Plano perfeito
Quando se trata de saúde e beleza, menos não é mais. Para você atingir seu potencial máximo, fizemos um mix supereficiente com as 46 melhores dicas para ativar o sistema imunológico, turbinar a vida sexual, garantir um corpo forte e deixá-la linda! Pronta para arrasar??? Então vamos lá:
1. COM CASCA E TUDO
Uma pesquisa da Universidade Cornell, nos EUA, descobriu que a casca da maçã contém 87% mais substâncias fitoquímicas anticancerígenas do que o interior da fruta. Outro estudo da instituição apontou que comer uma maçã por dia ajuda a proteger seus neurônios contra a ação dos radicais livres, o que previne doenças neurodegenerativas.
2. OVO NA CABEÇA
Os americanos estão certos em incluir ovos no café-da-manhã. O alimento é ideal para a saúde do cérebro: rico em vitamina B (capacita as células nervosas a queimar glicose, maior fonte de energia do cérebro), em antioxidantes (bloqueiam a ação nociva dos radicais livres) e em ômega 3 (melhora a comunicação entre as células nervosas).
3. CAMINHO DAS ÍNDIAS
Uma colher de chá de canela na banana, no iogurte ou no arroz-doce é o suficiente para reduzir o açúcar no sangue. A especiaria contém polifenóis, antioxidantes que deixam as artérias saudáveis e reduzem o risco de doenças cardiovasculares. Seu aroma também está associado a uma maior vigilância do sistema imunológico.
4. PELE DE PÊSSEGO
Reduzir o consumo de carboidratos ricos em açúcar, como massas e pães, ajuda no combate às espinhas, concluiu um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition Researches. O alimento provoca uma maior produção de insulina, que, em excesso, engrossa os poros e libera óleo.
5. LENÇÓIS EM CHAMAS
Fonte de vitamina B, que converte carboidrato em energia e ajuda na produção de hormônios sexuais, a banana é uma aliada para você ter disposição extra sob os lençóis. Coma a fruta uma hora antes do encontro amoroso.
6. A FAVOR DO LATICÍNIO
Beber leite desnatado e comer queijos magros reduz suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 em até 20%, de acordo com um estudo publicado no periódico Diabetes Care. Esses alimentos fazem com que o corpo libere aminoácidos e hormônios que estimulam a produção de insulina — e isso ajuda a diminuir o risco.
7. TAÇA ANTIBACTERIANA
Pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, encontraram mais um benefício associado ao vinho tinto. Além de proteger o coração, ele blinda seu estômago contra infecções alimentares, como a salmonela. Os cientistas acreditam que a combinação do etanol e dos ácidos orgânicos com o pH baixo destrói o material genético das bactérias.
8. FRUTEIRA COLORIDA
Uma fruta alaranjada por dia baixa os níveis de colesterol, diz um estudo publicado no periódico Journal of Agricultural and Food Chemistry. O grupo de pessoas que comeu frutas como laranja e tangerina teve mais sucesso na diminuição de triglicéride no sangue — tipo de colesterol associado a problemas cardíacos — do que aquele que ingeriu frutas brancas, como maçã.
9. LEITE
Mais de 82% do cálcio presente nos leites de soja fica no fundo da embalagem, mesmo quando agitada. Para alcançar a sua dose diária do mineral, prefira o de vaca.
10. SOB PRESSÃO
Se você não consegue diminuir o sal na sua alimentação, a saída é aumentar a ingestão de potássio. Enquanto o sódio levanta a pressão sanguínea, o potássio ajuda a baixá-la. Boas fontes são batata, uva, laranja e espinafre.
11. TERRENO FÉRTIL
Dietas com altas doses de gordura insaturada, como a presente no abacate, ajudam a mulher a ter uma ovulação mais regular, o que aumenta a fertilidade.
12. ABAIXO AS LESÕES
Se você passa horas pendurada ao telefone, troque-o de mão a cada cinco minutos. Manter o cotovelo flexionado interrompe o fluxo de oxigênio e sangue em direção ao nervo, o que pode danificá-lo.
13. SUPERLIMPEZA
Antes de escovar os dentes, mergulhe a escova num antisséptico bucal e deixe por três minutos para matar os germes.
14. SIGA O FLUXO
Agende uma entrevista de emprego entre o 11º e o 14º dia de seu ciclo menstrual. É quando o nível de estrogênio aumenta, o que melhora o vocabulário e a habilidade de construir frases.
15. CURA RÁPIDA
Alguma ferida na boca ou garganta? Derrame leite de magnésia para acelerar a cicatrização.
16. VOVÓ JÁ SABIA
Depois de um dia duro de trabalho, tricote um cachecol. Atividade repetitiva reduz o stress.
17. ESPANTE O RONCO
Cante no chuveiro ou no carro e previna roncos noturnos. O canto modula os músculos da garganta e fortalece os pulmões.
18. PIMENTA LIMPANTE
A capsaicina, substância responsável pela sensação de ardência das pimentas, limpa narinas entupidas por estimular a produção de leucócitos, que matam as bactérias causadoras desse incômodo.
19. ALTERNATIVA E
A vitamina E suaviza as fortes cólicas causadas pela endometriose. Tome uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo, duas vezes por dia, dois dias antes da menstruação até o terceiro de sangramento.
20. MULHER ELÁSTICA
Segure cada alongamento por 15 a 30 segundos. Ao alongar, o músculo se contrai, mas, após uns 15 segundos na mesma posição, ele relaxa para se proteger — o que aumenta sua elasticidade e a deixa flexível.
21. ANTEBRAÇO DEFINIDO?
Segure uma bola de tênis e aperte por três segundos. Faça cinco séries de 20 repetições em cada mão, todos os dias.
22. ESCADA ACIMA
Para fortalecer o bumbum, incline-se para a frente e o contraia sempre que subir escadas.
23. SOM NA CAIXA
Ouvir música durante os exercícios pode ajudá-la a faltar menos ao treino e a perder mais 4% de gordura corporal, constatou um levantamento conduzido pela Associação Americana para Estudo da Obesidade.
24. A TODO VAPOR
Depois do treino, faça uma sauna seca por 30 minutos e garanta 30% mais resistência física. Segundo um estudo do periódico Journal of Science and Medicina in Sport, o calor faz o corpo reter mais água na corrente sanguínea, o que ajuda o coração a distribuir melhor o sangue e dá mais disposição.
25. BOLA NA SÉRIE
Dificulte a flexão de braço apoiando as mãos em uma bola suíça. De acordo com um estudo publicado no periódico Applied Physiology, Nutrition and Metabolism, seus músculos vão trabalhar 30% mais intensamente.
26. GOLES DE MENOS
Depois de praticar exercícios, beba água moderadamente. Você só absorve cerca de 480 mililitros por hora; o excesso será eliminado no xixi sem que você consiga aproveitar os benefícios.
27. O FIM DAS CÓLICAS
Nada de culpar a menstruação por fugir dos treinos. Um estudo da publicação International Journal of Neuroscience mostrou que o estrogênio liberado no ciclo menstrual não interfere no seu rendimento e que o exercício ajuda a reduzir a cólica menstrual.
28. CIGARRO APAGADO
Cinco minutos de caminhada diária já podem controlar o vício. Pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, concluíram que a atividade física produz dopamina — neurotransmissor relacionado ao humor —, que pode reduzir a dependência à nicotina.
29. CABRA-CEGA
BFeche os olhos quando fizer seus treinos de força. Essa pequena mudança melhorará a coordenação e forçará o cérebro e os músculos a trabalhar mais intensamente para conseguir se comunicar.
30. PRIMEIRO, O PIOR
Sempre comece suas séries de exercícios trabalhando as regiões que mais precisam ser tonificadas. Em um estudo publicado no Journal of Strength and Conditioning Research, pesquisadores notaram que as mulheres não conseguiam realizar a mesma quantidade de repetições até o fim do treino. A culpa é dividida pela fadiga muscular e pela perda de foco.
31. EXPRESSO DUPLO
Um estudo publicado no periódico Journal of Pain mostrou que duas xícaras de café uma hora depois do treino diminuem em 48% as dores musculares do dia seguinte. A cafeína bloquearia os receptores de adenosina, que causa a dor.
32. MARCHA ATLÉTICA
Depois de uma refeição pesada, ande. A caminhada dilata as artérias, reduzindo o efeito dos alimentos sobre elas, afirma um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology.
33. TEMPERATURA ALTA
Em um estudo publicado no jornal especializado Human Kinetics, as mulheres que se exercitaram em piscina fria comeram 44% mais calorias do que aquelas que optaram pela água morna.
34. SEXO SEGURO
Segundo dados da Universidade Wilkes, nos EUA, fazer sexo uma ou duas vezes por semana estimula em 30% a produção do anticorpo imunoglobulina A, que mantém vírus e bactérias longe.
35. PRELIMINARES
Para se preparar para o orgasmo, tome um banho quente antes do sexo. Massagens e sexo oral também dão tempo para o seu cérebro se desligar dos problemas e acionar o botão do prazer.
36. DOBRADINHA
Está precisando descansar? Faça sexo! Uma pequena massagem sensual seguida de um rala-e-rola aciona a endorfina no cérebro, promovendo um sono reparador.
37. TPM SOB CONTROLE
Pesquisas mostram que mulheres que aumentam a ingestão de vitamina D e cálcio antes de menstruar reduzem os sintomas da TPM, o que inclui impulso por doces. Um copo de leite desnatado diariamente é o suficiente.
38. APOSTE NO MESMO
Vai à sorveteria? Escolha um único sabor, mesmo nas opções de duas bolas. Esse hábito fará com que você coma menos.
39. SOBREMESA ANTECIPADA
Comer uma maçã 15 minutos antes das refeições corta o consumo de calorias, diz um estudo apresentado no Encontro Científico Anual da Sociedade para o Estudo da Obesidade, em 2008. A fruta prolonga a sensação de saciedade.
40. CONTA INFLACIONADA
Desconte 10% do total de calorias que a esteira informa que você perdeu no treino. Uma pesquisa da Universidade Duke, nos EUA, mostrou que o equipamento inflaciona em 10 a 15% o número de calorias gastas.
41. SOPA NO PRATO
O hábito de iniciar o jantar com um prato de sopa de legumes de baixa caloria pode fazê-la consumir 20% menos calorias na refeição.
42. À MEIA-LUZ
Para moderar seu apetite, instale uma lâmpada entre 60 a 75 watts na sala de jantar. Ambientes muito claros estimulam você a comer mais rápido. Já ambintes escuros a deixam mais propensa a uma sobremesa.
43. PESO PESADO
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Harvard, nos EUA, descobriram que mulheres que comem 6% das calorias diárias provindas de gordura trans em oito anos estarão 6 quilos mais pesadas do que as que consomem a mesma quantidade sem gordura trans.
44. FORÇA DE VONTADE
Suba na balança todos os dias e subtraia em 82% sua chance de traçar uma guloseima. Em um estudo da publicação New England Journal of Medicine, mulheres que perderam, em média, 20% de massa corpórea passaram a se pesar diariamente e assim resistiram mais às tentações.
45. TOP 10 DA FOME
Para entrar naquele jeans skinny, classifique a sua fome de 1 (satisfeita) a 10 (faminta) e coma o suficiente para saciar o apetite entre os níveis 5 e 7. Sempre estacione nesses estágios.
46. ENTRADA MARINHA
A agar-agar, um tipo comum de alga marinha, pode ser sua aliada na perda de peso. Um estudo publicado no periódico Diabetes, Obesity and Metabolism descobriu que ela incha o estômago, o que provoca a sensação de saciedade. Coma uma pequena quantidade antes de cada refeição.
Quem diria hein??? Pois é aprendemos um montão de coisas que não sabíamos com esta matéria.
Fonte de pesquisa: Women's Health
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário