várias conquistas (yang) sem conseguir ficar um minuto sozinha. Para Souza, a qualidade de nossos laços está atrelada à relação que temos conosco. Quem está bem consigo mesma tende a criar ligações saudáveis; já quem transforma as relações num inferno revela desajustes importantes, mas se recusa a vê-los e acaba projetando seus defeitos nos outros.” Portanto, se uma história vai mal, seja com o namorado, seja com o chefe, antes de acusar alguém olhe para si. Você está yin ou yang demais? O que poderia ajudá-la a recuperar o equilíbrio? Essa é a condição inicial para manter relações harmoniosas.

Questão de ritmo Como a ansiedade, a pressa e a sensação de ser “devorada” pelo tempo afetam nossa alma? Vivemos na era da pressa, o que não significa que temos de ser engolidas por ela. No trabalho, cada uma de nós deve descobrir o próprio limite e respeitá-lo. Existem pressões que consideramos parte do jogo, e existem outras que nos violentam, nos fazem adoecer. Aí é hora de mudar, e nem sempre é possível fazer isso de imediato. Vale a pena estabelecer metas de médio ou longo prazo, em busca de situações mais saudáveis. No entanto, muitas pressões são de ordem interna – e aí todo cuidado é pouco, pois você pode ser cruel consigo, perdendo o contato com realidade objetiva. “Convém questionar-se a cada situação: por que estou com tanta pressa? O que acontecerá se tal atividade não for realizada? Quem está me cobrando? Isso pode mostrar que é a própria pessoa que se impõe um ritmo rigoroso e neste caso é possível relaxar um pouco o desempenho”, diz o psicoterapeuta Nei Ricardo de Souza. Fonte de Pesquisa: Editora Abril

Posso Beber Todos os Dias?

O fígado tem a capacidade de destruir o álcool, porque possui enzimas que o transformam em outras substâncias, por exemplo, o acetaldeído. Acontece que, quando o álcool é ingerido em quantidades maiores, começam a aparecer lesões nas células hepáticas. Obviamente, se o indivíduo bebe todos os dias e há muito tempo, a recuperação celular fica mais difícil e o metabolismo do álcool é comprometido.

É óbvio que uma escapada ocasional não provoca grande estrago. Todavia, se a ingestão for freqüente e o volume ingerido maior do que a capacidade do fígado para metabolizar o álcool, as células hepáticas podem ser irremediavelmente destruídas.

O pior é o uso diário de álcool. Já existe uma estimativa de que um indivíduo pode desenvolver cirrose hepática se beber 80 gramas de álcool por dia, durante aproximadamente 10 anos. A mulher, que é mais sensível, corre o mesmo risco com metade dessa dose.

Vamos tomar como exemplo a cerveja, bebida bastante apreciada e consumida no Brasil. Uma garrafa de cerveja tem 600ml. Vamos admitir que cada garrafa tenha 4% de álcool. Logo, três garrafas e meia de cerveja perfazem os oitenta gramas de álcool. Quem bebe essa quantidade todos os dias, durante 10 anos, corre sério risco de desenvolver cirrose. Se considerarmos que o teor alcoólico da pinga, do uísque e da vodca é dez vezes maior do que o da cerveja, dá para imaginar o que acontece. Um copo grande de qualquer uma dessas bebidas corresponde a 64 gramas de álcool, portanto beirando o limite que, na maioria dos casos, leva à cirrose

O grande problema é o conceito, o critério adotado, porque ninguém duvida de que tomar uma caipirinha ou uma cerveja, de vez em quando, é agradável. A coisa complica com a repetição que pode levar à dependência. O indivíduo pode não se embriagar e muitas vezes se gaba de nunca ter ficado bêbado. Também não faz diferença o tipo de bebida escolhido. A cerveja tem, em média, de 4% a 5% de álcool. Algumas chegam a 8%. O vinho tem 12%; licores, de 20% a 25%, mas nada disso importa. O que conta é a quantidade de álcool ingerida diariamente ou quase todos os dias. Por outro lado, se houver predisposição genética, mesmo em quantidades menores o álcool pode provocar cirrose hepática.

Por que na mulher o álcool provoca maiores estragos?Há várias explicações. Uma delas é que, ao entrar na circulação sanguínea, o álcool se distribui inclusive na parte aquosa e esse volume de distribuição, na mulher, é menor. Parece, também, que ele é absorvido com mais intensidade pelo organismo feminino porque a mulher tem menos enzimas capazes de destruí-lo ainda no estômago. De qualquer modo, independentemente do sexo, o problema fica mais grave quando, sem perceber, o indivíduo perde o controle e, dominado pelo álcool, torna-se dependente dessa droga.

Muita gente tem cirrose e os gastos são altos. Isso para não falar na perda da qualidade de vida e no índice de mortalidade. Quem bebe, mesmo que não se considere um alcoólico, sofre danos em seu organismo. O álcool é tóxico e agride o fígado, o pâncreas, o músculo cardíaco e o coração como um todo, o sistema nervoso central, nervos periféricos, glândulas, testículos e assim por diante. As lesões vão surgindo devagarinho e, quando o indivíduo descobre ou é alertado pelo médico, às vezes não consegue mais se libertar da dependência. Alguns doentes, no entanto, conseguem afastar-se da bebida quando descobrem que estão com cirrose.

O assunto é polêmico. Quando se discute o problema principalmente com os psiquiatras, todos são categóricos em afirmar ser perigoso permitir que o alcoólico beba um pouco. Seria como permitir ao fumante, que abandonou o cigarro, dar uma tragadinha. Com o cigarro, isso não existe. Existiria com o álcool?Algumas pessoas conseguem reduzir drasticamente a quantidade de álcool sem parar de uma vez. Não sei precisar números nem porcentagens, mas tenho certeza de que não constituem a maioria. Por isso, o conselho que se dá, nesses casos, é não beber sob nenhum pretexto. O perigo está em tomar uma cervejinha ou um cálice de vinho, perder o controle e voltar a consumir álcool como fazia antes.Se a doença já se instalou, o caso muda de figura. É preciso parar de beber mesmo porque qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, pode piorar quadro.

O fígado leva a culpa de todos os exageros que cometemos pela vida afora. A ressaca ou a dificuldade de digestão, comuns quando se come ou bebe demais, em geral, são atribuídas ao mau funcionamento do fígado e não aos excessos praticados.Talvez isso explique a existência, no mercado, de uma quantidade enorme de produtos farmacêuticos que explora certas crendices populares a respeito do fígado. Trata-se de drogas que nunca demonstraram os efeitos hepatoprotetores que seus fabricantes apregoam. Na verdade, não há um único medicamento capaz de “proteger” o fígado. Quando ele dá sinais de sofrimento, na maior parte das vezes, já foi seriamente agredido pela repetição de alguns maus hábitos de vida.

Dentro do fígado não há nervos e, conseqüentemente, ele não dói. Entretanto, a cápsula que o envolve é bastante enervada. Por isso, quando nele se introduz uma agulha para retirar material para biópsia, é preciso anestesiar não só a pele e o músculo entre as costelas, mas também a cápsula. Quando o órgão aumentou muito de volume ou está comprometido por abscesso ou tumoração que comprimem essa cápsula, é ela a responsável pela dor que se instala.

O grande problema do fígado é que as patologias hepáticas são silenciosas. Muitos pacientes que nos procuram estão com cirrose sem terem notado sintoma algum da doença. No entanto, ele produz sinais sugestivos. A icterícia, por exemplo. Esse amarelo que tinge os olhos é um sinal importante, que não deve ser confundido com o amarelo isolado da pele quando se come muita cenoura e mamão, alimentos ricos em caroteno. Importante também é o aparecimento sob a pele de sinais semelhantes a pequenas aranhas formadas pelo cruzamento dos vasos sanguíneos, que recebem o nome sugestivo de spider, e que permitem fechar, com grande margem de segurança, o diagnóstico de cirrose hepática.

O fígado é muito resistente. Inclusive resistente a alimentos. É comum os pacientes com cirrose ou hepatite crônica estranharem que o médico não lhes prescreva uma dieta alimentar, mas ela é absolutamente desnecessária. Na verdade, não é o fígado, mas o estômago, o esôfago, o duodeno ou o intestino que reagem mal à ingestão de alimentos gordurosos ou muito apimentados. O fígado, porém, não tolera álcool nem certas drogas. Fonte de Pesquisa: Drauziovarella.ig.com

Radio Para Carro Online

Novos modelos da Blaupunkt usam conexão por celular para buscar e fazer streaming de cerca de 16 mil estações de rádio na web.(O streaming é gratuíto).

Pegar a estrada e ouvir sua rádio local favorita, após alguns quilômetros de distância da sua casa era uma tarefa impossível, pelo menos até agora. A Blaupunkt anunciou na Cebit 2009 uma nova linha de equipamentos de som para carros, que sintoniza cerca de 16 mil estações de rádio do mundo todo, via streaming, usando o acesso a redes móveis 3G.

Os novos modelos "New Jersey 600i" e "Hamburg 600i" localizam as estações quando conectados, via Bluetooth, a celulares compatíveis com redes 3G e então trasnmitem a programação da rádio online, via streaming. Para identificar os streams disponíveis, os equipamentos usam o banco de dados de internet MiRoamer.

Ainda não estão totalmente prontos, mas os primeiros reprodutores de rádios online para carros vêm aí. A fabricante de equipamentos de áudio para automóveis Blaupunkt e o portal australiano de rádios online miRoamer estão trabalhando em um rádio de carro que, além das estações AM/FM, transmite músicas, notícias e entretenimento de estações do mundo todo.

Os aparelhos usam tecnologia Bluetooth para criar uma rede com dispositivos externos com acesso à Internet: um celular, um iPhone, um PDA, um mininotebook ou um notebook com conexão 3G/HSDPA/HSPA. Quando conectado a esse dispositivo móvel, o rádio passa a ter o mesmo provedor de telefonia móvel do usuário e, por consequência, o mesmo plano de dados.

Assim que a conexão à Internet é detectada pelo aparelho, as dezenas de milhares de estações de rádios do miRoamer são carregadas, e o usuário pode selecionar uma da mesma maneira que escolhe uma rádio normal. Também pode conectar-se a qualquer playlist online. Basta colocar o endereço no bookmark do rádio do carro e acessá-lo sempre que desejar.

Os dois protótipos, os modelos New Jersey 600i (maior) e Hamburg 600i (menor), ainda funcionam como um kit viva voz para o celular a que estão conectados via Bluetooth, e o usuário pode, através deles, fazer e receber chamadas enquanto escuta música. Infelizmente ainda não há previsão de chegada dos aparehos no mercado, mas se esses rádios fizerem tudo o que os fabricantes dizem que fazem, então viagens longas ou horas perdidas no trânsito ficarão bem menos enfadonhas.

Fonte de Pesquisa: uol.com

terça-feira, março 10

Eu sempre conto a vocês sobre as aventuras dos meus dois filhotes, Fofinha & Fernandinho, mas nunca lhes falei dessa raça linda e cheia de cores que são os Diamantes de Gould. Vamos saber um pouquinho mais sobre eles? Vejam:

Diamantes de Gould Um pássaro que agrada a todos O Diamante de Gould é um dos pássaros mais vendidos no mundo. A beleza da combinação de suas cores exóticas é a verdadeira razão de seu sucesso. É olhar, se encantar e não resistir à tanta beleza. Mas os criadores têm um olhar mais aguçado do que o simples espectador. Apesar de qualquer Diamante de Gould ser bonito, para um criador um bom exemplar deve ter as cores bem vivas e definidas, ou seja uma cor não pode mesclar-se com a outra.

Outro exemplo é de quando a cor do peito é branca. A tonalidade desse branco deve ser a mais clara possível, não permitindo-se o acinzentado, exceto na cabeça, onde é permitida por ser uma diluição da cor preta na cabeça. Um único exemplar, pode ter até 7 cores diferentes. O Diamante de Gould selvagem é uma espécie única mas existe sob várias formas, que hoje já são 25 fixadas no mundo, fácilmente encontradas com criadores e em pet shops.

CARACTERÍSTICAS

Se você quer um pássaro cantador, então esqueça, pois esse não é o forte da espécie. Embora só o macho dê sinais de alguma cantoria, ainda assim é um canto baixo e não melodioso. Mas em compensação é um pássaro saltitante e de temperamento calmo. Não costuma estranhar nem mesmo quando se coloca a comida na gaiola, o que causa espanto aos criadores, pois na natureza não hesita em voar por 3 horas para achar um lugar seguro no solo, para matar sua sede. Também não é um pássaro de fácil reprodução em cativeiro, pois os criadores supeitam que na natureza a espécie esteja acostumada a construir os ninhos em buracos que são muito escuros e quando estão em cativeiro, ainda que o criador proporcione um ambiente escuro para ele procriar, ainda assim não fica satisfatório.

No que diz respeito à procriação, somente com algumas exceções, não costumam dar atenção aos filhotes. Mas se isso acontecer, o pássaro Manon poderá chocar os ovos e ser babá dos filhotes, sem problemas, até que eles cresçam um pouco mais. O Diamante de Gould não tem problema algum em conviver com outras espécies como o Mandarim, Manon, Starfinsh etc. A única coisa que não se pode fazer é colocar muitos pássaros juntos ou espécies que são mais agressivas. O Diamante de Gould atinge até 12 cm.

Reprodução: Eles estão prontos para a reprodução a partir de 10 meses de idade. Geralmente eles acasalam no mês de fevereiro até início ou meio de agosto. Instalar um ninho de madeira com cerca de 14cm x 14cm x 14cm. Deverá ter uma entrada circular na frente e uma porta no teto para o criador retirar os ovos. O ninho deve ser forrado com capim macio e deixe alguns ramos do lado de fora para que o próprio pássaro termine o serviço. As fêmeas botam um ovo por dia, totalizando 5 a 8 ovos.

Outro cuidado é o de colocar o ovo chocado em uma vasilha cheia de sementes para evitar que os ovos se quebrem. É preciso virar o ovo diariamente para que a gema não grude na casca, pois isso impedirá o nascimento do filhote. Quando tiver um total de 4 ovos, coloque-os com um casal de Manon para chocá-los, sem nunca exceder esse número de ovos para não sobrecarregá-lo. A eclosão dos ovos ocorre entre 14 e 17 dias. Após 45 a 50 dias de idade, os filhotes já podem ser separados de suas babás. Cruzamento: Não é aconselhável acasalar diamantes de Gould recessivos, ou seja cabeça laranja com cabeça laranja, ou peitos e dorsos de cores iguais. Isso acarreta uma diminuição do porte dos filhotes, além da morte de alguns deles. Instalação: O tamanho mínimo para uma instalação de casal é de 60cm de compri. x 30cm de alt. x 35cm de larg. É preciso colocar uns 3 puleiros de 10 mm de diâmetro. Um deve ser centralizado e os outros dois ficam na parte de cima da gaiola. Devem estar bem afastados um do outro.

