sábado, setembro 18

Emagreça com Sprays

Emagreça a jato

Uma nova classe de emagrecedores está pintando no ar. Não se trata do uso de nenhuma pílula, mas de sprays que ajudam a controlar a ansiedade e diminuem a vontade incontrolável de comer. Basta uma borrifada e...

Controlar a ansiedade, aumentar a vontade de malhar, segurar a fome... Você consegue tudo isso, e mais um pouco, com os sprays do emagrecimento. O produto criado pelo endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi (RS) é mais uma alternativa para quem trava uma luta com a balança. “Depois de muito tempo de observação, percebi que os pacientes que procuravam meu consultório não conseguiam eliminar o peso por causa da compulsão alimentar, sedentarismo e ansiedade. Como sou contra o uso de algumas drogas para emagrecer, resolvi criar algo mais saudável para auxiliá-los”, fala o especialista. A fórmula líquida, que deve ser vaporizada na boca, é feita sob medida, contém ingredientes naturais e até um tipo de sacietógeno – substância que faz você ficar satisfeita rápido. A ideia é que você feche a boca e malhe mais, para secar as gordurinhas que teimam em ir embora.

Produção individual
Antes de receitar a fórmula, o médico faz uma minuciosa anamnese clínica, para saber quais são os seus hábitos alimentares e estilo de vida. Com estes dados em mãos, ele indica o spray. Existem três tipos:

energizante: feito com substâncias estimulantes, para aumentar a vontade de praticar atividade física e acelerar a queima calórica.

sacietogênico: diminui o desejo de comer descontroladamente, principalmente carboidratos, que, em excesso, são transformados em açúcar, e engordam. Ele é feito com ervas naturais e a sibutramina – remédio que aumenta o grau de saciedade.

relaxante: ameniza a ansiedade e o descontrole alimentar. “Cada um possui uma fórmula diferente, mas a dosagem desta ou de outra substância é personalizada e varia de acordo com as necessidades de cada paciente”, explica Minuzzi.

Espirradinha básica

O uso do spray é fácil: basta vaporizar o líquido na boca. Mas cada um deles deve ser ministrado de uma forma. O energizante, por exemplo, pode ser utilizado antes de malhar para dar mais pique. Já o sacietogênico e o relaxante devem ser espirrados várias vezes ao dia. Pode ser de manhã, no intervalo das refeições, antes de dormir... É o médico que indica qual é a quantidade certa para cada pessoa e o número de vezes que ele deve ser consumido.

Só na Manipulação

Louquinha para experimentar? Calma! Como o produto é personalizado, ele não está disponível para venda e só é feito com receita médica, em farmácias de manipulação. Para conseguir a fórmula, é necessário passar pelo especialista para ele avaliar se é ou não indicado o seu uso, o tipo de spray, a dosagem e a quantidade de ingredientes. No caso do sacietogênico, também é necessário uma prescrição médica que fica retida na farmácia.

Hábitos Saudáveis

Os sprays dão uma ajudinha extra, mas para mandar os excessos de gordura para o espaço, com saúde, e nunca mais voltar a acumular os quilos novamente, você precisa mudar o seu comportamento, certo? “Praticar atividade física, controlar a alimentação, fazer boas escolhas à mesa e gostar de si mesma é essencial para fugir da obesidade”, avisa Antonio Carlos Minuzzi. Segundo ele, as pessoas engordam porque têm hábitos alimentares errados e, geralmente, consomem mais calorias que queimam. O ideal é diminuir a ingestão e aumentar o gasto calórico, com malhação.

Resultado Rápido

Os sprays são indicados como um coadjuvante no tratamento para a perda de peso. Grávidas, lactantes, pacientes com problemas psiquiátricos e hipertensos devem ficar longe dele porque, embora sejam feitos principalmente com ingredientes naturais, há algumas substâncias que podem ser prejudiciais a estas pessoas. “A sibutramina, por exemplo, pode aumentar a pressão arterial e causar insônia”, adverte. Os resultados são rápidos, já que tendo mais vontade de malhar e controlando a ansiedade e a gula, a quantidade de calorias consumidas será menor. E o emagrecimento, natural.

Elas E

xperimentaram!

Leia o depoimento de três mulheres que usam o spray e estão superfelizes com o resultado.

"Comecei a usar os sprays porque não estava conseguindo emagrecer, sozinha. Junto com eles, também adotei uma dieta alimentar de baixa caloria, musculação e esteira, por 40 minutos, duas vezes por semana. Emagreci 8 kg em 45 dias, porque, além de sentir menos fome, também tenho mais disposição para malhar. O melhor de tudo é que a minha insônia sumiu e não assalto a geladeira de madrugada. Também não fico beliscando doces e bobeiras, a toda hora, porque não sinto vontade. Fico satisfeita com pouca quantidade de comida e dou preferência para legumes, verduras e frutas.”

Marli Prudente, 47 anos, esteticista, 1,60 m, 62 quilos

"Sempre tive uma alimentação saudável. Mas, mesmo assim, engordei 6 kg nos últimos três anos. Achei que o problema poderia ser ansiedade ou estresse e, por isso, procurei o Dr. Minuzzi. Ele indicou o spray energético, que tomo pela manhã, e sempre que estou precisando de uma dose extra de energia. Também uso o spray sacietogênico para ajudar na minha ansiedade, e o relaxante para ficar calminha, calminha... Além de fácil de usar, basta espirrar algumas vezes no dia, o gostinho é agradável, e deixa até um hálito refrescante na boca. Em menos de um mês, já consegui eliminar 4 kg. Faltam 2 kg para atingir a minha meta, mas já estou feliz da vida porque as pessoas estão percebendo como mudei, em todos os sentidos.”

"Estava muito acima do meu peso, com 65 kg, e procurei o médico porque queria um resultado rápido e duradouro. Como sou bastante nervosa e ansiosa, ele receitou o spray relaxante. E outro para segurar a fome. O resultado foi muito bom, pois, em menos de 45 dias, eu eliminei 7 kg sem ter que mudar nadinha na minha rotina. Ainda não estou fazendo nenhuma atividade física, mas quero começar a malhar para manter o resultado, que já fez muita diferença no meu corpo.”

Fonte de pesquisa: Corpo a Corpo

Você Já Pedalou com as Mãos??? Saiba Tudo Sobre Krankmania...

Krankcycling pedalar com as mãos: loucura, loucura!!

A aula, que já virou febre nos Estados Unidos e na Europa, promete conquistar o País. Ela detona as gordurinhas, fortalece os membros superiores e ainda é uma delícia de fazer. Finalmente, nossas preces foram atendidas!

O krankcycling é definitivamente o sonho de consumo de qualquer mulher. Afinal, quem não gostaria de participar de uma aula superanimada, que queima calorias e, ao mesmo tempo, define braços, costas e peito, sem ter de levantar nem um grama sequer de peso??? Apresentada durante a 20ª Fitness Brasil Internacional, realizada em Santos (SP), no mês passado, a novidade acaba de desembarcar aqui no Brasil e promete ser uma sensação dentro das academias.

"O lançamento mundial aconteceu em outubro do ano passado e já fizemos parceria com mais de 27 países", declarou Johnny G, criador do aparelho, que esteve no Ppaís para divulgação e treinamento dos professores brasileiros. A ideia da primeira "bicicleta para os braços" veio em 2002, quando ele experimentou uma hand cycle (um tipo de bike de mão) durante um evento de ciclismo para atletas paraolímpicos. "Esta memória tornou-se a minha inspiração", conta Johnny G, que também foi o idealizador do spinning, nos anos 90.

Krankmania

O diferencial deste treinamento é que ele é o primeiro focado nos membros superiores com o objetivo de trabalhar também o condicionamento cardiovascular. "Quando você entra na parte aeróbica de uma academia, todos os aparelhos usam as pernas como propulsores dos movimentos. É só pensar na esteira, na bicicleta, no transport, no stepper, entre outros", enfatiza Johnny G. Assim como em uma aula de bike indoor, as músicas ditam o ritmo da aula. O som e a presença do professor são dois fatores motivacionais. Isso torna o treino mais desafiante, acredita a diretora internacional do programa de treinamento krankcycling (SP). O aparelho também possui um sistema de peso, que você vai variando conforme a intensidade da aula. O movimento parece simples, mas é preciso bastante concentração para não se perder. Por isso, os professores afirmam que a aluna tem de praticar ao menos cinco vezes para pegar o jeito da coisa.

Tudo que ele pode fazer por você

Além dos membros superiores mais fortes e definidos, o krankcycling ajuda a desenvolver a coordenação e obriga o corpo a ativar os músculos estabilizadores do "core" (região do cinturão que envolve o abdome e a lombar). A aula também é uma ótima opção para queimar calorias. Para se ter uma ideia, em um minuto de atividade é possível gastar de 9 a 16 calorias.

Em alguns estudos feitos, em uma aula de apenas 30 minutos as pessoas chegaram a detonar de 300 a 600 calorias. Como benefício adicional, ela também aumenta a taxa metabólica pós-exercício, ou seja, seu corpo vai continuar queimando calorias mesmo depois do fim da prática. Por isso, o krank é excelente para quem quer enxugar as medidas ou manter o peso

O kranking nos esportes

Quem pratica outras modalidades esportivas, como ciclismo, corrida e natação, pode incluir em sua agenda o krank para complementar o treino. Confira os principais benefícios para cada uma delas: ciclismo

Promove descanso dos membros inferiores

Aumenta a força do core, que é bastante utilizado para pedalar

Melhora a postura corrida

Repouso dos membros inferiores

O trabalho de braço ajuda na hora do sprint (aquele tiro no final da corrida)

O Krankcycling reduz - e muito - a gordura acumulada nos membros superiores


E aí??? Acho que a dica serviu para quem quer eliminar uns quilinhos antes do verão...


Fonte de pesquisa: Corpo a Corpo

quarta-feira, setembro 15

Não Comer Carbos, É a Melhor Saída???

Alimentação sem carboidrato é a melhor saída?

Você com certeza já ouviu falar ou mesmo já experimentou a dieta das proteínas, certo??? É tentador para quem quer emagrecer saber que existe a possibilidade de emagrecer rápido, podendo comer carnes, leite e derivados, ovos, bacon e outros alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Sendo o único sacrifício, deixar de comer o carboidrato. Quantos não pensaram assim: Ah, será apenas por um tempo!

Realmente é possível ter o resultado desejado, pois o carboidrato é primeira fonte de energia utilizada para o corpo, excluindo ou diminuindo o consumo desse nutriente, o organismo passa a utilizar a proteína e a gordura como energia, alterando o metabolismo dos carboidratos. Com esta dieta, você pode vir a eliminar de 6 a 8 quilos em 60 dias.

Mas isso pode trazer muitos prejuízos a saúde. Consumir uma grande quantidade de proteína pode comprometer os rins, já o consumo excessivo de gorduras, pode elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, que leva a um maior risco de doenças cardiovasculares.

E se ainda não houver o consumo de legumes, verduras e frutas poderá acarretar a deficiência desses nutrientes, ocasionando outros prejuízos.

Para que o organismo trabalhe corretamente é preciso ter uma alimentação balanceada, com qualidade e na quantidade adequada. Restringir ou excluir o carboidrato significa comer de forma desiquilibrada.

Sem contar que o cérebro precisa do carboidrato diariamente, então pode comprometer a integridade do sistema nervoso central também. Além disso, é comum ouvir de pessoas que já experimentaram esse tipo de dieta notarem alterações de humor, impaciência, irritabilidade e outras sensações desagradáveis.

Quanto a consumir os carboidratos até ás 18:00 horas, é importante que se faça o jantar de forma balanceada, já que é uma das refeições principais, por isso o carboidrato deve fazer parte. O segredo é saber a quantidade certa de consumir e fazer opções de fontes saudáveis, exemplos : arroz ou pães integrais, aveia, batata, etc.

Por estes motivos apresentados, pense bem antes de fazer qualquer dieta, analise se ela é benéfica a curto, médio e longo prazo e se o seu resultado será bom para sua estética e saúde. Talvez perceberá que a melhor saída não é tirar o carboidrato.

Fonte de pesquisa; Cyberdiet e Lulucha
Powered By Blogger