quinta-feira, maio 13

Como Funcionam os Implantes Dentarios???

O que são implantes dentários?

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Como funcionam os implantes dentários?
Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Dentaduras parciais e próteses montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação ou a fala. Esta segurança ajuda as dentaduras parciais e pontes, assim como coroas individuais colocadas sobre implantes, que proporcionam uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos, ápices alveolares pouco pronunciados ou aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Uma vantagem dos implantes é não ser necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos, cerca de R$ 1.500,00 por dente.

A Associação Dentária Americana considera seguros dois tipos de implantes. São eles:

Implantes ósseo integrado: estes são implantados cirurgicamente diretamente no osso maxilar. Uma vez cicatrizada a região da gengiva que o circunda, uma segunda cirurgia é necessária para conectar um pino ao implante original. Finalmente, um dente artificial (ou dentes) é conectado ao pino, individualmente, ou agrupado em uma prótese fixa ou dentadura.

Implantes subperiósticos: consistem numa estrutura metálica que é encaixada sobre o maxilar bem abaixo do tecido da gengiva. Assim que a gengiva cicatriza, a armação torna-se fixa ao maxilar. Pinos, que são ligados à armação, projetam-se através da gengiva. Assim como no implante ósseo integrado, dentes artificiais são, então, encaixados nos pinos.

Qual a durabilidade dos implantes?

Os implantes em geral duram de 10 a 20 anos, dependendo da sua localização e da colaboração do paciente em fazer uma boa higiene bucal e de suas visitas regulares ao dentista. Por sofrerem mais estresse e serem mais utilizados, os implantes dos molares não costumam durar tanto tempo quanto os implantes localizados na parte frontal de sua boca.

As fotos de cada caso clínico pertencem ao mesmo paciente e foram realizadas no CIR, sem nenhum retoque ou manipulação digital.O Implante Dentário é um dos tratamentos mais procurados nas clínicas odontológicas. Ele serve para “repor” a raiz de dentes perdidos (seja qual tenha sido a causa). Após a colocação dos implantes, são colocadas as próteses que substituem as coroas dos dentes.
Implantes Dentários
Os implantes dentários tem evoluído muito nos últimos anos. Antigamente, pacientes ficavam até 6 meses aguardando a osseointegração (espécie de cicatrização do titânio com o osso) para a colocação prótese definitiva.
Hoje em dia, o Hospital Odontológico de Brasília utiliza os implantes NanoTite, da empresa americana 3i. Esses implantes utilizam a nanotecnologia para acelerar (e muito!) o processo de osseointegração. O tempo que antes era de 6 meses, agora é de no máximo 21 dias para a colocação da prótese.
A tecnologia de implante NanoTite foi utilizada com pionerismo pelos profissionais do Hospital no Brasil.

Como funciona

Todo implante dentário é feito de um material chamado titânio. Este material foi escolhido por não haver qualquer tipo de rejeição com o corpo humano. Os pinos, rosqueados, são inseridos na maxila ou mandíbula do paciente. A partir daí, o osso e o titânio criarão uma junção chamada de ósseointegração.

Toda essa técnica foi desenvolvida originalmente pelo sueco Per-Ingvar Bränemark nos anos 60, se tornando viável em pacientes nos anos 80.

Implante Nanotecnologia – NanoTite

Os profissionais do Hospital Odontológico de Brasília inovaram com a utilização do implante NanoTite, lançado em março de 2007 nos Estados Unidos, como a primeira clínica odontológica do Brasil a disponibilizar essa tecnologia a seus pacientes.

O NanoTite foi projetado para acelerar o processo de integração óssea. Dos casos mais simples aos mais complexos, essa nova tecnologia oferece ao paciente uma recuperação mais segura e rápida, bem como maior estabilidade nos implantes, pois utiliza uma substância biologicamente compatível com o osso natural do corpo humano e serve como catalisadora na formação de um novo osso.

Os profissionais do CIR têm experiência de mais de 18 anos em implantes dentários e foram os primeiros, em Brasília, a fazer uso dos implantes zigomáticos, da superfície TiUnite e do gel de plaqueta, técnicas de implante e regeneração óssea que, para muitos, ainda são novidades, mas que já são realizadas na clínica há mais de oito anos

Fonte de pesquisa: colgate.com.br

quarta-feira, maio 12

A Magreza Excessiva de Catherine Zeta-Jones

Catherine Zeta-Jones aparece muito magra em evento beneficente


Mesmo usando um belo vestido vermelho, o que chamou atenção no visual de Catherine Zeta-Jones em um evento de caridade que foi com o marido, Michael Douglas, em Nova York foi seu corpo que estava muito mais magro que o normal. Segundo o site "Daily Mail", um possível motivo para a magreza seria o excesso de ensaios da atriz para o musical da Broadway "A Little Night Music", no qual treina até oito vezes por semana.

Bem ao meu modo de ver, eu sempre achei essa mulher linda, e acho que agora ficou mais linda ainda. O que vcs acham??? Vamos combinar que ela já era magra, mas sempre teve curvas definidas e um corpo lindo. Acho que agora as curvas sumiram...

A foto em que ela está de top preto era antes. E as outras são de hoje.