Identificação Sexual: O macho faz a corte movimentando-se no poleiro, expondo as plumas e cantando. No período de acasalamento é comum o bico do macho tornar-se mais claro e o da fêmea mais escuro. O macho tem cores mais vivas do que as fêmeas, principalmente no peito. A cauda central também é mais comprida.

Quanto ao meu parecer, sou meio suspeita para falar, pois tenho um casal que agora estão “in Love”, e a minha vida mudou muito depois que os comprei. Porque? Porque eles são uns fofos, e as carinhas deles quando olham pra você, parece que estão entendendo o que você quer. São animados, não param um só minuto, e tem uma coisa: são limpos. É isso que o meu Canário por exemplo, não é. Gente aquele moleque é fogo!!! Pra comer ele joga todo o alpiste para os lados, e o chão fica um horror. E tem uma fome de leão. Ah, e se você não der comida na hora que ele piar, ele avança nos seus dedinhos, é uma pestinha. Mas é lindo de viver!!! Todo na cor salmão e branco. Sabe a que horas ele começa a piar, 7:00 da manhã, porque quer o jiló, a maçã e o almeirão. Come uns dois pedaços de jiló por dia. Fora a ração que tem que estar à disposição dele sempre. È tanta comida dentro daquela gaiola que as vezes eu nem vejo aonde ele está. Vai do almeirão pra maçã, da maçã pro jiló, do jiló para a ração. E ainda quase comeu o puleirinho que eu comprei de madeira pra ele dormir,. Pode?

Já os Diamantes não, eles só comem a raçãozinha deles, por serem granídeos, não adianta dar maçã, jiló, almeirão pois eles não comem. Eu mesma costumo preparar as rações deles, compro alpiste, semente de jiló, quinua, perila, gergelim, farelo de aveia, gérmen de trigo, painço, linhaça, e etc... misturo tudo e vou dando, mais a ração de vitaminas que eu misturo senão eles não comem. Os Diamantes são muito seletivos, eles olham tudo antes de comer, antes de entrar no banho, e são muito quietos. Gostam de ficar na deles. Para quem nunca teve um passarinho e deseja comprar um, eu aconselho os Diamantes pois não dão trabalho nenhum e quando se acostumam com você, na hora de fazer a limpeza da gaiola, eles ficam quietinhos, e só sujam a gaiola depois que você pendurá-la no lugar. No começo eles se estressam muito quando a gente coloca a mão dentro da gaiola, mas depois de uns dois meses se acostumam.

Fonte de pesquisa: familiapet.uol

Tempo...

  • É tempo de acordar...
  • É tempo de despertar...
  • Para uma nova vida.

  • É tempo de sonhar...
  • É tempo de desfrutar...
  • É tempo de saborear...
  • Todos os bons momentos que tivemos.

  • É tempo de se redimir...
  • É tempo de pedir perdão...
  • De coração aberto...
  • Para o incerto.

  • É tempo de conversar...
  • É tempo de conservar...
  • É tempo de apanhar,...
  • Tudo o que o tempo nos levou.

  • É tempo de conhecer...
  • É tempo de amadurecer...
  • É tempo de pensar...
  • No futuro que nos aguarda.

  • É tempo de considerar...
  • É tempo de perceber...
  • O que nos fez sofrer.

  • É tempo de sabedoria...
  • Quem diria...

  • É tempo de decifrar...
  • É tempo de raciocinar...
  • É tempo de juntar...
  • Todas as peças,
  • Desse quebra-cabeças,
  • Todas essas sílabas...
  • Diluídas no tempo.

  • Vamos juntar,
  • Todos os pedacinhos...
  • Devagarinho...
  • Do nosso amor,
  • Outrora,
  • Esquecidos na passagem do tempo.

Lulucha

Você sabe o que é Perimenopausa?

PERIMENOPAUSA O processo que encerra a fase reprodutiva feminina é lento e, para a maioria das mulheres, estressante. O desequilíbrio nos níveis de estrogênios em circulação no organismo feminino pode produzir sintomas desagradáveis até dez anos antes da última menstruação, mesmo de forma leve, mas é a partir dos 45 anos, em geral, que seus efeitos começam a se fazer notar. Daí o termo cunhado pelos médicos para caracterizar esta fase de transição como perimenopausa (em torno da menopausa). O desaparecimento dos folículos ovarianos aumenta por volta dessa idade e a chance de ovulação a cada ciclo diminui 50%, dando origem a um circuito de erros na produção hormonal.

