sábado, maio 2

Livre Pensar

  • Às vezes rever,
  • Às vezes partir,
  • Às vezes deixar,
  • Às vezes voltar...

Na balada da vida...

  • Cada pessoa é uma orquetra...
  • Cada coração é um maestro.

Na Balada da vida...

  • As canções descobertas...
  • Surgem dos sonhos...

  • Dos toques...
  • Dos planos...
  • Do livre pensar...

  • Tudo está no ar...
  • No prazer de ver, ouvir,
  • E decifrar...

  • Às vezes quebrar...
  • Às vezes negar...
  • Às vezes sentir...

...Um livre pensar.

Dieta da Aveia

A aveia é um dos mais completos cereais da natureza, muito valorizada pelo seu alto teor em proteínas e fibras.

Este cereal fornecedor de energia é o melhor aliado numa dieta. Além das vantagens da sua riqueza em fibra (que atua como limpeza intestinal, libertando o organismo das toxinas), ainda podemos mencionar a sua riqueza numa substância de ação relaxante chamada avenina.

Uma dieta que contenha aveia revela-se diurética, saciante, anti-estresse e revitalizante mental.A aveia, remineralizante e reconstituinte, destaca-se por ser um dos cereais mais ricos em proteínas, porque entre as suas gorduras predominam as insaturadas, especialmente o ácido linoléico.

Este cereal é também rico nas vitaminas B1, B2, B3 e E, e ainda em minerais tão importantes como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o ferro, o zinco e o enxofre.Como os hidratos de carbono que contém são complexos, absorvem-se lentamente, proporcionando energia e sensação de saciedade. Assim, a aveia torna-se muito adequada para as dietas.Sacia, revitaliza, dá energia e tranqüiliza.

Descubra as vantagens nutritivas da aveia. Um cereal bastante nutritivo que, além de o ajudar a emagrecer, revitaliza o seu poder mental, fornece-lhe um aumento de energia, e tem uma ação relaxante contra o estresse.VANTAGENS DA AVEIA- Estimulante mental O seu conteúdo em amido converte a aveia numa fonte de glucose essencial para alimentar os nossos neurônios.

Como é rica em ácido linoléico (ácido gordo essencial) e em lecitina, ajuda a manter as membranas neuronais sãs e ativas. Além disso, o fósforo e a vitamina B que contém ativam as funções cerebrais.- Anti-colesterol Graças à sua riqueza em ácidos gordos insaturados, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis de LDL no sangue (colesterol "mau").

- Favorece o trânsito intestinal

Como é um dos alimentos mais ricos em fibras (10% do seu peso é fibra), o consumo de aveia favorece o trânsito intestinal sem provocar irritação, já que o tipo de fibras que contém aumenta o volume das fezes mas suaviza as mucosas intestinais.- Anti-estresse A aveia contém uma substância chamada avenina que possui uma ação relaxante, muito útil em estados de nervosismo, fadiga ou estresse.

Dicas: troque a farinha de rosca pela a aveia, além de ficar mais crocante é mais benéfica. Bifes a milanesa, Frango a milanesa, Almondegas, e vai muito bem com leite e frutas no café da manhã.

Fonte de pesquisa: Boa Forma

sexta-feira, maio 1

Tome 1/2 Taça de Vinho por Dia e Viva 5 Anos Mais

Meia taça de vinho por dia pode prolongar a vida em até cinco anos, diz estudo Diversos estudos indicam que o consumo de álcool em moderação pode ser benéfico para a saúde. Para pesquisadores holandeses, esse “efeito saudável” pode ser conseguido por pessoas de meia idade que tomam meia taça de vinho por dia, prática que poderia prolongar a vida em até cinco anos. Avaliando a saúde cardiovascular e a expectativa de vida de mais de 1,3 mil homens de 50 anos, que foram monitorados entre os anos de 1960 e 2000, os especialistas observaram que o consumo leve (cerca de 20g de álcool por dia) e de longo-prazo de qualquer bebida alcoólica poderia prolongar a vida em dois anos, comparado à abstinência. Aqueles que bebiam diariamente meia taça de vinho tinham 2,5 anos a mais de expectativa de vida, comparados com aqueles que bebiam outra bebida alcoólicas; e cinco anos a mais do que pessoas que não bebiam. E os efeitos positivos ocorriam independentemente de hábitos alimentares e do estilo de vida. Porém, a moderação e mais estudos são necessários.

Fonte de pesquisa: Boa Saude

Porque Isto Está Acontecendo???

Queridos amigos, eu venho observando de uns tempos para cá, que ninguém mais comenta notícias de ninguém. Qual a razão disto?? Eu gostaria de entender, quer dizer então, que não havendo mais ranking não há mais necessidade de comentar? Pois saibam que os comentários, são muito mais importantes que o ranking, para o seu blog ter sucesso. Se as pessoas se esforçam para postarem uma notícia boa, é porque gostariam que pelo menos esta notícia fosse lida . Mas pelo que eu vejo, não está havendo muito interesse nessa parte. Se voces forem até os Ultimas Noticias verão que eu não estou mentindo. Tem gente boa lá, que não recebeu 1 comentário sequer, porque??? Acho que devíamos pensar melhor nisso, e com ou sem ranking, as notícias continuam sendo interessantes e portanto deveriam ser comentadas normalmente. Pelo bem dos nossos blogs, e pelo bem de quem posta noticias boas e não recebe mais nenhum comentário ou se recebe não passa de 16 pontos. Gente nós todos somos amigos, somos uma COMUNIDADE, não vamos deixar estraguar essa união que tínhamos.Vamos voltar a ler e comentar as notícias como antes, senão qual é a graça de escrever uma noticia sabendo que não será lida e nem comentada? Ou que apenas 5 pessoas leram e comentaram? Pois ao meu ver, o ranking não deveria modificar em nada esta comunidade, não era isso que queríamos? Não estamos mais contentes agora sem ranking? Então qual é o problema de todos aqui??? Vamos colaborar pessoal, aqui como em todos os lugares somos todos iguais, quando morrermos vamos todos para baixo da terra, então vamos voltar a comentar, vamos voltar a ler as noticias, e e acho que assim seremos todos mais felizes. Obs.: O que eu acho, é que justamente agora que não tem mais aquela disputa entre as pessoas, é que deveríamos nos interessar mais pelas noticias de nossos colegas, e ler e comentar e votar por gostar ou não da noticia. E o que vejo, é exatamente o contrário!!!

Lulucha

Sessão de Fotos Exclusivas

Fotos para você copiar e decorar o seu blog. (Lulucha)
Fonte de Pesquisa: Arquivo Lulucha

15 Anos Sem Ayrton Senna

Hoje dia 01/05/09 fazem 15 anos que o nosso Ayrton Senna perdeu a vida naquele acidente fatídico em Ímola - Itália. Onde por sinal, não devia nem ter entrado no carro e nem ao menos ter dado a partida. Mas a vida quis que ele fosse embora, talvez por ser um homem bom demais.... Talvez porque aqui não havia mais um lugar para um campeão como ele...

Quem foi Ayrton Senna??? Eu te digo: foi um homem maravilhoso, um campeão nato, um orgulho para nós brasileiros, para a alegria da nossas manhãs de Domingo, e um ser muito especial. Jamais haverá outro ídolo como ele, ele... deixava a sua marca por onde passava, o mundo inteiro o conhecia, o reverenciava, e sabia o que ele representava, ele era único, e tinha uma magia ao seu redor que transbordava a sua energia, a sua simpatia, humildade... Não sei se ele tinha consciencia de tudo o que ele passava para nós , ele só queria vencer, ser o melhor, e foi! E sempre será!!! Ayrton Senna da Silva, você jamais será esquecido, jamais deixará que isto aconteça, pois esteja voce aonde estiver, tenho certeza de que ainda faz questão de ser o nosso herói, o nosso melhor piloto de F1, o nosso Ayrton Senna do Brasil!!! Acelera Ayrton...........

OBS.: Este quadro foi pintado pela artista plástica Bruni Sablan. Bruni é brasileira e mora nos EUA, quem tiver interesse em ver os seus quadros, acesse o site: http://www.brunijazzart.com./ Lulucha

quinta-feira, abril 30

O Hábito Faz Toda a Diferença

O hábito é tão simples, que muita gente nem dá atenção. Em português claro: as pessoas esquecem mesmo e acabam suscetíveis a uma série de doenças, como diarréia e furúnculos, por um descuido que beira a bobagem. "Lavar as mãos é muito importante, tanto quanto se alimentar", afirma a infectologista Thaís Guimarães, coordenadora de divulgação da Sociedade Brasileira de Infectologia.

Além de gostoso (tem sensação mais agradável do que eliminar o grude entre os dedos com um bom jato de água?), o esfrega-esfrega protege seu corpo contra uma série de bactérias, desde aquelas que buscam abrigo na camada de gordura que se forma sobre a pele até as outras que vêm parar em você por acidente como no contato com alguém doente. Numa entrevista bem didática, a médica da SBI apresenta para você a maneira correta de higienizar as mãos, fala por que o sabonete líquido é muito melhor e oferece alternativas para as situações em que faltar uma pia por perto.

A hora certa Há três situações em que você jamais pode deixar de lavar as mãos: após ir ao banheiro, antes e depois de comer e após assoar o nariz. "Isso livra seu corpo dos coliformes fecais, que podem causar diarréia e dos microorganismos que saem com a limpeza do nariz", afirma a infectologista. Antes das refeições, é importante lavar as mãos para que as bactérias não sejam levas à boca. Já ao término, o hábito evita que os germes formem morada na sua pele.

Sabonete líquido por precaução O sabonete em barra, ao formar rachaduras, pode abrigar muitas bactérias. A própria água da saboneteira, somada aos restos que se dissolveram, também é criadouro para os microorganismos. Por isso, prefira a versão líquida (a não ser que você esteja em casa e tenha uma barra de uso exclusivo).

Dispense a toalha de pano Lavar bem as mãos e enxugá-las num tecido que já foi usado dezenas de vezes, por pessoas diferentes, é pior do que ficar sem se lavar. A toalha de pano, mantida úmida e num ambiente sem sol, é abrigo certo par os microorganismos. Tenha sua própria toalha ou só use papel descartável para enxugar suas mãos.

O melhor sabonete é aquele que faz espuma A não ser que você esteja pensando em hidratação e outros benefícios, além da limpeza, pode usar qualquer sabonete que faça espuma para lavar as mãos, sem medo de errar. A higiene, como explica a médica da SBI, é resultado da sua ação de esfregar as palmas, o dorso e a região entre os dedos.

Com a ajuda da espuma, o sabão retira a camada de oleosidade superficial da pele, onde se acumulam as bactérias. Raspando embaixo das unhas A área precisa de atenção. Mas não porque concentra bactérias especiais, mais nocivas. O problema está na quantidade de microorganismos que fazem morada nesses cantinhos: o número é muito maior em relação àqueles que vivem sobre a pele.

Gel de limpeza na emergência Da mesma forma que a água e o sabão, o álcool gel deixa suas mãos limpinhas (sem a necessidade de secá-las, porque o álcool evapora). O único desconforto é que, após dois ou três usos, as mãos começam a ficar pegajosas, por isso só conte com o produto em casos de emergência.

Prevenindo a acne Nas pessoas com predisposição genética, a acne também é causada por bactérias que se depositam sobre a pele. Se este é o seu caso, e você deixa de lavar as mãos, as chances de que estas bactérias comecem a pipocar sua pele com espinhas são enormes. Sabonete não espanta bactéria Por melhor que seja o sabonete da sua casa, o papel dele é somente fazer espuma e retirar a camada superficial de oleosidade.

Muito Prazer Nós Somos os THE SIMS

Imagine um jogo de estratégia no qual você observa a vida de uma vizinhança de pessoas simuladas, chamadas Sims. A vida deles está em suas mãos. Ajude-os a ter uma carreira, família, amigos, romance e felicidade, conforme você coloca seus “dons pessoais” em teste. Construa e decore uma casa para seus “Sims” escolhendo de uma lista de casas pré-existentes ou construa sua própria casa a partir do chão. Seus “Sims” poderão sobreviver por si próprios - eles não ficarão à sua espera para continuar - mas serão muito mais felizes sob o seu comando. Tudo isso está disponível no THE SIMS, o jogo de computador de maior sucesso da história. -

A história

A idéia para a criação de um dos jogos de computadores de maior sucesso da história, começou em 1991, quando um grande incêndio florestal atingiu a cidade de Oakland, estado americano da Califórnia, destruindo inúmeras residências, inclusive a de Will Wright, mais conhecido por criar o SimCity, outro jogo de enorme sucesso para computador onde o jogador deve gerenciar uma cidade e seus habitantes. A tragédia obrigou Will Wright a se mudar da cidade com sua família e recomeçar sua vida. Este trágico acontecimento o motivou a criar um jogo de computador onde seria possível construir e gerenciar a vida das pessoas. Com a idéia em sua cabeça, em 1993, ele a apresentou para a empresa de criação de jogos MAXIS.- -

Em 1997, com o projeto em desenvolvimento, o jogo foi batizado de THE SIMS, uma referência aos moradores do outro jogo criado por ele e chamado SimCity. Depois de sete anos, o THE SIMS, criado por Will Wright e desenvolvido pela Maxis, estava pronto, e seria distribuído pela Eletronic Arts. Quando o primeiro THE SIMS foi lançado no mercado no dia 4 de fevereiro de 2000, o jogo ofereceu uma mudança agradável ao mercado, que até então parecia quase totalmente dominado por jogos de tiro e estratégia.

