quarta-feira, agosto 4

A Escolha Certa do Seu Filhote

Compra responsável: como escolher o cachorro ideal

Encontrar um criador de confiança, que oriente o dono quanto aos prós e contras de ter um filhote, é o primeiro passo para a posse responsável

A raça Pappilon promete ser a nova celebridade canina

Com animais, tem se tornado comum cães e gatos viverem por mais tempo. No caso dos cães, justamente pela expectativa de vida ser de 15 anos, optar pela compra de um filhote se tornou algo muito sério, já que o dono terá responsabilidade sobre o bichinho por um longo tempo. Pensando nisso, refletir sobre que tipo de animal levar para casa com antecedência é fundamental para evitar frustrações, como explica Rochester Oliveira, proprietário do Canil Salatino, em São Paulo. “O dono deve decidir se ele deseja passar os próximos 15 anos mais felizes ao lado do cão certo, ou os 15 anos mais problemáticos com o cão errado.”

Segundo o médico veterinário Oclydes Barbarini Jr, gerente da unidade de animais de companhia da Pfizer, o primeiro passo para a escolha correta de um filhote é encontrar um criador de confiança e, em seguida, um profissional da saúde de credibilidade para o bichinho. “Eu aconselho que o cachorro não seja comprado em feiras ou em pet shops, já que eles não são objetos para serem expostos. Quanto ao veterinário ideal, ele não seria aquele escolhido só porque é mais perto de casa ou o mais simpático, mas aquele de mais credibilidade”.

Já para escolher um criador adequado, Rochester recomenda que os futuros donos sempre visitem as instalações do canil e pesquisem sobre a procedência dos pais dos filhotes, para assim, evitar problemas hereditários como a displasia coxofemural. “Imagine descobrir em menos de um ano que seu cachorrinho não vai mais poder andar por problemas de articulação?”
Comportamento do cão X estilo de vida do dono



A labradora Meg se diverte em seu novo lar: o hotel do Canil Salatino

Outro ponto importante apontado por Rochester é estudar o comportamento das raças para escolher uma que mais se adapte ao estilo de vida dos donos. Ele lembra ainda da importância de jamais optar por um filhote apenas por sua beleza ou porque está na moda. “Os Labradores e Goldens são os cães do momento, mas pouca gente tem consciência do trabalho e a bagunça que esses animais podem causar em ambientes inapropriados. Eles são animais muito carentes que devem estar em constante contato com o dono, e caso isso não ocorra podem desenvolver desvios comportamentais graves”, esclarece o dr. Oclydes.

Outro erro muito comum na hora da compra é julgar o grau de comportamento do cão por seu porte, pensamento que pode fazer o dono levar uma verdadeira ferinha para dentro de casa. “As pessoas que moram em apartamento frequentemente escolhem raças pequenas como o Beagle, mas não se dão conta do quão agitados e bagunceiros eles podem ser. Um Terra Nova, por sua vez, apesar do seu tamanho, quase não se mexe”, explica Rochester. Filomena, uma serelepe Beagle de 3 anos que o diga. A pequena precisou ser hospedada no hotel do Canil Salatino para ter mais espaço e gastar a energia, depois que a cadelinha adquiriu uma forte diarreia. O motivo? Como vivia sem supervisão, ela aprendeu a abrir a porta da geladeira e comia tudo que encontrava em casa.

Mont Parnasse, um macho da raça Pappilon, parece não se incomodar com a secadora de pelos do Canil Salatino

Outro cãozinho que acabou virando cliente de Rochester foi a Labradora Meg, que vive no canil há 2 anos. Sua dona logo percebeu que havia feito uma compra errada e que a cadela não estava feliz morando em um apartamento. Mas o criador lembra que nem todos os donos têm essa consciência, muitos acabam largando os cães na rua ou passando o problema para outra pessoa.

Oliveira conta que mantém atualmente no hotel do canil cerca de 50 animais que dispõem de área verde para gastar suas energias, além de spa com hidromassagem, cadeira para acupuntura e até esteira. Os animais que precisam de banho ou consultas veterinárias contam com local adequado, com direito a máquina de secagem de pelos e tudo. “Optamos por essa máquina porque ela é menos agressiva, já que não faz tanto barulho quanto o secador convencional.” Rochester explica ainda que além de hospedar os cãezinhos por um período maior de tempo, também recebe os donos e seus cães durante o fim de semana apenas para um passeio e almoço. O pacote sai por 50 reais.

