quarta-feira, junho 30

Traição Tem Perdão???

A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos.
A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos casais e pode acabar com as bases de uma relação.
Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.

Por que homens e mulheres traem?

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamentoira rotina ou o(a) seu(sua) parceiro(a) não te compreende mais.  Na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o parceiro(a)não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída aparentemente mais fácil.O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim.

Uma amiga minha, traiu o marido após 2 anos de casamento. Porque??? Porque em 1º lugar ela se casou virgem e na cabecinha dela sexo era... uma coisa linda mas que ela nem tinha idéia. O que aconteceu então, foi que o marido não soube tirar a virgindade dela com carinho, e só pensou em desvirginá-la. Tão logo isso aconteceu, o fato estava consumado, ele a guardou numa "caixinha de cristal" para usar quando ele tinha vontade. A vontade dela não importava. A menina passou a sentir horror ao sexo, pois não era bem isso que ela esperava!!! Dois anos depois, ela entrou numa loja, estava carente que só, coitada, a vida de casada era insuportável para ela, foi quando ela chamou o gerente da loja para que ele lhe desse um desconto, eu sei que os dois ficaram parados no meio da loja, ele não tirava os olhos dela e nem ela dele, quando perceberam os dois estavam de mãos dadas e quase se beijando. Amor a primeira vista mesmo. A partir desse dia os dois não se separaram mais, ele a ensinou a gostar de sexo e fez dela uma verdadeira mulher.
Só que ela continuou casada pois não tinha coragem de contar para o marido, até que o marido descobriu tudo. Ela então prometeu a ele que não iria mais ver o tal cara, ele concordou, mas não a perdou, dias depois ela encontra o marido com outra. Chocadíssima, ela foi contar para um grande amigo dele, sabe o que o amigo disse: ele sempre te traiu. Resultado: ela voltou para o amante e ficaram juntos durante 6 anos.
Mas ela nunca se separou do marido e nem ele dela.

Como descobrir a traição?
No caso dessa minha amiga, o marido mandou seguí-la e pronto! Descobriu tudo rapidinho.
Se você está há algum tempo com seu companheiro, observe seu comportamento, como não vir para casa no mesmo horário de costume, sumir sem dar notícias, se irritar com você por qualquer coisa. Essas atitudes não são sintomas da traição, mas mostram que alguma coisa não está bem no relacionamento e um dos dois pode acabar traindo.

Os homens têm mais dificuldades em descobrir quando estão sendo traídos. Eles não costumam reparar em comportamentos típicos das parceiras. Os homens desconfiam de traição, na maioria das vezes, quando a companheira se nega a fazer sexo com freqüência. Foi exatamente aí que ela errou.

Meu marido me traiu. Devo perdoar?
Existe quem jamais perdoaria uma infidelidade e quem prefere nem mesmo levantar a hipótese de ser vítima de uma traição. Saber que foi enganado é sempre uma experiência dolorosa e até mesmo humilhante, já que se põe em jogo valores fundamentais na convivência entre duas pessoas como confiança, respeito e sinceridade.

Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação existente entre o casal. Muitas mulheres,  perdoam por questões financeiras.É importante questionar com o parceiro porque ele traiu, porque ele foi procurar outra mulher. Ele pode se sentir mal com isso, pode ter sido realmente um acaso.

Caso decida perdoar, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição do namorado como arma em discussões pode colocá-lo contra você e desgastar mais a relação. Não relembre os erros do passado. Se você não consegue superar a traição, o melhor é não perdoar.

Eu traí meu marido. Devo contar?
A escolha depende da relação que você tem com seu parceiro. Muitas mulheres procuram um psiquiatra porque traíram e se sentem mal com isso, mas a primeira coisa a fazer é descobrir o porquê da traição. Se você trai, está a procura de alguma coisa que seu parceiro não lhe dá.

Se você decidir contar, o desfecho vai depender de quão importante você é para ele.

Muitas vezes o ele decide perdoar, mas a traição vai ficar entre vocês dois o resto da vida.

Fonte de pesquisa: Terra e Lulucha

Em Sintonia Com o Outro...


