quinta-feira, setembro 22

Veja Como Conviver Com Pessoas Grosseiras


Para aqueles que encontram pessoas irritantes pelo meio do caminho, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda: destrua um ignorante sendo original, como ele foi.
Por exemplo: Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve de lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem, (uma mala)... Um vôo lotado da GOL foi cancelado.

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.


De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Srta. eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:

- O senhor me desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila.
Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ???

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor??? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:
Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve estar perdido.
Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, por favor compareça aqui no balcão da GOL.
Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder!

Sem recuar. Ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila...

Quá...quá...quá...quá...quá...quá.....................................

Pois é minha gente, pessoas grossas tem aos montes, até aquele que você pensava ser seu amigo, de repente se torna "o passageiro da GOL". No início você pode até ficar perplexa, mas depois quando ele vai embora e te deixa em paz é um verdadeiro alívio pra todo sempre amém! Não dá mais para conviver com "malas" hoje em dia, fala sério!!!

Fonte de pesquisa: Google e Lulucha





terça-feira, setembro 20

Quais as Causas das Olheiras???

Não há nada mais desagradável do que encarar o espelho e perceber manchas escuras embaixo dos olhos. Justo no dia daquela reunião importantíssima com o chefe, a última coisa que queria era aparentar cansaço. Mas lá estão elas, olhando para você: as sofríveis olheiras. O que fazer?

Noites mal dormidas, estresse, hereditariedade, cor de pele, muitas são as razões para o surgimento das olheiras. "A chamada hiperpigmentação subortal costuma ser o problema estético facial que mais incomoda as mulheres depois das rugas", revela a dermatologista e nutróloga da Clínica Hagla, Paula Cabral.

Calma. Pensando neste problema, selecionamos dicas que você precisa saber para disfarçar e espantar de vez essas 'visitantes' indesejadas do seu dia-a-dia.

As causas

Olheiras podem surgir por diferentes razões: dilatação dos vasos abaixo dos olhos, excesso de pigmentação da pele (melanina) ou acúmulo de líquido e gordura nas pálpebras inferiores. Pré-disposição genética, cor da pele e problemas de vascularização são alguns fatores que causam o seu aparecimento. "Há uma maior incidência do problema em mulheres e em pessoas de grupos étnicos árabes e indianos", afirma Raphaella Bahia da Clínica Longevitá, maquiadora responsável pelo curso de make-up "Camuflagem". Por se renovar rapidamente, a pele morena acumula mais células mortas, o que acaba acentuando a pigmentação.

O corretivo em tons de laranja e amarelo é o mais indicado para neutralizar o arroxeado das olheiras.

Alta exposição aos raios solares, envelhecimento, período menstrual, doenças, álcool e fumo podem agravar o quadro. Pessoas alérgicas também costumam apresentar olheiras pela manhã, principalmente, nos dias mais úmidos. A pele que cobre as pálpebras é três vezes mais fina que a do corpo. Cansaço, estresse e até o choro geram uma dilatação dos vasos, daí essa região ganhar uma coloração mais arroxeada.
Tratamentos

Dormir bem, alimentar-se adequadamente, evitar o sol e manter a região dos olhos sempre hidratada são medidas simples que ajudam a prevenir o surgimento das olheiras. Não há uma cura definitiva para esse mal, mas existem tratamentos disponíveis que atenuam bastante o seu aspecto. Os cremes à base de vitamina K são recomendados para os problemas de vascularização. Já as loções de vitamina A e C são utilizadas como produtos preventivos, desde que associadas ao filtro solar.
Fórmulas com hidroquinona, ácido kójico e ácido fítico clareiam a pele e diminuem o edema local. Nos casos mais severos, o ácido tioglicólico pode ser associado à Luz Pulsada, um tratamento a laser de efeito duradouro que combate o acúmulo de melanina ou o excesso de vascularização na região. A cirurgia plástica, conhecida como blefaroplastia, só é indicada para os pacientes que apresentam excesso de gordura ao redor dos olhos e pigmentação acentuada nas pálpebras inferiores.

Maquiagem para disfarçar

O mercado de cosméticos oferece inúmeras opções de produtos que cuidam especificamente da região dos olhos. O corretivo em tons de laranja e amarelo é o mais indicado para neutralizar o arroxeado das olheiras. Fluído ou cremoso, ele deve ser aplicado minutos antes da maquiagem. Evite usá-lo em excesso, pois pode acabar chamando mais atenção para o problema. Atenção! Sempre utilize corretivos um tom mais claro que o da pele. O blush é outro ótimo aliado para disfarçar olheiras, pois dá um ar mais saudável à pele.

Existem receitas paliativas que você pode fazer em casa mesmo. Para dar resultado, elas precisam ser realizadas com uma certa frequência. As mais recomendadas são aquelas à base de chá preto, substância que ajuda a retrair as veias e a eliminar o líquido da pele, e de chá de camomila.

A maquiadora Raphaella Bahia ensina como preparar uma compressa desse chá milagroso que possui propriedades calmantes a anti-inflamatórias:

"Prepare um chá de camomila bem concentrado, espere alguns minutos e coloque o saquinho no freezer. A baixa temperatura faz com que os vasos se contraiam, diminuindo o inchaço. Aplique o saquinho diretamente sobre os olhos e deixe o chá agir por dez minutos. Você deve fazer a compressa deitada, com a cabeça um pouco elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal. Faça massagens nos olhos com movimentos circulares. Isso vai drenar o excesso de líquido e diminuir o edema local", garante.

A maquiadora recomenda lavar sempre o rosto com água fria e evitar esfregar excessivamente as pálpebras. Na hora de retirar a maquiagem, tome cuidado: não exagere na fricção do algodão com a região dos olhos para não acentuar as olheiras.

E você, tem alguma receitinha infalível para tratar de olheiras??? Divida com a gente!

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

segunda-feira, setembro 19

Você Daria a Vida Pela Beleza???

Você daria a vida pela beleza???

Pesquisa inglesa revela que as mulheres trocariam um ano de vida pelo corpo dos sonhos


Você trocaria um ano de sua vida para ter o corpo perfeito??? E dez anos??? Você renunciaria a uma parte do seu salário, da companhia da sua família ou até de sua saúde para ter o tipo físico e uma imagem pessoal impecável??? Pois existem muitas mulheres que afirmaram que sim, elas abririam mão de tudo isso caso conquistassem as formas e peso ideal.

Essa conclusão foi revelada através de um estudo conduzido pelo Dr Phillippa Diedrichs, do Centro de Pesquisas da Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra, que indicou que uma em cada três mulheres inglesas, com idades entre 18 e 65 anos, trocariam pelo menos um ano de suas vidas para conquistar o corpo dos seus sonhos.

A ditadura da beleza a cada dia idealiza padrões que, do ponto de vista de muitas mulheres, se não forem seguidos, podem resultar em frustração nas suas vidas. E isso se reflete nas respostas do estudo que chegam a ser absurdas e radicais, como em um resultado que mostrou que algumas mulheres dariam mais de 20 anos de suas vidas para ter um corpo de dar inveja. Mesmo as entrevistadas que não são obesas e nem estão com sobrepeso deram esse tipo de resposta.

A pesquisa mostrou também que, em média, as mulheres inglesas gostariam de eliminar mais de 6 kg e, para atingir seu peso ideal, ainda sacrificariam 5 mil libras de seu salário anual, o que equivale a cerca de 13 mil reais, ou uma promoção no trabalho. Elas também abdicariam de passar tempo com o seu companheiro, com a família, com os amigos e até da própria saúde. O resultado mostra a eterna insatisfação das mulheres com a forma física, seja na Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo e em diversas faixas etárias.

De certa forma, é triste esta realidade!!!

Fonte de pesquisa: Toda Ela/ Lulucha
Powered By Blogger