quarta-feira, dezembro 8

Você Conhece a Vitamina F ???

A vitamina F (Ácido graxo essencial) é solúvel na gordura, sendo composta por ácidos graxos insaturados obtidos de alimentos.

A gordura insaturada ajuda a queimar a gordura saturada, com ingestão na proporção de dois para um.
O consumo muito alto de carboidratos aumenta a necessidade da vitamina F.

Benefícios

*Previne o depósito de colesterol nas artérias.
*Contribui para a saúde da pele e dos cabelos.
*Protege contra os efeitos danosos dos raios X.
*Favorece o crescimento e o bem-estar, influindo sobre a atividade glandular e colocando o cálcio à    
  disposição das células.
*Combate enfermidades cardíacas.
*Ajuda na redução de peso, queimando as gorduras saturadas.

Doenças causadas pela deficiência

*Eczema
*Acne

Fontes Naturais

*Óleos vegetais de amendoim, de germe de trigo, de linhaça, de girassol, de açafrão e de soja
*Amendoim
*Semente de girassol
*Noz-pecã
*Amêndoa
*Abacate

Recomendações


Para melhor absorção da vitamina F, tome vitamina E juntamente com ela na hora das refeições.

Se você consome grandes quantidades de carboidratos, necessita de mais vitamina F.

Se a sua taxa de colesterol está alta, tome quantidades adequadas de vitamina F.

Embora a maior parte das frutas secas seja excelente fonte de ácidos graxos insaturados, a castanha-do-pará e de caju não são.

Fique alerta com as dietas que utilizam grandes quantidades de gorduras saturadas.

VITAMINA F

Sinônimos: o nome vitamina F é uma denominação antiquada que agrupa os ácidos graxos não saturados essenciais (não formados no organismo humano), como o ácido linoleico, o ácido oleico e o ácido linólico. Não são aminas e, por isso, deixaram de ser considerados como sendo vitaminas.

Principais funções: protetores cutâneos e interferem no crescimento do corpo humano. Os ácidos graxos essenciais são usados principalmente nos cosméticos de uso tópico e servem para deixar a pele macia por terem um efeito antiqueratinizante. São muito usados para tratar as peles secas, peles rachadas e envelhecidas.

Principais fontes: o nome de vitamina F vem por serem os ácidos graxos essenciais encontrados em gorduras. Gordura em alemão é Fett, ou em inglês é Fat. É encontrada principalmente no óleo de milho, de girassol, de soja, de caroço de uva, de germe de trigo, nos óleos de oliva e de peixes, e destes, principalmente, nos de água fria.

Manifestações de carência: alterações da pele e do crescimento corporal.

Manifestações de excesso: não são descritas.


Fonte de pesquisa: www.medicosdeportugal.iol.pt/wikipedia

terça-feira, dezembro 7

Batom com Cristais Swarovski???

Katy Perry e o batom feito de cristais na capa da “Harper’s Bazaar”


Katy Perry diz que beijou uma garota e gostou, e que seus lábios tinham gosto de chapstick de cereja (esse é o refrão do hit “I Kissed a Girl“, música de sucesso da cantora pop). Mas seus lábios devem ter outro sabor agora, já que estão cobertos por cristais Swarovski vermelhos na capa da “Harper’s Bazaar” de dezembro de 2010. A capa (a 1ª foto da galeria) faz parte de uma edição especial, limitada a um número reduzido de exemplares. Enquanto os assinantes VIP recebem uma versão com cristais de verdade sobre o papel da revista (!), a maior parte das bancas recebe uma versão que também leva Katy Perry na capa, mas em outra foto, mais convencional.
O look dela foi feito com 150 pequenos cristais da linha Elements, da Swarovski – mas o efeito pode ser reproduzido de outras maneiras. Marcos Costa colocou paetês sobre os lábios das modelos do desfile de primavera-verão 2010/11 de Ronaldo Fraga, enquanto Daniel Hernandez aplicou uma camada de glitter vermelho na boca das modelos que desfilaram para Giulia Borges no outono-inverno 2010.

