sexta-feira, agosto 13

Se Soubéssemos de Todas Essas Coisas...

Na hora de escolher seu prato no restaurante, você nem imagina o que está por trás das receitas. Muitas vezes, o que parece inofensivo pode esconder estoques de gorduras saturadas, sódio em excesso ou bombas açucaradas. Aproveite o melhor dos menus e bom apetite!

Chope
Para tirar vantagens, é preciso ficar de olho no rótulo. Segundo pesquisa de mestrado da engenheira de alimentos Priscila Becker Siqueira, da Unicamp, a maior quantidade de substâncias benéficas está presente até 15 dias após a fabricação. Entre as suas propriedades está a ação antioxidante, que ajuda a prevenir doenças cardíacas e neurológicas. Depois desse prazo, até 35% de seus compostos se perdem. Nos seis meses seguintes, desaparecem mais 15%.

Caipirinha de frutas
Se não abrir mão do drinque, peça com menos vodca, o dobro de frutas, adoçante e muito gelo, que derrete, se mistura à bebida e dilui o álcool.  Esse é um truque para que o seu copo esteja cheio por mais tempo. Você economiza 250 calorias numa futura caipirinha com açúcar — 178 calorias com adoçante.

Tábua de frios
Seria ideal se viesse apenas com queijos brancos e proteínas magras, como peito de peru. Mas... o prato vem com salame, copa, rosbife, salsicha e queijos maturados. “Quem bebe acaba comendo mal. Petiscos gordurosos, como queijo e embutidos, combinam mais com o paladar das bebidas”, diz a nutricionista.

Kani
Entre os aperitivos crus, os bastonetes se salvam por serem boa fonte de proteína. O kani kama original é a carne de caranguejo prensada. A versão mais encontrada nos supermercados é feita com carne de pescada-branca. Mesmo assim, tem baixíssima quantidade de calorias (12 por unidade), mas fique alerta na quantidade de sódio (159 mg).

Porções
Nos bares, porção é igual a fritura. Elas são carregadas de gordura saturada, e o caso piora se o óleo é reutilizado. “Pela ação do calor, os componentes são desmembrados em glicerol e ácidos graxos. O glicerol provoca a formação de uma substância cancerígena. Ela também destrói as fibras elásticas das artérias e irrita as mucosas gastrointestinais.

Filé
Taí uma boa opção. Sua maciez se dá pela gordura entremeada e pela ausência de fibras, mesmo assim é um corte magro: 100 g têm 3 g de gordura e 115 calorias.Cuidado com o pão e a farofa, que são fontes de carboidrato. Escolha apenas um deles.

Saladas — Insalates
Essa opção oferece todos os macro e micronutrientes necessários: carboidratos, proteínas, lipídios, sais minerais e vitaminas. Seria ótima opção se fosse o único prato da refeição (511 calorias). Um estudo da Universidade Duke, nos EUA, constatou que optar por uma salada a faz comer mais. Você tem a sensação de que cumpriu o dever para manter a forma e manda ver em outra fatia de pizza.

Salada da mamma
Essa opção oferece todos os macro e micronutrientes necessários: carboidratos, proteínas, lipídios, sais minerais e vitaminas. Seria ótima opção se fosse o único prato da refeição (511 calorias). Um estudo da Universidade Duke, nos EUA, constatou que optar por uma salada a faz comer mais. Você tem a sensação de que cumpriu o dever para manter a forma e manda ver em outra fatia de pizza.

Pizza calabresa
Segundo um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard, o consumo diário de 50 g de carnes embutidas, como bacon, linguiça, salsicha ou salame, é o suficiente para elevar o risco de diabetes e doenças cardíacas em até 42%. Outro argumento é a quantidade de calorias em uma só fatia da pizza: 415. Sem contar os altos índices de gordura (31,8 g) e sódio (1,5 g).

Pizza vegetariana
“Ingredientes como abobrinha, berinjela, azeitonas, unidos ao molho de tomate, fazem a combinação perfeita para o coração, pois é rica em antioxidantes, fibras e gordura monoinsaturada”, diz a nutricionista Patricia Davidson. Esses alimentos estão presentes na conceituada Dieta do Mediterrâneo, atualmente a mais eficaz na prevenção às doenças coronarianas.

Bordas recheadas
Uma fatia de pizza de mussarela soma, aproximadamente, 240 calorias. Pensar em incrementar com uma borda de cheddar acumula 460 calorias. Essas 220 a mais são as calorias de uma fatia de atum ou de banana com canela. Vai abrir mão do segundo pedaço???

Massas
A medida recomendada é 110 g ou um pegador cheio. Porém, a maioria das porções servidas em cantinas italianas vem com até três pegadores. Na próxima vez, peça meia porção ao garçom ou divida seu prato com alguém.

Nhoque marinheiro
Com 150 calorias para cada 100 ml de molho, tem todos os benefícios do tipo ao sugo, que é rico em antioxidantes por causa dos tomates, mais as propriedades dos frutos do mar. Esses ingredientes garantem estoques de ômega 3 e gorduras mono e poli-insaturadas, além de minerais como zinco e selênio, protetores do coração.

Carbonara
Seu coração agradece! Somar manteiga, bacon, ovo e parmesão é quase dar um atestado de óbito ao seu sistema cardíaco. Com 560 calorias, 100 ml do molho possuem 35 g de gorduras totais, sendo que 13,5 g são de gordura saturada

Missoshiro
Tem todos os benefícios da soja.É rico em proteínas, isoflavonas (que equilibram o hormônio estrogênio) e ácidos graxos insaturados, que têm ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas. Também é excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Tempura
Apesar dos vegetais e legumes, o problema é a fritura. O alimento perde seus nutrientes quando são submetidos a altas temperaturas e, quando frito, aumenta drasticamente a quantidade de gordura saturada, o que não é nada bom nem para a balança nem para a saúde. Prefira entradas assadas ou cozidas.

Sushi
O enroladinho leva 25 g de arroz por unidade. Para não exagerar na dose de carboidratos, deguste até cinco sushis. A quantidade de arroz que irá consumir equivale a uma colher de servir. Quanto aos recheios, dispense os que levam maionese ou cream cheese e economize até 80 calorias e 16 g de gorduras.

Salmão Completo
“Uma unidade do cone corresponde a uma refeição completa: 50 g de arroz (67 calorias) + 130 g de salmão cru (275 calorias). Somando os extras, como maionese ou cream cheese, o resultado pode chegar a 460 calorias. Dispense o cone se encarar um rodízio ou peça com pouco arroz, sem maionese, diz  a nutricionista.

Sashimi
Uma pesquisa publicada no American Journal of Nutrition mostrou que o consumo de peixe está associado a um menor risco de doenças neurológicas. O responsável é o ômega 3, por suas ações anti-inflamatórias, neuroprotetoras e antioxidantes. A partir daí, o peixe passou a ser considerado um alimento funcional.

Shoyu
Além de ter todos os benefícios da soja, também é rico em cálcio, proteínas, ferro e vitaminas B1 e B2. Mas pegue leve. Uma colher (sopa) tem 1 g de sódio, 40% da recomendação diária. “A versão light chega a ter uma redução de 50%, com zero caloria”, relata a nutricionista. Para quem sofre de hipertensão ou cálculos renais, é bom evitar

Missoshiro
Tem todos os benefícios da soja. “É rico em proteínas, isoflavonas (que equilibram o hormônio estrogênio) e ácidos graxos insaturados, que têm ação na prevenção de doenças crônico-degenerativas”, diz Andrea Pereira. Também é excelente fonte de minerais como ferro, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B.

Café expresso
Segundo uma pesquisa da Unifesp, liderada pela nutricionista Rosana Costa, beber até cinco xícaras ajuda a emagrecer. A explicação está na cafeína, que, além da ação antioxidante, acelera o metabolismo. Prefira o café coado, pois os filtros de pano ou papel impedem a passagem da gordura dos grãos.

Café Lette Moca
Enquanto uma xícara de chá de café com leite possui 85 calorias, um moca extrapola 450 calorias. O vilão é o chantilly, pois uma única colher de sopa (25 g) acrescenta à bebida 52 calorias extras. Além do valor calórico, apenas uma colher tem 6 g de gorduras saturadas — 30% da recomendação diária.

Leite
Na hora de chamar o garçom, lembre-se sempre de pedir a versão desnatada. É bom para a silhueta e para os ossos: uma xícara (chá) possui 55 calorias e 200 mg de cálcio (20% da recomendação diária). Enquanto isso, o tipo integral tem 90 calorias e 180 mg de cálcio.

Smoothie
A bebida pode se tornar um risco à saúde do coração, pois é rica em açúcar de rápida absorção. De acordo com um estudo publicado na Revista Brasileira de Nutrição Clínica, altos índices glicêmicos aumentam as taxas de um potente reagente de doenças cardiovasculares. E é uma opção gorda (435 calorias), com até 15 g de gorduras.

Chás e mate gelado
“Uma pesquisa publicada no Journal of Medical Investigation mostrou que o chá aumenta em 10% o gasto de energia corporal. Na University College London, na Inglaterra, pesquisadores observaram que o chá preto diminui em até 47% os níveis de cortisol — hormônio do stress.

Pão de queijo
Quando comparado aos outros salgados (esfiha, empada, enroladinho, risoles e coxinha), é o menos calórico. Na Tabela Brasileira de Composição de Alimentos, o pãozinho conta com 150 calorias em uma porção grande (40 g).

Croissant
O impasse do quitute é por conta da quantidade de manteiga que leva no preparo. Segundo artigos no European Journal of Nutrition, uma dieta alta em gordura de laticínios, como manteiga ou creme de leite, pode aumentar os níveis do mau colesterol (LDL).

Obs.: Pensamos que já sabemos de tudo, mas de repente vem uma bomba dessas, e percebemos que nada sabemos...

Fonte de pesquisa: Women's Health

Entrelaçados...

Ela acordou nos braços dele...
As pernas entrelaçadas nas dele...
O calor e a segurança...
Deixavam-na feliz...
Virou a cabeça e beijou-lhe o peito...
Será que havia felicidade maior...
Do que acordar nos braços do amante???

Ele puxou-a...
Um pouco mais para perto...
Tinha o corpo bem retesado...
E a força bem controlada...
Quando ela encostou o corpo no dele...
Sentiu um calor...
Que a deixou úmida e sensível...
Excitada...

Deslizou as mãos por ele todo...
Explorando...
Testando...
Regozijando-se...
Ainda sonolenta...
Deixou os lábios deslizarem...
Por todo aquele corpo...
Irresistível...
Quando sentiu o coração dele se acelerar...
Ficou satisfeita...
Dando um esboço de sorriso...
Virou a cabeça para olhá-lo...

Notou os olhos intensos...
E escuros...
Quando ele a puxou para cobrir-lhe a boca com a sua...
Tudo se obscureceu...
Sem nenhuma gentileza dessa vez...
Apenas desespero e exigencia...
Ela foi arrebatada...
Para uma onda ...
De intenso prazer...

O controle com o qual sempre contara...
Desaparecera...
Era um homem que se movia...
Com todo o cuidado...
Dentro dela...
Rolaram na cama...
Entrelaçados um no outro...
E ele a tomou para sí...
Exatamente como queria.

quinta-feira, agosto 12

Quando os Amigos e a Familia do Outro São Um Problema...

Quando família e amigos do outro são um problema

Dizem que quando nos casamos com uma pessoa, nos "casamos" também com a família dela. Isso porque tem início uma convivência quase que obrigatória, que pode ser mais ou menos intensa, de acordo com o tipo de família. Festas, almoços de dia das mães, aniversário do sobrinho, casamento da prima... Essas são só algumas das ocasiões em que estaremos com a família daquele(a) que escolhemos para compartilhar nossas vidas. Isso sem contar com encontros cotidianos, que acontecem no dia-a-dia, quando não há nenhuma comemoração envolvida. Toda essa convivência não acontece apenas quando somos casados. Quando namoramos, já nos vemos envolvidos com todas essas pessoas. Mesmo sem estarmos casados, já nos referimos aos pais e irmãos do(a) namorado(a) como "sogros" e "cunhados". Podemos concluir, então, que, quando namoramos uma pessoa, "namoramos" também com a família dela.

Quando tudo vai bem, não há problema algum em conviver com a família e os amigos do(a) companheiro(a). Pelo contrário, nos sentimos parte dessa nova família, e somos amigos dos amigos do outro. Mas o que acontece quando esse convívio, muitas vezes tão intenso, não é prazeiroso??? O que acontece quando não gostamos da família ou dos amigos do outro??? E quando a situação é inversa, ou seja, quando a família ou os amigos não gostam da gente??? O que fazer??? Como se comportar???

A primeira dica é cuidado com a implicância! Se não há nenhuma razão objetiva para não gostar da família e dos amigos dele, por que implicar??? Essa implicância acaba sendo motivo de conflito entre o casal, já que são pessoas de quem o(a) companheiro(a) gosta e com quem convive.

Uma dúvida comum é sobre comentar ou não com o outro sobre a antipatia em relação aos amigos e familiares dele. Nesses casos, costumo pensar que a sinceridade é o mais adequado, mesmo porque muitas vezes é difícil disfarçar a antipatia. Por exemplo, se ele(a) tem um amigo de quem você não gosta, será que você precisa ir a uma festa na casa dele??? Nesse ponto, é importante lembrar que um casal é composto por duas pessoas diferentes, que não são coladas uma na outra. Assim, um pode ir a determinado lugar e encontrar determinadas pessoas, e o outro pode simplesmente optar por não ir. Dessa maneira, todos evitam incômodos: um não convive com pessoas de quem não gosta, e o outro não precisa abrir mão inteiramente da convivência com aqueles de quem gosta. Só que é muito difícil chegar a esse acordo, os homens, geralmete, não aceitam esta condição.

É importante lembrar que nem sempre poderemos evitar as ocasiões em que estarão presentes amigos ou familiares de quem não gostamos.

O convívio humano nem sempre é algo tranquilo e nem sempre é fácil lidar com outras pessoas, especialmente quando não gostamos delas. No entanto, quando as pessoas em questão são queridas e gostadas por nosso(a) companheiro(a), vale a pena fazer um esforço para manter uma convivência pacífica e sem grandes transtornos!

Fonte de pesquisa; Minha Vida

segunda-feira, agosto 9

Sabia Que o Estresse Pode Ser Bom Para Você???

O estresse pode ser bom para você


Pesquisas sugerem que o estresse em pequenas doses permite maior atenção e um sistema imunológico mais forte.

TENSÃO

Episódios de nervosismo, desde que não sejam constantes, podem ajudar o sistema imunológico.
Da próxima vez que você reclamar que seu chefe lhe deu muito trabalho e que sua rotina está pesada demais, saiba que isso pode ser bom para sua saúde. Várias pesquisas estão sendo desenvolvidas para analisar os efeitos positivos que o estresse do dia a dia pode gerar. Por enquanto, a conclusão é que, em pequenas doses, um estado de tensão traz benefícios.
Para o médico Marios Kyriazis, especialista em geriatria e presidente da Sociedade Britânica de Longevidade, o estresse não é uma via de mão única, que leva sempre a uma doença. Curtos períodos de estresse podem ser benéficos ao seu sistema imunológico e diminuir os riscos de doenças como Alzheimer, artrite e alguns tipos de câncer. “Temos uma tendência a culpar o estresse por tudo, da exaustão ao mau humor, até doenças cardíacas, mas isso é um mito”, diz Kyriazis.

O que conta é o nível do estresse. Pequenas doses espaçadas no tempo, como tarefas a serem cumpridas rapidamente durante o expediente, são suficientes. “Muitas pesquisas estão apontando que níveis moderados de estresse favorecem a produção de proteínas regenerativas que sustentam células do cérebro, fazendo-o funcionar na capacidade máxima. Essas células fortalecem as conexões neurais que se deterioram com a idade”, afirma o médico.

Bebidas energéticas estimulam o cérebro, não os músculos
Pesquisas mostram ainda que, nas mulheres, o estresse aumenta a produção de estrógeno, auxiliando na proteção do câncer de mama. Outros estudos descobriram que doses moderadas podem ser benéficas para a recuperação no período pós-operatório. As pessoas observadas no estudo que sofreram um estresse moderado tiveram uma recuperação melhor do que as que passaram por grandes doses de tensão. Um levantamento da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, sugere que pessoas que passam a maior parte da vida em empregos sem muita demanda de tarefas têm 43% mais chances de morrer prematuramente. “É totalmente lógico. Se seu corpo se estressa, ele é estimulado e sua defesa imunológica é provocada e testada. Logo, ela fica fortalecida”, diz o médico Kyriazis.

Para distinguir o bom estresse do mal é preciso perguntar a si mesmo se você sente satisfação e excitação durante as tarefas estressantes ou depois delas. Sensação de opressão pode ser sinal de um estresse ruim. Os benefícios do estresse só serão válidos se ele não durar mais de 24 horas. Segundo especialista em estresse, do Centro Psicológico do Controle de Estresse, 24 horas é o tempo necessário para que o corpo volte ao equilíbrio de seu funcionamento. Por isso, de três a cinco doses de tensão por dia são o máximo que se pode considerar saudável, pois levam a pessoa a entrar na primeira fase do estresse, chamada “fase de alerta”. “Nesse período, o corpo produz adrenalina que dá força, vigor e energia”, diz. Durante um dia, as pessoas entram e saem dessa fase com facilidade sem grandes prejuízos ao corpo. É o estresse positivo.