Fonte de pesquisa; Pet Mag.Uol

As Misteriosas Nuvens Brilhantes

Misteriosas nuvens noturnas

O astrônomo John Rowlands e seu orientador, Nick Mitchell, da Universidade de Bath, na Grã-Bretanha, se dedicam a observar e fotografar nuvens noctilucentes ou mesosféricas polares.

Pouco se sabe sobre a formação dessas nuvens brilhantes - noctilucente significa "com brilho noturno". Elas se formam tão alto que continuam a receber a luz do sol mesmo depois do entardecer.

As nuvens noctilucentes se formam a 85 km de altura, oito vezes mais alto que as outras nuvens mais altas, já nos limites da mesosfera (uma das camadas superiores da atmosfera).

A igreja de St. Patrick, na costa norte da Ilha de Anglesey, no País de Gales, é considerada um dos melhores locais para fotografar o fenômeno. Da igreja pode-se observar o céu com clareza, já que sobre o mar, o horizonte não é contaminado por reflexos de luz.

As nuvens polares noctilucentes variam muito, em algumas noites surgem no céu e em outras, desaparecem
por completo, sem que se saiba as causas. Provavelmente a ocorrência delas tem a ver com as condições atmosféricas.

A frequência deste tipo de nuvens pode dar indícios sobre mudanças no clima: acredita-se que elas sejam consequência de variações de longo prazo na mesosfera.

Fonte de pesquisa: MSN

Meu Primeiro Fim-de-Semana com a Julinha...

Desta vez, não é sobre os meus passarinhos que irei falar, mas sim sobre a mais nova habitante lá de casa: a minha cachorrinha Julia !!! Uma graça!!!

Julinha tem 3 meses de vida e é uma Maltesa esperta toda vida. Pois é... Bem, tudo começou há dois meses atrás, eu cismei que queria, porque queria comprar um cachorrinho. Entrei na Internet e comecei a ler tudo sobre todas as raças de cachorro, até que encontrei o Maltês, na hora em que eu lí, pensei... achei a raça que eu queria, limpa, companheira, não troca pelagem, não tem cheiro, etc... e tal. Enfim era perfeita!!! E lá fui eu achar um Pet que tinha Maltês. Disseram-me que o ideal seria comprá-lo com 3 meses de idade, pois seria mais fácil ensinar. Liguei para uns 40 Pets até que achei um que tinha, uma fêmea linda com 2 meses e 1/2 e que era pra eu ir vê-la. Ok.

Quando cheguei no Pet, ví duas na vitrine, mas uma delas olhou pra mim, eu olhei pra ela e pronto! Estava apaixonada. Eu, que nunca conseguí pegar um cachorro no colo, quando ela me viu entrar na loja pulou no meu colo e eu me sentí a mulher mais feliz do mundo, com aquele bichinho no colo. Comprei na hora, mas só poderiam me entregar 20 dias depois, por causa de desmame, castração essas coisas. Estava radiante!! Limpinha, cheirosa, obediente, não lambia o rosto (que eu detesto), enfim ela era perfeita, o que mais eu podia querer???

Fiz o enxovalzinho dela que mais parecia o de um bebê. E foram os 20 dias mais longos da minha vida, eu não via a hora de pegar aquela coisinha no colo outra vez e trazer pra casa.
Bem, finalmente, os 20 dias se passaram e chegou o dia de pegar a Julinha. Quando cheguei no Pet, ela não me pareceu tão linda quanto da 1ª vez, e nem tão obediente, o pêlo estava mal cortado, sujo,  não gostei. Mas agora, era tarde demais, eu pensei... acho que um bom banho e carinho vão resolver. Outra coisa errada, eles me entregaram a Julinha com dor de ouvido, e eu é que teria que passar remédio nos ouvidinhos dela, imaginem vocês... Eu, que nunca tive um cachorro sequer ia ter que cuidar do ouvido dela!!! Depois achei-a muito magrinha, na outra vez ela não estava assim, será que trocaram de cachorra??? Não. Isso seria demais!!! Acontece, que eu achava que ela já viria: Pronta para Consumo, entendem???

