quinta-feira, abril 29

As Pedras Estão na Moda - Mas o que Elas Significam???

As pedras estão na ultima moda hoje em dia, mas o que sabemos sobre elas??? São benéficas ou não para quem as usa??? Vamos ver:

PEDRA DA LUA. Uma pedra incolor com um brilho azulado ou prateado, a pedra da lua equilibra as emoções, ajuda em casos de desordens mentais, melhora a lógica e a intuição e evita a retenção de água. É uma pedra muito feminina e foi tradicionalmente ligada à fertilidade.

OPALA. Uma pedra multicolorida com uma bela característica iridiscente. A opala revigora, aumenta a criatividade, melhora a vista e desenvolve a intuição e a visão espiritual interior. Opalas de elevada qualidade chegam a ser mais valiosas que os diamantes, podendo chegar a U$ 20.000 por quilate.Cuidados com a sua opala: a opala é uma pedra que sempre contém um pouco de água em sua composição. Sua proporção varia de muito pouco a 30% de água. Com o tempo, a pedra pode perder sua água e ficar com fissuras e diminuir sua opalescência. Embebendo a pedra em azeite ou água, as fissuras desaparecem, ainda que temporariamente. Para impedir seu envelhecimento e incrementar seu jogo de cores, é aconselhável guardá-la em algodão úmido. É uma pedra muito sensível também à pressão e golpes, assim como ácidos e álcalis. Mantenha sempre longe de mudanças bruscas de temperatura e produtos de limpeza.
Curiosidades: a pedra opala é conhecida como a pedra portadora de boa fortuna e que sua presença trás amor em abundância e afasta os males. Os romanos acreditavam que a pedra era símbolo de esperança e pureza. A Mitologia diz que quando o universo foi terminado, Deus raspou todas as cores de sua paleta e criou a opala, uma pedra mística muito colorida

QUARTZO-ROSA. O quartzo-rosa encontra-se em agradáveis tons suaves de rosa e cinzento. É muito bom para combater o medo, a ansiedade, o stress e as emoções negativas e ajuda a libertar a ira, a inveja e o sentimento de culpa. Dado que desenvolve a imaginação e a elevação da mente, é uma boa escolha para meditação.

RUBI. Esta bela pedra preciosa vermelha é excelente para curar problemas sanguíneos (uma lenda Hindu diz que os rubis são diamantes misturados com sangue) e problemas de fígado, e para melhorar o sistema imunitário. Cria um equilíbrio emocional, promove a integridade, o optimismo e um sentimento de calma e combate a inveja.

SAFIRA. A forma mais conhecida é de um azul escuro, mas também se encontram safiras em azul pálido, rosa-violeta, laranja, amarelo e verde. Esta pedra é excelente para combater febres, padecimentos nervosos e asma, e cria um sentimento de espiritualidade e de paz.

TOPÁZIO. As cores desta pedra variam de um amarelo fumado e tons de café a uma gama de azuis. O topázio é um excelente desintoxicante, e é bom para curar problemas de garganta, tosses e padecimentos relacionados com os nervos, incluindo problemas de pele. Tem propriedades calmantes e desenvolve a sabedoria e a auto-expressão.

TURMALINA. A bela turmalina apresenta mais cores do que qualquer outra pedra, incluindo variedades transparentes, em amarelo, verde, azul, rosa e vermelho. Tem uma influência protectora, galvaniza a autoconfiança e afasta o medo. É particularmente eficiente para desiquilíbios e desordens mentais — também ajuda a desenvolver a força de vontade e a criar um equilíbrio emocional: ajuda ainda em casos de indigestão, ganhos e perdas excessivas de peso, problemas de garganta e gota.

TURQUESA. Esta pedra deve o seu nome ao seu tom azul esverdeado. Tem excelentes poderes curativos que desenvolvem o sistema físico, ajuda na regeneração de tecidos e protege contra os poluentes ambientais. Realça o amor, a amizade, a lealdade, a comunicação e a auto-expressão criativa. As pedras que são simplesmente tingidas de turquesa não possuem propriedades curativas.

AGUA MARINHA. Cuidados com a sua água-marinha: a água-marinha é quebradiça e sensível à pressão. Deve-se retirar a sua jóia em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra coisa que possa riscar, trincar ou quebrar a pedra.
Curiosidades: na mitologia, a água-marinha é um presente de Netuno ás sereias e seres do mar. Dizia-se que as ninfas levavam as águas marinhas nas costas dos cavalos marinhos. Até hoje, a água-marinha é a pedra de proteção dos marinheiros.
É também conhecida por "reacender" o amor em casais ou fazer com que a pessoa que a carrega livre-se de toda maldade existente no mundo.
A água-marinha é considerada também o símbolo da felicidade e juventude eterna.

AMETISTA. A ametista é a pedra mais apreciada do grupo do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista, podendo apresentar faixas brancas de quartzo leitos
O nome ametista vem do grego e provavelmente significa "não bebido" ou ainda "não ébrio" devido, provavelmente, à sua história na mitologia.
Cuidados com a sua ametista: a ametista é uma pedra muito durável e por isso é uma ótima escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de retirar a jóia em atividades em que a pedra possa sofrer riscos. Tomando-se este cuidado a pedra estará sempre intacta.
Curiosidades: na mitologia, a ametista foi resultado de uma discussão amarga travada entre os deuses Baco e Diana. Para proteger a sua serva, Diana a transformou em um cristal transparente. Quando a discussão acabou, Baco, cheio de remorso, derramou um cálice delicado de vinho sobre o cristal, dando a ele uma cor violeta.
A ametista foi considerada também um amuleto para proteção de soldados e para ajudar caçadores a capturar bestas selvagens.

CITRINO. O nome, citrino, é derivado de sua cor amarelo-limão (do latim citrus). A maioria dos citrinos que se encontram no mercado são na realidade ametistas que quando aquecidas adquirem a cor de citrinos.
Os citrinos de cor natural são raros e geralmente são chamados, erroneamente de topázio.
Cuidados com seu citrino: admirado por sua beleza e durabilidade, o citrino é uma boa escolha para o uso diário. Deve-se apenas tomar o cuidado de removê-lo quando for praticar atividades que possam riscá-los.
Curiosidades: citrino é filho da Ametista. Quando nasceu, os raios brilhantes do sol bateram em seu rosto dando à ela uma aura dourada radiante. Sua energia focaliza a mente, emoções e intuições.

DIAMANTE. O nome diamante vem do grego e significa "inconquistável, indomável" devido a sua dureza. Há, na história, diamantes famosos, principalmente por seu tamanho ou por sua cor. No Brasil, os primeiros diamantes foram encontrados em 1.725, em Diamantina - MG. Durante os séculos XVIII e XIX, o Brasil liderou a produção mundial de diamantes, superado depois pela África do Sul.
Apenas 20% dos diamantes são utilizados para joalheria, todo o resto é aproveitado na área industrial.
Cuidados com seu diamante: o diamante é a pedra mais durável de todas as pedras preciosas existentes. O único cuidado que deve-se ter com os diamantes é guardar separado de outras jóias, pois pode riscá-las.
Curiosidades: existem muitas histórias sobre os diamantes. Os gregos acreditavam serem lascas de estrelas que caíram na Terra. É o símbolo do amor "inquebrável" e a razão de usar-se um anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda é porque os egípcios acreditavam que a "veia do amor" vinda diretamente do coração, terminava neste dedo. Simboliza pureza e invencibilidade.

ESMERALDA. A esmeralda, assim como o berilo e a água-marinha, é do grupo do berilo e é a pedra mais nobre dele. O seu nome provém do grego "smaragdos", mas a origem provavelmente é do hindu antigo e significa "pedra verde".
A  esmeralda, assim como o berilo e a água-marinha, é do grupo do berilo e é a pedra mais nobre dele. O seu nome provém do grego "smaragdos", mas a origem provavelmente é do hindu antigo e significa "pedra verde".
Somente as qualidades mais preciosas de esmeralda são transparentes. Geralmente esta pedra aparece com inclusões e estas não são consideradas defeitos desde que não sejam importantes. Estas inclusões, muitas vezes, são prova de que a pedra é autêntica.
Cuidados com sua esmeralda: a esmeralda não deve ser utilizada em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra atividade onde a esmeralda possa receber pancadas. A esmeralda é uma pedra muito sensível a batidas fortes e riscos. Deve-se evitar também mudanças de temperatura repentinas.
Curiosidades: esmeralda era a deusa sagrada dos Incas. Antigamente esta pedra era dada às jovens como um talisman para ter proteção e dar facilidade no parto. Acreditava-se que honrar esta deusa Inca e suas filhas traria um amor verdadeiro e fiel.
Os egípcios acreditavam que esta pedra estava associada à fertilidade e ao renascimento.

GRANADA. É uma gema que pode ter várias cores, à exceção do azul. os tons rubros vão desde o framboesa ao vermelho cor de sangue. os tons de verde são equivalentes aos das esmeraldas, existindo ainda granadas em tonalidades de amarelo, laranja e castanho. Os variados aspectos das granadas possibilitam uma utilização adequada a todos os gostos e acessível a todos os bolsos. O nome granada não designa uma gema, mas um grupo de gemas. As granadas mais importantes como pedras preciosas são piropo (a mais valiosa), almandina, espessartina, grossulária e andradita. Conforme a espécie, pode-se ter granada incolor, vermelha (a mais comum), amarela, marrom, preta e até verde (chamada demantóide).
Cuidados com a sua granada: tal como para as restantes gemas, temos que as proteger de riscos e de temperaturas elevadas.
Curiosidades: de acordo com a lenda, Noé o patriarca Bíblico, utilizou uma grande granada como iluminação da Arca da Salvação.