A segunda fase é caracterizada por sintomas como cansaço e falta de memória de informações corriqueiras, como um número de telefone usado sempre. Ela se inicia quando há uma constante liberação de adrenalina ou situações em que a pessoa não tem como resolver, como um assalto, um sequestro ou até uma conta a se pagar quando não se tem dinheiro no banco. Nessa fase, a pessoa precisa ter cautela e se poupar para se proteger, diminuindo o ritmo de trabalho e mudando a rotina para não entrar nas fases seguintes do estresse, que são mais graves. As duas últimas fases estão ligadas e são chamadas de “fase de exaustão” e ocorrem quando a pessoa já não tem resistência física. É comum que doenças surjam e estejam relacionadas ao estresse, como queda de cabelo, acne, gastrite e alteração da pressão arterial.

Fonte de pesquisa: Revista Época

As Muitas Formas de Se Relacionar

Atualmente, muitas são as formas de se relacionar. Com tantos ganhos tecnológicos, distâncias encurtaram e aproximações se tornaram mais variadas e possíveis. Encontrar e reencontrar amigos, conhecer novas pessoas, conversar com parentes distantes, manter namoros e amizades à distância. Tudo isso se torna cada dia mais fácil, possível e acessível. A tecnologia avança rápido e com ela o futuro também, possibilidades se ampliam em meio a tantas ferramentas virtuais. É, sem dúvida, uma marca dos tempos atuais, praticamente tudo ao alcance de um teclado.

Muitos são os ganhos nessa nova forma de se viver, sem dúvida a tecnologia tem seu encanto, mas como tudo possui prós e contras, ela também possuirá os seus. Ao passo que aproxima, facilita e acelera tantos aspectos da vida, ao mesmo tempo ela também pode superficializar, distanciar , reduzir vivências e simplificar demais as relações. O ser humano é acima de tudo um ser de relações, e é a partir delas que se contrói, se forma, se conhece e reconhece como tal. A partir do momento em que se faz um uso exagerado das salas de bate papo, dos chats, dos programas de computador, desumanizamos as relações, correndo o sério risco de torná-las tão descartáveis quanto os aparelhos tecnológicos que usamos.

Isso acontece principalmente em sites de relacionamento, por exemplo, colocam-se vários critérios para definir como cada um é e o perfil que procura, essa pode ser uma boa ferramenta, pois podemos dizer que também na vida todos possuem suas peneiras. Ordem demais e critérios em exagero podem ser muito danosos a longo prazo pois rouba a oportunidade de se conhecer uma pessoa interessante que inicialmente não se encaixaria nos criterios de escolha mas que posteriormente poderia mostrar outras características interessantes, tão ou mais encantadoras, e das quais jamais se saberia a respeito se continuasse presa a critérios rigidos.

Outro coisa que desumaniza a relação por meios virtuais é o de tratar quem está do outro lado do computador de forma parecida de tratar uma máquina, desconsiderando seus sentimentos, anseios e emoções. Também podemos dizer que é algo bastante habitual e que se repete dia a dia. É comum vermos pessoas serem conectadas e desconectadas como quem liga e desliga um aparelho, hoje ela me interessa, amanhã não mais. Se formos um pouco mais além o que assistimos, infelizmente, são pessoas transportando para o dia a dia esse mesmo comportamento virtual, como se relações fossem descartáveis e sem significado. Não se pode nunca esquecer que apesar de existir uma máquina mediando uma conversa, um bate papo, existem por trás daquela máquina duas pessoas, duas subjetividades que sentem, vivem, respiram, acordam, dormem, estudam, trabalham como qualquer outro ser humano.

Enfim tudo isso é para dizer que seres humanos sempre serão seres humanos, com suas peculiaridades, características, defeitos, qualidades e necessidades. É fundamental não se esquecer disso na hora que se conversa com alguém, ainda e principalmente por meios virtuais, pois uma vez que toda essa tecnologia foi criada pelos próprios seres humanos podemos dizer que é virtual apenas parcialmente, é e sempre será em grande parte real e concreta, a tecnologia nada mais é que um produto humano fruto de sua curiosidade, inteligência, capacidade, habilidade e necessidade. Necessidade sim, pois criar formas de reencontrar amigos, conhecer outros novos, reduzir distâncias nada mais é do que o desejo humano de se estar junto, de se relacionar, de sentir menos solidão, menos falta e mais proximidade de seus pares.

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Lulucha

Saiba Como Aliviar a Ressaca

Depois de exagerar na bebida, é comum sofrer com os desprazeres da indesejada ressaca do dia seguinte. Realmente, quem passa do ponto não está livre deste desconforto. Os sinais são clássicos: a cabeça parece que vai explodir, o enjoo, a tontura, a fraqueza e uma sede de matar fazem você desejar nunca ter esvaziado um copo antes. Não é à toa que seu corpo está debilitado. Quer saber o por que??? O organismo gasta glicose para metabolizar o álcool. Glicose é açúcar, açúcar é energia. Resultado: ficamos enfraquecidos. O excesso de álcool também ataca o sistema nervoso central e provoca sono e irritação; corrompe mecanismos químicos cerebrais, ocasionando dor de cabeça; irrita as mucosas do aparelho digestivo, causando náuseas, vômito e diarreia; e inibe a ação do hormônio antidiurético, levando a sede e boca seca. E não pára por aí não.

A ingestão excessiva de álcool pode trazer diversos prejuízos à saúde como o ganho de peso e acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. "O consumo crônico pode causar lesões cerebrais, diabetes tipo 2, úlceras e inflamações no estômago e intestino, hepatite, depressão, lesão nos rins, na bexiga, próstata e pâncreas, entre outras doenças" , alerta a nutricionista.
Como evitar a ressaca

1. Alimentar-se antes de beber é a regra de ouro contra a ressaca. Quando bebemos de estômago cheio, os alimentos diminuem a difusão do álcool pelas paredes do estômago e retardam a passagem do álcool para o intestino, onde ele é rapidamente absorvido. Dessa forma, o álcool entra gradualmente na corrente sanguínea e demora mais tempo para chegar ao cérebro.

2. Procure ingerir alimentos que irão proteger o seu fígado. É ele que fabrica a enzima que digere o álcool e, quando sobrecarregado, produz uma toxina que causa dor de cabeça. Dias antes, encare um suco de beterraba e alho para turbinar o órgão. Inclua na sua refeição alimentos com gordura poli-insaturada, encontrada em peixes e no azeite de oliva extravirgem. Aí vai uma dica legal: pegue uma colher de azeite, despeje-a num prato, adicione sal e mergulhe pedaços de pão na mistura. É uma delícia e vc estará protegendo o seu fígado.

3. O ideal é beber moderadamente. Intercale a bebida com quitutes e copos de água. Dessa forma, o álcool não fica sozinho no estômago e, claro, você bebe menos, já que a barriga cheia reduz o espaço para as bebidinhas. Os petiscos com carboidrato e/ou gordura retardam a absorção do álcool, por exemplo, uma torradinha com patê ou um pedaço de queijo caem bem... Dê preferência aos queijos, ricos em gordura, e às carnes, fontes de proteína, que facilitam a digestão do álcool. Castanha, amendoim, queijo e, para extrapolar, salaminho são bem-vindos. O sal e a gordura estimulam a secreção de substâncias estomacais que protegem o estômago do álcool. Mas evite petiscos muito salgados, que aumentam a sede a não ser que você opte por água.

4. Outra dica é colocar gelo ou água no drinque para diluí-lo ou intercalar bebidas não-alcoólicas e alcoólicas. Trocar a água por suco ou refrigerante também pode. Essas bebidas são ricas em carboidratos, que ajudam a metabolizar o álcool.

5. Embora a ressaca seja inevitável se você ingerir muito álcool, ela pode ser ainda pior: destilados, como batidas, licores e uísque, geram mais desconforto por causa da concentração e da mistura de substâncias.

6. Álcool e fumo formam uma dupla nefasta para o organismo. Quanto mais nicotina, menos oxigênio no sangue e mais rápido se dá o processo de intoxicação.

Como aliviar a ressaca
1. A principal causa da ressaca é a desidratação provocada pelo álcool, um potente diurético que estimula a perda de líquido do corpo. Vá de água antes, durante e, principalmente, depois da bebedeira. Antes de dormir, ingira bastante água. Essa tática ajuda seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Se acordar para fazer xixi, tome mais água. Além de hidratar seu corpo, ela ajuda a eliminar o álcool e livrar-se das toxinas. Suco de acerola, limão e laranja também ajudam, porque bombeiam antioxidantes protetores e vitamina C no seu corpo. Beba isotônicos, para repor os sais minerais perdidos e abuse da água de coco, rica em potássio. Quando eu tomo umas bebidinhas, só consigo tomar água, é a única coisa que entra no meu organismo e tira o enjoo.

2. Evite o famoso cafezinho amargo, muitas vezes recomendado para diminuir a dor de cabeça. A bebida também tem propriedades diuréticas, ou seja, desidrata ainda mais o seu corpo.

3. Consuma alimentos de fácil digestão para não estressar ainda mais o organismo, já detonado pelo esforço de processar o álcool. Para amenizar os efeitos da ressaca, deve-se ter uma alimentação leve, pobre em gorduras, rica em frutas, vegetais e líquidos. Inclua no cardápio os carboidratos complexos, como pão e biscoito de água e sal. O álcool aumenta a acidez e irrita a mucosa estomacal. Os alimentos secos e salgados desaceleram a produção de ácido. Essas comidas também dão energia para o fígado na hora de processar as toxinas e o excesso de bebida. Deixe de lado molho branco, queijos amarelos e fritura.

4. Embora alguns medicamentos ajudem a minimizar os estragos produzidos pelo álcool, como aqueles que unem analgésico (contra dor de cabeça), antiácido (contra a queimação no estômago) e antiemético (contra enjoos), nenhum é capaz de resolver tudo de uma só vez.

5. Por onde passa, o álcool causa baderna. Dentro da cabeça ele age nos neurônios daí a desinibição e a tonteira. Cerca de cinco horas depois da bebedeira as células cerebrais começam a se recuperar, mas ficam ultra-sensíveis. É por isso que a luz e o barulho incomodam tanto. No dia seguinte, os danos ainda são sentidos e é praticamente impossível se concentrar. Repouse. Mantenha a luz apagada, cortinas fechadas e fique deitado. Nesse momento o que o corpo mais pede é descanso.

6. Algumas ervas ajudam a renovar as células hepáticas e, assim, acelerar o processo de purificação das toxinas do álcool que estão no corpo. Chás de salsaparrilha, erva-picão, macela e erva-cidreira são excelentes desintoxicantes. Depois das refeições, o chá verde e o de hortelã facilitam a digestão. E, para uma limpeza mais completa do organismo, a nutricionista elaborou sucos poderosos, vejam:

Sucos antiressaca

Gengibre manda a ressaca embora

Suco de couve e laranja

Ingredientes:
2 folhas de couve
suco de 8 laranjas
suco de 1 limão

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Rendimento: 4 copos
Calorias: 78 kcal por copo

Suco de maracujá com água de coco e gengibre

Ingredientes:
800 ml de água de coco
polpa de 1 maracujá 1 pedaço (1 cm) de gengibre

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Se desejar, acrescente pedras de gelo.

Rendimento: 4 copos
Calorias: 53 kcal por copo

Suco de cenoura

Ingredientes:
1 cenoura
½ maço de salsinha
suco de 4 laranjas
2 fatias de abacaxi

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.

Rendimento: 4 copos
Calorias: 78 kcal por copo

Fonte de pesquisa: Minha Vida e Lulucha

domingo, agosto 8

Clarear Pêlos do Corpo com Receitas Caseiras Não É Uma Boa...

Diga adeus às manchas escuras e irritações na virilha, axilas e coxas


Receitas caseiras de clareamento podem piorar as marcas e tornar a remoção mais difícil


Na guerra contra as manchas que teimam em invadir a virilha, axilas e a região interna das coxas, a mulherada recorre a centenas de receitinhas caseiras e acaba muitas vezes piorando a situação.

Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar de vez as inimigas mortais dos biquínis e decotes. O que pouca gente sabe é que estas soluções que parecem simples e milagrosas podem se tornar um pesadelo, deixando as tão incômodas manchas ainda maiores e mais escuras.

"Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco. O limão, por exemplo, é ácido e quando exposto ao sol, pode queimar e provocar lesões graves na pele. O ideal é procurar um especialista e investir em tratamentos seguros", explica a dermatologista da Unifesp.

A seguir, veja por que as manchas nestas regiões ficam mais acentuadas e quais as soluções para clarear a pele que escureceu.

Por que a pele escurece nestas regiões?

As axilas, virilha e as coxas são áreas que se localizam na parte interna dos membros, fazendo com que elas sofram maior atrito do que as demais, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.

Quando nos movemos, há o atrito e, consequentemente, irritação (é comum a pele ficar cheia de bolinhas vermelhas) e, muitas vezes, um certo ardor, semelhante a sensação de assadura. Então, a pele, para se proteger da agressão, cria uma camada espessa, que com o passar do tempo tende a ficar escura.

Segundo a dermatologista, os outros motivos causadores do problema são: alergias; irritações causadas por cremes; depilação com lâmina e assaduras.

Clareando as axilas Morenas são o alvo

A dermatologista explica que a tonalidade da pele é determinante para a coloração da mancha e que isso deve ser levado em consideração na hora do tratamento:

"Como ocorre uma hiperpigmentação, a pele escurece em relação a sua tonalidade normal, logo, se você é morena, terá manchas mais escuras que uma pessoa de pele mais clara. Na hora de tratar, é preciso muito cuidado para que a região não clareie demais e contraste com o restante do corpo", explica.

Por que os gordinhos sofrem mais?

Como tem excesso de gordura nestas regiões, o atrito é maior e a irritação fica mais frequente. Nos dias de calor, o suor aumenta o desconforto, principalmente na região entre as cochas e nas axilas.

A dica da especialista é usar roupas mais soltas, de tecidos leves e macios e que fiquem menos grudadas no corpo para diminuir o atrito.

Receitinhas caseiras não funcionam e podem até colocar sua saúde em risco.O que elas podem causar???

-Maisena: "o amido realmente acalma a irritação aliviando o problema, mas não é capaz de clarear a pele, por isso, não funciona", explica Solange.

-Limão com açúcar: "essa é a pior solução. Se exposto ao sol, você poderá sofrer queimaduras graves", alerta.

-Fubá com aveia: "pela espessura granulada da mistura, pode ferir ainda mais a pele, provocando o escurecimento mais intenso", diz a dermatologista.

-Água oxigenada: "é um produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação", explica a especialista.

-Talco: "ele ajuda a diminuir o atrito no local, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar", sugere.

Operação clareamento

Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, a dermatologista alerta para os perigos do uso por conta própria: "se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado", explica.

"Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas", explica Solange. "O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele".

Prevenir é o lema!

Como já dizia o lema, prevenir é sempre melhor do que remediar, por isso, a especialista deixa algumas dicas que vão te ajudar a evitar as malfadadas manchas:

-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool
-Use e abuse de cremes hidratantes
-Prefira a depilação com cera ou laser do que a feita com lâmina
-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo
-Use cremes específicos para o seu tipo de pele
-Capriche no protetor solar, pois o sol intensifica o problema

Fonte de pesquisa: MSN

A Volta de Julinha Para Casa

Pois é, gente, depois de uma semana longe dela, eu percebí o quanto eu fui errada no tratamento para com ela. Coitadinha, eu não dei o amor que ela precisava e era só isso que ela queria. Hoje já me conscientizei e estou morrendo de saudades daquela bichinha super-inteligente que eu comprei. Se ela sujou toda a minha área de serviço, não foi porque ela não sabia aonde era o Pipi-Dog, ela sabia e muito bem, mas como eu a deixei sozinha latindo sem parar, ela fez birra, e o que mais podia fazer??? Eu errei e muito com ela, quando ela chegar na 4ª feira, tudo vai mudar, eu quero dar amor, carinho, afeto e tudo o que ela tiver direito, e sei que amanhã colherei os frutos disso tudo, tendo uma cachorrinha linda, bem educada e feliz, e o mais importante: a minha melhor amiga. Como eu pude não ter paciência com uma coisinha doce daquelas, linda, inteligente pra caramba e só com 3 meses de idade??? Não, não, dessa vez tudo será diferente. E acreditem, essa semana me fez muito bem, pois eu refletí bem e ví que uma cachorrinha precisa de muita paciência, de muito amor e que NÃO VEM PRONTA PARA CONSUMO.

Obs.: Para quem estiver na mesma situação em que eu estava, sinceramente, dar um tempo longe é muito bom, pois além de vc conhecer o cachorro que vc comprou, vc irá perceber as suas falhas para com ele. Assim se vc o comprou sem nenhum conhecimento de animais , como eu, vc irá querê-lo muito mais quando ele voltar e saberá do que ele é capaz de fazer com vc. Eu não me arrependo de ter dado esse tempo não. Acho que hoje eu a amo 10 vezes mais.




Lulucha

Powered By Blogger