A primeira versão do jogo, apesar de ser limitada tecnicamente, proporcionava uma experiência interativa para pessoas no mundo inteiro permitindo explorar sua paixão por criatividade, desde construir casas a relacionamentos, do primeiro beijo ao primeiro passo de um bebê, de incêndios na cozinha - e mesmo visitas de fantasmas. Com seu apelo capaz de entreter pessoas de todas as idades e ambos os sexos, o jogo rapidamente dominou as listas de mais vendidos do mundo. --

O sucesso do novo jogo foi imediato: apontado pelo instituto de pesquisas norte-americano PC Data como o título mais vendido no primeiro semestre de 2001. Em pouco tempo de vida, THE SIMS atingia mais de 1 milhão de cópias comercializadas no mundo, sendo traduzido para 13 idiomas. A versão original do jogo rendeu uma série de expansões (ao todo foram 7) introduzidas ao longo dos anos, incluindo novos objetos, situações e funções. No dia 22 de março de 2002 o THE SIMS atingiu a marca de 6.3 milhões de cópias comercializadas, entrando para a história como o jogo de computador mais vendido da história. - -

No final de 2003, em dezembro, a Maxis lançou o The Sims Online, que recriava o jogo original como um MMORPG, aonde jogadores humanos de verdade podiam interagir uns com os outros. Em 17 de setembro de 2004, a Maxis lançou o The Sims 2, a seqüência do tradicional jogo que acontece em um ambiente completamente 3D, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Entre as novidades da nova versão estavam: os Sims crescem desde recém-nascidos para idosos e eventualmente morrem; um “Medidor de Aspirações” que diminui e cresce de acordo com os desejos e medos que são vivenciados pelos jogadores, e “Recompensas de Aspirações” que são dados da família quando certos objetivos, como ter um bebê, são completados. - -

A seqüência do jogo original já foi eleita 2 vezes “o melhor jogo do mundo na categoria de Estratégia”. Nos anos seguintes a empresa introduziu versões do THE SIMS para alguns consoles de videogames como Nintendo e PlayStation, e até celulares (introduzida em 2005). Apesar das vendas serem respeitáveis, a série não foi um sucesso tão grande quanto à versão para computador. Em 2007, a empresa lançou mais uma novidade: The Sims Histórias, uma nova linha de jogos da série Sims que foi desenvolvida especialmente para notebooks e computadores com placas de vídeo onboard. O primeiro jogo da nova linha foi The Sims Histórias: da Vida, onde o jogador devia controlar a vida de Rita e Brito. Logo depois surgiu The Sims Histórias: de Bichos, onde o jogador tem a oportunidade de brincar e cuidar de cães e gatos. O mais recente lançamento da série foi The Sims Histórias: de Náufragos, onde os Sims são levados para uma ilha tropical deserta e o jogador tem a missão de ajudá-los a reconstruir suas vidas em um paraíso inexplorado. - -

No dia 17 de abril de 2008, a Maxis e Electronic Arts anunciaram que o THE SIMS havia alcançado a barreira das 100 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. Apesar de algumas críticas, a série de jogos THE SIMS se transformou em uma verdadeira vedete em seu segmento, sendo extremamente rentável até os dias de hoje. A terceira seqüência do jogo original, THE SIMS 3, será lançada em junho de 2009, proporcionando ao jogador novas possibilidades com a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em sua própria vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas.

O novo jogo terá 3 versões. Uma edição normal, que virá apenas com o jogo base. Outra edição intitulada Edição de Colecionador, que virá com um guia de estratégia, um guia de referência e mais um carro exclusivo para o jogo. E haverá ainda mais uma outra edição com o nome de Edição de Colecionador Deluxe, que virá com todos os itens da edição Edição de Colecionador, mas com a adição de um pen-drive em forma de prisma e mais outros itens, como um poster da vizinhança. - -

Um conceito inteligente O princípio básico do THE SIMS, permite aos jogadores criarem e controlarem as vidas de pessoas virtuais (chamadas de Sims). Ao invés de ter um destino definido, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais. Os Sims têm uma certa quantidade de desejo próprio, apesar do jogador poder instrui-los a fazer algo. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto em desenvolvimento pessoal, como exercícios, leitura, criatividade e lógica. Requerimentos e manutenção diárias também devem feitos, como higiene pessoal, refeições e dormir. Se os humanos simulados não receberem os cuidados necessários, eles ficarão com menos humor, conseqüentemente não irão responder seus comandos, ficando doentes e talvez até morrerão.

A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de seu desenvolvimento pessoal e social para avançar nos seus empregos. A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que freqüentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo.- -

Um jogo sem fimTHE SIMS é uma das franquias de jogos para computador mais exploradas da história. Tem mais expansões do que qualquer outro jogo. A lista dos pacotes de expansão disponíveis para o jogo são:The Sims Gozando a Vida (lançado em 31 de agosto de 2000):

  • Adicionava mais objetos, eventos e novos Sims a versão original. Foi o primeiro pacote de expansão da série.The Sims Fazendo a Festa (lançado em 2 de abril de 2001):
  • Adicionava conteúdo relacionado a criação de festas, como pisos iluminados, mesas de DJ e globos giratórios.The Sims Encontro Marcado (lançado em 12 de novembro de 2001):
  • Permitia aos Sims “pegar” outros Sims para encontros românticos num novo ambiente de cidade.The Sims Em Férias (lançado em 28 de março de 2002):
  • Permitia levar os Sims para vários destinos de férias, como praias, montanhas de neve e florestas para acampamento.The Sims O Bicho Vai Pegar (lançado em 7 de novembro de 2002):
  • Dava aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação.The Sims Superstar (lançado em 13 de maio de 2003):
  • Permitia aos seus Sims tornem-se super estrelas.The Sims Num Passe de Mágica (lançado em 29 de outubro de 2003):

  • Permitia aos Sims usarem mágica para conjurar feitiços e introduzia uma nova área, a Cidade de Magia.

The Sims 2: Vida de Universitário (lançado em 1 de março de 2005): Os Sims podem estudar em uma universidade, com novas carreiras (Cientista Natural, Paranormal, Show Business e Artista), uma nova coleção de objetos (mais de 125 como guitarras, mesas de sinuca e celulares disponíveis), e ter aspirações e medos.

The Sims 2: Vida Noturna (lançado em 13 de setembro de 2005): Possibilita aos Sims um encontro em uma nova cidade, onde ele pode dançar, divirtir-se, flertar com alguém, ou acabar a noite sozinho. O pacote de expansão também traz novas aspirações, personagens, e mais de 150 objetos inéditos.