Como ela não havia tomado todas as vacinas ainda, ela não poderia sair de casa até tomar a vacina. Até aí, natural. Chegamos em casa, assim que eu a coloquei no chão da cozinha ela já batizou com um belo xixi. Coloquei-a  imediatamente no Pipi-Dog e disse umas 1.000 vezes pra ela: "Julinha, coco aqui, xixi aqui", ela coitadinha deitou no Pipi-Dog, e eu dizia: "Filha, deita na sua caminha (uma caminha linda que havia comprado toda chique)". Nada. Então falei: "Ok, se vc quer ficar aí fica, eu vou guardar umas coisas e já volto".

Quando voltei ela ainda estava lá, no mesmo lugar. Coloquei a ração e a agua dela nas vasilhas e disse que ela não poderia entrar na cozinha. Ela entendeu tudo, acreditem. À noite, ela começou a ficar inquieta, comeu e depois de uns 40 min. ela tentou ir para o Pipi-Dog mas não deu tempo. Eu fiquei com pena, e limpei. Repetí, "xixi aqui, coco aqui". Às 6:00 hs. eu a deixei lá na caminha dela e fui assistir a minha novela, quando fui vê-la novamente, ela tinha feito o coco e o xixi no lugar certo. Grande garota!!! Jantei e dei um monte de brinquedinhos pra ela brincar. Mas ela só queria a minha mão, adorava ficar lambendo a minha mão mas eu não podia ficar lá 24 horas dando a minha mão pra ela lamber, certo? Aí é que começou o meu fim-de-semana... Se eu saia de perto dela ela latia, eu voltava ela parava. E eu conversando com ela: "Julinha, filhinha, a mamãe não pode ficar com vc o tempo inteiro, vc tem que entender" - ahahahahaha, não entendia bulhufas do que eu dizia. E ficamos nessa de eu ir para a sala, ela latir, eu voltava ela parava.

À 12:00 noite eu fui dormir, depois de acalmá-la o máximo, fui para o meu quarto dormir, às 5:00 da manhã eu acordei com berros e latidos altíssimos, fui até lá pensando: é... no começo vai ser isso mesmo depois ela se acostuma, entrei na área, ela estava feroz, olhava pra mim como se eu fosse um monstro, peguei ela no colo ela pulou como um gato e se espatifou no chão, aí eu percebí que eu havia tirado a comida dela antes de ir dormir, coloquei e ela avançou na comida, coitadinha estava com fome, eu pensei. Coloquei ela na caminha e fui dormir de novo, deitei e... Começou a latir novamente, fui lá e imaginem: havia coco e xixi por todos os lados, eu não acreditei, limpei tudo de novo e falei severamente com ela, "fica quieta, dorme, quieta", ela olhava pra mim e latia. Virei as costas, fechei a porta e fui tentar dormir mais uma vez, mas o que??? Quem disse que aquela monstrinha parava de latir??? Disse pra mim mesma: pode latir até cansar, chega!!!

No dia seguinte, eu havia dormido pouquíssimo, e já não sabia mais se havia feito um bom negócio, gente eu comecei a chorar, sem razão, como depressão pós-parto, eu nunca tive filhos mas acho que deve ser assim.
Me vestí e fui até mercado, deixei ela lá sozinha, e fui embora. E ela latindo.... Quando voltei, ela havia feito as necessidades direitinho no Pipi-Dog, e estava triste que só. Dei uns presentinhos para ela e a trouxe para sala, dentro de uma caminha, para ver TV comigo. Ficou quietinha, observou toda a sala, os quadros, o sofá, o chão, as paredes, tudo. E eu fiquei fazendo carinho nela que ela quase dormiu. Aproveitei e a coloquei na caminha dela. Dormiu na hora. às 8:00 eu fui ver como ela estava, e adivinhem: ela tinha  vomitado no chão área. Limpei, xingando, mas limpei. Coloquei um fraldão em frentye a cama dela e disse: "Vomitar aqui". Como ela não estava boa ficou quietinha dormindo. Às 10;00 da noite, ela acordou com tudo, latindo pra quem quisesse ouvir, como uma louca, fui lá e vcs não sabem o que ela tinha feito: ela fez coco, xixi, e vomitou tudo dentro e fora da cama, e não parava de andar e pisar no coco,e latia sem parar, a minha cabeça estava explodindo, os meus nervos estavam à flor-da-pele, e eu já não queria mais aquela cachorra. Prometí a mim mesma que no dia seguinte a levaria de volta para o Pet. Limpei tudo, ela comia e cuspia a comida, só para me irritar, e assim foi a noite INTEIRA.

