sábado, outubro 15

Você Sofre Com Algum Destes Vícios???

VÍCIOS

Você bebe muito café??? Passa muito tempo na internet??? Se sente exausto todo o tempo??? Se sim, você pode estar sofrendo com o mal da modernidade. O que causa nossa dependência e o que fazer para vencê-la???

INTERNET
Em seu manifesto 'Você não é um aplicativo', o escritor, cientista e filósofo Jaron Lanier escreveu: "O que é um ser humano??? Se eu soubesse a resposta para essa pergunta, seria capaz de programar alguém por meio do computador. Mas não sou. Ser humano não é uma fórmula, é um mistério".
Infelizmente essa consciência está se perdendo para muitas pessoas, que fazem do meio virtual uma constante obsessão. Isso vem acompanhado por altos níveis de ansiedade quando não ficam próximos às telas de seus computadores por muito tempo.
Os profissionais da saúde reconhecem esse sintomas como uma obsessão pela Internet e advertem que ela pode estar relacionado a outros sintomas, como deixar de dormir e comer, sentir-se cansado, irritado e à margem da sociedade.

SEXO
Uma em cada 20 pessoas sofrem com obsessão por sexo. A obsessão por sexo é extremamente prejudicial em alguns relacionamentos e a saúde mental e profissional também podem ser abaladas por isso. O mundo moderno é culpado por estimular o sexo: a grande disponibilidade de material pornográfico na Internet e a sexualização de mulheres e homens na televisão faz com que aumentem as pessoas com problemas psicológicos relacionados a isso.

CELULARES
Os telefones celulares foram criados com o objetivo de tornar a vida dos seres humanos mais prática e utilitária. Mas hoje o uso excessivo dos aparelhos celulares se tornou um sério problema social, pois coloca obstáculos ao relacionamento pessoal e transforma a noção de realidade dos seres humanos. Os telefones celulares podem, ironicamente, conectar você a alguém do outro lado do mundo, mas ao mesmo tempo, deixar você longe de quem senta ao seu lado na mesa de jantar.




CAFÉ
O café é tão consumido pelos seres humanos que hoje a Inglaterra, por exemplo, é um país em que cada cidadão consome, anualmente, cerca de 2,8 kg do pó marrom. Os especialistas acreditam que igual a outras drogas, a cafeína provoca dependência. Pessoas ficaram com fortes dores de cabeça, irritadas e cansadas quando não consumiam sua dose matinal de cafeína.

GINÁSTICA
A extrema pressão para parecer bonito pode explicar por que algumas pessoas praticam atividades físicas obsessivamente. Um estudo publicado pelo Jornal de Neurociência descobriu semelhanças entre os efeitos gerados por exercícios exaustivos e pelo abusos de drogas. Outra pesquisa da Universidade de Wisconsin descobriu que quando o exercício foi negado para alguns animais, equipamentos detectaram atividades cerebrais idênticas à de abstinência por substâncias químicas

TV
A primeira coisa que muitos de nós gostamos de fazer depois de um dia de trabalho é cair no sofá e ligar a televisão. O aparelho de TV se tornou parte integrante de nossas vidas e alguém que não tiver um é considerado anormal. Os britânicos assistem à TV cerca de quatro horas por dia, o que significa que aos 65 anos eles terão gasto nove anos apenas vendo televisão. Estabeleça um limite de tempo para ver a televisão. Você deve aproveitar a tecnologia e o entretenimento que ela proporciona, mas não deixe que ela torne você obcecado.

TRABALHO
Embora pareça exagero, há fortes evidências que a obsessão por trabalho é um transtorno de comportamento que pode se tornar uma doença séria. De acordo com pesquisas, trabalhar mais de 12 horas por dia faz com que o risco de desenvolver doenças graves aumente em 37%. Os especialistas diferenciam o excesso de trabalho com a obsessão por trabalhar: se você trabalha duro mas ainda encontra tempo para se divertir, ótimo. Mas se mesmo de férias na praia você continua se preocupando com o trabalho, você pode estar com problemas.

COMIDA
Cortar alimentos calóricos de sua dieta pode ser tão difícil quanto parar de fumar. Comer compulsivamente é um dos vícios da modernidade. A abundância de comida barata significa que quase todos nós nos habituemos a ingerir mais do que precisamos. O jeito que a comida é feita não nos ajuda também. O corpo reúne uma combinação de gordura, açúcar e sal e faz dessas substâncias um verdadeiro vício.