ÔNIX. É uma variedade da ágata. Também é chamado de "pedra unha". Usado com freqüência para confecção de camafeus. O ônix preto era muito valorizado para contas de rosários (terços). O livro "The Magick of Kiram, King of Pérsia" publicado em 1686 afirmava que era possível ficar invisível usando-se um anel de ônix! Existem ônix com variadas cores uns de faixas brancas alternando-se com preto, marrom, vermelho e preto.
Curiosidades: É muito utilizado por atletas ou pessoas que exercem funções. Acredita-se que o uso desta pedra em uma jóia proporciona equilíbrio para a mente e o corpo. Traz autoconfiança.

ÁGATA .A Alemanha foi a principal produtora até o início do século XIX, hoje suas jazidas estão esgotadas. As ágatas sul-americanas em geral são cinzentas. Seus desenhos são revelados através de processos de tingidura que já eram conhecidos pelos antigos romanos. É uma pedra de cor variável, onde em uma pedra pode-se encontrar muitas cores.
Curiosidades: ajuda a obter equilíbrio físico e mental. Atua no sentido da consciência. Nos dá autoconfiança.

Fonte de pesquisa: Portal São Francisco e Bom feiticeiro

Os Avanços Do Exame Preventivo Ginecológico

Conheça os benefícios e os avanços do exame preventivo ginecológico

O exame preventivo ginecológico é um teste muito valioso na detecção do câncer de colo uterino (ou de células que podem vir a se tornar cancerosas futuramente).

Ele é realizado por um médico que coleta material do colo do útero e as envia para um laboratório em que outro médico (patologista) procura por sinais de câncer nas células da amostra enviada, sob as lentes de um microscópio.

O exame convencional, chamado de papanicolau, reduziu drasticamente o número de casos de câncer de colo uterino, porém encontra-se defasado, pois sua tecnologia permanece inalterada há mais de 50 anos.

Em 1996 foi desenvolvida e patenteada uma nova maneira de coletar e analisar as células coletadas, chamado ThinPrep®, hoje considerado um exame revolucionário que aumenta a confiabilidade do exame preventivo anual.

"Este exame está recomendado ANUALMENTE a todas as mulheres que já iniciaram atividade sexual".Por que o ThinPrep® é uma melhor opção ?

O exame ThinPrep® diminuiu bastante os resultados equivocados falso-negativos ou falso-positivos (em que tratamentos, ou deixam de ser realizados, ou são realizados sem real necessidade).

Embora o modo de coleta seja bastante semelhante, simples e pouco incômodo, é a forma de envio do material para o laboratório e a forma com que o material é analisado que faz do ThinPrep® algo tão superior.

Estudos no mundo todo envolvendo centenas de milhares de mulheres são unânimes em declarar a superioridade do ThinPrep® na detecção de lesões pré-cancerosas se comparados ao Papanicolaou convencional.

Outra grande vantagem do ThinPrep® é que em uma mesma amostra, o laboratório pode pesquisar a presença de tipos de HPV (vírus do papiloma humano) que podem no futuro aumentar o risco de desenvolver câncer de colo uterino.

Em países como Estados Unidos e na Europa, mais de 90% dos preventivos são pelo método ThinPrep®, considerado o único exame de rastreamento do câncer de colo uterino aprovado pelo FDA (rigoroso órgão americano de controle de medicamentos e equipamentos médicos), como substituto mais eficaz do exame de papanicolaou convencional.

Mesmo sem sentir dor ou corrimento, eu preciso fazer o exame preventivo?

Sim. Este exame está recomendado anualmente a todas as mulheres que já iniciaram atividade sexual. Agindo assim, você pode estar detectando um problema precocemente, antes de ele tornar-se mais sério ou incurável.

Se detectado precocemente, o câncer de colo uterino é 100% curável.

O meu seguro de saúde paga pelo ThinPrep®?

Existem muitos "convênios" e planos de saúde que cobrem este exame, porém ainda são poucos os médicos no Brasil que o realizam.

Mesmo que o seu plano não pague, este não é um exame caro. Converse com o seu médico a respeito.

A Dra Juliana Korth realiza o ThinPrep® há mais de 7 anos.

Fonte de pesquisa: MSN

quarta-feira, abril 28

Já Comprou o Presente da Sua Sogrinha?

Dia da Sogra



Lidar com ela será sempre um mistério. E compreendê-la, um aprendizado

Esqueça manuais de etiqueta e aulas de relaxamento. Ainda que você respire pelo diafragma o dia todo, lidar com a sogra será sempre um mistério. E compreendê-la, um aprendizado. Para as que mantêm um mútuo respeito e pacífica convivência – sim, isso existe! - os nossos parabéns. Às demais, nossa solidariedade no Dia da Sogra.

“Ter o apoio do parceiro é uma sorte que nem todas têm. Algumas vezes, mãe e filho formam uma dupla de algozes”

Renata* achava que suportaria o apego da sogra com o filhão, descendente de italianos. Casa cheia, mesa farta, melodrama e performances, muitas performances. Suportou até o casamento. Data marcada, vestido provado, tudo estava nos conformes até que Renata estranhou que não estava recebendo os presentes da lista e ligou para a loja. Qual não foi sua surpresa quando soube que a megera tinha trocado o endereço de entrega para a casa dela?

Renata bateu na porta do noivo e pegou a sogra pelo pescoço. Diante da cena digna de comédia, foi controlada pelo futuro marido. O sogro assistia e incentivava a nora: "Ela merece! Ela merece!". A noiva descobriu ainda que a Nona abriu os presentes. O casamento aconteceu assim mesmo, porque Renata deu sorte de o noivo concordar o quão absurda foi a atitude da mãe. Mas ela precisa encarar a macarronada de domingo até que a morte ou o juiz os separe. (É isso que eu discordo com as sogras, porque temos que ir determinado dia jantar na casa delas??Não somos obrigadas a isso!!! Mas parece que para os maridões somos e ai de nós se não formos, caracas!!!)

Ter o apoio do parceiro é uma sorte que nem todas têm. Algumas vezes, mãe e filho formam uma dupla de algozes, ela dramatizando e ele caindo na chantagem emocional. Se você deu o azar duplo de ter uma sogra insuportável e um namorado com pouca atitude, fuja enquanto é tempo. Isso não tem conserto e nunca vai mudar. Interiorize: você veio depois e, não, as pessoas não mudam. Se ele não assume, aos 30 anos, que a mãe é um estorvo, você acha que vai repensar mais adiante???

Patrícia* pagou o preço de tentar mudar o parceiro. Lembra como se fosse hoje quando a sogrinha disse, em plena mesa de jantar, que o jornal noticiou a invenção de uma máquina para medir amor verdadeiro. Assim não cometeria o engano de escolher alguém errado para se casar. Isso minutos depois de o filho ter anunciado seu casamento com Patrícia, que rangeu os dentes, mas ficou calada. Cutucadas como essas, indiretas e constantes, consumiram as emoções de Patrícia até a data da festa. O que ela não imaginava é que seria pior, muito pior...

Fonte de pesquisa: Msn/Lulucha

Começa na Europa o Maior Estudo Sobre Celulares x Saúde

Começa na Europa maior estudo sobre como celulares afetam a saúde


Enxaquecas, câncer, leucemia, esclerose múltipla e problemas mentais podem ser causados por celulares,
São alguns dos males que a radiação de um telefone celular pode causar à saúde, porém, faltava uma pesquisa que estudasse o assunto com profundidade . Ela finalmente foi iniciada nesta semana simultaneamente em cinco países diferentes da Europa, mas deve durar mais de uma década para ser finalizada.

O Cosmos (Cohort Study on Mobile Communications) é um projeto fundado pelo MTHR (Mobile Telecommunications Health Research Programme) europeu que promete fazer o estudo definitivo sobre o que é verdade e o que é mito sobre a influência da radiação de celulares na saúde humana. O projeto vai estudar 250 mil pessoas entre 18 e 69 anos na Inglaterra, Finlândia, Holanda, Suécia e Dinamarca.

O último estudo mais profundo sobre o tema foi feito há 10 anos, pelo IEGMP (Independent Expert Group on Mobile Phones), mas que não chegou a nenhuma dedução conclusiva sobre como um celular pode afetar o coração e o cérebro do usuário. No entanto, tanto aquele quanto outros estudos posteriores menores, indicam que há sim evidências de possíveis problemas, mas os resultados não são conclusivos.

"O Cosmos vai preencher um importante vácuo nos estudos da relação dos celulares com a saúde humana", disse o professor Paul Elliott, da Universidade Imperial, de Londres, que coordena os estudos na Grã-Bretanha. "Vamos estudar um número muito grande de pessoas pela Europa por um longo período de tempo para poder ter um panorama completo sobre o tema."
Os estudos vão focar na ligação do uso de celulares as dores de cabeça, enxaquecas, depressão, câncer, leucemia, esclerose múltipla, doenças neuro-motoras e problemas mentais.

"Até o momento, não temos evidências científicas conclusivas sobre câncer causado pela radiação de celulares. Porém, a falta de evidências não significa que essa possibilidade não exista", explica o professor Lawrie Challis, da diretoria do MTHR. "Como muitos tipos de câncer levam mais de 10 anos para apresentarem os primeiros sintomas, fica difícil concluir algo sem um estudo de longo termo como o Cosmos, pois ninguém fica tanto tempo assim com o mesmo celular."

Fonte de pesquisa: MSN

terça-feira, abril 27

Boa Noite - Durma Bem...

Atualmente considera-se uma noite bem dormida não aquela em que se passou 6h ou 7h dormindo, mas aquela em que foi aproveitado o sono, ou seja, a qualidade do sono.
Durante o sono o organismo produz uma substância, que produz o crescimento e o rejuvenescimento e faz com que os músculos do corpo sejam renovados, são elaboradas novas célula, que poderão se agregar ao fígado, ao pâncreas, cérebro e coração, fazendo com que eles fossem renovados.

Quando a pessoa dorme mal ela acaba envelhecendo mais rapidamente pelo fato de as células não terem sido renovadas, seu metabolismo fica desregulado, dependendo do organismo, ou a pessoa engorda demais ou emagrece.

Quem dorme pouco e mal, pode ser afetado por conseqüências, como o mau humor, o estresse, pouca concentração em que faz e irritação. Agora, para uma boa noite de sono é necessário dormir mais cedo, não acordar com o despertador, não comer nada pesado antes de dormir.
Para as pessoas que têm muita dificuldade em dormir, devem procurar um médico para que ele veja o que está ocorrendo, ou então tente dormir mais cedo em um lugar bem mais calmo que o de costume.

Fases do Sono
O sono tem quatro fases, ou categorias chamadas de REM.

Estágio 0 (zero)
Significa que quando a pessoa vai dormir, ela ainda está, ou melhor,seu neurônios ainda estão em constante movimento e rapidamente, depois de 5 ou 15 minutos deitada, a pessoa começa a atingir a primeira fase ou estágio do sono.

Estágio 1 (um)
Nesse estágio a pessoa está dormindo, e a melatonina é liberada, fazendo com que haja o relaxamento dos músculos, ou seja, a pessoa está “dormindo” somente em 2-5%.

Estágio 2 (dois)
Nesse estágio a pessoa já dormiu de 45 a 55%, ou seja, ela reduz a atividade dos neurônios e os ritmos cardíacos e respiratórios diminuem, os músculos relaxam e a temperatura do corpo cai.

Estágio 3 (três)
Nesse estágio, o tônus muscular (quando o músculo que está em repouso, relaxado; imediatamente se contrai) diminui. Isso corresponde a 3-8% da totalidade do sono.

Estágio 4 (quatro)
Esse estágio é quando o sono atingiu totalmente a pessoa fazendo com que o organismo libere o Hormônio do crescimento, a leptina (responsável por fazer com que a pessoa ganhe massa durante o sono), e o cortisol (hormônio responsável pelo aumento da pressão arterial e do açúcar no sangue), corresponde a 10-15% do total do sono. Depois de todo esse processo a pessoa somente desperta pela manhã.

Sono REM
A pessoa apresenta baixa tensão nos músculos, exceto na boca, na língua e na cabeça. A partir daí a pessoa atinge 20-25% total do sono fazendo até com que ela sonhe.
O último sono a ser descoberto é aquele em que ocorrem movimentos rápidos dos olhos, chamado REM, rapid eye movements, ocupa apenas 20% do sono de um adulto e todo o restante é denominado simplesmente não-REM. Importante para a qualidade de vida, o sono deve ser respeitado, pois a insônia afeta 1/3 da população. As conseqüências são irritabilidade, dificuldade em concentração e aprendizado, fadiga e cansaço, além de queda na capacidade de trabalho.

Os distúrbios devem ser observados para a correta manutenção da sua qualidade evitando maus hábitos como: usar a cama para assistir TV, ler, estudar; desempenhar atividades que exijam elevado nível de concentração antes de dormir; horários variáveis; uso com freqüência de álcool, tabaco ou cafeína.
Mas uma das principais queixas relacionadas à má qualidade do sono é o conforto proporcionado pelo colchão. Quando adequado, rende ao usuário uma noite agradável e tranqüila. Com travesseiro compatível, melhor. Apontados como mais macios pelo mercado europeu e americano, os colchões e travesseiros em látex possuem a capacidade de voltar ao estado original imediatamente após o uso.

Elaborados com matéria-prima de qualidade, são macios ao toque e permanecem com temperatura inalterada, graças a ventilação de acordo com os movimentos. O látex é hipoalergênico, dispondo de propriedades anti-mofo, ideais para pessoas com alergias.

Outro estudo, dessa vez apresentado pela American Thoracic Society International, também nos Estados Unidos, mostrou que mulheres com noites maldormidas, mesmo comendo pouco, ganham mais peso do que as que deitam em berço esplêndido. Entenda aqui por quê:

Cortisol demais
A privação do sono eleva os índices desse hormônio do stress, que, além de aumentar a fome, faz o organismo acumular gordura (fonte de energia) principalmente na região abdominal. O estrago não pára por aqui. De acordo com o neurologista Rubens Reimão, do Hospital das Clínicas de São Paulo, o cortisol também acelera os batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue, o que leva a predisposição para doenças como diabete.

Leptina x grelina
Durante o sono, há liberação de leptina, um hormônio natural que tem a função de inibir o apetite. "Ele age para que não sintamos fome por muitas horas, diminuindo o risco de haver interrupções no descanso", explica o dr. Yonekura. Mas a produção dele cai se você vai tarde para a cama ou dorme pouco. Isso detona o gatilho da fome na mesma noite e, olha que cilada, também durante o dia, segundo o médico. Resultado: você vai comer mais e mais e mais. Além disso, na falta de leptina, há maior produção de grelina, um hormônio produzido pelas células de gordura que aumenta a vontade de comer de tudo, de brigadeiro a batata chips.

GH de menos
O hormônio do crescimento (GH) é responsável pelo aumento do tônus muscular, melhora o desempenho físico e inibe o acúmulo de células adiposas no organismo. Ele também ajuda a manter a firmeza da pele. "O pico de produção acontece na fase de sono profundo", explica a nutricionista Fernanda Scheer, de São Paulo. Quem tem dificuldade para dormir ou levanta várias vezes da cama pode ter deficiência de GH, o que resulta em desequilíbrio na proporção de gordura (para mais) e massa muscular (para menos).

Fonte de pesquisa: Google

O Que o Medo Representa Para Você???

Todos sabemos que o medo é uma reação protetora e saudável do ser humano. O medo "normal" vem de estímulos reais de ameaça à vida.


A cada situação nova, inesperada, que representa um perigo, surge o medo. Assim também ocorre com os pássaros, os animais domésticos, à não ser aqueles que são treinados para que nós sintamos medo deles. Mas e quando tudo tem causado medo e não conseguimos agir???

Acho que todos nós tememos por algo, pode ser: assaltos, aviões, doenças, dentistas, solidão, entre outras coisas. Claro que a intensidade do medo é intensificada pelo histórico de vida de cada um. Portanto, diante de nossos pavores, só nos restam duas alternativas: lutar ou fugir.

Em princípio, lutar pode ser uma reação positiva. Isso não quer dizer que fugir seja uma reação negativa. Tudo depende da situação e é preciso reconhecer os próprios limites. Quando há uma situação de ameaça real à sua vida, o medo não é uma reação patológica, mas de proteção e autopreservação.

O mesmo não acontece quando estamos sob o domínio do pânico e o medo passa a tomar conta de nossa consciência. Quando estamos em pânico, nós nem fugimos e nem enfrentamos, ficamos paralisados, sem controle da situação. Nesses casos, deve-se buscar a sua origem para conseguir agir.

Situações reais de perigo exigem discernimento, mas o medo irracional, sem causa real, deve ser enfrentado. Nosso inconsciente não diferencia fantasia de realidade. Por isso, ficar pensando em todas as vezes que não conseguiu, ou ainda, que nem adianta começar, baseando-se nas experiências anteriores negativas, fará com que sua mente reaja de acordo com esse pensamento, pois o medo nasce da associação que nossa mente estabelece com essas experiências, sem discernir que não ocorrerão mais. Sua mente não sabe distinguir o que é passado e presente, realidade e fantasia. E se esse seu pensamento continuar presente, sua mente irá acreditar nele como real.

Como surge o medo?

Além dos perigos iminentes e reais, nossos temores podem aparecer por causa das associações que fazemos ao longo da vida. Por exemplo, uma criança que teve sua casa destruída durante uma tempestade pode sentir-se ameaçada por uma tragédia toda vez que chover intensamente. Querendo ou não, sua mente fará essa relação. Ou pessoas que passaram por muitas privações quando crianças e que não tinham o que comer, ou "brigavam" com os irmãos pela comia, podem desenvolver uma tendência de comer exageradamente, como se sentissem, ainda que inconscientemente, medo de passar fome novamente ou então para compensar aquilo que não tiveram.

Isso pode ocorrer. Nossa mente inconsciente é atemporal: não tem passado nem futuro. É como se tudo estivesse sendo vivenciado no momento presente. Não há discernimento do que aconteceu, o passado e o presente se misturam. O medo de que não vai conseguir é muito comum e acaba interferindo diretamente na auto-estima, no amor-próprio e na autoconfiança. Uma pessoa que não age por medo de não conseguir, não acredita em sua capacidade e, assim, está perdendo também a oportunidade de reverter todo esse quadro.

Pode ainda haver o medo de aumentar mais o peso e, assim, ter problemas de saúde, sobrecarregar os órgãos, medo esse por motivos concretos que podem estimular muitos a mudar seus hábitos em busca de uma melhor qualidade de vida. Se você consegue, ao menos, pensar que pode enfrentar a situação, já é um progresso. Mas, e quando nada conseguimos fazer, a não ser sentir medo???

Quando alguém diz que não consegue, que vai desistir porque sabe que não irá conseguir, geralmente são pessoas que estão com a auto-estima muito baixa e que se amam muito pouco ou não se sentem capazes de cuidar de si mesmas. Querem fórmulas mágicas, resultados imediatos. Querem o impossível, pois assim fica mais fácil justificarem para si mesmas que irão desistir por medo. Esse tipo de medo ocorre quase sempre com estudantes antes do exame final ou do vestibular.

Procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna. Explore seu medo, descubra o que está por trás dele. Se tiver dificuldade para fazer isso, busque ajuda profissional. A pessoa mais prejudicada nesse processo todo é você mesma. Por isso, arregace as mangas e trabalhe contra tudo isso, sem pensar em desistir. Afinal, ou o medo domina você ou você o domina. Qual você prefere???

Fonte de pesquisa: Vila mulher e Lulucha

segunda-feira, abril 26

Você Sabe Quando Está Carente???

Você sabe como trabalhar esse sentimento que chega sem bater na sua porta?
Quando ela chega, não dá para ignorar. Vem com vontade e requisita toda a atenção. Não tem hora marcada, dia apropriado, nem faz distinção: solteira ou casada, magra ou gorda, alta ou baixa, rica ou pobre. Simplesmente aparece sem ser convidada. E o pior: exige tratamento VIP, com direito a compras desnecessárias, bebidas e chocolates. O nome da visita? Carência. Um sentimento que traz uma sensação intensa de vazio. Como lidar com ela?

Medo da solidão

Este sentimento está relacionado ao medo da solidão. Muitas pessoas precisam do outro para estarem bem, isso é, até normal passar por momentos de fragilidade na vida, tanto na infância, quando a criança precisa dos cuidados da mãe, como também na fase adulta. O fato é que não podemos precisar do outro com tanta freqüência. É impossível que alguém preencha nossa carência 100% do tempo. É necessário que se aprenda a viver a vida de uma maneira solitária. Nós não nascemos e morreremos sós??? Confesso que apesar de eu me dar muito bem comigo mesma, adoro ficar só, escrever, fazer o que eu quero sem dar satisfações a ninguém, mas tenho medo de uma única coisa: morrer só. Sim, porque hoje tenho meu namorado, meu irmão, minha cunhada, primos, mas e amanhã??? Apesar de que podemos estar rodeados de pessoas e nos sentirmos mais sós do que estando só. Portanto isto é muito relativo.

A cultura, de certa forma, nos solicita estarmos com alguém. A mulher que não se casa ou namora depois dos 30, por exemplo, fica pra 'titia' na visão da sociedade. E a cobrança é muito grande.
É ruim admitir que precisamos do outro para ser feliz ou que temos medo da solidão. Pode ser, para alguns, sinônimo de fraqueza. É verdade até uns anos atrás quando eu ainda era imatura, se alguém me perguntasse se eu era carente, quase que pulava no pescoço da pessoa, eu não admitia que alguém pensasse que eu poderia estar carente. Pode ser até que ainda hoje eu seja carente em algumas coisas, mas já superei muito esse preconceito.

Desamor

Esse alguém do qual "se precisa" não vai estar apenas nos relacionamentos amorosos. Pode estar também nas amizades, na família etc. A carência remete à falta de amor - sentimento que pode ser encontrado e cultivado em vários tipos de relações. Não quer dizer que a pessoa não receba amor. Trata-se de uma avaliação pessoal, que pode não ser real.
Ao estar carente a pessoa quer ser amada não só no presente, mas por tudo que já faltou para ela no passado. Ou seja, a carência de cada um depende da história de vida que carrega. Pode ser leve e ser curada com um colo e cafuné. Ou não. Pode perdurar e sair do controle.
O sentimento de desamor ou falta de atenção do outro torna-se um problema quando não se consegue suprir a necessidade individual idealizada. De acordo com Luiz Alberto Py, quando não se consegue administrar a situação, de duas uma: ou começa a cobrar manifestações de amor ou canaliza isso para outro lugar. Ou seja: compra muito, come demais, fuma, bebe, faz coisas que aliviam o sentimento ruim. Mas não o resolvem. Geralmente, cria-se mais problemas agindo desssa maneira.

"Eu não fazia compras de 500 reais de uma vez, mas sempre ia ao shopping, ao cinema, à praça de alimentação. Pelo menos, tinha movimento", conta a jornalista Fernanda Martins que foi para Campinas (SP) estudar Lingüística. Acabou estudando e conhecendo melhor a si mesma, e superando a carência que sentia há dois anos. "Eu me sentia largada, sem referência, o que piorou quando eu e meu namorado terminamos. Descobri que eu era carente mesmo com ele", diz.

A jornalista afirma que, muitas vezes, conversava com as pessoas em busca de ajuda e carinho, mas acabava as afastando porque agia com agressividade. "A gente idealiza muito o cuidado que queremos ter dos outros, a atenção que queremos das coisas e do mundo. Toma atitudes esperando recompensas para aliviar esse sentimento. E elas nem sempre vêm!", explica.

A volta por cima
Depois do tempo em São Paulo, Fernanda diz que percebeu que a carência não iria ser preenchida por alguém, mas por ela mesma, deixando de se cobrar tanto. "Quando queremos muito namorar alguém, por exemplo, fazemos de tudo para prender essa pessoa para não sentir mais um fracasso pessoal. Só que não é dessa forma que a coisa funciona", ressalta. Conclusão a que chegou com o auxílio de uma terapia.

É preciso se sentir bem quando se está só, caso contrário você sempre dependerá de alguém ao seu lado.É o preciso gostar-se para passar o tempo sózinha. Na minha vida por exemplo, não há tempo de sentir solidão, eu saio muito, ando muito, faço todas as minhas coisas a pé, não tenho e nem quero mais ter um carro, São Paulo está estressante demais para sair de carro. É preciso sentir paz quando se está só, meu namorado por ex., trabalha em uma firma que exige que ele passe um mes ou dois nas filiais do exterior, então quase sempre estou só, mas não pensem que eu fico só, tenho meus filhotes (passarinhos =11) que eu tenho que cuidar, tenho dois blogs para tocar em frente, escrevo muito, pesquiso muito, leio muito, e assim preencho o meu tempo tão rápido que quase nunca dá pra fazer tudo o que eu tenho em mente.

Se você não ficar pensando em bobagens, nunca se sentirá só. Se você não tem um blog, faça um; se não gosta de blog,  pinte um quadro; se não gosta de pintar, ande; compre uma bicicleta e saia de bike. Vá ao supermercado, pois sempre temos umas coisinhas para comprar; passe numa locadora alugue uns filmes bem legais, faça uma travessa enorme de pipoca e coma; agora se nada disso funcionar, vá para cozinha e invente um prato bem criativo e voilà!!!      (MSN) e...




Lulucha

O Poder da Sedução


O poder de sedução de um bom perfume


Uma das mulheres mais desejadas do planeta declarou que ia para a cama usando apenas duas gotas de Chanel nº 5. Marilyn Monroe sabia o poder de um bom perfume na arte da sedução. Se você também quer colocar fogo na sua vida sexual, vai gostar de conhecer as fragrâncias mais sexy do momento, o aroma que faz o gato querer beijar você e o cheiro capaz de deixá-lo muito excitado. Respire fundo!

O perfume de uma mulher é marcante, faz com que todas as vezes que ele pensar em você vai pensar no seu perfume, o perfume fica para sempre.
O perfumista francês Romano Ricci diz que usar as fragrâncias para aguçar a curiosidade masculina pode fazer qualquer homem se apaixonar. O segredo está em ser imprevisível. "Use um perfume leve em um dia. No outro, um sensual. Dessa maneira, você se mostra uma mulher intrigante", ensina o expert. Confira outras dicas para seduzir o seu querido!

Para ele querer beijar você muuuito
Quase 90% do nosso paladar está relacionado ao olfato. Ou seja: se o cheiro da comida é bom, certamente achamos o gosto delicioso também. A mesma lógica acontece com o beijo. Se o gato se sentir inebriado pelo seu perfume, vai ficar com água na boca só de pensar em encostar os lábios dele nos seus. Quer dar uma apimentada a mais nesse desejo? Um estudo realizado pela equipe de Allan Hirsch, diretor da Smell and Taste Treatment and Research Foundation, em Chicago, descobriu que os homens solteiros e casados se sentem atraídos por bocas com aromas diferentes. Os primeiros preferem beijos com um leve sabor de álcool, enquanto os segundos gostam mesmo é de lábios com gosto de menta.

Alguns perfumes podem excitá-lo demais
Está comprovado cientificamente: certos odores deixam os homens mais alertas aos estímulos sexuais. Eles podem aumentar o fluxo sanguíneo no pênis, influenciando diretamente a ereção, de acordo com um estudo da Smell & Taste Treatment and Research Foundation. Quer fazer o teste? Os aromas mais “quentes” para eles são os de doces, como rosquinhas; lavanda; torta de abóbora; alcaçuz; lírio-do-vale; e laranja.

O que é sex now???

Sensualíssima

Os novos amadeirados femininos são uma forte tendência na perfumaria. É um mix poderoso e intenso que dá uma explosão de sex appeal ao perfume.

Mistério e ousadia
Notas intrigantes e muito provocantes. Nessa categoria estão perfumes que combinam o contraste de misturas inusitadas, como flores com tabaco.

Romântico com uma pitada de safadeza
Os buquês femininos e românticos de agora adicionam notas frutais que quebram a doçura e dão um toque picante.

Se eu fosse você não perdia tempo...

Fonte de pesquisa; Nova.Abril
Powered By Blogger