O ritmo da oscilação dos níveis hormonais bem como a sensibilidade de cada mulher são os fatores responsáveis pela manifestação maior ou menor dos sintomas."O ovário das mulheres durante a transição para a menopausa é um órgão ainda não suficientemente estudado", lembra a médica canadense Jerelynn Prior, pesquisadora da divisão de endocrinologia da Universidade de Colúmbia Britânica (em Vancouver, Canadá). Prior analisou dezenas de pesquisas americanas feitas com milhares de mulheres entre 45 e 55 anos, nas duas últimas décadas e elaborou uma classificação da perimenopausa. Conhecer as fases da transição de Prior pode lhe ser útil para acompanhar o processo de mudança sem sobressaltos.

PRIMEIRA FASE: SINALIZA O INÍCIO DO CLIMATÉRIO Os ciclos menstruais são regulares, mas passam a ser acompanhados sistematicamente por sintomas pré-menstruais como aumento ou inchaço das mamas, retenção de água no corpo e alterações do humor. Os níveis do hormônio estradiol começam a oscilar, o que favorece o ganho de peso, dores de cabeça e enxaquecas bem como o fluxo menstrual anormalmente intenso, abundante. Muitas mulheres já observam o encurtamento do ciclo nesta fase e os primeiros suores diurnos e noturnos.

SEGUNDA FASE: CICLOS COM E SEM OVULAÇÃO Os ciclos menstruais são regulares mas começam os distúrbios de funcionamento do ovário, observáveis pelo encurtamento do ciclo e a ocorrência maior de ciclos anovulatórios. Os episódios de fluxo intenso ou abundante podem se repetir, aumentam os sintomas pré-menstruais e a dismenorréia (dores ou cólicas menstruais) e os calores e suores podem assinalar, com frequência, a chegada do fluxo menstrual. Os níveis dos hormônios estimulantes de folículos, ou FSH, passam a ficar muito altos durante parte do ciclo, bem como os do estrogênio estradiol.

TERCEIRA FASE: IRREGULARIDADE DOS CICLOS Sinaliza a perimenopausa em si, cuja principal característica é a irregularidade dos ciclos. Eles se tornam imprevisíveis. Ora muito curtos ora muito longos. Os níveis de FSH estão em geral ligeiramente elevados nessa fase e o LH também pode aumentar ocasionalmente. Os níveis de estradiol estão altos mas podem ficar normais, às vezes, outras,muito baixos. Os sintomas como ondas de calor começam a ocorrer com maior frequência durante as horas de vigília, mas muitas mulheres podem não sentir sintomas. O inchaço nos seios e as variações no humor como irritação e nervosismo são comuns dessa fase, bem como a insônia e a sensação de cansaço e fadiga. Mas as mulheres que sentem os calores e suores noturnos conseguem, com freqüência, prever a chegada da menstruação em alguns ciclos, com base nesses sintomas.

QUARTA FASE: IRREGULARIDADE DOS CICLOS A menstruação torna-se extremamente abundante, o que os médicos denominam de menorragia. A chance de ocorrer ovulação diminui para 50% ou menos e a oscilação dos níveis de estrogênio aumentam. Os altos e baixos de produção produzem suores e calores depois de longos períodos sem fluxo menstrual.Os níveis de progesterona, se produzidos, são anormais nessa fase e o fluxo mais abundante da menstruação pode já indicar a ausência da progesterona, além da anovulação. Os níveis de FSH são agora constantemente elevados e os de LH também estão maiores.

QUINTA FASE: CONFIRMAÇÃO DA MENOPAUSA É considerada a etapa final do processo de transição, que começa com a última menstruação. Tem duração mínima de um ano, espaço de tempo necessário para confirmar a menopausa. Mas pode ir além disso, dependendo de cada organismo. É uma época caracterizada pela intensidade crescente dos sintomas vasomotores de suores e calores, embora algumas mulheres que os experimentaram no início da perimenopausa, possam sentí-los indo embora, agora. Os sintomas pré-menstruais e as cólicas são menos freqüentes, embora ainda possam se manifestar inesperadamente, apesar da ausência do fluxo menstrual. Os níveis de FSH e LH estão altos e os níveis de estrogênio muito baixos Fonte de pesquisa: menospausa.uol.com

Se a Rua Augusta Falasse...

  • Quem é que não se lembra da boa e velha Rua Augusta? A rua Augusta representou para os jovens paulistanos na década de 60 muito glamour e diversão. Foram tempos bons... que não voltam mais! Mas quem viveu naquela época há de convir que foi uma das melhores épocas que São Paulo já teve. E quem teve a sorte de presenciar e viver essas décadas maravilhosas, com certeza deve sentir saudades.

No final dos anos 50, a Rua Augusta começou a atrair um comércio mais sofisticado, fixando-se como um novo centro de compras. Nessa mesma época, o Conjunto Nacional foi escolhido para ser a nova sede da Confeitaria Fasano, que deixava o centro da cidade para brilhar na Avenida Paulista. E logo se tornou o novo ponto de encontro da elite paulistana.

As grifes famosas, o charme e as boas opções gastronômicas transformaram a região em uma vitrine para atores, músicos, artistas de TV e personalidades de todo tipo. A personalidade da Rua Augusta se fazia também pelo inusitado. Ali, no tradicional Frevo, Eva Vilma e John Erbert, protagonistas da serie Alô Doçura pararam para um chopinho depois de se casarem, saindo apressados para apresentar mais um capitulo da série.

Ponto de encontro da juventude paulistana das décadas de 60 e 70, os cines Picolino, Majestic e Marachá ficavam lotados, principalmente nas tardes de "paquera" do domingo. Depois da sessão da tarde vinha aquele lanche saboroso acompanhado de um sunday de chocolates nas badaladas lanchonetes Frevinho e Simbad. Para os jovens, o frisson da época era subir a Augusta - sentido Avenida Paulista - apostando corrida em um grupo de 10 ou 15 carros. A música Rua Augusta, de Hervé Cordovil, expressa essa rebeldia da juventude paulistana. Imortalizada na Jovem Guarda, com Erasmo Carlos - o Tremendão - a música se tornou um do maiores hit dos anos 60. Mais tarde, em 1972, foi reagravado com os Mutantes. A paixão dos integrantes da Jovem Guarda por São Paulo fez com que a Rua Augusta ficasse nacionalmente famosa. Eramos Carlos comprou um fusca cor de abacate para subir e descer a Augusta.

As “patricinhas” de hoje, eram chamadas de “cocotinhas”, havia a Confeitaria Yara que era o point de encontros e paqueras, e as motocas paradas todas em frente ao Frevo da Rua Oscar Freire, davam o que falar...

O Cine Paulista, o cinema mais badalado da época, era onde todos marcavam encontros nos finais de semana, e assistiam às sessões das 2:00, das 4:00 e das 6:00, só para namorar, mas os filmes que eram bons ninguém assistia.

E a Hi-Fi? Quem é que subia a Rua Augusta e não dava uma parada na Hi-Fi só para aparecer? As garotinhas ou “cocotinhas” do Externato Meira, cabulavam aula na Hi-Fi e no Cine Paulista, que tinha sessão desde às 10:00 da manhã. Na época, só tocava e se falava nos Beatles, o filme “A Hard Days Night” estava em cartaz no Cine Paulista e a meninada que gostava de cabular aula (pois era moda também) assistiam sete, oito e até dez vezes o filme dos Beatles.

Na Copa do Mundo de 1970, em que o Brasil foi campeão, a Rua Augusta parou, literalmente. Havia uma fila de carros subindo e outra descendo, só que ninguém andava, as duas pistas paradas, o pessoal subiu nas capotas dos carros e foi a maior zueira que São Paulo já teve. A partir da década de 70, começou a se adaptar às mudanças, dado o pesado tráfego de automóveis e ônibus e a criação de de inúmeras galerias e centros comerciais, aliado à falta de estacionamento. Mesmo assim, os jovens continuaram a estar por lá com suas motos, carros envenenados e muito congestionamento, principalmente, entre 1976 e 1980 haviam muitas discotecas também. Mas o grande barato era nos finais de semana a tarde, a noite não era para as cocotinhas.

Sempre sendo atualizada desde aquela época, com a reforma do calçamento, decoração com vasos, retirada de uma parte dos postes de iluminação pública (que estavam obsoletos), colocação de carpete, estacionamento Zona Azul e subterrâneo e a construção de um boulevard e por fim a eliminação dos ônibus elétricos com as novas calçadas. E surgiu a famosa Bibelot do Vitor, quem não comprasse na Bibelot, era descartado.As Galerias também eram muito badaladas e a moda indiana estava no auge. O Guerreiro na Haddock Lobo fez a sua fama, a Freedom da Lorena era uma lojinha que vendia e fazia artesanato indiano, tudo o que se podia imaginar em coisas indianas lá tinha, anéis de rabo de elefante e as pulseiras começaram nessa época, lembro que você não podia comprar, tinha que ganhar, o que tinha de irmão comprando para irmã era um barato. A primeira loja a trazer os anéis de rabo de elefante legítimos, foi a Paraphernália na Al. Franca. De lá pra cá virou moda.

O interessante, era que a Rua Oscar Freire era a menos badalada, o must mesmo era na AL. Lorena ,Tietê, Franca, era lá que se situavam as melhores grifes. A Via Condotti e o Spinelli eram lojas que um homem não podia deixar de ir. Nossa, quantas coisas surgiram na famosa Rua Augusta... não dá nem para lembrar de tudo, mas uma coisa eu te digo: se aquela rua falasse...

As grifes famosas, o charme e as boas opções gastronômicas transformaram a região em uma vitrine para atores, músicos, artistas de TV e personalidades de todo tipo. A personalidade da Rua Augusta se fazia também pelo inusitado. Ali, no tradicional Frevo, Eva Vilma e John Erbert, protagonistas da serie Alô Doçura pararam para um chopinho depois de se casarem, saindo apressados para apresentar mais um capitulo da série. Ponto de encontro da juventude paulistana das décadas de 60 e 70, os cines Picolino, Majestic e Marachá ficavam lotados, principalmente nas tardes de "paquera" do domingo. Depois da sessão da tarde vinha aquele lanche saboroso acompanhado de um sunday de chocolates nas badaladas lanchonetes Frevinho e Simbad. Para os jovens, o frisson da época era subir a Augusta - sentido Avenida Paulista - apostando corrida em um grupo de 10 ou 15 carros. A música Rua Augusta, de Hervé Cordovil, expressa essa rebeldia da juventude paulistana. Imortalizada na Jovem Guarda, com Erasmo Carlos - o Tremendão - a música se tornou um do maiores hit dos anos 60. Mais tarde, em 1972, foi reagravado com os Mutantes.

A paixão dos integrantes da Jovem Guarda por São Paulo fez com que a Rua Augusta ficasse nacionalmente famosa. Eramos Carlos comprou um fusca cor de abacate para subir e descer a Augusta. Pioneira, a Rua Augusta abrigou o primeiro buffet de festas da cidade, o Buffet João Moura, a primeira boate gay, a Intend´s, e o primeiro espaço multicultural do país, o Pirandello. Dirigido por Antônio Maschio, que ao lado de Caio Graco, da Editora Brasiliense, criou o "amarelo das diretas", símbolo da luta pela liberdade e redemocratização do país, o Pirandello era ponto de encontro de artistas, intelectuais e políticos; um lugar onde tudo acontecia. Tudo isso fez da Augusta uma rua com a cara de São Paulo - múltipla e cosmopolita -- atraindo diferentes públicos e todos os tipos de contrastes: comércio popular e de elite, hotelaria de luxo e restaurantes sofisticados, bares simples e pequenos motéis. Um resumo da cidade em 16 mil metros.

Nos final dos anos 80, o boom dos shoppings center reduziu o comércio de rua e fez com que o movimento na Rua Augusta entrasse em declínio. O sonho tinha acabado, nada mais foi como antes. A partir da instalação de novas lojas, novos centros Culturais e cinemas, como o Espaço Unibanco, com cinco salas, o Cine Sesc, e os remodelados Conjunto Nacional e Center 3, a Augusta começou de novo a brilhar completamente diferente do que era, mas... Quem teve o privilégio de viver os anos de ouro da Augusta, jamais esquecerá o quanto ela representou para a nossa juventude. Fonte de Pesquisa: Wikipédia e Minhacidade Escrito por: Lulucha

segunda-feira, março 9

O Drama de Mickey Rourke

  • Mickey Rourke, não sei se vocês se lembram, era um homem bonito, não diria lindo, mas... bonito, tinha lá o seu charme. No início de sua carreira, em 1993, com 31 anos, ele protagonizou o filme “O Selvagem da Motocicleta” de Francis Ford Coppola, e foi chamado de “o sucessor de Marlon Brando” e o de “o novo James Dean”, diante destes elogios é claro que a fama lhe subiu a cabeça.

Conseqüentemente vieram outros grandes êxitos de bilheteria como: “O Ano do Dragão”, “Coração Satânico” e o filme mais famoso de sua carreira: “9 e ½ Semanas de Amor”. Este filme lhe rendeu o status de mito sexual de Hollywood.

Como tudo que sobe rápido... desce rápido também, Mickey Rourke sumiu das telas. Perdeu sua casa, sua mulher, e todos os amigos. Só ficando com os cães. O drama de Rourke não é um fato raro em Hollywood,começou a usar drogas,indisciplina profissional, depressão profunda na qual tentou se matar diversas vezes. Na vida real, quando os papeis foram desaparecendo de sua carreira, Rourke desesperado, procurou algo em que era bom, o boxe. Só que se deu mal, pois esfacelaram seu rosto, quebraram-lhe todos os ossos da face, o nariz, a maçã do rosto, e muitas costelas, de tal maneira que até hoje, após várias cirurgias ainda não conseguiu voltar ao seu rosto de antes. Até a sua língua foi rachada e isto mudou a sua fala.

Em setembro do ano passado, Rourke reapareceu no Festival de Veneza, irreconhecível, mas ainda um grande ator. Devido à belíssima interpretação no filme “O Lutador”, papel em que ele faz um decadente lutador de boxe, o filme ganhou a Palma de Ouro. A vida lhe deu outra chance, e Rourke está novamente sob a mira dos holofotes. Mickey Rourke só não ganhou a Palma de Ouro porque a organização do evento não permite que acumule dois prêmios para uma mesma produção. De agora em diante, Rourke vem colecionando troféus. Ganhou o Globo de Ouro, que ele dedicou aos seus cinco cachorros. Infelizmente, o Oscar foi para o outro grande ator, Sean Penn, que ao receber a estatueta disse: “Mike esse premio é seu”. Merecidamente, depois de tudo o que a vida lhe arrancou...