COMPRAS
Com os adventos da Internet, gastar dinheiro nunca foi tão fácil. O velho estereótipo de que as mulheres é que são compradoras compulsivas está caindo por terra, já que pesquisas mostram que esse transtorno afeta um em cada 20 adultos, sendo os homens a maioria. E não é apenas o prazer em gastar que nos faz comprar. Compradores compulsivos tentam eliminar o estresse e a ansiedade das pressões do dia a da por meio da compra. No entanto, comprar compulsivamente pode ser perigoso para a mente e para o físico, já que o transtorno está relacionado à depressão.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

segunda-feira, outubro 10

Veja o Que Representa a Placa do Seu Carro

A nossa vida, a minha vida, a sua, a de todos nós é colorida pelos números. Desde quando acordamos até a hora de dormir, cada atividade do dia tem algum número ou sequência numérica a ela associado. O exemplo mais evidente que ocorre na nossa primeira experiência do dia são as horas. Acordamos em determinado horário, temos os números de nossa casa, de nosso apartamento, do prédio onde trabalhamos. Sem contar CPF, Carteira de Identidade, de Habilitação. Enfim, os números nos acompanham fielmente a cada instante da vida. Mas o que eles representam sobre nós?

Hoje iremos abordar especificamente a Numerologia da placa dos automóveis. Como uma placa é formada por letras e números, para descobrir sua simbologia precisamos somar o valor numérico das letras com o de cada algarismo. Para fazer essa soma, precisamos nos orientar pela Tabela Pitagória, veja no box.

Tabela Pitagórica



A/J/S  = 1
B/T     = 2
K = 11
C/L/U = 3
D/M   = 4
V = 22
E/N/W = 5
F/O/X  = 6
G/P/Y  = 7
H/Q/Z  = 8
I/R       = 9

Repare que a letra K e a letra V, por terem os números mestres 11 e 22 como valor simbólico, não são reduzidas para 2 e 4, respectivamente, quando aparecem na placa de um carro. Então, como exemplo, vamos supor que a placa de um carro seja KMN 2345. Somaremos o 11+4+5 +2+3+4+5 = 34. Somamos os algarismos 3+4 = 7. A Numerologia dessa placa tem como símbolo o Número 7. São as características desse número que marcarão a sua circulação pelas ruas que transitar.

Veja a seguir os significados básicos da Numerologia das Placas:

Carros de Numerologia 1
Podem predispor o motorista a ser bem competitivo no trânsito. Afinal, o 1 quer ser o primeiro, o mais rápido. Também pode ser um carro diferente, com um toque bem original, que reflita um traço peculiar de seu condutor, tal como um adesivo ou um acessório que seja a "cara" de seu dono.

Carros de Numerologia 2
São carros excelentes para casais. Ou para quem divide o automóvel com outra pessoa. Muitos taxistas dividem o preço de um carro e também o uso do mesmo, com cada dono dirigindo em determinado turno do dia. São carros também que podem dar constantes problemas técnicos em certos detalhes ou ter uma potência diminuída.

Carros de Numerologia 3
Muito apropriados para transportar crianças, pois o 3 é o símbolo da criança, da jovialidade. Escolares voltados para o transporte infantil estarão mais propícios de ser requisitados por alunos se tiverem o 3 como soma do valor numérico das letras e algarismos da placa. São carros que andam com mais facilidade, fluindo por aí. Carros de mensagem falada, telegramas cantados ou mesmo de festas infantis se dão bem com essa simbologia.

Carros de Numerologia 4
Favoráveis para empresas, principalmente aquelas cujos funcionários precisam se locomover para resolver negócios. O Número 4, sugere produtividade e desempenho profissional. Essa simbologia de placa também é positiva para coletivos (ônibus).

Carros de Numerologia 5
São aqueles carros sempre em movimento, que rodam o dia todo: seus condutores o utilizam para trabalhar, levar crianças à escola e atividades extracurriculares. As quilometragens dos carros de simbologia 5 tendem a atingir altos valores rapidamente. Podem zerar o marcador com mais facilidade que outros carros. No quesito velocidade, são equivalentes aos carros de numerologia 1.

Carros de Numerologia 6
Apropriados para serviços sociais, burocráticos e médicos. Placa favorável para ambulâncias, carros de emergência, de reboque ou do governo. E ainda para empresas da área de saúde, tais como da indústria farmacêutica ou mesmo de laboratórios que vão até os pacientes coletar sangue e fazer exames. Também podem ser carros de empresas de nutrição, que fazem e entregam refeições, bolos, lanches.

Carros de Numerologia 7
Excelentes para centro de formações de condutores, as famosas auto-escolas. Porque o 7 representa o ensino, a especialização técnica. Portanto, placas com essa simbologia são excelentes para aqueles que estão aprendendo a dirigir. Ou mesmo a serviço de faculdades ou de empresas que fazem serviços bem técnicos, como as floriculturas, por exemplo. Placas indicadas também para carros que demandam discrição, silêncio ou mesmo segredos, tais como de certos órgãos do governo que transportam documentos altamente secretos.

Carros de Numerologia 8
Quem trabalha com seu próprio veículo pode ser auxiliado a ter mais lucro se a placa possuir essa simbologia. Também carros que transportam valores, como carro forte. Ou de empresas estatais, governamentais. Esses carros se assemelham com os de Numerologia 4. Portanto, carros que envolvem uma acentuada responsabilidade em sua locomoção, como os coletivos (ônibus) estão em harmonia com placas de número 8.

Carros de Numerologia 9
Voltados para o bem-estar social. Assim, aqueles que transportam idosos para atividades culturais e lúdicas se dão bem com essa placa. Carros que são utilizados para longas viagens, inclusive de estado para estado, estão apropriados com esse simbolismo do 9. Ou a serviço de alguma causa, ideologia - como os automóveis de partidos políticos e instituições de caridade.

Vale ressaltar:

Compare a placa de seu carro com os Números em destaque (que se repetem duas ou mais vezes nas posições de seu Mapa Numerológico) e com os seus ciclos atuais (principalmente Ano Pessoal e Trimestres Pessoais).

Por exemplo: um carro de Numerologia 5 e o condutor vivendo um Ano Pessoal ou Trimestre 5 pode representar uma forte possibilidade de acidentes. Já é um carro mais propenso a se envolver em colisões, pois o simbolismo desse número representa uma inconstância, distração e excesso de velocidades. Se a pessoa está num ciclo de tal simbologia, ela vive um momento na vida de muita eletricidade, pressa e dispersão. E essa combinação poderá se mostrar bem arriscada. Daí a importância de um condutor nessas condições numerológicas redobrar a atenção e a concentração quando dirigir.

Fonte de pesquisa: Google

O Cabelo da Vez

Prepare-se pra brincar com seu cabelo na primavera-verão 2011/12! As tendências para esta estação no Hair Fashion Show 2011, em SP, foram: textura, é ela quem dá o tom pra estação mais quente do ano, seja nos cachos, nos fios lisos reluzentes, frisados, e até numa mistura de vários tipos. Vale tudo que deixe o cabelo diferente sem precisar passar por processos químicos. Você pode, por exemplo, fazer uma trança, colocar bastante spray e depois soltar, pra dar aquele efeito ondulado.

O cabelo da vez exige dedicação: É o cabelo das divas dos anos 40 e 50, da mulher que se produz, que ondula os fios. Pode incluir como referência o cabelo de Josephine Baker, direto dos anos 20, que também está com tudo pro verão. O topete volta junto com uma estranheza que é chic – e é tudo muito feminino.Ou seja: quanto mais trabalhado, melhor!

Quer arriscar??? Pra fazer em casa você vai precisar de:

. Um aparelho: O baby-liss sem haste, porque dá um efeito mais natural. O triondas, que é uma versão do baby-liss com 3 pontas, ou o modelador duplo, fazendo um formato de 8 nas mechas. Os 2 ajudam a bagunçar os fios e deixá-los mais crespos. Há quem prefira a boa e velha chapinha, porque com ela dá pra fazer de tudo um pouco.

. Um produto: Um finalizador, pra ajudar a segurar o cabelo no clima tropical brasileiro. O leave-in Brilliance, da Wella, e o Spray Wax, da Paul Mitchell, porque eles ajudam nas texturas, do liso ao ondulado.

. Uma cor: Os tons acobreados são unanimidade.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha
Powered By Blogger