terça-feira, maio 11

Tudo o Que Você Deve Saber Sobre a Ração Humana

Dieta da Ração Humana



O curioso é que a ração humana não foi elaborada para auxiliar na perda de peso. Há cinco anos, quando estava grávida do primeiro filho, a terapeuta natural Lica Takagui, de Curitiba, criou a mistura para enriquecer sua alimentação. Hoje, é o principal produto da empresa que ela fundou, a Takinutri. Você também encontra nas lojas de produtos naturais várias adaptações que, assim como o produto original, combinam ingredientes nobres. O resultado é um alimento rico em zinco, selênio, cálcio, vitaminas do complexo B e gorduras boas. “São nutrientes que melhoram a saúde, o cabelo e a pele”, afirma Lica. Mas, por concentrar uma quantidade surpreendente de fibras, a ração ainda tem o poder de aumentar a sensação de saciedade e estimular o intestino. Por isso ganhou a fama de emagrecer.

Efeito seca-barriga

Você quer chapar seu abdômen??? A ração pode ajudá-la nessa tarefa. Por ter uma dose grande de fibras, o produto reduz a carga glicêmica da refeição. Ou seja, as fibras diminuem a velocidade com que o carboidrato vira açúcar no sangue. Isso evita picos do hormônio insulina que, produzido em excesso, faz o organismo estocar gordura na região abdominal. Alguns ingredientes, como a linhaça, ainda têm ação anti-inflamatória. Aí você vai me perguntar: O que isso tem a ver com emagrecimento???Gordura e toxinas inflamam o organismo. E inflamado, ele resiste à perda de peso.

Apesar de facilitar a dieta, não adianta exagerar na dose. Fazer isso, na tentativa de emagrecer mais rápido, pode até engordar. Mesmo as versões light da ração têm cerca de 40 calorias em uma colher de sopa. É pouco, mas, de qualquer maneira, se usar mais de duas colheres de sopa (a medida indicada pelos fabricantes), você deixa a refeição muito calórica. Além disso, extrapolar nas fibras mais de 25 gramas por dia) pode travar o intestino, principalmente se você não beber mais água. Aliás, essa é outra regra básica para que o mix traga os benefícios esperados. As fibras precisam ser associadas ao consumo de água para que fiquem hidratadas e macias. Só assim elas facilitam o funcionamento do intestino. Hidratadas, as fibras também ocupam mais espaço no estômago, adiando a fome por mais tempo. E aí pronta para usar a ração??? O cardápio de 1200 calorias, elaborado pela nutricionista Gabriela, inclui a ração humana na medida e na maneira certas para você secar até 5 quilos em 30 dias

Fonte de pesquisa: Boa Forma

Vamos falar um pouco sobre o Amaranto que tem um papel importante na ração.O amaranto, o feijão dos Andes desde os povos incas, é um grão original da América pré-colombiana que começou a ser estudado em várias partes do mundo a partir dos anos 60. Plantado recentemente no cerrado brasileiro sob o forte sol, o amaranto se adaptou muito bem, mantendo as suas propriedades nutritivas. Estudos científicos recentes comprovaram a sua importante contribuição na redução dos níveis de colesterol do sangue.

A digestão de sua proteína inibe a enzima que acumula colesterol. Essa conclusão vem dos testes feitos com pacientes do InCor – Instituto do Coração de São Paulo.

O amaranto também conhecido como um pseudocereal é rico em proteínas de alto valor biológico, cálcio biodisponível, zinco e fósforo. Não contém glúten e é uma excelente fonte de fibras.

A espécie que melhor se adaptou ao cerrado brasileiro foi o amaranthus cruentus. O arbusto chega a 2 metros de altura, com folhas grandes e flores, tufos parecidos com espigas de milho onde estão às ricas sementes usadas na culinária, que reduzem os níveis de colesterol do sangue.

Uma dica de alimentação: a folha do amaranto também pode ser consumida cozida substituindo a couve. Para fazer a farinha de amaranto é preciso extrair das sementes o óleo que pode ser reaproveitado em frituras.

