sábado, abril 24

Groenlândia - Um Tesouro no Gelo


A Groenlândia, maior ilha do mundo com 2,2 milhões de quilômetros quadrados, está inseparavelmente unida ao gelo, eixo principal de sua beleza.

O gelo é inerente à Groenlândia, cujos 56 mil habitantes se espalham por apenas 15% de sua superfície não-gelada. Essa singularidade geográfica dá uma beleza única ao local, mas também condiciona e encarece o transporte para a ilha, autônoma dentro do Reino da Dinamarca.

No inverno, quando os 30 graus abaixo de zero não são raros, chega a "kaperlak", a noite eterna.

Em qualquer estação do ano, a principal atração de Ilulissat, região que é Patrimônio Cultural da Humanidade, é a geleira homônima de mais de 56 quilômetros de comprimento e 10 de largura.

A 300 quilômetros do norte do Círculo Polar Ártico, Ilulissat fica sobre um cabo junto ao fio de gelado de Kangia, onde desemboca a geleira Sermeq Kujalleq, a maior do hemisfério norte. Daí o nome dessa povoação, que significa 'montanha de gelo' na língua local. O imponente cenário oferece um verdadeiro espetáculo de gelado.

Infelizmente, consta que a camada de gelo da Groenlândia está derretendo muito mais rápido do que o previsto pelos especialistas, segundo o resultado de uma nova pesquisa do Centro Espacial da Dinamarca

Segundo o estudo, o degelo é agora quatro vezes mais rápido do que no início da década, o que faz com que as geleiras do sudeste da Groenlândia deixem cair no mar todos os anos icebergs equivalentes a um cubo de gelo gigante de 6,5 km de extensão.

"Até 2004, a massa de geleiras no sudeste da ilha perdia de 50 a 100 km3 todos os anos. Atualmente perde 300 km3 anuais. Um aumento de 400% muito preocupante", assegura o pesquisador do DTU e responsável pelo estudo, Abbas Khan.

Se esse ritmo continuar, "o nível dos oceanos aumentará 60 centímetros ao longo deste século, enquanto que os especialistas em clima da ONU previam um aumento de 20 a 60 centímetros", detalhou Khan.

Derretimento acelerado na Groelândia.

"Desconhecemos se é devido à mudança climática ou a outros fatores. O que fazemos é constatar uma situação alarmante", concluiu.

Os pesquisadores mediram o degelo graças a estações GPS ultra-sensíveis nas montanhas ao longo de todo o campo de gelo da Groenlândia.


Fonte de pesquisa: Yahoo Brasil - Ambiente Brasil/ MSN

Você Sabe o Que São Aquaporinas???

Descoberta ajudará indústria cosmética a desenvolver cremes e loções ultrapotentes.

Imagine a possibilidade de conservar durante quase toda a vida a mesma pele que se tinha aos 20 anos de idade. A busca pela aparência jovial nunca esteve tão próxima de ser concretizada graças a descoberta do cientista norte-americano Peter Agre, que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Química em 2003. Isso porque Agre descreveu o funcionamento das Aquaporinas, principal sistema de irrigação dos tecidos do corpo humano. Mas o que isso tem a ver com pele e com rejuvenescimento? Tudo.

O que Agre fez foi resolver o ponto chave que impedia os avanços da ciência neste campo. Desde o conceito moderno de produtos de beleza com loções e cremes para cada tipo de pele, os cientistas emperravam suas descobertas, principalmente por que não se sabia como penetrar nas camadas mais profundas da pele. Em suma, os produtos químicos mantinham a hidratação da epiderme apenas nas horas seguintes a sua aplicação. A descoberta das aquaporinas abre espaço para a indústria cosmética interferir nas células menos irrigadas, portanto envelhecida.

Hoje, os hidratantes não atuam na função celular, mas sim atraem e retêm água na superfície da pele. A possibilidade de cremes que alcancem as camadas mais internas da pele e que a mantenham irrigadas ocasionará uma revolução no conceito de hidratação.
A descoberta das aquaporinas irá ocasionar uma evolução no conceito de hidratação da pele. As aquaporinas são canais formados por proteínas que atravessam a membrana celular e permitem a entrada e saída de água. Como as células do corpo humano, à exceção dos tecidos ósseos, são, em sua grande parte, formadas por água (79% no caso do coração, 76% no do cérebro e 70% no caso da pele), as aquaporinas são indispensáveis para o funcionamento correto da pele, realizando dupla função de hidratação, por dentro e por fora da célula, explica a dermatologista Carla Albuquerque.

Porém, no processo natural de envelhecimento, as aquaporinas perdem seus efeitos e fazem com que as células fiquem menos irrigadas. Além disso, fatores como lesões e doenças inflamatórias ou alérgicas da pele podem interferir no funcionamento dessas estruturas protéicas.

As aquaporinas são de diferentes tipos, de acordo com os órgãos que irrigam. A pele, assim como os rins e os aparelhos digestivo e respiratório, é irrigada pela aquaporina 3. Cientistas das indústrias de cosméticos estão trabalhando em prolongar o funcionamento perfeito desse tipo de aquaporina e, assim, adiar o envelhecimento da pele.

Uma alternativa testada tem a ver com os cremes compostos por proteínas sintéticas, semelhantes às naturais, que são quebradas em partículas minúsculas para facilitar a entrada na membrana celular. Há ainda, outro método que utiliza o glicerol com o objetivo de aumentar a quantidade de aquaporina 3 na membrana celular.

"Ainda não sabemos se há contra-indicações na utilização desses tipos novos de cosméticos. A princípio não, mas temos que aguardar resultados de novas pesquisas. O que sabemos é que, se for mesmo comprovado a eficácia, poderá ser utilizando tanto por mulheres como por homens, a partir dos 30 anos de idade, que é quando a pele começa a perder suas propriedades de juventude", indica a dermatologista Carla Albuquerque.

Outros métodos

A  produção de substâncias responsáveis pela juventude, como o colágeno, queratina e a elastina, começa a diminuir a partir dos 25 anos de idade. Depois dos 40, a pele precisa de estímulos para continuar a produção destas substâncias.

Mas, não são somente as aquaporinas que estão sendo testadas em prol do rejuvenescimento. Existem uma série de estudos com técnicas antioxidantes e com a chamada penetração transepidérmica.

As técnicas antioxidantes visam combater o excesso de açúcar acumulado na membrana celular, evitando que ela sofra alteração e cause secura na pele. Já a penetração transepidérmica é uma tecnologia tão nova quanto as relacionadas às aquaporinas que visa retardar a perda de capacidade de produção celular, intensificada a partir dos 40 anos. O método consiste em introduzir nas células da pele, por meio de nanotecnologia, substâncias que estimulam a produção de novas células.

Com a nanotecnologia é possível que as substâncias penetrem melhor na pele e, consequentemente, alcancem as células com maior facilidade, principalmente as responsáveis pela queratina e colágeno, componentes que garantem a elasticidade e firmeza da pele. A maior novidade nessa área são os filtros solares com a tecnologia da nanomolécula de avobenzona. O fator de proteção destes filtros pode chegar a 100%.

OBS>: Todos esses estudos são muito recentes e por isso, ainda não há nenhum dado concreto sobre o prolongamento da juventude, mas já podemos dizer que com a ciência a favor da beleza, logo estaremos diante de revoluções poderosas. Segundo especialistas, nos próximos dez anos, poderá haver elaboração de produtos cosméticos customizados para cada tipo de pele e necessidade, levando a uma completa evolução no que diz respeito à conservação da beleza.

Fonte de pesquisa: MSN

Não se Culpe por um Erro que Você Não Cometeu

O outro vive dando mancadas, mudando repentinamente de humor e sempre termina acusando você de ser responsável pelas brigas e desentendimentos??? E ainda te acusa de não ser confiável e você acaba sempre se sentindo culpado???  Tem algo errado nisso tudo! Abra seus olhos e cuide de sua autoestima!

Sou a primeira a defender a ideia de que é preciso pedir desculpas e rever seu comportamento quando se comete um erro, mas também rapidamente me levanto para defender uma acusação injusta. E se é mera coincidência ou recorrência de enganos, eu não sei. Mas o fato é que tenho ouvido histórias parecidas de pessoas que se sentem culpadas pelo fim de um relacionamento, sem terem na verdade contribuído para isso.

Veja bem: Todo relacionamento é feito de duas pessoas, e isso é reconhecido e aceito por todos. Mas por que será que a tendência é de que só um seja responsabilizado pelo que saiu errado??? Porque um ocupa o lugar de certo, sabichão e o outro aceita o lugar de culpado??? É que geralmente, os espertos fazem o que querem, saem com os amigos sem dar a menor satisfação e sem considerar a opinião e a vontade do outro, contam mentiras com a cara mais deslavada do mundo, mas sempre encontram justificativas para fazer valer cada um de seus argumentos. É irritante, mas é verdade.

O outro, geralmente se submete, faz o que o “manipulador” quer, na hora que ele quer e, no final das contas, ainda sai como culpado, responsável pelas brigas e desentendimentos. Sua fama é de ser intransigente, cobrador, briguento e, diante do menor deslize, do menor revide, será acusado, julgado e condenado sem nenhuma chance de defesa.

Por isso tudo, pense bem antes de agir e veja quem é o errado nessa história, não leve a culpa por algo que você não cometeu.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

quinta-feira, abril 22

Vejam Só o Que Aconteceu Comigo Ontem a Noite


Pois é pessoal, já que blog é pra contar o nosso dia-a-dia, então deixa eu contar-lhes o que me aconteceu ontem a noite.
As pessoas pensam que só os filhos correm acidentes domésticos, nada disso, nós também corremos e até mais do eles. Vejam só:
Eu liguei o forno para esquentar uma pizza, e deixei aquecer por uns 15 ou 20 minutos. Quando abri a porta ví que o fogo não tinha acendido, sem pensar (mas sabendo) eu religuei o forno, pra que??? Veio uma labareda fortíssima no meu rosto e antebraço, um cheiro de queimado que eu pensei: meu Deus queimei todo o meu cabelo!!! Fui correndo para o espelho, meu cabelo estava todo de pé, hoje a gente dá risada mas na hora... (rsrsrs), e a minha cara toda chamuscada. Mas o que me preocupou mais foi o meu cabelo, na hora em que escovei cairam muitos fios da franja, acho que não tinha caído a ficha ainda, eu molhei imediatamente o cabelo e passei todos os cremes de cabelo que eu tinha.

Depois pentiei o cabelo e liguei para o meu cabelereiro, ele disse que eu tinha que molhar e passar cremes e não secar com secador, que conforme eu fosse lavando a cabeça e passando cremes ia desaparecendo, mas como eu não deixo nada pra amanhã, lá fui eu molhar o cabelo, a sorte é que eu tinha um creme que reconstroi as fibras capilares e protege contra os efeitos da chapinha. Passei esse creme até...
quando secou o cabelo ficou duro, passei mais creme e molhei e aí ficou ótimo, nem parecia, mas quando olhei embaixo da franja os fio estavam todos queimados, sorte também que a parte de cima da franja não queimou então não se vê os fios que queimaram. Mas eu tremia tanto, tanto, que nem liguei pra queimadura do meu braço. Depois que eu me certifiquei que o cabelo estava ok, foi só um queimadinho que nem dá pra perceber, aí é que caiu a ficha, então eu pensei: cara eu estou preocupada com o meu cabelo??? E o que poderia ter acontecido se "alguém" não estivesse se posto na minha frente e me protegido??? Eu poderia ter queimado o rosto, o olho, a orelha, ou até explodido o fogão, e a essa hora estaria morta!!! Aí lavei o rosto que estava cheio de fuligem, e Graças a Deus, não havia queimado nem os cílios e nem a sobrancelha, e nem um milimetro do meu rosto. Olha só o perigo!!!

Quanto ao braço, este sim estava doendo e muito, passei Caladril e Arnica, tomei um Anador e vocês acreditam que às 10:00 da noite meu braço estava sarado??? Eu não sei quem me protegeu, mas que foi alguém muito especial foi. Foi um milagre, o que aconteceu comigo ontem, só de pensar eu fico arrepiada.
Já pensaram se o fogão explodisse??? Caracas!!!

A gente tem que tomar o dobro de cuidado dentro de casa, pois os piores acidentes acontecem dentro das nossas casas, sabiam???
Nossa que Loucura!!!
Mas graças ao meu bom Deus nada me aconteceu, mas podia ter acontecido, e foi bom pra eu aprender a pensar antes de fazer.

Gostaria de postar uma obs. aqui: Estava lendo sobre gás de cozinha e vazamentos, e queria lhes passar uma noticia que eu não sabia e não sei se todos vocês sabem: saibam que se houver algum vazamento de gás na sua residência, sem que vcs saibam por exemplo, NÃO SE DEVE ACENDER AS LUZES, pode haver uma explosão sem tamanho. Portanto, verifiquem sempre, se acharem que há algum vazamento chamem a Comgás ou desliguem o gás, e não acendam as luzes. Fica aqui o meu alerta.




Lulucha

quarta-feira, abril 21

Quem é Você na Sua Mais Pura Essência???

Você nasce do sexo feminino. Mas eis que um dia se descobre mulher. Que sofre, trabalha, ama, ri, cuida e é cuidada, namora, dá o fora, chora arrependida, é feliz. Você tem lança de guerreira, cai e levanta, às vezes demora a se erguer, outras vezes é erguida pelas mãos de um anjo. Ou do tempo. E lava e passa e costura e cozinha e cria os filhos e foca na carreira e vai ao supermercado e pinta quadros e toma chope e puxa o decote pra baixo e levanta a moral. Exatamente como as suas amigas. Como muitas outras mulheres. Mas quem é você na sua essência???
Que seiva corre nas suas veias? Independente de como os outros enxergam você, como você se vê? Há uma deusa e um significado, um modo de encarar a vida e uma essência nata dentro de cada uma de nós. E é ela que nos move, nos mantêm vivas, nos guia, dita nossas escolhas, nossa maneira de pensar, nossas ações. É ela que define de onde viemos e para onde vamos. E está em nós durante toda a caminhada.

Descobrir a nossa essência é o primeiro passo. Aceitá-la, um ato inteligente. Aprender com ela, sabedoria pura. Aprimorá-la é para poucas.

Feche os olhos, respire fundo, acalme a mente, o coração. Encontre-se. Cumprimente-se. Só então responda às perguntas do teste.


FAÇA O TESTE AQUI E DESCUBRA QUE DEUSA VOCÊ É NA SUA MAIS PURA ESSÊNCIA:

As sete Deusas Gregas


1. ARTÊMIS / DIANA

Ártemis (Lua): é a mulher atlética, que aprecia a vida ao ar livre e os animais. Ama a natureza e
dedica-se á proteção do meio ambiente. Respeitada, sabe viver só e sente-se bem assim. Pode ser
vingativa e cruel, se ultrapassarem o limite imposto por ela mesma no seus encontros
irmã gêmea de Apolo, deus do Sol. Sua mãe, Leto, era uma divindade da natureza, filha de
Titãs. Seu pai era Zeus, deus líder do Olimpo.

Deusa do parto.

Pedido ao pai: arco e flechas, uma quadrilha de cães de caça, ninfas para acompanhá-la,
uma túnica curta para correr, montanhas e selvas como seus lugares especiais e a
castidade eterna. Seu pai lhe concedeu tudo e mais o privilegio de fazer suas próprias
escolhas.

Deusa da caça e da Lua – personifica o espírito feminino independente. Podia objetivar qualquer alvo e sempre acerta-lo.
Capacidade de concentração e direcionamento possibilitam-na atingir qualquer meta.

Como deusa virgem, era imune de se apaixonar e representa um sentido de integridade,
uma atitude de cuidar de si mesma. Esse arquétipo possibilita a mulher sentir-se completa
sem um homem.
Representa as qualidades do movimento feminista: empreendimentos e competência,
independência dos homens e das suas opiniões, e preocupação pelos atormentados, pelas
mulheres fracas e pelos jovens. Irmandade entre as mulheres.
Afinidade com a selva e a natureza não doméstica, responsável pela identificação que
algumas mulheres experimentam entre si mesmas e a natureza, quando saem com mochilas
pelas montanhas, adormecem no luar, caminham numa praia deserta etc.

a) Trabalho: Empenha-se no trabalho que tem valor subjetivo para ela. È estimulada pela
competição e não se amedronta com oposição. Os interesses perseguidos por ela não têm valor
comercial e não conduzem a uma carreira. Algumas vezes, o interesse é tão pessoal ou fora do
comum, tão absorvente quanto ao tempo, que a falta de sucesso no mundo ou a falta de
relacionamentos são garantidos.

b) Homens: Fraternal.

Como sua irmã, Apolo é andrógino. O casal Ártemis-Apolo é o modelo mais comum de
relacionamentos da mulher-Artemis. Pode resultar num casamento assexuado, amigável.
Algumas mulheres até casam com homossexuais e valorizam o companheirismo e a
independência que cada parceiro permite ao outro.

O 2º padrão comum é o de envolvimento com homens que as sustentam. Tal homem é
uma pessoa com a qual ela se sente à vontade. Se for incompatível pode lembrar os
conflitos pai-filha: o marido não aprova suas atitudes, é rebelde etc.

O 3º tipo de homem atraído pela pureza de Ártemis, sua virgindade e identificação com a
natureza primitiva, é o tipo Hipólito, um jovem atraente, que se dedicou a deusa Ártemis e
do celibato. Tais homens que parecem ser tão puros, ficam ofendidos pela sexualidade
pura e simples. Eles podem estar na fase final da adolescência ou no começo da fase
adulta e ser castos.

c) Filhos: Estar grávida ou amamentando não é motivo de realização para a mulher- Ártemis. Não
sente atração para ser mãe, no entanto gosta de crianças. Quando mães, encorajam a
independência, ensinam seus filhos a se defenderem sozinhos e pode ser cruel na defesa deles.
Não olham para trás com saudades da época que eram bebes, olham para frente, quando seus
filhos serão independentes.

2 - ATENAS OU MINERVA

Atená – (Palas): mulher extremamente profissional e prática, busca realizar-se numa carreira onde
possa mostrar sua sabedoria. Equilíbrio, cultura e educação. Não briga à toda, envolvendo-se em
causas justas, às quais defende com argumentos irrefutáveis, o que lhe concede quase sempre o
merecimento da vitória.

Filha do pai: Saltou da cabeça de Zeus, usando uma lança aguda numa das mãos, emitindo
um grito de guerra.
Protetora, conselheira e patrona de homens heróicos, tomou o partido da patriarquia.

Como deusa da sabedoria, era cohecida por suas vitórias e soluções práticas. Como
arquétipo, é seguida por mulheres de mente lógica, governadas pela razão.
Quando a mulher reconhece o modo intenso com que sua mente trabalha, como uma
qualidade feminina, ela pode desenvolver uma auto-imagem positiva, ao invés de se
amedrontar de estar masculinizada.
Como deusa virgem, é como Ártemis, motivada por suas próprias prioridades. Difere desta
no sentido que procura a companhia dos homens, precisa estar no meio da ação e do poder
masculino.
Personifica o “adulto sensível” com sua conformidade aos padrões adultos tradicionais e a
falta de romantismo ou idealismo.
É estrategista e eficaz para a guerra e outros assuntos políticos
Como deusa das artes faz coisas que eram ao mesmo tempo úteis e esteticamente
agradáveis.

Enquanto arquétipo de “filha do pai”, representa a mulher que tende aos homens poderosos,
que têm autoridade e poder (homem patrão). Muitas secretárias têm esse tipo.
Vive o” justo meio termo”, nunca os excessos.
Estar encouraçada é seu traço. As defesas intelectuais conservam tal mulher longe do
sofrimento. No meio da agitação emocional, permanece impermeável, enquanto observa,
qualifica e analisa o que esta acontecendo.

Mulher Atenas: Prática, desconfiada, desinibida, segura. Tipicamente tem boa saúde, não
tem conflitos mentais e é fisic amente ativa. Usa roupas práticas, duráveis e sem influência
da moda.

a)Trabalho: trabalha em direção a um fim, aceita a realidade e se adapta. No lar, se sobressai nas
artes domésticas, usando sua mente prática e olho estético para dirigir uma ordem doméstica
eficiente.

b) Relação c/ mulheres: Distante ou evitada. Têm falta de amigas. Competitiva.

c) Relação c/ homens: Atrai-se por homens bem sucedidos, e não tem paciência com pessoas
sonhadoras. Para ela, adjetivos como neurótico, bom coração e sensível, descrevem os perdedores.
Só os heróis tem vez. Gosta dos homens como amigos ou mentores, e não tanto como amantes.
Está muito presente entre as lésbicas.

d) filhos: Como mãe, não vê a hora de seus filhos chegarem a maturidade para fazerem projetos
juntos, e mostrar-lhes a vida. Adora filhos competitivos, extrovertidos e intelectualmente curiosos.

3 - HÉSTIA OU VÉSTIA

Recusou-se a casar, permanecendo virgem para sempre. Então Zeus, lhe concedeu um
privilégio, ao invés de um presente de casamento: ela tem seu lugar no centro da casa para
receber o melhor em ofertas.
Proporciona a mulher sentimento de integridade e inteireza. Se concentra em sua
experiência interior subjetiva. Fica absorvida quando medita.
Seu modo de aprender, é olhando-se interiormente, e sentir-se intuitivamente.

Deusa da lareira: arquétipo ativo nas mulheres que acham que cuidar do lar equivale à
meditação. Este arquétipo de desenvolve em comunidades religiosas.
Arquétipo da mulher sábia que tudo passou e viu, portanto experiente.

a)Trabalho: falta-lhe ambição e ímpeto, não valoriza o poder. Destacam-se em profissões em
que se requer calma e paciência.

b)Mulheres: tem poucos amigos e não se interessa por conversa fiada, política ou intelectual.
Seu dom é ouvir com o coração compassivo, permanecendo centrada no meio de qualquer
perturbação que uma amiga lhe traga, proporcionando um lugar caloroso ao lado de “sua
lareira”.

c)Homens: sexo não é muito importante. Sexo é como vir para casa ou um santuário. Adapta-se
a forma tradicional do casamento. É fiel, embora não exija fidelidade. Pode aparentar
dependência, porém mantém sua autonomia interior, uma em si mesma. Não precisa de um
homem para sentir-se emocionalmente completa. Ela prefere cuidar do lar, aprecia a autonomia
e decidir como será sua casa e gosta do amparo econômico que lhe permite tempo para sua
dedicação.

d)Filhos: Pode ser um pouco desligada como mãe, quando se volta para o interior, e seu amor
pode ser uma sombra por demais impessoal e não demonstrado. Mas usualmente dá aos filhos
amor e atenção. Permite aos filhos que sejam eles próprios pois não tem ambições para eles.
Seus filhos não precisam se rebelar.

4 - HERA OU JUNO

Hera – (Juno): mulher ligada ao poder. São as líderes políticas, governantes, regentes. Por outro
lado, são apegadas á tradição, não abrindo mão de um casamento convencional, com moralidade,
fidelidade e companheirismo, sendo boas esposas e “imperatrizes” em suas casas.
Irmã e esposa de Zeus. Ciumenta, sua raiva dirigia-se à “outra” e nunca à Zeus. Outras
essas que haviam sido estupradas e enganadas.Hera vingava-se nelas em seus filhos ou
nos espectadores.

Representa os três estados na vida da mulher: virgindade, casamento, separação e viuvez.

Representa o desejo ardente de ser esposa. È capaz de se estabelecer numa relação, ser
leal, fiel, suportando dificuldades com o companheiro.

Casamento aqui tem três aspectos: a satisfação de uma necessidade interior,
reconhecimento exterior entre marido e esposa e luta pela totalidade através do “matrimônio
sagrado”.
Reage a perda com raiva e não com depressão.

a)Trabalho: aspecto secundário em sua visa, porém pode ser boa e alcançar êxito aí. Contudo, se
não for casada, se sentirá fracassada.

b) Mulheres: Quando está só, mantém relações sociais, mas casada se afasta das amigas. Suas
amizades não são aprofundadas.

c)Homens: atraída por homens de sucesso. Supõe que sexualidade e casamento vêm juntos.
Depende do marido para despertá-la sexualmente. A idéia de sexo submisso provavelmente surgiu
com ela. O dia de seu casamento é o mais significativo de sua vida, na qual não existe a palavra
divórcio.

d)Filhos: São parte de sua função como esposa. Não é muito maternal, a menos que Deméter
apareça. Pode chegar a usar os filhos para manter o marido.

5 - DEMÉTER OU CERES

Deméter - é a mulher-mãe. Gosta de estar grávida, de amamentar e de cuidar de crianças.
Geradora não só da vida mas também de sentimentos, emoções, experiências. É a que protege,
acolhe e alimenta, é a que se apresenta com reservas aparentemente inesgotáv eis de energia. A
que cuida de tudo o que é pequeno, carente e sem defesa.
Vive entre os dois mundos, não temendo a morte.
Deusa do cereal, nutridora e mãe.

4ª esposa real de Zeus, também seu irmão, com quem teve uma única filha: Perséfone.
O rapto de Perséfone: Ela estava colhendo flores quando foi atraída por uma flor. Ao
estender a mão para pegá-la, o solo abriu-se emergindo das profundezas da terra, Hades
em sua carruagem de ouro puxada por cavalos pretos. Ele apoderou-se dela e sumiu.
Deméter ouviu os gritos e procurou-a por 9 dias e 9 noites, sem nunca comer, beber nem
dormir. Ela retirou-se do Olimpo indignada. Assim, nada podia nascer. Então Zeus implorou
a Deméter que voltasse. Ela recusou-se e disse só mudar de opinião de Perséfone
voltasse. Zeus trouxe a deprimida Perséfone de volta, mas antes Hades lhe deu algumas
doces sementes de romã, que ela comeu. Correram, mâe e filha e se abraçaram, então
Deméter pergunta se ela havia comido algo no mundo das trevas. Em caso negativo, ela
seria completamente devolvida à mãe. Mas por haver comido, passaria dois terços do ano
com a mãe e o restante com Hades.

Arquétipo da mãe, fornecedora de alimentos materiais e espirituais. Motiva as mulheres a
nutrirem os outros, serem generosas no dar. Representa o instinto materno, o desejo de
estar grávida e de ter bebê, ou ainda ser mãe de criação, babe ou algo no qual possa
expressar o amor maternal. Como mãe angustiada, vive em depressão.

a)Trabalho: Profissões educativas ou de assistência, inclinadas a empregos “femininos”.

b) Mulheres: Qualquer inveja ou ciúme será em relação aos filhos. Sendo estéril, sente-se
amargurada pela gravidez de outra. Ressente-se com as feministas por desvalorizarem o papel da
maternidade; querem ser mães tempo integral e agora sentem-se pressionadas a trabalhar fora do
lar. Têm muitas amigas com as quais trocam apoio emocional. .

c)Homens: Atrai homens que se afinam com mulheres maternais. Não escolhe, é escolhida, e pode
permanecer com um homem pôr pena. Têm muita expectativa sobre os homens, mas
freqüentemente os vêm como “eternos meninos”. Sua sexualidade não é muito importante. È
ardente, afeutuosa e feminina, mas prefere mais ser abraçada do que fazer amor. Algumas são
puritanas com sexo. Dão mais importância à amamentação do filho do que a fazer sexo com o
marido.

d)Filhos: São mães extremamente dedicadas ou terríveis. Só têm consciência de suas intenções
positivas, não dos elementos negativos, que, pôr vezes, envenenam seu relacionamento com os
filhos. Quando é “deixada pelo filho”, sente que seu senso de significado foi raptado, pois seu filho
era como uma extensão de si mesma, compartilhando os mesmos valores. Vive deprimida e
zangada, e pára de atuar como mãe. Algumas temem o abandono desde que a criança nasce, e
assim, limitam a independência e o relacionamento com os outros. Pode ser do tipo que nunca diz
não ao filho, não estabelecendo limites.

6- PERSÉFANE OU CORÉ

Perséfone: mulher atraída pelo mundo espiritual, pelo que está oculto modesta e discreta, mostra-se
misteriosa e mística, reservada e inquietante. Vive dividida entre o mundo real e o desconhecido,
Poder ser ou Ter pensamentos sombrios, apesar de compreender o hiato que existe Ao voltar do
inferno, diz a mãe foi obrigada pôr Hades a comer, o que não era verdade. Deméter aceita a história
e o padrão cíclico se segue.

Quanto à personalidade, predispõe a mulher a não agir, e sim, a ser conduzida pelos
outros, a ser complacente na ação e passiva na atitude.

Coré significa “jovem anônima”, representando a jovem que não sabe quem é e está
inconsciente de seus desejos e força. Sua atitude é de eterna adolescente indecisa.
Como arquétipo de “filha da mãe”, acredita que a mãe sabe melhor qualquer coisa, quer
agradar a mãe, sendo obediente.

Como arquétipo da “mulher-criança” (antes do rapto), vive inconsciente de sua sexualidade
e beleza, permanecendo assim, em geral, pelo resto da vida.
O aspecto de rainha do inferno e guia do mesmo, desenvolve um resultado de experiência e
crescimento. Simbolicamente, o inferno pode representar camadas mais profundas da
psiquê. E neste caso, representa a habilidade de movimentar-se de um lado para outro,
entre a realidade do mundo” real” baseada no ego e o inconsciente ou realidade arquetípica
psiquê. Quando este arquétipo está ativo, é possível para a mulher integrar os dois aspectos
em sua personalidade.

As mulheres Perséfone, podem permanecer receptivas à mudança e jovens de espírito
durante toda a vida.

a)Trabalho: Inclina-se a ter vários empregos, ao invés de uma profissão, e tende para onde a
família e os amigos estão. Se sobressai em empregos que não requerem iniciativa ou persistência.
Gosta quando tem um patrão a quem agradar. Embora o trabalho não seja importante, pode tornarse
diferente com o aspecto rainha do inferno. Então vai entrar num campo criativo, psicológico ou
espiritual.

b) Mulheres: Sente-se bem com jovens como ela, e habitualmente experimenta novas situações em
companhia de outras garotas, e não sozinha. Se é bonita, atrai mulheres amigas que não pensam
em si mesmas como mulheres femininas, e acabam projetando sua feminilidade não desenvolvida
nela, passando a tratá-la como alguém especial. Se for tratada como frágil durante a vida, assumirá
esse papel. Sua amiga mais íntima, geralmente, tem forte personalidade. Perséfone evoca respostas
maternais em suas relações com as mulheres.

c)Homens: Três tipos são atraídos pôr ela: os tão jovens e inexperientes como ela; os malandros
atraídos pôr sua inocência e homens que não se sentem confortáveis com mulheres amadurecidas.
A relação com um homem pode ser o meio que a faz separar-se da mãe dominadora. A mulher na
fase Perséfone jovem, é como Bela Adormecida ou Branca de Neve, inconsciente de sua
sexualidade, espera o príncipe vir acordá-la. E então, se descobrem mulheres apaixonadas e
orgásmicas, um efeito positivo em sua auto -estima, pois antes sentia-se uma garota disfarçada de
mulher. Pôr natureza, se submetem a opinião da pessoa mais forte. Não são competitivas e nem
atrevidas.

d)Filhos: Não se sente autêntica como mãe, sendo insegura ( precisa Ter Deméter ativada para
sentir-se mãe). Pode alimentar a imaginação de seus filhos e capacidade de brincar, compartilhando
esses aspectos de si mesma com eles. Se ela cresceu além de Coiré-Perséfone, pode criá-los com
vistas a valorizar a vida interior como fonte de criatividade.

7 - AFRODITE OU VÊNUS

Afrodite – (Vênus): é a mulher que se deixa levar pelo amor. Feminina, atraente, pode vir a usar o
amor como arma mortal, satisfazendo seus desejos. Sensual, sensível e refinada, está voltada
principalmente para os relacionamentos humanos, para a beleza e inspiração nas artes.

A mais bela das deusas.
Seu arquétipo governa o prazer do amor e da beleza, da sexualidade e da sensualidade das
mulheres.

Afrodite impele as mulheres a preencherem funções criativas e procriativas, toda mulher
apaixonada está embebida deste arquétipo.
É mais reconhecida pela sua atratividade do que por sua aparência. Seu arquétipo cria um
carisma pessoal, um magnetismo.

a)Trabalho: Deve envolvê-la emocionalmente e gosta de variedade e intensidade. Somente quando
está totalmente ocupada criativamente é que age bem. Assim, é provável ser encontrada na arte,
música, escrita, dança, ou terapeuta, professora. Faz o que gosta, não o que dá dinheiro

b) Mulheres: Estimula ciúme, e medo de perda em muitas mulheres que veêm seus maridos
reagindo a elas com crescente animação. Afrodite se abala com tais cenas de ciúmes, pois ela não é
possessiva nem ciumenta. Têm várias amigas extrovertidas como ela. Algumas mulheres
descobrem Afrodite através de relações homossexuais.

c)Homens: Tendem para homens que não são bons para elas, geralmente criativos, complicados,
mal humorados ou emotivos. Tais homens não objetivam postos elevados ou autoridade, e não
querem chefiar assuntos domésticos ou serem maridos ou pais.

d)Filhos: Gostam de crianças, o que é recíproco. E consegue um nível de comunicação profundo
com a criança, através de seu olhar não julgador e compreensivo. Inspira os filhos com seu
entusiasmo. Seus filhos geralmente têm sucesso. Ela sabe cativar os filhos, o que pode causar
danos, complexos de Édipo
E aí? Qual delas se encaixou mais no seu perfil???
Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

Café - A Fruta Mais Saudável do Planeta

A bebida que é preferência nacional de vilã virou a mocinha da história.

Através de uma boa nutrição, o ser humano é capaz de ter um organismo saudável e desempenhar um papel útil na sociedade. A nutrição é a principal responsável por doenças como obesidade, infarto, câncer, hipertensão arterial, diabetes e cálculos da vesícula, dentre outras. Todos sabem que alimentos com baixo teor de colesterol, rico em fibras e com poucas calorias e frutas ricas em antioxidantes são os mais saudáveis. Mas dentre todos os alimentos e bebidas consumidas na atualidade, uma planta se tornou a mais importante do planeta o café.

Diariamente, mais de um bilhão de pessoas 20 % da humanidade toma café, tornando esta fruta e suas sementes torradas e moídas no mais importante comércio legal de produtos naturais do planeta, depois do petróleo. A ciência moderna está descobrindo que através da dieta é possível prevenir uma série de doenças e prolongar a nossa vida. E nenhuma outra planta esta recebendo tanta atenção para isto como o café.