No dia seguinte às 9:00 da manhã, coloquei ela na sacola e fui para o Pet. Disse para o dono: "Eu não aguento mais, essa cachorra, eu não durmo há dois dias, eu vou deixá-la com vc até ela tomar todas as vacinas que tem para tomar, quero que ela engorde , que vcs cortem o pêlo dela como essa foto aqui, e que tratem dessa dor de ouvido dela. Só me entregue ela zero kms." Ainda tive que pagar um mês de diária do hotel deles em que ela vai ficar. Até o dia 01/09 estou livre, mas no dia em que ela chegar aqui em casa, sabem quem estará aqui esperando por ela??? O Dr. Pet. Sim. Vou adestrar essa cachorra até ela aprender a falar.

E assim foi o meu 1º fim-de-semana com a Julinha...

E minhas amigas ainda me falavam: "Malu, foi a melhor coisa que vc fez, ela vai mudar a sua vida!!!" Sim, eu é que sei... Mudou mesmo.





Lulucha

terça-feira, agosto 3

Você Sabe Como Surgiu o Primeiro Relógio de Pulso???

O relógio de pulso tem uma história bastante interessante que envolve um brasileiro famoso: Santos Dumont vivia sujando a roupa ao tirar o relógio do bolso, com as mãos manchadas de óleo enquanto trabalhava nos seus modelos de aviões. Para evitar esse contratempo, pediu a seu amigo Cartier que fabricasse um relógio que pudesse ser acomodado no pulso, e esse foi o primeiro relógio de pulso fabricado na França e chegou a ser chamado de Santos Watch. O relógio de pulso já era conhecido, mas raramente usado: o exército inglês havia encomendado 1500 relógios a um fabricante suíço para colocar no pulso de militares, considerando que seriam mais úteis assim, durante a batalha. Mas foi depois do episódio com Santos Dumont que Cartier passou a fabricar relógios de pulso, criou fama como fabricante de relógios e difusor da nova moda por todo o mundo.

Fonte de pesquisa: Portal São Francisco

Acne??? Eu???

É a pergunta que você se faz na altura dos seus 25, 30 ou até 40 anos. Mesmo que tenha passado ilesa na adolescência, deu de cara com o problema na vida adulta. Não se desespere. Dá para se livrar dela antes de exibir uma marca eterna no seu rosto

Você já tem idade suficiente para cuidar do próprio nariz, mas está se deparando com espinhas quando se olha no espelho? Essa é a forma mais dura de descobrir que a acne deixou de ser um problema típico dos jovens. Mais do que as rugas, são esses pontinhos vermelhos que levam o maior número de mulheres ao consultório, segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A SBD também descobriu que a doença é o problema dermatológico mais comum na população brasileira, afetando 56,4% das pessoas. E sabe por que ela incomoda tanto? Além do fator hereditário — que é o principal gatilho para as danadas surgirem —, quem mora em países quentes como o Brasil sofre com outra evidência: o calor que predomina o ano todo deixa a pele da maioria das brasileiras oleosa, favorecendo o aparecimento do problema.

O motivo também pode estar na sua agenda — ok, no seu smartphone. Isso porque, atualmente, a acne tem sido vista como um mal da vida moderna. Estudos europeus demonstram que mulheres que têm cargo de chefia ou atividades muito estressantes no trabalho estão mais propensas a ter acne, afirma a consultora em cosmetologia Sheila Gonçalves.  A principal causa para o surgimento das espinhas na idade adulta é a alteração dos hormônios produzidos pelos ovários ou pelas glândulas suprarrenais. Esse desequilíbrio hormonal pode ocorrer devido à grande carga emocional gerada pelo stress diário.

A predisposição genética, a alimentação desequilibrada e o uso inadequado de cosméticos também são responsáveis pelo aparecimento das lesões, que, quando comparadas com a acne da adolescência, geralmente são mais profundas, formam pequenos nódulos vermelhos e doloridos e apresentam menos pústulas (espinhas com pus). O alvo do ataque também muda: as áreas mais atingidas são o queixo, a mandíbula e o pescoço.

Atualmente é mais fácil tentar acabar com as espinhas do que mudar a rotina e tirar o pé do acelerador.
Só para tranquilizá-la, AS ESPINHAS NÃO ESTÃO DIRETAMENTE LIGADAS AO CHOCOLATINHO sagrado de todos os dias.

Fonte de pesquisa; Women's Health

Aprenda Coisas das Quais Você Nem Imagina !!!

Plano perfeito


Quando se trata de saúde e beleza, menos não é mais. Para você atingir seu potencial máximo, fizemos um mix supereficiente com as 46 melhores dicas para ativar o sistema imunológico, turbinar a vida sexual, garantir um corpo forte e deixá-la linda! Pronta para arrasar??? Então vamos lá:

1. COM CASCA E TUDO

Uma pesquisa da Universidade Cornell, nos EUA, descobriu que a casca da maçã contém 87% mais substâncias fitoquímicas anticancerígenas do que o interior da fruta. Outro estudo da instituição apontou que comer uma maçã por dia ajuda a proteger seus neurônios contra a ação dos radicais livres, o que previne doenças neurodegenerativas.

2. OVO NA CABEÇA

Os americanos estão certos em incluir ovos no café-da-manhã. O alimento é ideal para a saúde do cérebro: rico em vitamina B (capacita as células nervosas a queimar glicose, maior fonte de energia do cérebro), em antioxidantes (bloqueiam a ação nociva dos radicais livres) e em ômega 3 (melhora a comunicação entre as células nervosas).

3. CAMINHO DAS ÍNDIAS

Uma colher de chá de canela na banana, no iogurte ou no arroz-doce é o suficiente para reduzir o açúcar no sangue. A especiaria contém polifenóis, antioxidantes que deixam as artérias saudáveis e reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Seu aroma também está associado a uma maior vigilância do sistema imunológico.

4. PELE DE PÊSSEGO

Reduzir o consumo de carboidratos ricos em açúcar, como massas e pães, ajuda no combate às espinhas, concluiu um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition Researches. O alimento provoca uma maior produção de insulina, que, em excesso, engrossa os poros e libera óleo.

5. LENÇÓIS EM CHAMAS

Fonte de vitamina B, que converte carboidrato em energia e ajuda na produção de hormônios sexuais, a banana é uma aliada para você ter disposição extra sob os lençóis. Coma a fruta uma hora antes do encontro amoroso.

6. A FAVOR DO LATICÍNIO

Beber leite desnatado e comer queijos magros reduz suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 em até 20%, de acordo com um estudo publicado no periódico Diabetes Care. Esses alimentos fazem com que o corpo libere aminoácidos e hormônios que estimulam a produção de insulina — e isso ajuda a diminuir o risco.

7. TAÇA ANTIBACTERIANA

Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, encontraram mais um benefício associado ao vinho tinto. Além de proteger o coração, ele blinda seu estômago contra infecções alimentares, como a salmonela. Os cientistas acreditam que a combinação do etanol e dos ácidos orgânicos com o pH baixo destrói o material genético das bactérias.

8. FRUTEIRA COLORIDA

Uma fruta alaranjada por dia baixa os níveis de colesterol, diz um estudo publicado no periódico Journal of Agricultural and Food Chemistry. O grupo de pessoas que comeu frutas como laranja e tangerina teve mais sucesso na diminuição de triglicéride no sangue — tipo de colesterol associado a problemas cardíacos — do que aquele que ingeriu frutas brancas, como maçã.

9. LEITE
Mais de 82% do cálcio presente nos leites de soja fica no fundo da embalagem, mesmo quando agitada. Para alcançar a sua dose diária do mineral, prefira o de vaca.

10. SOB PRESSÃO

Se você não consegue diminuir o sal na sua alimentação, a saída é aumentar a ingestão de potássio. Enquanto o sódio levanta a pressão sanguínea, o potássio ajuda a baixá-la. Boas fontes são batata, uva, laranja e espinafre.

11. TERRENO FÉRTIL

Dietas com altas doses de gordura insaturada, como a presente no abacate, ajudam a mulher a ter uma ovulação mais regular, o que aumenta a fertilidade.

12. ABAIXO AS LESÕES

Se você passa horas pendurada ao telefone, troque-o de mão a cada cinco minutos. Manter o cotovelo flexionado interrompe o fluxo de oxigênio e sangue em direção ao nervo, o que pode danificá-lo.

13. SUPERLIMPEZA

Antes de escovar os dentes, mergulhe a escova num antisséptico bucal e deixe por três minutos para matar os germes.

14. SIGA O FLUXO

Agende uma entrevista de emprego entre o 11º e o 14º dia de seu ciclo menstrual. É quando o nível de estrogênio aumenta, o que melhora o vocabulário e a habilidade de construir frases.

15. CURA RÁPIDA

Alguma ferida na boca ou garganta? Derrame leite de magnésia para acelerar a cicatrização.

16. VOVÓ JÁ SABIA

Depois de um dia duro de trabalho, tricote um cachecol. Atividade repetitiva reduz o stress.

17. ESPANTE O RONCO

Cante no chuveiro ou no carro e previna roncos noturnos. O canto modula os músculos da garganta e fortalece os pulmões.

18. PIMENTA LIMPANTE

A capsaicina, substância responsável pela sensação de ardência das pimentas, limpa narinas entupidas por estimular a produção de leucócitos, que matam as bactérias causadoras desse incômodo.

19. ALTERNATIVA E

A vitamina E suaviza as fortes cólicas causadas pela endometriose. Tome uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo, duas vezes por dia, dois dias antes da menstruação até o terceiro de sangramento.

20. MULHER ELÁSTICA

Segure cada alongamento por 15 a 30 segundos. Ao alongar, o músculo se contrai, mas, após uns 15 segundos na mesma posição, ele relaxa para se proteger — o que aumenta sua elasticidade e a deixa flexível.

21. ANTEBRAÇO DEFINIDO?

Segure uma bola de tênis e aperte por três segundos. Faça cinco séries de 20 repetições em cada mão, todos os dias.

22. ESCADA ACIMA

Para fortalecer o bumbum, incline-se para a frente e o contraia sempre que subir escadas.

23. SOM NA CAIXA

Ouvir música durante os exercícios pode ajudá-la a faltar menos ao treino e a perder mais 4% de gordura corporal, constatou um levantamento conduzido pela Associação Americana para Estudo da Obesidade.

24. A TODO VAPOR


Depois do treino, faça uma sauna seca por 30 minutos e garanta 30% mais resistência física. Segundo um estudo do periódico Journal of Science and Medicina in Sport, o calor faz o corpo reter mais água na corrente sanguínea, o que ajuda o coração a distribuir melhor o sangue e dá mais disposição.

25. BOLA NA SÉRIE

Dificulte a flexão de braço apoiando as mãos em uma bola suíça. De acordo com um estudo publicado no periódico Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, seus músculos vão trabalhar 30% mais intensamente.

26. GOLES DE MENOS

Depois de praticar exercícios, beba água moderadamente. Você só absorve cerca de 480 mililitros por hora; o excesso será eliminado no xixi sem que você consiga aproveitar os benefícios.

27. O FIM DAS CÓLICAS

Nada de culpar a menstruação por fugir dos treinos. Um estudo da publicação International Journal of Neuroscience mostrou que o estrogênio liberado no ciclo menstrual não interfere no seu rendimento e que o exercício ajuda a reduzir a cólica menstrual.

28. CIGARRO APAGADO

Cinco minutos de caminhada diária já podem controlar o vício. Pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, concluíram que a atividade física produz dopamina — neurotransmissor relacionado ao humor —, que pode reduzir a dependência à nicotina.

29. CABRA-CEGA

BFeche os olhos quando fizer seus treinos de força. Essa pequena mudança melhorará a coordenação e forçará o cérebro e os músculos a trabalhar mais intensamente para conseguir se comunicar.