A semente do amaranto aquecida, estoura como pipoca, que moída e triturada se transforma em farinha de amaranto para ser usada em barras de cereais, pães, saladas, bolachas e biscoitos. Também foi comprovada a eficiência do amaranto no emagrecimento de forma saudável.

José Carlos Sphear, o precursor da pesquisa do amaranto no Brasil, afirma que o pequenino grão de amaranto possui duas vezes mais proteínas que o trigo comum. De suas pesquisas com a planta andina veio a iniciativa do plantio no ensolarado cerrado brasileiro, onde a planta bem adaptada cresceu mais rápido que a soja. A maior produção de amaranto no Brasil sai da fazenda de Sebastião Conrado de Andrade.
Uma grande qualidade do amaranto é ser quase sem gosto, não interferindo no sabor dos alimentos em que é adicionado.
À venda em lojas de produtos naturais ou na internet
Do que consiste a Ração Humana???

Receita da Ração Humana

O ideal é evitar comprar a ração humana pronta porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, as nutricionistas orientam a comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.


Receita da Ração Humana

Ingredientes da Ração Humana:
Linhaça
Rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Auxilia na regularização do intestino, tem ação antiinflamatória, aumenta a atividade do sistema imunológico, além de possuir uma substância que protege contra tumores de mamas, ovários e próstata.
Fibra de trigo
Estimula os movimentos naturais do intestino, combate a prisão de ventre e favorece a eliminação de toxinas dos órgãos de digestão e excreção. As fibras são muito importantes também na prevenção de hemorróidas, câncer e obesidade.
Aveia
Contém uma espécie de goma que envolve as moléculas gordurosas, dificultando a absorção destas pelo organismo. A aveia auxilia no combate ao colesterol, estimula o apetite. Além disso, ela é essencial ao crescimento humano, fortificando o músculo cardíaco, regulando o sistema nervoso e fortalecendo a pele e os cabelos. Por isso ela é tão utlizada em produtos de beleza.
Gegelim
Alimento muito rico em cálcio e fósforo. O gergelim possui em sua composição óleo de ótima qualidade biológica, proteínas, lecitina, vitaminas A, E, B1, B2, niacina e minerais. Possui muitas fibras, cálcio e ferro, constituindo-se num ótimo complemento alimentar. Tonifica os nervos, combate dores reumáticas, tumores, acido úrico, memória fraca, hemorróidas, gastrites, ulcera, prisão de ventre, pressão alta. É um excelente repositor de cálcio.
Gérmen de Trigo
Contém vitaminas dos grupos A, B, D, F, K e principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos. Combate a menstruação irregular  e desenvolvimento, fraqueza muscular e infecções. Combate também doenças reumáticas, como o torcicolo, reumatismo muscular e nervoso, doenças cardíacas e circulatórias.

Você ainda pode acrescentar: farelo de feijão branco, cacau em pó, açucar mascavo, agar-agar, gelatina,
goma guar, fibra de maracujá, flocos de quinua, extrato de soja, tem muita coisa para vc acrescentar.

Como a receita da ração humana tem muita fibra,o intestino funciona muito bem, mas é preciso tomar muito líquido. Tomando pouco líquido o efeito pode ser contrário.

A ração humana também nunca deve ser usada para substituir as refeições. Ela deve ser usada como um complemento no café da manhã ou no lanche da tarde. O emagrecimento não é restrição e diminuição brusca de alimento. É um controle e um equilíbrio alimentar ao longo do dia.

Modo de Preparo da Ração Humana:

Utilize a mesma quantidade de cada componente. A porção recomendada é de 50 gramas de cada componente.Bata no liquidificador os ingredientes que não sejam em pó e depois misture-os. Guarde em recipiente escuro para evitar a oxidação.

Conserve a ração humana em geladeira, por no máximo 10 dias.

Como consumir???
Uma a duas colheres de sopa por dia com água, leite ou um suco de sua preferência.

Ração humana o Alimento do Século!!!

Fonte de pesquisa: Google / Lulucha

Nenhum comentário: