sábado, setembro 4

Você Sabe o Que é Parafilia???

As parafilias poderiam ser divididas em manias, desejos, amores e outros. É um padrão de comportamento sexual no qual a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. Neste texto comentaremos sobre algumas filias ou amores que substituem o ato sexual. São consideradas perversões sexuais e necessitam de tratamento.

Exemplos de Filias

Algofilia
. Perversão sexual caracterizada por desejo de sentir dor física e sem a qual não consegue obter prazer na relação sexual, masoquismo.

Androfilia
. Simpatia pelo sexo masculino.

Autofilia
. Estima exagerada de si próprio.

Corofilia
. Propensão a dirigir o interesse sexual a jovem do sexo oposto.

Creofilia
. Gosto de se alimentar de carne.

Escatofilia
. Perversão que se caracteriza por gosto por imundície. Os indivíduos somente conseguem ter relações em ambientes imundos com lixeiras etc.

Menofilia
. Atração sexual por mulheres menstruadas. A relação sexual só acontece naquele período do mes.

Monumentofilia
. Indivíduos que se masturbam ou tentam ter relações sexuais com estátuas.

Necrofilia
. Violação de cadáver. O prazer sexual só se efetiva se houver a relação completa com o cadáver.

Neoterofilia
. Atração sexual por pessoas mais jovens.

Partenofilia
. Inclinação exagerada por mulher virgem.

Pedofilia
. O indíviduo somente consegue manter relação sexual com crianças com ou sem o consentimento das mesmas.

Zoofilia
. O indivíduo somente consegue ter relação com animais. Ao contrário dos indivíduos principalmente do interior que tiveram iniciação sexual com animais e depois passaram a ter relações normais com suas parceiras humanas, o zoofilo tem relação sexual com animais e só se satisfaz assim. Casos recentes mostraram que esta técnica não é tão incomum assim sendo um gênero de filmes pornográficos e um indívíduo homossexual dos EUA teve seu intestino estourado após manter relação sexual com um cavalo num rancho especializado em fornecer animais para relações sexuais com humanos.

Obs.: Se você assiste à novela Passione, quais destas parafilias você acha que o personagem Gerson possui??? Sua opinião será muito importante para nós.

Fonte de pesquisa: Fertilis.com e Lulucha



.

.

terça-feira, agosto 31

Conheça os Benefícios do Arroz Vermelho e Preto

ARROZ VERMELHO
Apesar de pouco conhecido no país, o arroz vermelho é altamente nutritivo e benéfico à saúde. Utilizado há muitos anos na China como medicamento natural, o grão foi trazido ao Brasil pelos portugueses e plantado no Maranhão e posteriormente radicado na Paraíba, onde faz parte da culinária local. Acredita-se que existam mais de 140.000 variedades de arroz, dentre as quais incluem-se diversos tipos de arroz vermelho.
Muito apreciado na China, Tailândia, Singapura, Malásia, Itália e França.

Em sua composição encontra-se a monocolina (estatina natural), substância que pode auxiliar na redução do nível de colesterol ruim no sangue, aquele que pode causar infartos e derrames cerebrais. Na cidade de Pindamonhangaba - SP, o cultivo do arroz vermelho e do preto, vem buscando ampliação no mercado.

Possui suas qualidades nutritivas, energéticas e vitais completas. Como mantém a película interna, se torna rico em vitaminas, sais minerais e fibras. Pesquisas confirmam sua capacidade de prevenção de doenças devido aos seus fitoquimicos e nutrientes antioxidantes.

Possui alta concentração de fibras e proteínas e contem baixo teor de gordura. O uso diário deste arroz beneficia todo o organismo, favorecendo a resistência orgânica imunológica.

É um arroz aromático e altamente saboroso. É ótimo para a elaboração de pratos exóticos.
Além disso, o extrato deste tipo de arroz pode auxiliar na circulação sanguínea, na digestão e nas funções intestinais. Apresenta também três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o arroz branco. O preparo pode ser feito da mesma maneira que o arroz tradicional, com tempero a gosto. Acessível, ele pode ser encontrado em redes de supermercados.

ARROZ PRETO
Antigamente, ele era consumido pela realeza chinesa, considerado grão sagrado e que só podia ser ingerido pelos que tinham sangue azul. Mas agora ele chega à plebe e com a grande descoberta de ser um super antioxidante, segundo estudo apresentado na reunião da American Chemical Society.

Uma única colher cheia de arroz preto contém mais fibra e vitamina E do que a maioria dos outros alimentos antioxidantes, como as cerejas. Mas somente o arroz preto tem a substância chamada antocianina que está diretamente ligada a diminuição de doenças cardíacas e surgimento de câncer, além de ajudar na memória e disposição. E o arroz ainda sai na frente porque tem menos quantidade de açúcar que as frutas.

Onde você pode encontrar esse super grão??? Em todos os bons mercados e em lojas especializadas que vendem ingredientes naturais.

Fonte de pesquisa: Abril.com e Lulucha

segunda-feira, agosto 30

Vocês Conhecem a Leishmaniose???

Todos devem ter acompanhado através dos jornais a disseminação da Leishmaniose em algumas partes do País, bem como a polêmica causada pelo extermínio de cães positivos e o fato de que, devido a um erro do laboratório, mais de 400 cães que não eram positivos foram sacrificados, na cidade de Araçatuba - SP.

A verdade é que a Leishmania é a doença que causa mais polêmica e controvérsia principalmente entre os veterinários. Ainda mais quando o assunto é o tratamento ou não de cães positivos. Existem aqueles veterinários cuja conduta é exterminar sumariamente todo e qualquer cão cujo exame dê positivo, alguns são favoráveis ao tratamento daqueles positivos que não apresentam sinais da doença e alguns são favoráveis ao tratamento de cães que apresentem alguns sinais sem comprometimento ainda da função dos rins.

Na Bahia, há anos essa doença tem chamado atenção principalmente nas áreas do litoral Norte.

A leishmaniose é transmitida através da picada de um mosquito. Geralmente a doença acomete cães sadios, que, consequentemente, transmitem aos seus donos. Nos humanos com imunidade diminuída (crianças, idosos, doentes).

O tratamento canino não obtém, em geral, a cura, mas pode oferecer uma boa qualidade de vida e maior longevidade aos animais afetados. Esse procedimento exige dos proprietários dos cães um compromisso de cuidados especiais com os animais infectados e também com o ambiente onde vivem.

O cão, após ser contaminado por um mosquito infectado, apresenta um período de incubação que varia de 2 meses a 6 anos. Os sinais mais comuns da doença são problemas de pele e pelo (dermatite seborréica, falta de pelo ao redor dos olhos, feridas na ponta das orelhas e na ponta do focinho), crescimento exagerado das unhas, emagrecimento, apatia, febre, sangramento nasal ou oral, problemas nos olhos, pode haver aumento do abdômen por causa do aumento de órgãos (baço e fígado), problemas renais. No entanto mais da metade dos cães portadores não apresentam sinais.

Pouco está sendo feito para a prevenção da doença, já que ela é transmitida por um mosquito. No entanto, gostaria de divulgar que recentemente os fabricantes de um produto anti-pulgas e carrapatos chamado Pulvex Pour-On enviaram a alguns veterinários um trabalho onde se sugere a ação repelente contra o mosquito. Ele deve ser usado exclusivamente em cães, é venenoso para gatos. É uma ampola que após ser agitada deve ser aplicada no dorso do cão uma vez por mês, tomando-se o cuidado de afastar o pelo. E há também uma coleira que está sendo vendida nos Pets que deve ser colocada no animal, 3 dias após o banho e o cão ficará com ela por 4 meses. A coleira contém um pó branco que repele o mosquito, após 4 dias de coleira o cão já pode tomar banho e levar uma vida normal.

Se o cão tiver mais de 15 Kg devem ser usadas duas ampolas: uma no dorso e uma na base da cauda. Cães de raças gigantes, acima de 50Kg, podem receber três ampolas: no dorso, no meio das costas e na base da cauda. Da mesma forma que cães de raças muito pequenas, abaixo dos 3 Kg, podem ser tratados apenas com meia ampola.

Portanto, fica aqui a minha dica: se você possui animais de estimação, procure no seu Pet ou no Pet mais próximo de sua residência esta coleira, e coloque no seu cachorro, se todos nós fizermos isso a doença poderá perder força e não se alastrar mais do que já está.

Fonte de pesquisa: Site Cães e Gatos/  Lulucha

Olha o Mau Olhado...!!! Cuidado!!!

As ervas são utilizadas pelo homem desde os mais remotos tempos como fontes de cura e bem-estar. Foi a partir desta sabedoria popular que seu uso se expandiu, passando de pai para filho e despertando interesse científico, o que ampliou ainda mais suas diversas aplicações e efeitos medicinais.

Mas algumas plantas suplantam os efeitos terapêuticos e acabam ficando conhecidas, nas crenças populares, pelos seus poderes energéticos de limpeza e proteção espiritual, cuja fama vai sendo passada de geração em geração. Mito, crendice, superstição para alguns, o fato é que várias culturas agregam este simbolismo "mágico" a determinadas ervas e as utilizam largamente até os dias atuais.

É o caso da Pimenteira (Capsicum sp.), da Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata), da Arruda (Ruta graveolens) e da Comigo Ninguém Pode (Dieffenbachia sp.) às quais são atribuídos os efeitos de proteger contra a inveja e o mau-olhado, atrair boas energias e, consequentemente, para auxiliar na limpeza e fortalecimento energético, de pessoas e ambientes.

Para quem deseja se beneficiar de suas propriedades, é aconselhável tê-las plantadas em casa. Suas mudas são facilmente adquiridas e há algumas lojas de plantas que inclusive vendem um vaso com todas as ervas plantadas juntas, incluindo outras como alecrim, manjericão e guiné, formando um verdadeiro "kit protetor".

Ervas protetoras
Conheça plantas que formam um verdadeiro "kit protetor" à energia da sua casa

Comigo-Ninguém-Pode - Seu nome é bem significativo e dispensa maiores explicações, mas acredita-se que ela é capaz de repelir e anular energias negativas. Além disso é uma planta muito bonita e enfeita qualquer ambiente. Só é preciso tomar cuidado quem tem crianças pequenas ou animais domésticos em casa pois é altamente tóxica se ingerida.

Arruda - Talvez a mais conhecida e utilizada. É citada na Bíblia e sabe-se que os europeus costumavam usar um galhinho atrás da orelha como proteção, hábito que se difundiu no Brasil, através dos escravos que aqui chegaram na época da colonização. Apesar de possuir diversas indicações medicinais, seus uso mais difundido mesmo é o de proteção, inclusive através de banhos e defumações.

Espada de São Jorge - Por causa de seu aspecto, com folhas longas e pontudas, foi associada ao poder de cortar vibrações negativas e todo tipo de magia. De fácil cultivo, já que se dão bem em qualquer lugar e não necessitam de nenhum cuidado especial, é comum colocá-las em vasos na entrada de casa.

Pimenta - Diz-se que ao entrar em contato com uma energia ruim ou quando o ambiente está "carregado", a pimenteira seca completamente. Sua característica quente e picante também é associada com o poder de estimular a vitalidade, melhorar o astral da casa e de quem estiver por perto e de atrair boas energias para o amor. Além de servir como amuleto, seu colorido alegre, principalmente em tons de laranja, vermelho e amarelo, dá um toque todo especial à decoração.

Seja como for, todos nós possuímos um campo energético que, quando fortalecido, nos faz vibrar em saúde, bem estar, vitalidade e equilíbrio emocional. É muito comum, vez ou outra, sentirmos que algo não vai bem e a necessidade de nos purificar, proteger e fortalecer de alguma forma. De uma coisa não podemos duvidar: a natureza sempre se coloca à disposição com uma infinidade de maneiras para nos proporcionar harmonia e transformação, basta sabermos utilizá-la com sabedoria. Portanto, se você possui afinidade com as ervas e sua intuição assim pedir, enfeite sua casa, cultive seu jardim e conecte-se com os efeitos benéficos que deseja para si.

Fonte de pesquisa; Women's health

Vamos Pular???

Está com preguiça ou quer emagrecer??? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado.Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos segundo a Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.

A seguir, conheça um pouco mais de cada um dos exercícios e pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais.

Jump e step

O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos você poderá queimar de 300 a 600 calorias.

Coordenação

Jump e step trabalham a coordenação motora. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Pernas e bumbum

Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso??? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

Tome cuidado

Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Efeito colateral

Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen??? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada , afirma a professora.
Turma de amigos

Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável , diz a professora da Triathon Academia

Dores após as aulas

Os músculos ficam doloridos em função de micro-lesões que ocorrem durante o exercício. Musculatura não adaptada para aquele tipo de treino, número alto de repetições e sobrecarga local são as principais causas. O problema some, em média, após três semanas de prática regular. O importante é não interromper as atividades.

Respiração

Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Mudança de nível

O que muda nas aulas de step, de um nível mais básico para um mais avançado, é o grau de complexidade de coreografia: a combinação de movimentos de braços e pernas, giros e deslocamentos laterais. O tempo de aula também cresce, ultrapassando os 30 minutos.

Drenagem linfática

Pular na cama elástica das aulas de jump equivale a uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço.os resultados surgem após o terceiro mês de aula. (Esse é o problema de desanimarmos de fazer exercícios, pois se não vemos resultados imediatos, achamos que não funciona e vamos relaxando. Acontece que para se obter um resultadinho de nada, precisamos de pelo menos 3 meses de malhação ininterrupta.)

Step, jump e musculação

Quem faz step em um dia pode fazer musculação no dia seguinte. As aulas oferecem melhora da capacidade cardiovascular e muita resistência de membros inferiores. Já a musculação é benéfica para fortalecer os grupos que serão bastante solicitados nas aulas.

Corda
Queima de calorias

Pense nela como sua companheira para emagrecer. Uma média de 60 minutos de treinamento de corda chega a derreter 800 calorias. Os atletas de boxe pensam nela para o aquecimento, inclusive, por causa do aquecimento cardiovascular e muscular de todo o corpo que os pulos oferecem. O ideal é praticar de duas a três vezes por semana. (Para quem gosta...É um prato cheio).

Benefícios

Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen.

Para ficar mais difícil

Se você for um atleta e usa a corda como um meio de melhorar sua resistência, é possível pegar mais pesado. Basta aumentar a velocidade de execução, o número de giros em menos tempo, pular mais e aumentar o tempo de treino. Mas é importante lembrar que o exercício tem impacto, exige condição física adequada, com bom preparo dos de membros inferiores.

Excesso de peso

Se você precisa emagrecer, é melhor evitar a corda. Isso porque o impacto dos pulos pode prejudicar joelhos, tornozelos e coluna. Depois de perder uns quilos, no entanto, lembre-se dela como opção para enxugar o que falta.

Fonte de pesquisa; Minha Vida e Lulucha
Powered By Blogger