30. PRIMEIRO, O PIOR

Sempre comece suas séries de exercícios trabalhando as regiões que mais precisam ser tonificadas. Em um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, pesquisadores notaram que as mulheres não conseguiam realizar a mesma quantidade de repetições até o fim do treino. A culpa é dividida pela fadiga muscular e pela perda de foco.

31. EXPRESSO DUPLO

Um estudo publicado no periódico Journal of Pain mostrou que duas xícaras de café uma hora depois do treino diminuem em 48% as dores musculares do dia seguinte. A cafeína bloquearia os receptores de adenosina, que causa a dor.

32. MARCHA ATLÉTICA

Depois de uma refeição pesada, ande. A caminhada dilata as artérias, reduzindo o efeito dos alimentos sobre elas, afirma um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology.

33. TEMPERATURA ALTA

Em um estudo publicado no jornal especializado Human Kinetics, as mulheres que se exercitaram em piscina fria comeram 44% mais calorias do que aquelas que optaram pela água morna.

34. SEXO SEGURO

Segundo dados da Universidade Wilkes, nos EUA, fazer sexo uma ou duas vezes por semana estimula em 30% a produção do anticorpo imunoglobulina A, que mantém vírus e bactérias longe.

35. PRELIMINARES

Para se preparar para o orgasmo, tome um banho quente antes do sexo. Massagens e sexo oral também dão tempo para o seu cérebro se desligar dos problemas e acionar o botão do prazer.

36. DOBRADINHA

Está precisando descansar? Faça sexo! Uma pequena massagem sensual seguida de um rala-e-rola aciona a endorfina no cérebro, promovendo um sono reparador.

37. TPM SOB CONTROLE

Pesquisas mostram que mulheres que aumentam a ingestão de vitamina D e cálcio antes de menstruar reduzem os sintomas da TPM, o que inclui impulso por doces. Um copo de leite desnatado diariamente é o suficiente.

38. APOSTE NO MESMO

Vai à sorveteria? Escolha um único sabor, mesmo nas opções de duas bolas. Esse hábito fará com que você coma menos.

39. SOBREMESA ANTECIPADA

Comer uma maçã 15 minutos antes das refeições corta o consumo de calorias, diz um estudo apresentado no Encontro Científico Anual da Sociedade para o Estudo da Obesidade, em 2008. A fruta prolonga a sensação de saciedade.

40. CONTA INFLACIONADA

Desconte 10% do total de calorias que a esteira informa que você perdeu no treino. Uma pesquisa da Universidade Duke, nos EUA, mostrou que o equipamento inflaciona em 10 a 15% o número de calorias gastas.

41. SOPA NO PRATO

O hábito de iniciar o jantar com um prato de sopa de legumes de baixa caloria pode fazê-la consumir 20% menos calorias na refeição.

42. À MEIA-LUZ

Para moderar seu apetite, instale uma lâmpada entre 60 a 75 watts na sala de jantar. Ambientes muito claros estimulam você a comer mais rápido. Já ambintes escuros a deixam mais propensa a uma sobremesa.

43. PESO PESADO

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Harvard, nos EUA, descobriram que mulheres que comem 6% das calorias diárias provindas de gordura trans em oito anos estarão 6 quilos mais pesadas do que as que consomem a mesma quantidade sem gordura trans.

44. FORÇA DE VONTADE

Suba na balança todos os dias e subtraia em 82% sua chance de traçar uma guloseima. Em um estudo da publicação New England Journal of Medicine, mulheres que perderam, em média, 20% de massa corpórea passaram a se pesar diariamente e assim resistiram mais às tentações.

45. TOP 10 DA FOME

Para entrar naquele jeans skinny, classifique a sua fome de 1 (satisfeita) a 10 (faminta) e coma o suficiente para saciar o apetite entre os níveis 5 e 7. Sempre estacione nesses estágios.

46. ENTRADA MARINHA

A agar-agar, um tipo comum de alga marinha, pode ser sua aliada na perda de peso. Um estudo publicado no periódico Diabetes, Obesity and Metabolism descobriu que ela incha o estômago, o que provoca a sensação de saciedade. Coma uma pequena quantidade antes de cada refeição.

Quem diria hein??? Pois é aprendemos um montão de coisas que não sabíamos com esta matéria.

Fonte de pesquisa: Women's Health
Powered By Blogger