Fonte de pesquisa; MSN e Lulucha

terça-feira, maio 11

Tudo o Que Você Deve Saber Sobre a Ração Humana

Dieta da Ração Humana



O curioso é que a ração humana não foi elaborada para auxiliar na perda de peso. Há cinco anos, quando estava grávida do primeiro filho, a terapeuta natural Lica Takagui, de Curitiba, criou a mistura para enriquecer sua alimentação. Hoje, é o principal produto da empresa que ela fundou, a Takinutri. Você também encontra nas lojas de produtos naturais várias adaptações que, assim como o produto original, combinam ingredientes nobres. O resultado é um alimento rico em zinco, selênio, cálcio, vitaminas do complexo B e gorduras boas. “São nutrientes que melhoram a saúde, o cabelo e a pele”, afirma Lica. Mas, por concentrar uma quantidade surpreendente de fibras, a ração ainda tem o poder de aumentar a sensação de saciedade e estimular o intestino. Por isso ganhou a fama de emagrecer.

Efeito seca-barriga

Você quer chapar seu abdômen??? A ração pode ajudá-la nessa tarefa. Por ter uma dose grande de fibras, o produto reduz a carga glicêmica da refeição. Ou seja, as fibras diminuem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue. Isso evita picos do hormônio insulina que, produzido em excesso, faz o organismo estocar gordura na região abdominal. Alguns ingredientes, como a linhaça, ainda têm ação anti-inflamatória. Aí você vai me perguntar: O que isso tem a ver com emagrecimento???Gordura e toxinas inflamam o organismo. E inflamado, ele resiste à perda de peso.

Apesar de facilitar a dieta, não adianta exagerar na dose. Fazer isso, na tentativa de emagrecer mais rápido, pode até engordar. Mesmo as versões light da ração têm cerca de 40 calorias em uma colher de sopa. É pouco, mas, de qualquer maneira, se usar mais de duas colheres de sopa (a medida indicada pelos fabricantes), você deixa a refeição muito calórica. Além disso, extrapolar nas fibras mais de 25 gramas por dia) pode travar o intestino, principalmente se você não beber mais água. Aliás, essa é outra regra básica para que o mix traga os benefícios esperados. As fibras precisam ser associadas ao consumo de água para que fiquem hidratadas e macias. Só assim elas facilitam o funcionamento do intestino. Hidratadas, as fibras também ocupam mais espaço no estômago, adiando a fome por mais tempo. E aí pronta para usar a ração??? O cardápio de 1200 calorias, elaborado pela nutricionista Gabriela, inclui a ração humana na medida e na maneira certas para você secar até 5 quilos em 30 dias

Fonte de pesquisa: Boa Forma

Vamos falar um pouco sobre o Amaranto que tem um papel importante na ração.O amaranto, o feijão dos Andes desde os povos incas, é um grão original da América pré-colombiana que começou a ser estudado em várias partes do mundo a partir dos anos 60. Plantado recentemente no cerrado brasileiro sob o forte sol, o amaranto se adaptou muito bem, mantendo as suas propriedades nutritivas. Estudos científicos recentes comprovaram a sua importante contribuição na redução dos níveis de colesterol do sangue.

A digestão de sua proteína inibe a enzima que acumula colesterol. Essa conclusão vem dos testes feitos com pacientes do InCor – Instituto do Coração de São Paulo.

O amaranto também conhecido como um pseudocereal é rico em proteínas de alto valor biológico, cálcio biodisponível, zinco e fósforo. Não contém glúten e é uma excelente fonte de fibras.

A espécie que melhor se adaptou ao cerrado brasileiro foi o amaranthus cruentus. O arbusto chega a 2 metros de altura, com folhas grandes e flores, tufos parecidos com espigas de milho onde estão às ricas sementes usadas na culinária, que reduzem os níveis de colesterol do sangue.

Uma dica de alimentação: a folha do amaranto também pode ser consumida cozida substituindo a couve. Para fazer a farinha de amaranto é preciso extrair das sementes o óleo que pode ser reaproveitado em frituras.

A semente do amaranto aquecida, estoura como pipoca, que moída e triturada se transforma em farinha de amaranto para ser usada em barras de cereais, pães, saladas, bolachas e biscoitos. Também foi comprovada a eficiência do amaranto no emagrecimento de forma saudável.

José Carlos Sphear, o precursor da pesquisa do amaranto no Brasil, afirma que o pequenino grão de amaranto possui duas vezes mais proteínas que o trigo comum. De suas pesquisas com a planta andina veio a iniciativa do plantio no ensolarado cerrado brasileiro, onde a planta bem adaptada cresceu mais rápido que a soja. A maior produção de amaranto no Brasil sai da fazenda de Sebastião Conrado de Andrade.
Uma grande qualidade do amaranto é ser quase sem gosto, não interferindo no sabor dos alimentos em que é adicionado.
À venda em lojas de produtos naturais ou na internet
Do que consiste a Ração Humana???

Receita da Ração Humana

O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.


Receita da Ração Humana

Ingredientes da Ração Humana:
Linhaça
Rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.
Gegelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.
Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular  e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Você ainda pode acrescentar: farelo de feijão branco, cacau em pó, açucar mascavo, agar-agar, gelatina,
goma guar, fibra de maracujá, flocos de quinua, extrato de soja, tem muita coisa para vc acrescentar.

Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.

A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

Modo de Preparo da Ração Humana:

Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.

Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 10 dias.

Como consumir???
Uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

Ração humana o Alimento do Século!!!

Fonte de pesquisa: Google / Lulucha
Powered By Blogger