Quando nos relacionamos com alguém estamos na verdade trocando com o outro: carinho, contato, palavras, experiências, afeto... Trocamos também energia, formando vínculos ou ganchos invisíveis com o outro. Um relacionamento é feito por duas pessoas que criam uma energia única e moldam a relação. Mas antes disso acontecer, existe algo importante que devemos tomar consciência: atraímos para a nossa vida pessoas com energias compatíveis com a nossa. Aliás, assim é com tudo na vida. Funcionamos como um rádio que, ao sintonizar determinada frequência, toca certa música.

As coisas que acontecem em nossa vida, nós atraímos. O mesmo vale para as nossas relações. Isso fica fácil notar quando observamos atentamente o perfil de todos aqueles com quem já nos relacionamos e identificamos traços comuns. Ou quando olhamos com sinceridade para as crenças que temos sobre relacionamento e amor e vemos que de fato nossas relações afetivas estão em sintonia com elas. Por isso, se estamos infelizes por atrair sempre o mesmo tipo de relação ou por não termos sorte nesta área, o primeiro passo é sempre olhar para si mesma.

Veja o que, na verdade, você gostaria de atrair para você, quais as crenças e pensamentos que alimentam  o amor e as relações. Tenha certeza que muito ou quase tudo de suas relações está baseado nesse sistema de crenças que possui. Além disso, deve prestar mais atenção em si mesma, suas necessidades, desejos, vontades e ser muito sincera ao fazer isso, para que perceba quais os sinais que são emitidos para o universo e o que recebe de volta.

Há também a necessidade de perceber o valor que dá a si mesma. Isso sem dúvida interfere nos relacionamentos que atrai. Com certeza quem tem maior autoestima atrai pessoas mais dispostas a amá-la e oferecer amor e afeto.

Vínculos

Estabelecido o relacionamento, fortalecemos os vínculos e ganchos que nos atraíram ao captar a sintonia e frequência do outro. Além destes iniciais, vamos formando outros ganchos que ficam mais fortes conforme o tempo passa. Alguns são positivos, outros negativos. Alguns são mentais, ligados ao que pensamos e achamos sobre o outro e o outro de nós. Outros são emocionais, estão relacionados ao que sentimos pelo outro e o que o outro sente por nós. Todos estes ganchos influenciam na relação e também em nós e em nossa vida como um todo.

Estamos ligados ao outro por fios invisíveis que nos ligam e nos influenciam. Ruppet Sheldrake chama estes fios de elásticos e mostra em seus estudos que uma pequena mudança em um lado reflete muito no outro. Ele diz, por exemplo, que a telepatia entre casais tem a ver com esses elásticos que conectam as duas pessoas. Um de seus exemplos é que quando algo de ruim acontece com uma das pessoas, se o vínculo é forte o outro sente ainda que à distância. E isso é verdade mesmo.

O mesmo vale para tudo que enviamos diretamente para o outro, que pode captar vibrações de amor, de raiva ou de qualquer outro sentimento ou pensamento que temos a seu respeito. Assim, muitas das ações de um podem ser reações às energias enviadas pelo outro. Isso significa que, quando desejamos uma mudança em nosso relacionamento, em geral basta mudarmos nossa vibração, nossas crenças, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Automaticamente o outro tende a mudar.

Quando a sintonia deixa de existir, o outro pode simplesmente se afastar. Se isso acontece é porque não há mais ressonância, tampouco sentimentos ou vínculos fortes que unam os dois. É comum, por exemplo, que em um trabalho de autoconhecimento as relações passem por mudanças. Isso é uma consequência de um processo individual, que altera o vínculo energético e reflete na relação. Assim, uma relação pode se fortalecer ou se desfazer quando um dos dois decide mudar.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

Vocês Sabiam Que Naomi Campbell é Quase Careca??? Vejam...

Fotos da modelo veterana Naomi Campbell chocaram muita gente ao revelar que a top tem falhas no couro cabeludo escondidas pelas longas madeixas. Ela é adepta do uso do megahair há tempos, e o problema é exatamente este. Chamado de alopecia por tração, pode levar à calvície definitiva se não for identificado e tratado rapidamente.

Tipicamente, a alopecia por tração é associada a uma tensão frequente nos cabelos que acontece quando fazemos certos tipos de penteados. Por isso, esse tipo de calvície é mais comum em mulheres, embora também possa ocorrer com homens. Rabos de cavalo, coques e tranças apertadas podem causar o problema, assim como fazer escova ou passar longos períodos com uso extensões.

Nas etapas iniciais, esta queda de cabelos é reversível. Com a tração prolongada, a alopecia pode ser permanente.

"A tração, ou seja, a força exercida sobre a raiz dos fios, faz com que eles se afrouxem na raiz. A queda de cabelo também pode ocorrer devido à inflamação do folículo capilar, que fica na derme profunda e é de onde nasce a raiz do cabelo. Esta inflamação ocorre quando há tração intensa e frequente dos fios, como é o caso do megahair usado constantemente", explica a dermatologista Osvania Maris Nogueira.

Acredita-se que o problema é mais comum na população negra, devido aos penteados com tranças apertadas ou uso frequente de alisantes. O tratamento químico do cabelo com tinturas, descolorimentos ou alisantes rompe a estrutura de queratina, o que reduz a força dos fios. Com isso, o cabelo se torna frágil e suscetível a quebras.

A médica alerta: "A alopecia de tração pode acometer, inclusive, crianças. Algumas mães costumam sempre fazer rabos de cavalo nas filhas, puxando os cabelos com muita força para trás, tencionando a raiz. Quando isso acontece, pode ocorrer a queda de cabelo na região frontal do couro cabeludo, deixando a criança com aquele aspecto de testa grande".

A cura da alopécia de tração consiste em parar de tencionar os fios de cabelo, para que novos possam nascer, e seguir os aconselhamentos do seu dermatologista.

Uau!!! É melhor pensar muito antes de fazer a tal tração.

Fonte de pesquisa; MSN

terça-feira, junho 29

Dez Conselhos para Acertar o Nome do Seu Filhote

Quando nos apresentamos a alguém, o nome costuma ser a primeira informação que fornecemos: Prazer, sou a... . É o primeiro dado na hora de fazer qualquer documento ou preencher qualquer ficha. Com ele somos reconhecidos na lista de chamada da escola, é por ele que nos chamam e provavelmente ele que vai determinar os apelidos que teremos. O nome é a assinatura que garante a nossa palavra. Se pronunciamos errado ou, pior, esquecemos ou confundimos o nome de alguém, ficamos mortas de vergonha.

Não é à toa que é preciso pensar muito bem no nome que será dado ao bebê. A singela palavrinha que você tem poucos meses para escolher é a primeira propriedade que o seu filhote vai receber. Se a identidade dele para o resto da vida, motivo de orgulho e reconhecimento ou de piada e desgosto, caso a escolha seja infeliz.

Os gregos antigos acreditavam que o nome dado a uma criança definia seu destino. Para ajudar você nessa difícil missão, aí vai um especial com nomes, significados e conselhos preciosos. Acompanhe todos os detalhes!

Dez conselhos para acertar o nome do seu filhote:

Um bom nome é aquele que tem uma sonoridade bonita, é fácil de escrever, pronunciar e lembrar. Ou seja: na dúvida, fique com o simples. Tenha em mente que o bem-estar da criança é o mais importante e não satisfazer um capricho dos pais. Pense se ela vai se sentir confortável vida afora sendo chamada assim.

Para testar a escolha, escreva o nome, chame em voz alta, imagine diálogos onde ele aparece, combine com os sobrenomes da sua família... A decisão final você pode deixar para tomar quando o bebê nascer, olhando o rostinho dele vai que combina com Renata e não com Fernanda? Até a hora do registro, dá para mudar de idéia. Boa sorte!

1. Há quem diga que o nome é como um talismã, capaz de determinar a sorte de quem o carrega. Acreditando ou não, sempre vale investigar o significado do nome antes de escolher, nem que seja para efeito de desempate entre os candidatos. Às vezes, é uma bobagem Carolina, por exemplo, significa pequena fazendeira . Em outras, pode representar algo que você aprecia, como Letícia, cuja origem latina quer dizer alegria.

2. A popularização da numerologia é responsável pela grafia inusitada que muitos nomes receberam nos últimos tempos. Vogais e consoantes são acrescentadas para melhorar a sorte no amor, nas finanças e na saúde. Mas, antes de transformar uma Michele em Mychellee, pense sobre as dificuldades que isso pode trazer ao longo da vida de aprender a escrever o nome a vê-lo corretamente grafado nos documentos.

