sexta-feira, junho 19

Leiam Essa Estória e Digam-Me: Isso É Normal?

(esse é o Horacinho, só que não é ele de verdade, ele mais bonito pois tem a papada cinza)

Oi pessoal, hoje eu tenho que lhes contar uma estória muito intrigante. Quem é antigo aqui no Dihitt deve lembrar dos meus filhotes, Fofinha e Fernandinho, lembram??? É os meus passarinhos lindos. Só que no mes de Março, eu comprei mais um casal de Diamantes Gould, e o machinho que veio, veio bem novinho e é a coisa mais linda que Deus já fez. Essa raça geralmente possui 7 cores diferentes em cada pássaro, pois este veio com 10 cores diferentes, e canta, mas canta, mais que o Pavarotti cantava. Canta o dia inteiro, é alegre, esperto, canta, enfim é um pássaro que foi escolhido a dedo, por um amigo do meu irmão que tem um aviário em São José do Rio Preto.

Hoje pela manhã, eu fui ao mercado, fui fazer umas outras e voltei pra casa, e sempre que eu chego, depois de um pouco ele, o nome dele é Horacinho, começa a cantar. Mas hoje quando eu cheguei, estava um silêncio total, aí fui ver o que é que estava acontecendo, porque que ele não estava cantando. Então, brinquei com ele, assobiei, pra ver se ele se animava, e nada! Continuava em silêncio, e ficava olhando para a Ossiba que é um bloco de cálcio que eles adoram passar o bico e precisam para afiná-lo. Eu não me dei conta desse detalhe, o que estava me intrigando era o fato de ele estar parado, mudo, e olhando pra tal da Ossiba. Bom, fiquei meia hora tentando fazer ele cantar e nada.

Então resolvi olhar a Ossiba que ele tanto olhava, e pasmem, sabem o que tinha lá? Um cocôzinho que eu acho que ele havia feito sem querer, e estava com medo de levar bronca, mas como ele não pode falar o jeito de me mostrar foi ficar mudo e olhando direto para a caguinha que ele tinha feito. Eu tirei a Ossiba, limpei a caguinha e repus no lugar, não é que o moleque recomeçou a cantar que nem um Pavarotti de novo???

Eu fiquei besta, pois olhem só até onde esse meu lindo chegou??? Daí então, eu fui pra ginástica e voltei, lá estava ele novamente mudo, então eu perguntei: O que foi dessa vez Horacinho?? E ele calado, não piava, nem a pau, e ficava olhando a gaiola toda, o teto, os lados, o chão, os puleiros. e olhava pra mim. Nessas alturas eu já não estava entendendo mais nada!, Gente, não tinha mais sujeira nenhuma, em nenhum lugar, só na gaiola é lógico, pois eu costumo limpar no fim da tarde, e o moleque não cantava. Ele estava grilado, sabem quando a gente fica grilada com alguma coisa e não sossega enquanto não tirar aquele grilo da cabeça? Pois ele estava assim, aí eu disse pra mim mesma, ou eu estou ficando louca, ou esse menino quer que eu limpe a gaiola!

Então lá fui eu, às 2:00 hs. da tarde limpar a gaiola dele, limpei tudo, tudo, tudo, e ele olhando, quando estava toda limpinha, eu pendurei no lugar e disse: pronto Horacinho, era isso que estava te incomodando? Vai me dizer que agora você vai querer a gaiola sempre limpa? Agora só amanhã, viu? E ele olhava, e olhava, olhou todos os lugares da gaiola pra ver se estavam limpos, e só então começou a cantar e a comer.

Será que alguém pode me explicar este fenômeno??? Porque eu tô aqui pensando, e pensando e não cheguei a um denominador comum, não. Esses passarinhos são muito espertos sabem? Agente pensa que passarinho é burro, qual nada eles entendem tudinho do que a gente fala.

Ah, e ontem, a Julie, é a fêmea que vive com ele, só que ela não é tão linda quanto ele, pois então, eles tem um balancinho que eu coloco dentro da gaiola que eles adoram se balançar, e ontem eu troquei uma caixinha de comida para o lado do balancinho, mas eu ví que o balancinho ia bater na caixinha, então eu falei de brincadeira, Julie você não quer testar o balancinho pra ver se está batendo na caixinha, não? Rsrssss. Não é que ela foi. Balançou, viu que estava batendo na caixinha, olhou pra mim, e foi para o puleiro!

Eu fiquei olhando pra ela, como se ela fosse um Et, aí mudei a caixinha de lugar. O que é que vocês me dizem???

(Meus amores eu amo vocês demais)!!!!

Lulucha

P.S: Este é um artigo escrito por mim, porque eu amo os meus pássaros e gosto de contar as peripécias deles, quem já me conhece sabe disso e entende, muita gente achou que eu exagerei, ou que eu era louca, etc... Então eu peço uma coisa àqueles que não acreditam, ou acham que esse artigo é uma piada, que por favor não comentem, pois comentários estúpidos devem ficar com a própria pessoa, que por sua vez deve ser igual aos comentários que faz. Ou, certamente deve ser uma pessoa frustrada e solitária, que não tem nem ao menos um pássaro para alegrá-lo. obrigado. Lulucha

quinta-feira, junho 18

O Casarão

(Esta é uma poesia de mistério, não é o meu estilo de escrever mas fiz para outra pessoa, para quem não gosta do gênero, não leia, mas ela ficou realmente linda, era para ser um presente para um blog, mas o perfil deles não é esse tipo de mistério então... aproveitem). Lulucha

  • O ritmo do mar era firme e paciente...
  • Lembrando que este...
  • Podia reclamar a terra...
  • E tudo o que havia nela...
  • A seu bel prazer...
  • Os sinos de vento retiniam...
  • Em pequenos acordes musicais...
  • As flores dançavam,
  • Ao ritmo do vento...
  • Em fileiras de cores brilhantes.
  • Os estalos das folhas...
  • Das palmeiras...
  • Soavam como advertências...
  • As arvores apareceram...
  • Enormes e juntas...
  • Os galhos rasgavam o seu corpo...
  • E as cortinas de musgo,
  • Formavam uma barreira.
  • Sentiu muito medo...
  • Estava perdida...
  • Completamente perdida...
  • Tropeçava a todo instante nas raízes gigantescas,
  • Das imensas árvores que a rodeavam.
  • O vento aumentou de intensidade...
  • Atingiu seu rosto,
  • Como se fossem tapas,
  • Violentos batendo em seu rosto.
  • Folhas de palmeiras serrilhadas,
  • Lançavam-se sobre a sua direção,
  • Como espadas.
  • Tentou correr mas não conseguia...
  • Tentou abrir a imensa porta de ferro...
  • Mas não tinha forças para girar a maçaneta...
  • À beira do lago sujo... imundo e lamacento,
  • Viu a sua imagem refletida na água,
  • Mas não viu seu corpo...
  • Olhou para trás e viu o seu corpo,
  • Estendido em frente ao casarão...
  • E então percebeu que estava morta...
  • E na completa escuridão.

Lulucha

segunda-feira, junho 15

Coca-Cola Zero Está Proibida

UTILIDADE PÚBLICA - COCA- COLA ZERO Coca cola zero, proibida nos Estados Unidos

AOS AMANTES DA COCA-COLA, É BOM LER...COCA-COLA ZERO PROIBIDA nos Estados Unidos Recebemos esta mensagem do Dr. Edgardo Derman, médico em San Juan , Argentina, a respeito de sua pesquisa sobre o refrigerante Coca-Cola Zero. Para não incorrermos em divulgar notícia infundada, pesquisamos o site do Federal Drugs Administration, o mais respeitado órgão de controle de drogas e alimentos daquele país, cujas publicações merecem o crédito de toda a comunidade científica internacional.

Como se trata de saúde do consumidor, traduzimos a mensagem que vai publicada na íntegra como nos chegou: "Faço minha contribuição a este interessantíssimo artigo: Na década de setenta apareceu uma bebida que foi muito popular em seu momento.A casualidade é que a mesma era produzida também pela Coca Cola e se chamava TAB, obtendo grande êxito já que era dietética. Nesta época, meu irmão, um engenheiro químico, estava fazendo uma Pós-Graduação na Espanha em Produtos Alimentícios e nos chamou atenção para não consumirmos esta bebida pois a mesma continha “Ciclamato”, um agente químico que reconhecidamente fazia mal à saúde.

DESDE ESSA ÉPOCA SE SABE QUE NÃO SE PODE USAR O CICLAMATO PARA CONSUMO HUMANO. O Ciclamato, a pesar dos alertas, continuou a ser usado em muitos produtos dietéticos, notadamente nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos. Quando forem a um supermercado ou mercearia basta conferir os ingredientes para ver se apresenta esta nociva substância nas composições destes produtos. Agora prestem atenção: Porque a Coca-Cola Zero, que contém Ciclamato, foi proibida nos Estados Unidos? Conheça as razões deste porquê. E mais uma questão: O que se passa na América Latina, onde este produto ainda não foi retirado do mercado? Fiquem de olho nesta bebida, afinal, o que você sabe da Coca-Cola Zero?

Depois de uma massiva propaganda do novo produto Coca-Cola Zero, começaram a aparecer na comunidade científica, artigos médicos sobre os malefícios do Ciclamato. De outra forma, os consumidores começaram a questionar porque a Coca-Cola lançava um produto que viria concorrer com outro produto seu da mesma linhagem, a Coca-Cola Light. Afinal, as duas não prometiam a inexistência de açúcar em suas composições? Se ambas não contém açúcar, o que as diferenciava? As respostas para estas questões estão a mostra num atento exame dos componentes de tais refrigerantes: A Coca Cola LIGHT possui: Acesulfame K (16mg/%) y Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, de edulcorantes. Já a Coca Cola ZERO tem em sua formulação Ciclamato de Sódio (27mg%), Acesulfame K (15mg%) e Aspartame (12 mg%), tornando-a mais doce que a outra - um total 54mg/100ml de bebida). Tendo em conta que o edulcorante «Ciclamato de Sódio» está terminantemente proibido pelo F.D.A (Federal Drugs Administration) - (Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EEUU da América) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos, e mais, que o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/Kg do Aspartame, vem a pergunta: Que Coca-Cola você passará a tomar?

Parece fácil a resposta, ainda mais considerando-se que o Ciclamato de Sódio é cancerígeno, não? Entretanto, o que se vê é um contínuo incremento no consumo da Coca Zero em contraste a um decréscimo no consumo da Light. Especialmente nos países em que a Coca Zero não foi ainda tirada do mercado. O que faz isto? A massificação da propaganda da Coca Zero, contra praticamente nenhuma da Coca Light. Assim, somos induzido a ingerir um produto que, proibido em outros centros por conter um agente cancerígeno, ainda está a disposição em nossos mercados.

Ao entrar no site do FDA para investigar… SURPRESA!!! Lá, encontrei uma lista de aditivos e alimentos considerados seguros para a saúde humana, chamada, Generally Recognized as Safe (GRAS). Pois bem! Efetivamente o Ciclamato de Sódio aparece nesta lista com uma observação em inglês: Sodium cyclamate - NNS , ILL - Removed from GRAS - list 10-21-69 - 189. Ou seja, o Ciclamato de Sódio foi retirado da lista de aditivos e alimentos seguros. Confira em http://www.cfsan.fda.gov/~dms/opa-appa.html.

Continuei minha busca e encontrei através do site do FDA um “link” para uma outra lista com a sigla EAFUS (Everything Added to Food in the United States). Traduzindo: Todos os Aditivos de alimentos nos Estados Unidos. Lá, está claramente a proibição ao Ciclamato de Sódio: SODIUM CYCLAMATE-PROHIBITED. Quer a fonte? Consulte: http://www.cfsan.fda.gov/~dms/eafus.html. Finalmente, deparei-me com outra lista de substâncias proibidas em alimentos para consumo humano. E lá estava: PART 189--SUBSTANCES PROHIBITED FROM USE IN HUMAN FOOD. 189.135 Cyclamate and its derivatives. Alguma dúvida? Bem, foi esta a mensagem que me chegou por e-mail.Agora meus comentários: A Pessoa que me enviou a mensagem perguntava-me: porque a Coca-Cola Zero é vendida nos Estados Unidos se a FDA proibiu o uso de Ciclamato de Sódio para consumo humano? A resposta é simples; A COCA COLA ZERO vendida nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus NÃO CONTÉM Ciclamato de Sódio. Isto só acontece nos países pobres ou subdesenvolvidos como os da Europa Oriental e América Latina. Quando no ano passado se tirou do mercado a Coca-Cola Zero no México criou-se uma grande polêmica porque ela continha Ciclamato e tiveram que trocá-la. A Coca Cola nunca aceitou dizer que ela havia sido tirada do mercado por causa do Ciclamato. Ao invés disto disse que a mesma foi retirada do mercado para “melhorar seu sabor”.

É frustrante e indigno o que estes países fazem com os países do dito 3º. Mundo. Não lhes interessa a saúde do consumidor (que em sua ignorância crêem estar usando produtos dietétios seguros). Interessa-lhes, apenas, o lucro, o dinheiro. Por incrível que pareça, em minhas investigações a COCA COLA ZERO que se vende na Espanha também possui esta coisa, o Ciclamato. Porém, está cada vez mais rara sua venda. A que vendem na Alemanha também contém esta droga. POR FAVOR CONTRIBUYAMOS CON UNA CAUSA JUSTA, REENVÍA ESTE MENSAJETODO EL QUE PUEDAS PARA QUE SE SEPA QUÉ CLASE DE VENENO SE ESTÁ VENDIENDO EN CADA UNA DE LAS TIENDAS DEL PAIS". - San Juan - ARGENTINA ________________________________ Confirmação de que o Ciclamato de Sódio é proibido nos EUA. Realmente esse adoçante é proibido nos EUA.

Fonte de pesquisa: Recantodas Letras

domingo, junho 14

Amor, Amor...

  • Que amor é esse, Que nunca termina, Que me consome por dentro... E tanto me alucina?

Que de tão forte que é, Transporta-me para outros lugares... Tão longínquos?

  • Amor, amor... Para onde queres me levar?

Penso em ti... Todas as horas do meu dia... E não consigo saber a razão... De tanto querer...

  • Às vezes penso, Que já perdi tempo demais... Pensando em ti...

Amor, Que machuca minhas entranhas... E que me faz pensar ... Coisas estranhas...

  • Tu aguças meus sentidos... Atiça-me... Domina-me... E me faz desejar-te ... Com todas as minhas forças ...

Amor, Que me faz gemer de tanto prazer... Que me faz voltar... Aos primórdios da civilização... Que me dá vontade de morder-te... Como bárbaros selvagens... E brilhar ao sol no mar...

  • Quem és tu amor, Que me dá... Tanto quanto tira... E que nunca estás presente... Quando mais preciso de ti?

Eu lhe pergunto:

E a minha energia?

Aonde fica?

É justo o amor?

  • Existem inúmeras formas de amor... Qual é a sua?
  • Amor louco, quente, envolvente, carente?

Amor que me devora por inteira... Que me apavora...

  • Amor que me acaricia e também distancia... Que não se imagina... Apenas se sente...

Queres saber o por que ? Não. Não vou dizer-te... Não vou lhe contar assim tão facilmente... Tão rapidamente...

  • Encontre-me mais tarde... No nosso lugar de sempre... E lá quem sabe... Te contarei...

Qual graça divina!

  • Sabes a sua sorte? É que sem amor não se vive... Portanto... Vamos amar, amar muito... Pois amor é vida... É saúde, é energia, é desejo de viver...

E o que mais seria... Senão a mola que impulsiona a vida?

  • É você amor... Que me dá força e coragem... Para enfrentar todas as barreiras... Todos os obstáculos do dia a dia...

Um brinde ao amor!!!

Lulucha

Powered By Blogger