O papel do lutador, Randy “RAM” Robinson, anabolizado, quase que não chega às mãos de Rourke, pois o Diretor Darren Aronofsky, sempre que apresentava o projeto do filme com o nome de Rourke para o papel principal, os produtores o vetavam, diziam que Rourke estava acabado e que o filme seria um fracasso de bilheteria. Aronofsky, passou um ano e meio procurando um parceiro que bancasse a produção. Ele queria Mickey Rourke de todo o jeito no papel de lutador,então começou a procurar atores tipo: Nicholas Cage, mas este não se encaixava no papel. Finalmente, decidiu entregar o roteiro do filme a Mickey Rourke. Este, por sua vez, também não se decidiu de imediato. Primeiro, por causa da preparação física que teria que fazer, e segundo pelo desconforto psicológico que iria enfrentar fazendo o personagem. Pois o personagem é muito parecido com o que ele passou na vida real. Como o ator, o lutador teve uma fase de glória, e atualmente encontrava-se em total decadência. Durante a sua jornada de preparação do filme, o diretor visitou o circuito de pequenos ringues de luta livre onde pessoas se expõem a verdadeiras mutilações para ganhar US$ 200. No filme, RAM faz parte desse time de atletas que não abandonam o ringue porque só sabem fazer isso.

Para fazer RAM, Rourke teve que chegar aos 104 quilos, mas não de gordura, só de massa magra ou seja, músculos, submeteu-se a um rigoroso regime onde comia seis refeições diárias, aplicado por um ex-agente do Mossad (S.S. de Israel). Mas o mais difícil para Rourke eram as cenas em que ele se via cara a cara com personagem. A pior cena para ele era a que o lutador RAM, se vê obrigado a trabalhar em um supermercado. RAM havia sido proibido de praticar wrestling pelos médicos após sofrer um ataque cardíaco. Era viciado em anabolizantes, e um dia um antigo fã o reconhece por trás do balcão e humilhado, RAM golpeia a máquina de cortar frios em movimento.

Essas e outras cenas não são indicadas para pessoas sensíveis. O diretor disse que Rourke não conseguia gravar essa sequência, Aliás, isso não foi novidade para Aronofsky, pois Rourke se tornou “personna non grata” justamente por este seu temperamento tempestivo. O filme "O Lutador" é muito bom, principalmenten por esse lado em que sabemos que a estória é baseada na própria estória do ator. Rourke parece que finalmente conseguiu sair do ostracismo, agora. Quem sabe para sempre.

Vale a pena conferir. O trabalho dele está impecável. Fonte de Pesquisa: revista Isto É. Escrito por Lulucha.

domingo, março 8

De Que Adianta

De que adianta, Sentir o calor do teu corpo... No meu... Se o que fica é um só ser! De que adianta esse jeito manhoso, Gostoso de ser... Se o que fica é apenas o ser! De que adianta te ter, Ao entardecer... Se o que fica é um só ser! De que adianta, Ter essa torre medieval... Em pleno carnaval... Se o que fica é apenas um ser! De que adianta, Tantas artimanhas... E manhas, Se o que fica é um só ser! De que adianta, O mar... Se o meu corpo inerte, Leva-me para o silencio da imensidão, Insinuantemente, Totalmente, Se o que fica é apenas um ser! De que adianta, Te conhecer, Me entregar aos seus desejos... Se o que fica é apenas um ser! De que adianta, Te ter, te amar, desenfreadamente, Se aparentemente... O que fica é um só ser! De que adianta, Tudo isso afinal? Lulucha

Dedicatória à Ayrton Senna

Quem foi Ayrton Senna??? Eu te digo: foi um homem maravilhoso, um campeão nato, um orgulho para nós brasileiros, para a alegria da nossas manhãs de Domingo, e um ser muito especial. Jamais haverá outro ídolo como ele, ele... deixava a sua marca por onde passava, o mundo inteiro o conhecia, o reverenciava, e sabia o que ele representava, ele era único, e tinha uma magia ao seu redor que transbordava a sua energia, a sua simpatia, humildade... Não sei se ele tinha consciencia de tudo o que ele passava para nós , ele só queria vencer, ser o melhor, e foi! E sempre será!!! Ayrton Senna da Silva, você jamais será esquecido, jamais deixará que isto aconteça, pois esteja voce aonde estiver, tenho certeza de que ainda faz questão de ser o nosso herói, o nosso melhor piloto de F1, o nosso Ayrton Senna do Brasil!!! Acelera Ayrton...........

OBS.: Este quadro foi pintado pela artista plástica Bruni Sablan. Bruni é brasileira e mora nos EUA, quem tiver interesse em ver os seus quadros, acesse o site: WWW.BRUNIJAZZART.COM. Lulucha
Powered By Blogger