Aberto para Negócios (lançado em 2 de março de 2006): Pacote de expansão, onde os Sims podem criar e administrar seus próprios negócios como lojas diversas, salões de beleza e confeitarias. -

The Sims 2: Bichos de Estimação (lançado em 17 de outubro de 2006): É possível introduzir vários animais de estimação (cachorro, gato, pássaros, hamster e peixes) ao jogo, possibilitando que os Sims os treinem.

The Sims 2:

Bon Voyage (lançado em 14 de setembro de 2007): É possível dar férias e muita diversão aos Sims deixando-os viajar para vários lugares do mundo.

The Sims 2: Tempo Livre (lançado em 29 de fevereiro de 2008): Os Sims agora têm passatempos e hobbys como costura, cerâmica e restauração de carro.

The Sims 2: Vida de Apartamento (lançado em 29 de agosto de 2008): Agora os Sims podem viver em apartamentos com escadas em espiral, parquinho, closet e cercado para animais.

The Sims 2: Pacote Festa de Natal (lançado em 17 de novembro de 2005): Não era ainda chamado de uma coleção de objetos, mas vinha com objetos natalinos.

Diversão em Família (lançado em 13 de abril de 2006): Coleção de objetos que têm como tema a casa de família.

The Sims 2: Glamour (lançado em 31 de agosto de 2006): Coleção de objetos glamourosos, onde só os Sims ricos poderão aproveitá-los.

The Sims 2: Quatro Estações (lançado em 28 de fevereiro de 2007): Novas atividades de temporada esperam os Sims, como guerras de bolas de neve, caçada aos vaga-lumes, pular em pilhas de folhas, e muito mais.

The Sims 2:

Happy Holiday (lançado em 7 de novembro de 2006): Coleção de objetos relativos à determinadas datas, ou como o próprio nome diz, à certos feriados do ano.

The Sims 2: Celebrações (lançado em 3 de abril de 2007): Coleção de objetos relacionados a festas e celebrações como churrasco, festa de casamento e festa de aniversário.

H&M Fashion (lançado em 5 de junho de 2007): Pacote de objetos para roupas e acessórios da rede sueca H&M.

The Sims 2:

Estilo Teen (lançado em 5 de novembro de 2007): Coleção de objetos com roupas novas para os adolescentes, nos estilos gótico, socialite, e thrasher.

The Sims 2:

Cozinhas & Banheiros (lançado em 15 de abril de 2008): Design de Interiores: Objetos para a cozinha e banheiros.

The Sims 2:

Lar IKEA (lançado em 24 de junho de 2008): Coleção de móveis e decoração ao estilo das lojas sueca IKEA.

The Sims 2:

Mansões & Jardins (lançado em 21 de novembro de 2008): Coleçãos de objetos que com uma grande variedade de elementos de arquitetura e paisagismo à disposição para decorar as mansões dos Sims ricos. - -

A evolução visual

Desde 2004, quando foi lançada no mercado a seqüência do tradicional jogo, a marca ganhou um novo e moderno logotipo, que foi adotado para todos os produtos THE SIMS.- - Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos

● Lançamento: 4 de fevereiro de 2000

● Criador: Will Wright

● Sede mundial: Redwood City, Califórnia

● Proprietário da marca: Eletronic Arts

● Capital aberto: Não

● CEO: Larry Probst

● Chefe de estúdio: Rod Humble

● Faturamento: Não divulgado

● Lucro: Não divulgado

● Pacotes de expansão: 25

* Cópias vendidas: + 100 milhões

● Presença global: 110 países

● Presença no Brasil: Sim

● Segmento: Informática

● Principais produtos: Jogos eletrônicos para computador

● Ícones: Os Sims (personagens virtuais)

● Website: http://www.thesims.ea.com/ - A marca no mundoO jogo de computador THE SIMS, que desde sua introdução já comercializaou mais de 100 milhões de cópias, é vendido em mais de 110 países ao redor do mundo, sendo traduzido para mais de 15 idiomas diferentes. Hoje em dia, existem plataformas de THE SIMS para PC, Celular, Nintendo DS, Playstation 2 e outros.-

Fonte de pesquisa: mundodas marcas

Você sabe como surgiu o AVG?

O uso de computadores e internet é parte essencial de nosso dia-a-dia. Todo aspecto de nossa vida está acessível eletronicamente, fato este que traz consideráveis benefícios e, infelizmente, riscos tremendos. O papel da AVG é proteger você desse risco, oferecendo proteção poderosa e fácil de usar que funciona eficaz e imperceptivelmente em segundo plano, de modo que você pode se concentrar no seu computador, não se preocupando com segurança. -

A história

A história começou em 1991, quando Jan Gritzbach e Tomas Hofer, fundaram a empresa Girosft, na cidade de Brno na República Checa. O primeiro produto da nova empresa foi o antivírus AVG (abreviação de Anti-Virus Guard), lançado em 1992 no mercado local. Em 1997, as primeiras licenças do AVG foram vendidas na Alemanha e no Reino Unido e, em 1998, o AVG foi lançado nos Estados Unidos. Logo em seguida a GRISOFT iniciou a construção de uma rede internacional de distribuidores e revendedores, para fornecer seus serviços mundialmente.- -

Em 1999, a empresa resolveu adotar uma estratégia ousada que mudaria seu furuto: fornecer de graça o antivírus para tornar-se popular mundialmente. Com este lema, um dos fundadores da AVG, Jan Gritzbach, decidiu que preferiria dar o software a ficar para sempre desconhecido e, por conseqüência, não vender nada. O que alguns gurus poderiam taxar como loucura, de fato, funcionou. A empresa viu seu número de usuários aumentar extraordinariamente ano a ano. A marca ganhou visibilidade e, de quebra, o tão sonhado faturamento.

Em 2001, Jan Gritzbach decidiu vender a empresa para o fundo de investimento Benson Oak Capital Acquisitions (com sede na República Theca). Quatro anos depois, o Benson Oak valorizou seu investimento, vendendo 65% da empresa para a Intel Capital e Enterprise Investors (fundo de private equity com sede na Polônia) por US$ 52 milhões. --

O AVG Free Edition e o suite completo do AVG Internet Security, que protege os usuários contra os riscos mais comuns da Internet, como vírus, spyware, spam e ataques de hacker, ajudou a difundir a linha de produtos marca. A AVG conheceu um crescimento significativo nos próximos anos, tornando-se o quarto maior fornecedor mundial de software antivírus com base nas instalações feitas. A empresa continuou a se expandir e a atender às necessidades do mercado mundial através de tecnologia primorosa e suporte mais abrangente a idiomas e plataformas. O sucesso da empresa nesses anos foi obtido com produtos de qualidade associados a execelentes serviços como as atualizações regulares, melhoria nas versões e suporte técnico gratuito. - -

Desde 2003, a linha de produtos AVG está presente no mercado brasileiro, abrangendo as linhas de varejo e corporativas. Seguindo o crescimento de spywares e outros e programas potencialmente indesejáveis, a empresa incluiu um produto anti-spyware no seu portfólio, depois de adquirir, em maio de 2006, a empresa alemã Ewido Networks e integrar o Ewido anti-spyware ao seu portfólio como AVG Anti-Malware. No final de 2007, a AVG incorporou a tecnologia LinkScanner para proteger mais de 60 milhões de usuários da sua suíte antivírus contra sites web com código malicioso e downloads que possam explorar falhas nos computadores dos usuários. - -

Em fevereiro de 2008, AVG Technologies tornou-se o novo nome da Grisoft, seguindo a estratégia de marca global definida pela empresa. Pouco depois, no dia 27 desse mês, a empresa anunciou o lançamento da versão 8.0 do antivírus, um a nova versão single-user da sua principal solução e plataforma de segurança para Internet para usuários finais, pequenas e médias empresas e usuários corporativos.

  • O novo AVG 8.0 trazia mais de uma dezena de novos recursos e ferramentas de segurança aperfeiçoadas que permitiam uma capacidade excepcional de detecção de ameaças, melhor usabilidade e maior eficácia no exame do sistema operacional e arquivos seja em computadores isolados ou em redes. O último lançamento da AVG, anunciado em 2 de março de 2009, foi versão 8.5 de sua família de produtos de segurança. Desenvolvido com tecnologia da empresa recém-adquirida Sana Security, o ponto alto é evitar o roubo de informações (como senhas, dados bancários e números de cartão de crédito de proteção de identidade). - - Uma década depois de o fundador da AVG optar por oferecer o antivírus de graça empresa alcançou faturamento de US$ 85 milhões. Atualmente, empregando alguns dos melhores experts (vários deles com título de PhD) do mundo em desenvolvimento de software, detecção e prevenção de ameaças e análise de riscos, a AVG posiciona-se de forma única como líder em inovação no mercado. Esta empresa, com sede na pequena cidade de Brno, localizada cerca de duas horas e meia da capital Praga, e que ocupa apenas alguns andares de dois prédios comerciais, continua a investir em P&D, fazendo parceria com as principais universidades para manter a tecnologia de ponta.- - Os slogansTough on threats. Easy on you. Trusted by 80 million users.Vida dura para as ameaças. Vida fácil para você. (Brasil)Vida dura para os vírus. Vida fácil para o usuário. (Brasil, AVG 8.0) - - Dados corporativos

● Origem: República Checa

● Fundação: 1991

● Fundador: Jan Gritzbach e Tomas Hofer

● Sede mundial: Brno, República Checa

● Proprietário da marca: AVG Technologies

● Capital aberto: Não

● Chairman: Dale Fuller

● CEO: J. R. Smith

● Faturamento: US$ 90 milhões (estimado)

● Lucro: Não divulgado

● Usuários: 80 milhões

● Presença global: 167 países

● Presença no Brasil: Sim

● Funcionários: 450

● Segmento: Tecnologia

● Principais produtos: Antivírus

● Ícones: O antivírus AVG e seu acesso gratuito

● Slogan: Tough on threats. Easy on you.

● Website: http://www.avg.com/ -

  • A marca no mundoCom mais de 80 milhões de usuários ativos (aproximadamente 11.5 milhões pagos) em 167 países no mundo, a família de produtos de segurança da AVG, quarto maior fabricante mundial de soluções antivírus, é globalmente distribuída através de 12.000 revendedores e da Internet, e é compatível com os principais sistemas operacionais e plataformas.

-Você sabia?

● Atualmente o antivírus AVG está disponível em mais de 15 idiomas. Os produtos estão traduzidos para a maioria das línguas do Hemisfério Ocidental, da União Européia e do Japão, e podem ser encontrados em português (do Brasil), tcheco, dinamarquês, holandês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, húngaro, polonês, português (de Portugal), sérvio, eslovaco e espanhol. Fonte de Pesquisa: Mundodasmarcas

quarta-feira, abril 29

Você Sabe Se Deixar Amar?

Sabe aquela musica dos Paralamas do Sucesso que tem uma frase que diz assim: “Saber amar é saber deixar alguém te amar”. E você? Será que você sabe deixar alguém te amar, ou pensa que sabe?? Não é fácil. Às vezes pensamos, “eu dou tanto amor para esse cara e ele nem dá valor”!!!

Talvez você não esteja deixando ele te dar valor. Veja bem: deixar é uma coisa e dar é outra bem diferente. Para os homens é muito mais difícil dizer “eu te amo” do que para as mulheres sabiam? Mas aí é que entra a sua experiência de mulher, uma mulher de verdade, sabe quando o seu homem a ama, sem mesmo que ele precise dizer. Como? Pelas atitudes dele, pelo olhar, pelo carinho que ele lhe dá, por tudo que ele faz por você.

O homem, quando ama uma mulher, ama com toda a sua alma, e sofre 3 vezes mais do que nós mulheres, quando os deixamos, por exemplo, ficam dias ou até meses para se recuperarem. Enquando nós mulheres, passamos uma semana chorando e partimos para outra.

Os homens, geralmente, confiam no seu taco, já as mulheres titubeiam, são inseguras, imaturas, e acabam se tornando chatas, fazendo as célebres perguntinhas: Voce me ama? ; Puxa como você demorou aonde voce estava? ; Você pensou em mim hoje? ; Eu te liguei, deixei recado e você nem me ligou porque?; Você acha que eu estou gorda? Magra? Bonita?

Isso é irritante, maçante, chega um ponto em que você nem percebe que faz essas perguntinhas todos os dias, é claro que o seu homem, não vai aguentar por muito mais tempo. E aí um belo dia, você vai ouvir o que você mesma cavou, ele vai dizer: chega, acabou. Não está mais funcionando. Pronto, você vê o chão sumir embaixo dos seus pés, não acredita, acha que é brincadeira, que está sonhando, e começa a se humilhar pedindo para ele ficar.

Mas, amigas, uma coisa eu lhes digo: quando o homem diz acabou, é porque acabou messssmo. E não adianta nada você ficar se descabelando a toa, se torturando, pare e pense: aonde foi que eu errei? Volte a fita e veja quantas vezes você desconfiou dele, quantas vezes ele quis fazer amor com você mas como você estava sempre desconfiada, disse não, pensando que ele iria implorar. Quantas vezes voce o torturou com as tais perguntinhas? Agora seja mulher, pelo menos para deixá-lo ir em paz. Não tente segurá-lo, pois só irá piorar as coisas entre vocês, deixe-o ir, você vai sofrer? Vai, mas não vai morrer.