3. E por falar em modismos, pense bem antes de escolher um nome em outro idioma. Primeiro, é bom que ele seja escrito corretamente, como na forma original o inglês Jessica, por exemplo, tem algumas dezenas de variações por puro engano. Leve em consideração que nem sempre a pronúncia em português vai soar como o original. Por último, veja se ele combina com o sobrenome: Zahara da Silva é meio esquisito...

4. O nome pode sugerir a origem, o contexto cultural, a época e até o lugar em que a criança nasceu. Davi e Sara são pistas de uma ascendência judaica, por exemplo. Costume antigo, outros nomes lembram o mês em que o bebê nasceu, caso de Júlio (julho) e Augusto (agosto). Reflita sobre as marcas que você quer (ou não) que seu filhote carregue.

5. Cuidado com as armadilhas das homenagens. As junções de nomes de pais, avós, do que a mãe mais gosta com o preferido do pai podem soar estranho. Nem todas as Maritônias e Jocicléias ficam satisfeitas em ser chamadas assim. Pense se o motivo da escolha não é apenas vaidade pessoal. O bem-estar da criança deve vir em primeiro lugar.

6. Ainda na categoria homenagens, os artistas, atletas, líderes políticos e personagens de livros, novelas e filmes são sempre uma fonte de inspiração. Mas é preciso ter bom senso. No futuro, sua filha roqueira pode detestar o nome de Sandy.
Ou o seu pequeno Cauã Reymond pode se tornar o centro das piadas da turminha. Seus filhos podem ainda não concordar com as idéias do líder cujo nome ele herdou. Já pensou?

7. Chamar o bebê de Júnior ou Neto pode dar uma boa idéia de continuidade e de homenagem ao futuro papai ou avô. Mas pode, também, inibir a individualidade da criança. Para alguns garotos, carregar o nome do antepassado em especial quando se trata de alguém ilustre pode ser um grande peso. Que tal uma identidade única?

8. E por falar em originalidade, ela é bem-vinda mas sem exageros. A linha que separa o bonito do esquisito é muito sutil quando se trata de nomes inventados. Pense que o nome precisa sobreviver a décadas. Ou seja, daqui a 50 anos, seu filho vai continuar a carregá-lo, para bem ou mal. Como Kanayuanda e Kalayê vão soar no futuro? Detalhe: pesquisas americanas mostram que nomes muito exóticos são mal-vistos em seleções de emprego.

9. É da nossa cultura diminuir os nomes ou dar apelidos às pessoas. Leve isso em consideração também: um nome muito grande, complicado ou estranho talvez seja pouco usado, porque será mais fácil chamar pelo apelido. Pior quando o nome dá origem a apelidos nada bonitos. Pense em todas as possibilidades!

10. No caso de nomes compostos, sempre soa melhor escolher um básico como Maria ou Luís para somá-lo a outro mais forte. Misturas como Eduarda Vitória ou Rafael Ricardo não costumam funcionar e um dos nomes acaba aposentado.

Conheça os nomes mais populares do Brasil

Em 2006, esses foram os nomes mais registrados nos cartórios brasileiros. A lista mostra que os clássicos, antes sumidos do ranking dos dez mais nos anos 90, são os preferidos atualmente.

Conheça o significado deles:

Meninas :

Maria significa: Senhora e soberana

Ana significa: Cheia de graça

Julia significa: Cheia de energia

Giovanna significa: Jovem

Mariana significa: Junção de Maria e Ana

Leticia significa: Alegria

Yasmin significa: Flor de jasmim

Beatriz significa: Aquela que faz aos outros felizes

Bianca significa: Alva, clara

Gabriela significa: Enviada de Deus

Meninos:

João significa: Deus é gracioso

Gabriel significa: Enviado de Deus

Pedro significa: Pedra, rocha

Matheus significa: Homem de Deus

Vinicius significa: Aquele que cultiva uva

Lucas significa: Luminoso

Luiz significa: Lutador

Guilherme significa: O protetor

Rafael significa: Curado por Deus

Davi significa: O amado

Fonte de pesquisa: Minha Vida
Powered By Blogger