Fonte de pesquisa: MSN

Truques Preciosos Para Fixar a Maquiagem

Truques evitam que sua maquiagem derreta no verão

Pode investir no primer para fixar a maquiagem e minimizar as rugas

A estação mais quente do ano exige uma série de cuidados com a pele, como passar protetor solar contra o sol e hidratação constante. Um problema muito comum dos dias quentes é conseguir fixar a maquiagem - afinal, não tem nada mais desconfortante do que sentir a maquiagem escorrendo do rosto. A oleosidade, o brilho da pele e transpiração aumentam muito com o calor, dificultando a fixação. Mas dá para segurar o make mesmo nesses dias. A seguir, você aprende truques preciosos para ficar impecável até nos dias mais tórridos.

Cobertura de pele

Antes de começar qualquer produção é preciso preparar a pele. No verão, principalmente, isso significa hidratá-la e usar produtos que ajudem na fixação da maquiagem e no controle de brilho. Um passo importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique um tônico facial para reduzir a oleosidade.

Os primers, as pré-bases, são indispensáveis para os dias quentes. "Além de disfarçar poros dilatados e linhas finas, os primers ajudam a controlar o brilho e preparam a pele para receber a maquiagem", explica o maquiador Alexandre Krizek. Mas é importante passar o produto no momento certo. Ele deve ser usado antes de começar a aplicar a maquiagem, no rosto todo. Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme. Os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não apresentam a função de fixar a maquiagem e minimizar rugas de expressão como os primers.

Respeite o seu tipo de pele

Segundo o maquiador Kaká Moraes, há cuidados específicos para as peles secas e para as mistas e oleosas. A primeira exige mais hidratação, e a segunda, maior controle do brilho e da oleosidade. "A pele oleosa fixa menos a maquiagem, portanto é preciso usar corretivos e bases compactos, não líquidos. Já a pele seca pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário".

Olhar poderoso

Para a produção do make dos olhos, o maquiador Alexandre Krisek recomenda o uso de produtos à prova d'água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor. Prefira os lápis com pontas secas e evite a versão kajal, mais cremosa. Kaká Moraes recomenda passar longe das sombras cremosas. Nos dias quentes, o ideal é usar as versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido.

Boca marcante

Os lábios também pedem alguns cuidados específicos. Aposte nos batons de longa duração, pois eles seguram a cor por mais tempo. "O truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer", diz Kaká Moraes.

Fonte de pesquisa: Minha Vida

Acerte no Mix

Acerte no mix e vire fã de saladas


Ervas; molhos e a combinação certa de folhas deixam o prato delicioso

Foi-se o tempo em que apostar nas saladas para detonar os quilinhos extras e manter a saúde equilibrada era um esforço sem nenhum gostinho em troca. Contando com um time de ingredientes adequados, você pode incrementar seu prato de vegetais, deixando-o repleto de nutrientes, com sabor de sobra e calorias de menos.O segredo para fazer saladas atraentes e gostosas é combinar diversos tipos de folhas e usar alguns ingredientes como acompanhantes. Misture, em uma mesma salada, alface, agrião, acelga, rúcula, almeirão e radichio, por exemplo. faça um molho com azeite virgem, limão, mostarda, vinagre balsâmico, um toque de mel, sal e pimenta. Vai ficar deliciosa.

Tempero nelas

Investir no tempero é uma das principais maneiras de dar um sabor extra à salada. Faça um molhos com azeite virgem, limão, mostarda, vinagre balsâmico, um toque de mel, sal e pimenta. Fica tudo de bom!!!

Além do:  azeite, vinagre de vinho (branco ou tinto), vinagre balsâmico, suco de limão, vinagrete e molhos à base de iogurte.
Para quem não gosta de ter trabalho nenhum na cozinha, existem no mercado, diversos molhos com baixo valor calórico. É só escolher aquele que mais lhe agrada.

Ervas em ação

Aproveitar os benefícios das ervas e de quebra dar um quê a mais na salada, é outra dica ótima. Abuse das ervas como endro, coentro, manjericão, mostarda, hortelã, salsinha , erva-doce, ceboulette, e outras tantas...

A maior vantagem desses ingredientes é agregar sabor ao prato. Mas, além disso, as ervas apresentam propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres (moléculas capazes de provocar diversos malefícios ao organismo, desde o envelhecimento até o câncer).

Vez dos legumes, das leguminosas e até das frutas

Leguminosas como lentilha, feijão e soja cozidas também são boas pedidas para fazer parte das saladas.
A lista de legumes que podem dar uma força para sua salada é bastante variada, contando com a abobrinha, berinjela, cenoura, batata e beterraba. Com cores bem diversificadas, eles deixam a refeição mais apetitosa aos olhos e, claro, que o paladar também agradece.

Para ousar e dar um sabor docinho à salada, acrescente frutas. Abacaxi, maçã, abacate, manga são boas opções e para quem não abre mão dos molhos cremosos, aposte no requeijão light ou no creme de leite light (1 a 2 colh. sopa) diluidos no suco de limão siciliano. O gostinho da combinação surpreende e conquista quem nunca experimentou.

Aí vão algumas receitinhas:

Molho de Iogurte com Ervas


1/2 copo de iogurte desnatado
1 colher (sobremesa) de hortelã picada
1 colher (sobremesa) de manjericão
1 colher (sopa) de suco de limão
1 pepino japones bem picadinho
Sal
Modo de Preparo

Molho de iogurte: coloque os ingredientes em um recipiente e mexa muito bem até a mistura ficar homogênea, tempere com limão e sal e regue a salada com este molho.

Salada de acelga, laranja e salmão com molho de mostarda

Ingredientes:

3 folhas de acelga picadas
Alface crespa picada
1 laranja em pedaços
2 colheres (sopa) de milho verde
3 castanhas de caju picadas ou nozes
1 posta (100 g) de salmão grelhado e em lascas

Molho de Mostarda

1 colher (chá) de azeite
Suco de 1 limão siciliano
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sobremesa) de água
1 colher (chá) de vinagre balsâmico
1 colher (sobremesa) de salsinha picada

Modo de Preparo

Molho de mostarda: coloque todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Em um prato, disponha os ingredientes da salada. Desmanche o salmão em lascas. Sirva com o molho de mostarda.

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Lulucha

A Dupla: Cebola e Alho

Coma mais alho e cebola e proteja a sua saúde


Eles fortalecem as defesas, controlam o diabetes e protegem o coração


Muita gente não gosta muito desta dupla. A cebola e o alho tem a fama de causar mau hálito, intensificar o odor do suor e causar irritação ao olhos e à pele. É verdade, mas essa dupla também ocupa o topo da lista dos alimentos considerados "funcionais" - aqueles que, além de alimentar, são capazes de prevenir doenças e manter o organismo tinindo. Estudos comprovam que o alho e a cebola podem prevenir e tratar doenças, como gripe, diabetes e até reduzir os riscos de câncer. 

Muitos nutrientes do bem

Entre os carros chefe nutricionais da cebola e do alho está o selênio, um poderoso antioxidante que fortalece o sistema imunológico e afasta o risco de tumores. "Os dois também são ricos em vitamina C, outro agente antioxidante que combate infecções e aumenta as defesas do nosso organismo. Além disso, o alho e a cebola possuem boas doses de vitaminas do complexo B, importantes para combater o estresse e o desânimo.

Proteja-se contra o câncer

Estudos feitos por pesquisadores italianos do Istituto di Ricerche Farmacologiche "Mario Negri", em Milão, na Itália, comprovaram que indivíduos que consomem maiores quantidades de alho e cebola (cerca de 22 porções por semana) correm um risco menor de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de boca, laringe, esôfago, cólon, mamas, ovário e rins. O benefício se dá graças a uma substância chamada alicina, um composto sulforoso presente nesses alimentos, mas que só se forma quando eles são triturados. Esta substância previne a ativação das nitrosaminas, compostos químicos cancerígenos encontrados principalmente em embutidos da carne, como a lingüiça.