Da próxima vez, deixe que ele te ame, do jeito que você é, feia, bonita, gorda, magra, e pense como uma mulher adulta, se ele está comigo é porque me ama do jeito que eu sou, e me quer assim. Se entregue de corpo e alma, e desfrute esse amor com todos os improvisos e desafios que vierem. E não recorra mais aos mesmos erros de outrora. E lembre-se: “amar é fácil, difícil é se deixar amar”.

Portanto, Ame e Deixe-se Amar!!!

Ah, e antes que eu me esqueça, deixa eu te falar duas coisinhas muito importantes: - Há 3 estágios de beleza: 1 - o de ser bonita; 2 - o de estar bonita; 3 - o de sentir-se bonita. - Auto-Estima: Como anda a sua auto estima? Ame-se primeiro para amar o outro.

Lulucha

Saiba o que é um "Scrap"

Scraps e Mensagens O termo scrap no Orkut, se refere a recados que outros usuários deixam no perfil de outro usuário. É uma das formas de comunicação, servindo tanto para mensagens online como offline. Em setembro de 2007 os recados passaram a aceitar códigos HTML, permitindo maior detalhamento dos recados. Em dezembro do mesmo ano o orkut recebeu uma atualização permitindo que alertas em forma de "pop ups" aparecessem ao usuário assim que um novo recado fosse escrito para ele avisando da mensagem.

Para facilitar o acompanhamento da conversa (saber de quem é a vez de responder) o orkut adicionou o link "exibir essa conversa" embaixo de todos os recados que tenham sido respondidos. Esse link abre um pop-up mostrando todos os recados escritos por você e seu amigo em ordem cronológica.

Cabe aos usuários, destinatários ou autores dos scraps, a sua eliminação ou manutenção. Muitos os eliminam para manter a privacidade. Outros os mantém como "índice de popularidade". Existem várias formas de se "manter popular", e cabe a cada um como fazer isto.

O termo scrap tornou-se tão popular que é comum ouvir um ou outro dizer, por exemplo: "você recebeu o scrap que mandei ontem?" ou "ainda não respondi ao seu scrap"

ScrapChat Concentração de várias pessoas no ScrapBook de um certo indivíduo para conversar, assim aumentando seus scraps no orkut. Esse tipo de atitude também tem seu lado difamatório, muitas vezes com ataques ofensivos às pessoas que recebem estas mensagens (flood). Em outubro de 2007 foi adicionada a ferramenta para escolher entre receber recados de todos os usuários, amigos dos amigos ou simplesmente dos amigos. Até mesmo o ScrapBook do criador do site é afetada pelo ScrapChat involuntário, atingindo mais de 600 mil recados. O ato de convidar amigos para juntos conhecerem mais pessoas através desta forma de bate-papo é interessante para usuários. Alguns deles brincam usando o termo 'Chatorkut'.

Mensagens Quando se precisa de privacidade é possível também mandar mensagens para o usuário, que só são vistas por ele.

Comunidades As comunidades nada mais são do que fóruns modificados, com o diferencial de que sua estrutura foi planejada para facilitar o uso. Assim, qualquer pessoa pode aprender a lidar com os recursos de uma comunidade com relativa facilidade. Ainda assim, não é só o design aperfeiçoado das comunidades que sobrepujam em facilidade de uso os fóruns mais tradicionais, mas também a clara falta de recursos. O orkut, até pouco tempo atrás, não permitia que seus usuários publicassem imagens em suas postagens, muito menos que tivessem autonomia na alteração do código HTML. Recentemente, foi adicionada uma função que permite aos membros que utilizem HTML, mas isto apenas pode ser feito se o dono da comunidade o autorizar. Muitos insistem para que essa função não seja usada, temendo que os erros tornem-se mais freqüentes.

Cada comunidade poderá ter uma imagem (geralmente relacionada ao seu tema) e uma descrição explicando como ela é.

Há três recursos oferecidos por comunidades: Fórum: É onde fica a maior parte do conteúdo. Os membros discutem o assunto proposto em cada tópico e criam outros. Há também a opção de pesquisar nos tópicos do fórum. Com isso algumas comunidades se tornaram um recurso para sites colocarem links para filmes, e-books, etc. Enquete: Na segunda quinzena de março de 2007, foi criada a opção Enquete, a fim de colher opiniões de membros de uma comunidade de forma quantitativa. Qualquer um pode criar ou excluir uma enquete sua. Excluir enquetes de outras pessoas é um poder concedido apenas ao dono e aos mediadores. O sistema ainda permite que se coloque figuras para as alternativas e que se postem comentários nas enquetes, porém apenas o dono ou mediadores da comunidade podem apagar comentários, caso os achem inconvenientes. As enquetes, ao serem formuladas, podem ter um prazo para encerramento de votos ou não. Evento: O site incentiva as relações sociais sugerindo encontros fora da rede. Este é o espaço em que tais encontros podem ser divulgados.

Tudo isso é administrado pelo dono da comunidade que pode escolher até dez mediadores para ajudá-lo. O dono pode fazer tudo aquilo que julgar necessário, desde apagar postagens até banir membros e excluir a comunidade. De forma parecida, os mediadores podem fazer quase tudo isso, mas não possuem poder para alterar as condições de outro mediador e muito menos modificar a descrição da comunidade ou a foto dela. É quase desnecessário dizer que ninguém pode expulsar o dono.

Para a privacidade há o recurso de restringir quem vê o forum da comunidade, podendo escolher entre as opções: somente os membros vêem o fórum e qualquer pessoa poderá ver o fórum. Adicionalmente há um recurso em que o dono da comunidade poderá colocar notícias sobre o determinado assunto na comunidade. O recurso mostrará as notícias na página inicial da comunidade. Fonte de pesquisa: Wikipedia

Saiba a Importância do Potássio em nosso Organismo

  • Você sabe onde encontrar os sais minerais?Revelamos a importância e as melhores fontes de cada um deles . O potássio é o principal íon presente no fluido interno das células, enquanto o sódio é o principal do fluido externo. O funcionamento do organismo depende da regulação de potássio dentro e fora das células.Os níveis de concentração entre potássio e sódio criam uma diferença eletroquímica conhecida como potencial de membrana. O potencial de membrana das células é mantido, principalmente, pela bomba sódio/potássio/ATPase. Essa bomba utiliza energia para jogar sódio para fora da célula e potássio para dentro. O perfeito controle do potencial de membrana das células é essencial para a transmissão do impulso nervoso, contração muscular e funcionamento do coração.

A baixa concentração de potássio no plasma é conhecida por hipocalemia. Os sintomas da deficiência são fadiga, fraqueza, cãibra muscular, constipação intestinal e dor abdominal. Roberta alerta que a hipocalemia severa pode levar à arritmia cardíaca, o que pode ser fatal.Frutas e legumes em geral, como banana, tomate, batata e laranja, são ótimas fontes de potássio. A ingestão adequada para adultos é de 4.700 miligramas por dia. Confira a quantidade do mineral que alguns alimentos oferecem. Alimento Porção Quantidade do mineral Banana 1 unidade média 467 mg Tomate 1 unidade média 273 mg Laranja 1 unidade média 237 mg Espinafre cozido ½ xícara 419 mg Ameixa seca ½ xícara 633 mg

Fontede pesquisa: Minha Vida

terça-feira, abril 28

1, 2 Feijão com Arroz ...

Porque esta dupla pode tornar-se uma refeição completa?Um prato tipicamente brasileiro, o nosso feijão com arroz representa um casamento de sucesso. Esse prato deve sua origem às raças que formam o nosso país. Os negros já apreciavam o feijão indígena e passaram a plantá-lo e a comê-lo com farinha, base da alimentação brasileira até o século XVIII. Posteriormente foi complementado com arroz branco por influência portuguesa, principalmente com Dom João VI.

Qual o valor biológico dessa mistura tão nacional? O nosso organismo precisa ingerir aminoácidos que não produz, como a lisina, a metionina e a cistina. A proteína do feijão é rica em lisina, pouco presente no arroz, por sua vez, o feijão é deficiente em aminoácidos sulfurados, como a metionina e a cistina, os quais tem excelente fonte no arroz. Além disso, a mistura feijão com arroz é rica em carboidratos, o componente energético de nossa alimentação.

Os valores protéicos do arroz com feijão se aproximam muito dos de origem animal, na quantidade em que são fornecidos. A carne e derivados oferecem maior quantidade de aminoácidos e valores protéicos porém oferecem mais gordura em sua constituição. .

Leguminosas + sementes = proteínas completas.

Leguminosas + pão ou cereais = proteínas completas.

Pães, cereais + laticínios (ou leguminosas) = proteínas completas

As proteínas vegetais são classificadas como incompletas, pois carecem de alguns aminoácidos essenciais ou não os contém em quantidade adequada. No entanto quando complementados com uma pequena quantidade de proteína animal ou combinados com uma proteína vegetal complementar, esses alimentos oferecem refeições nutritivas com baixo teor de gordura e rico em fibras solúveis.

Ainda: a alimentação de origem animal é cara em relação à de origem vegetal, pois se perde mais tempo e dinheiro se levarmos em conta o nascimento, crescimento e desenvolvimento do animal até que ele possa ser abatido para se transformar em alimento. As leguminosas estão entre os alimentos mais nutritivos de origem vegetal – ricos em proteínas, vitaminas do complexo B, ferro, potássio. Elas fornecem grandes quantidades de fibras solúveis e os carboidratos que fornecem são complexos o que os difere dos carboidratos simples provenientes dos cereais polidos. Contém pouca quantidade de gordura em sua composição com exceção do soja e do amendoim.

Outro fato muito importante sobre as leguminosas é que quando cruas fornecem substâncias tóxicas que interferem na absorção de algumas vitaminas importantes. Para evitar o consumo dessas substâncias é preciso cozinhá-las depois de terem ficado de molho por algumas horas. Ao deixar de molho troque a água várias vezes. Para quem optou por não comer carne e não quer errar na hora de comer. Saiba como combinar de forma adequada suas escolhas alimentares para suprir sua necessidade de proteína em cada refeição.

CEREAL + LEGUMINOSA/COMPLEMENTO PROTÉICO Arroz + Feijão Aipim + Grão de bico, Trigo, Massa, Pão + LentilhaCenteio + ErvilhaCevada + Soja, Tofu Milho + Leite, Queijo,Ovos, RicotaAveia + Sementes, nozes, castanhas, amêndoas Além do cereal e leguminosa é importante acrescentar verduras cruas e cozidas, além de gorduras monoinsaturadas (dar preferência ao azeite extravirgem) para garantir um perfeito equilíbrio da refeição diária. Complemente sua refeição com uma fruta ou acompanhe-a de um suco de frutas para fornecer vitamina C que ajuda a absorver o ferro que foi consumido na refeição.

O arroz integral possui 8 vezes mais fibras que o arroz branco e por isso traz mais benefícios à nossa saúde. Além disso contém vários nutrientes que o arroz branco não possui mais por ter sido polido. Vitamina B1 B2, Zinco, Ferro, Magnésio e potássio. Além do cereal e leguminosa é importante acrescentar verduras cruas e cozidas, além de gorduras monoinsaturadas (dar preferência ao azeite extravirgem) para garantir um perfeito equilíbrio da refeição diária. Complemente sua refeição com uma fruta ou acompanhe-a de um suco de frutas para fornecer vitamina C que ajuda a absorver o ferro que foi consumido na refeição.

Fonte de pesquisa: Site Médico

Coco Verde um Alimento Abençoado por Deus

O Coco Verde é um alimento completo e abençoado por Deus. Veja quantos benefícios ele nos faz. Uma das melhores fontes de hidratação, é a água de coco, ela regula o nosso intestino, é isotônica, faz bem à nossa pele, e é rica em minerais e vitaminas, além de ser um soro em casos de desidratação. Para quem faz atividade física ela é quase que obrigatória, pois repõe todo o liquido que perdemos durante os exercícios. E ainda evita cãimbras.

A água de Coco Verde é o único isotônico natural encontrado comercialmente, principalmente nas cidades litorâneas Brasileiras onde ela é bastante consumida por todas as classes etárias da população, principalmente as mais esclarecidas.

Além de ser deliciosa, refrescante, nutritiva e terapêutica. A sua composição físico-química é semelhante ao do soro fisiológico. A água de coco verde, faz com que:

você hidrate a sua pele contra os raios solares,

reduza o colesterol,

combata enjôos,

previne a desidratação.

O consumo de um Coco Verde todos os dias é recomendado por nutricionistas. Em praias como as do Nordeste, que são muito quentes e têm muito vento, quando a pessoa sai em uma excursão com acompanhantes, é obrigatório que se pare em todos os locais que tenha Agua de Coco para que todos bebam da sua água. Mesmo que você não esteja com sede, é obrigado a tomar.

A polpa do Coco Verde também só traz benefícios, ela é rica em fibras, auxilia no bom funcionamento intestinal. O conteúdo de potássio, tanto na água como na polpa, auxilia o bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em níveis adequados, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. O valor nutritivo do coco e seu sabor variam de acordo com o estágio de maturação. À medida que a polpa vai amadurecendo, enriquece o seu teor de gordura.O Coco Verde também possui carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e magnésio. O valor nutritivo do Coco Verde varia de acordo com o estágio de maturação do fruto, apresentando de maneira geral quantidades significativas de sais minerais como potássio, sódio, fósforo e cloro.