Combate gripes e resfriados

Com eles, as vias respiratórias se mantêm abertas e descongestionadas. O alho e a cebola são ricos em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas, dentre elas a própria alicina. Por isso, é um ótimo remédio para afastar gripes, resfriados e infecções em geral. O alho reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosse persistente e bronquite, podendo ser consumido junto a antibióticos. Além disso, a dupla contém vitaminas A, C e E, nutrientes que reforçam o sistema imunológico.

Controle da diabetes

Quem sofre com o diabetes e com as altas taxas de açúcar no sangue pode se valer desta dupla para controlar as taxas. A cebola carrega uma substância chamada glucoquinina, que, segundo nutricionistas, é uma espécie de insulina vegetal que, se consumida, ajuda no controle da diabetes. Para melhor absorção da glucoquinina, o indivíduo pode consumir a cebola batida em sucos naturais, já que ela libera essa substância quando é triturada. A cebola pode ser acrescentada a outras receitas de sucos com vegetais, inclusive, como laranja com rúcula ou cenoura, misturas ricas em vitaminas e nutrientes.

Poder antioxidante

Não é à toa que a cebola protege o organismo de doenças e do envelhecimento precoce. Ela é bastante rica em bioflavonoides, a quercetina, que são substâncias antioxidantes capazes de varrer os radicais livres das células. Este mesmo componente é encontrado na maçã. Porém, o poder de absorção da quercetina pelo nosso corpo é 30% maior com a ingestão da cebola.
Substitutos do sal

A cebola e o alho só trazem vantagens para quem quer ficar de bem com a balança. Os dois têm baixas calorias e baixo índice glicêmico (demoram mais para serem digeridos e transformados em açúcar, prolongando a sensação de saciedade), podendo ser consumidos puros, misturados aos pratos ou como temperos de preparações. O alho e a cebola, inclusive, são ótimos aliados para reduzir as quantidades de sal usadas nas receitas. Seu prato ganha tempero e sabor sem prejudicar o coração. Isso porque, o sódio, presente no sal, é um dos maiores vilões da hipertensão.

Peito blindado

O coração ganha reforço com o alho e a cebola. A alicina é mais uma vez a responsável por nos manter saudáveis, pois atua equilibrando as taxas de colesterol sanguíneo. Se forem ingeridos diariamente, o alho e a cebola podem ajudar a reduzir as taxas de LDL, o colesterol ruim, prevenindo doenças cardiovasculares
A cebola e o alho só trazem vantagens para quem quer ficar de bem com a balança. Mas e o mau cheiro???

Com tantos benefícios há pelo menos uma desvantagem, mas eu tenho uma dica infalível para isso: o cheiro forte que o alho e a cebola deixam em nossas mãos e no nosso hálito acontece porque, quando cortamos ou trituramos esses legumes, uma substância chama allium é liberada, e ela é a responsável por esse cheiro.
A dica é a seguinte: após cortar o alho e a cebola, pegue um facão de inox e passe os dedos no dorso da faca, antes de lavá-las, depois lave-as normalmente que o cheiro sairá como mágica. Se você tiver pia de inox melhor ainda, basta esfregar os dedos na pia que o cheiro sairá. Quanto ao hálito, uma boa escovação e uma balinha de hortelã resolvem.
Também é essa substância que deixa nossos olhos irritados e nos dá vontade de chorar. Ingerir cebola e alho também pode deixar o suor com um cheiro mais forte. Isso acontece porque ambos contêm enxofre, que normalmente é liberado pelo suor.

Existem outras medidas que podem evitar o cheiro desagradável:

- Depois de comer, mastigue salsa ou qualquer planta que tenha clorofila, pois elas mantêm o hálito fresco. Beber um copo de leite ou de vinho também dá bons resultados.

- Depois de cortá-los, esfregue bem as mãos com sal grosso ou açúcar depois lave em água corrente.

-Para não chorar quando for cortar cebola ou alho, o ideal é deixar a torneira de água aberta enquanto corta, lavando o alimento. Cortá-los em uma bacia cheia de água tem o mesmo efeito.

Mas o do inox não tem erro.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha
Powered By Blogger