Informações Nutricionais do Coco Verde: Com teor excepcional de glicídios, (açucares) e lipídios (gorduras) o Coco Verde destaca-se dos demais frutos pelo seu conteúdo energético. Apresenta também elevado teor de cálcio e de ferro. 100 g contém, em média: Macrocomponentes: Glicídios, 27 g; Proteínas, 5 g; Lipídios, 50 g; Fibras alimentares, 0 g. Vitaminas: A1, 0 mg; B1, 60 mg; B2, 40 mg; B3, 0 mg; C, 8 mg Minerais: Sódio, 46 mg; Potássio, 302 mg; Cálcio, 43 mg; Fósforo, 191 mg; Ferro, 3 mg. Calorias: 589. Fonte de pesquisa: Frutas Brasil e Lulucha

segunda-feira, abril 27

Windows 7 Terá Windows XP Embutido

Acabou o mistério: os problemas de compatibilidade que infernizaram o Windows Vista serão coisa do passado com o Windows 7, devido à nova tecnologia Windows XP Mode (Modo Wndows XP, XPM, Virtual Windows XP, Virtual XP ou VXP).O XMP é baseado na próxima geração do Microsoft Virtual PC, que ainda não foi lançada. O XP Mode basicamente é composto por dois itens: um ambiente virtual baseado no Virtual PC e uma cópia licenciada do Windows XP Professional com o SP3. E o mais incrível é que ele estará disponível para download gratuitamente no site da Microsoft para todos os usuários do Windows 7 Professional, Enterprise e Ultimate. A única exigência é ter um processador que suporte a tecnologia Intel VT-x ou AMD-V (virtualização assistida por hardware).Como funciona o XMP?O XMP funciona de forma semelhante ao Virtual PC, mas com um detalhe importante: assim como ocorre com o MED-V (Microsoft Enterprise Desktop Virtualization), o XPM não necessita que você execute o ambiente virtual como um computador diferente. Ao invés disso, você instala os programas dentro do Windows XP virtual e pode executá-los como se eles estivessem no próprio Windows 7.
Parece complicado, mas não é. Na prática, você poderá executar o IE6 e o IE8 lado a lado, como se ambos estivessem instalados no Windows 7, embora o IE6 esteja sendo executado dentro de um "Windows XP invisível". Esse é o grande trunfo do XMP: para o usuário final, ele permite rodar todos os programas compatíveis com o Windows XP sejam executados no Windows 7. É como se o usuário estivesse rodando o Windows XP ao mesmo tempo que o Windows 7, e ambos utilizando o mesmo desktop. "Windows XP Mode"! Note que a barra superior do Office 2003 mostra os botões do Windows XP, indicando que ele está rodando sob "Windows XP Mode", enquanto o Office 2007 mostra os botões do Windows 7, indicando que ele está instalado no Windows 7. Todo programa que estiver rodando sob o "Windows XP Mode" mostrará os botões do Windows XP. Mesmo que ambos estejam rodando em sistemas operacionais diferentes, eles aparecem juntos no mesmo desktop, e têm total interação: você pode arrastar um objeto do Office 2007 e soltá-lo no Office 2003, e vice-versa, como se ambos estivessem rodando no Windows 7. Windows XP e Windows 7 rodando simultaneamente! A instalação do Windows XP Mode é muito semelhante à instalação do Virtual PC: No final da instalação do Windows XP Mode, você tem um desktop secundário com o Windows XP: Um detalhe importante é que o "Windows XP Mode" suporta periféricos USB, algo que o Virtual PC atual não suporta. Com isso, se o usuário tiver um periférico que funciona somente no Windows XP, ele poderá instalar os drivers como se estivesse no Windows XP e utilizá-lo normalmente: A instalação do Office 2003 no Windows XP Mode segue a mesma rotina da instalação do Windows XP: Enfim a Microsoft resolveu definitivamente os problemas de compatibilidade do Windows XP com o Windows 7, simplesmente embutindo o Windows XP no Windows 7. Isso terá um resultado muito positivo no sucesso do Windows 7, pois os usuários do Windows XP poderão migrar para o novo sistema operacional sem se preocuparem com o principal impecilho: compatibilidade. Desta vez a Microsoft acertou em cheio.

Fonte de pesquisa: MSN

5HTP - Você sabe o que é isso?

Baixo-astral, falta de energia e gordurinhas a mais? Prepare-se para conhecer a substância natural que é sucesso nos Estados Unidos e está sendo apontada como a solução para tudo isso.

Mais felicidade e quilinhos a menos numa dose inadequada

Se você anda tristinha, sem pique para malhar e fazer dieta, atenção para esta boa notícia: uma substância extraída de um legume africano promete mandar o desânimo embora. Mais feliz, você volta a ter vontade de se cuidar e, com isso, resiste aos doces e dedica-se mais aos exercícios. O resultado? Quilos a menos e felicidade em dobro.

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”, afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo.

Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”, diz a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. “A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta”, avisa Galebe. 5HTP é natural

Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África, o 5HTP não é exatamente uma novidade. Há 30 anos é estudado em vários países. No Japão, uma pesquisa da Universidade de Kobe revelou que a substância dá uma leve tapeada na fome. Apesar de ter sido feita em ratinhos, acredita-se que acontece o mesmo em humanos. “O 5HTP favorece a liberação da leptina, hormônio da saciedade. Essa ação é mínima, mas valiosa para quem tem muito apetite e precisa emagrecer”, diz a nutricionista Marcella Amar, da Clínica Essential, no Rio de Janeiro.

Mais: melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM. Afinal, quem não quer uma forcinha para se controlar diante de um chocolate nos dias que antecedem a menstruação... Nos Estados Unidos, o 5HTP tem aprovação do Food and Drug Administration (FDA) como suplemento alimentar e é encontrado em cápsulas nas prateleiras das farmácias.

Por aqui, ainda não passou pela avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, não pode ser vendido pronto. No entanto, por ser uma substância natural, dá para mandar fazer fórmulas manipuladas.

Será que você pode? Os efeitos são sedutores. Mas, alto lá! Essa substância não é para todo mundo. Se você toma antidepressivo, esqueça! A combinação do hidroxitriptofano com esse tipo de medicamento provoca confusão mental. Gestantes e lactantes devem fi car longe. Não é o seu caso? Ainda assim, consulte um médico endocrinologista ou ortomolecular: só ele pode defi nir a dosagem e o tempo de consumo do 5HTP, além de acompanhar o tratamento, pois há o risco de o produto provocar náuseas e problemas gastrointestinais, especialmente se ingerido. Não vale arriscar!

OBS>: Mas quem é que precisa de antipressivo diante de um milagre destes da natureza? Olhem bem está pílula promove: a perda de apetite, combate a depressão, dá energia, e ainda melhora o seu sono e acaba com os efeitos da TPM!!! É simplesmente fantástica! Realmente deve ser um milagre!

Fonte de Pesquisa: Boa Forma
Powered By Blogger