De vilão no passado o café esta sendo demonstrado como o hábito mais saudável e recomendado para todo ser humano, desde a infância até a velhice.

Apenas no ano de 2007 o café foi a planta com maior número de publicações positivas na área médica em todo o mundo, o que contrasta com 20 ou 30 anos atrás, quando liderava as críticas negativas. Mas mesmo assim a humanidade escolheu esta bebida como sua preferida, depois da água.

Como escreveu o grande Mahatma Gandhi: Os covardes são incapazes de reconhecer o valor ou de dar amor, isto é para os corajosos.

Apenas em 2007 dezenas de artigos científicos foram publicados mostrando diversos efeitos benéficos do café, como proteção do fígado (efeito hepatoprotetor) contra a hepatite, cirrose e câncer de fígado conforme pesquisas do Instituto de Pesquisas Farmacológicas Mario Negri de Milão, Itália, a Divisão de Epidemiologia Nutricional do Instituto Karolinska de Estocolmo, Suécia, o Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Nagoya no Japão, o Departamento de Farmácia da Universidade de Chosun, na Coréia do Sul, o Departamento de Medicina da Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá e o Conselho Superior de Investigações Cientificas do Instituto del Frio, Madrid, Espanha.

Mais pesquisas confirmam a hipótese de que o café não faz mal ao coração, conforme estudos feitos no Departamento de Medicina da Universidade de Florença, Itália e no Departamento de Química da Universidade de Scranton, Philadelphia, USA.

Outros estudos confirmam que o café é rico em fibras e benéfico para a flora intestinal conforme dados do Instituto de Bioquímica da Universidade de Hamburgo, Alemanha. Isto é caso confirmado, o café é ótimo para os intestinos.

O café também é rico em antioxidantes, conforme a Escola de Ciência de Alimentos da Universidade de Reading, Inglaterra e a Escola de Farmácia da Universidade de Navarra, Espanha. E pode ser usado, (pasmem), até como inceticida, segundo a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais de Medelin, Colômbia.

Também é benéfico para o glaucoma segundo a Clínica de Olhos da Universidade da Basiléia, Suíça, para os rins conforme o Departmento de Medicina da Universidade de Messina, Itália e para o blefarospasmo (tremor das pálpebras) segundo a Universidade de Bari, Itália.

O café não apenas é seguro para gestantes segundo o Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque e o Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, EUA, mas indicado para a diabetes gestacional segundo a Universidade de Washington, EUA.

Enquanto que os refrigerantes prejudicam os dentes, o café não tem este problema, embora amarele o esmalte, segundo a Faculdade de Odontologia da Universidade de Louisiana, EUA.

E tem mais: este grãozinho (que vale ouro) é benéfico até para a gota segundo o Centro de Pesquisas da Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá e a cada mês aumentam os dados confirmando que o café previne a doença de Parkinson segundo o Instituto Nacional de Saúde de Helsinki, Finlândia além de prevenir o câncer de mama conforme a Universidade de Toronto, Canadá, o câncer de cólon segundo a Universidade de Ferrara, Itália e a diabetes do adulto segundo a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, EUA, além de melhorar a memória e prevenir a doença de Alzheimer, conforme médicos do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade e Córdoba na Espanha.

O futuro promete mais novidades....e pensar que tudo começou no Brasil com pesquisadores da UFRJ ( Prof. Luis Trugo e Prof. Darcy Lima) onde sobra coragem para fazer pesquisas de coisas bem brasileiras...como o café.

Acha pouco??? Quem diria....

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha










Através de uma boa nutrição, o ser humano é capaz de ter um organismo saudável e desempenhar um papel útil na sociedade. A nutrição é a principal responsável por doenças como obesidade, infarto, câncer, hipertensão arterial, diabetes e cálculos da vesícula, dentre outras. Todos sabem que alimentos com baixo teor de colesterol, rico em fibras e com poucas calorias e frutas ricas em antioxidantes são os mais saudáveis. Mas dentre todos os alimentos e bebidas consumidas na atualidade, uma planta se tornou a mais importante do planeta o café.



Diariamente, mais de um bilhão de pessoas 20 % da humanidade toma café, tornando esta fruta e suas sementes torradas e moídas no mais importante comércio legal de produtos naturais do planeta, depois do petróleo. A ciência moderna está descobrindo que através da dieta é possível prevenir uma série de doenças e prolongar a nossa vida. E nenhuma outra planta esta recebendo tanta atenção para isto como o café.



De vilão no passado o café esta sendo demonstrado como o hábito mais saudável e recomendado para todo ser humano, desde a infância até a velhice.



Apenas no ano de 2007 o café foi a planta com maior número de publicações positivas na área médica em todo o mundo, o que contrasta com 20 ou 30 anos atrás, quando liderava as críticas negativas. Mas mesmo assim a humanidade escolheu esta bebida como sua preferida, depois da água.



Como escreveu o grande Mahatma Gandhi: Os covardes são incapazes de reconhecer o valor ou de dar amor, isto é para os corajosos.



Certamente com ajuda do café a maioria dos centros de pesquisas do mundo esta confirmando os benefícios do consumo diário e moderado de café.



Apenas no ano de 2007 dezenas de artigos científicos foram publicados mostrando diversos efeitos benéficos do café, como proteção do fígado (efeito hepatoprotetor) contra a hepatite, cirrose e câncer de fígado conforme pesquisas do Instituto de Pesquisas Farmacológicas Mario Negri de Milão, Itália, a Divisão de Epidemiologia Nutricional do Instituto Karolinska de Estocolmo, Suécia, o Departamento de Medicina Preventiva da Universidade de Nagoya no Japão, o Departamento de Farmácia da Universidade de Chosun, na Coréia do Sul, o Departamento de Medicina da Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá e o Conselho Superior de Investigações Cientificas do Instituto del Frio, Madrid, Espanha.



Mais pesquisas confirmam a hipótese de que o café não faz mal ao coração, mas pode fazer bem conforme estudos feitos no Departamento de Medicina da Universidade de Florença, Itália e no Departamento de Química da Universidade de Scranton, Philadelphia, USA.



Outros estudos confirmam que o café é rico em fibras e benéfico para a flora intestinal conforme dados do Instituto de Bioquímica da Universidade de Hamburgo, Alemanha.



Dados de que o café é rico em antioxidantes aumentam a cada dia conforme a Escola de Ciência de Alimentos da Universidade de Reading, Inglaterra e a Escola de Farmácia da Universidade de Navarra, Espanha.



O café pode até ser usado como inseticida segundo a Faculdade de Ciências Exatas e Naturais de Medellín, Colômbia.



O café também é benéfico para o glaucoma segundo a Clínica de Olhos da Universidade da Basiléia, Suíça, para os rins conforme o Departmento de Medicina da Universidade de Messina, Itália e para o blefarospasmo (tremor das pálpebras) segundo a Universidade de Bari, Itália.



O café não apenas é seguro para gestantes segundo o Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque e o Instituto Linus Pauling da Universidade de Oregon, EUA, mas indicado para a diabetes gestacional segundo a Universidade de Washington, EUA.





Enquanto que os refrigerantes prejudicam os dentes, o café não tem este problema segundo a Faculdade de Odontologia da Universidade de Louisiana, EUA.



E tem mais: o café e benéfico para a gota segundo o Centro de Pesquisas da Universidade de British Columbia, Vancouver, Canadá e a cada mês aumentam os dados confirmando que o café previne a doença de Parkinson segundo o Instituto Nacional de Saúde de Helsinki, Finlândia além de prevenir o câncer de mama conforme a Universidade de Toronto, Canadá, o câncer de cólon segundo a Universidade de Ferrara, Itália e a diabetes do adulto segundo a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, EUA, além de melhorar a memória e prevenir a doença de Alzheimer, conforme médicos do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade e Córdoba na Espanha.



E o futuro promete mais novidades....e pensar que tudo começou no Brasil com pesquisadores da UFRJ ( Prof. Luis Trugo e Prof. Darcy Lima) onde sobra coragem para fazer pesquisas de coisas bem brasileiras...como o café.

segunda-feira, abril 19

Veja o Seu Horóscopo Fashion

Horóscopo Fashion – 19 a 25/04









Dia THE BEST: 22

Dia AMIGO DA ONÇA: 20

SORTE PARA VOCÊ: Muitos homens percebem as roupas sexy como evidência concreta de promiscuidade.

CARA DE ÁRIES: Lady Gaga

LOOK DA SEMANA: Invista em um visual Goth Chic. Pretinho total + coturno + sobretudo + acessórios em prata e ônix

ELE: Jeans vermelho + camiseta de gola V branca + All Star branco + jaqueta com tachinhas

Pouca receptividade ou humor pra escutar as pessoas dizerem coisas que você não quer ouvir. A irritação está em alta, procure controlar sua impaciência e impulsividade, principalmente após o feriado.







Dia THE BEST: 20

Dia AMIGO DA ONÇA: 21 (entre 11h08 e 12h43)

SORTE PARA VOCÊ: Roupas com colchetes, gravatas e laços remetem a paixões amarradas – esperando pra serem libertadas!

CARA DE TOURO: Roberto Justus

LOOK DA SEMANA: Calça Harém verde musgo + camiseta branca + colete preto com aplicação de paetês + sandália preta

ELE: O cardigã é uma peça importante no guarda-roupa masculino. Combina até com jeans. Pode ser usado com gravata, com camisa xadrez também fica ótimo.

Dia 20 o sol entra em seu signo trazendo ainda mais praticidade e pé no chão em sua vida! Tire proveito desta privação. Cultive durante este mês tudo o que você quer que dure e permaneça em sua vida.







Dia THE BEST: 22

Dia AMIGO DA ONÇA: 20

SORTE PARA VOCÊ: Muitas vezes o menor detalhe de um modelo é o que tem o maior impacto erótico.

CARA DE GÊMEOS: Marília Gabriela

LOOK DA SEMANA: Vestido de tricô bem justo com maxidecote na cor cinza + bota de cano alto preto

ELE: Look monocromático azul-marinho + colete preto

Vênus entra em seu signo no dia 25 favorecendo o seu setor afetivo. A sedução acontece pela palavra, pela boa conversa, pela inteligência e pelo seu charme jovial. Você está mais articulada, curiosa e com ótimas ideias!







Dia THE BEST: 20

Dia AMIGO DA ONÇA: 23 (entre 12h36 e 15h25)

SORTE PARA VOCÊ: Detalhes como fitas ou laços nas extremidades da roupa levam os outros a fantasiar sobre o que está oculto ali embaixo…

CARA DE CÂNCER: Pamela Anderson

LOOK DA SEMANA: Construa um visual feminino e delicado. Vestido rosa com aplicação de renda nas mangas + colar longo de pérolas preto e branco + colar de prata + peep toe rosa

ELE: Se você já gosta de um estilo mais elaborado, aposte no blazer na cor gelo ou listrados. Os coletes de alfaiataria também podem ser usados com ou sem a gravata.

A semana começa trazendo alguma dificuldade nos seus deslocamentos (trânsito, engarrafamento, vias interrompidas ou atrasos). Saia de casa mais cedo pros seus compromissos, a fim de chegar no horário marcado!







Dia THE BEST: 22

Dia AMIGO DA ONÇA: 25 (entre 15h22 e 17h18)

SORTE PARA VOCÊ: Fechos ou zíper em roupas dizem que a mulher não é do tipo que perde tempo nem joga – pois os fechos na roupa são fáceis de abrir!

CARA DE LEÃO: Sheila Mello

LOOK DA SEMANA: Invista em um visual black & white – calça skinny de couro preta + top com estampa de bicho (que tal zebra?) + blazer branco + sandália preta + pulseiras de tachas

ELE: Calça skinny vermelha + camiseta branca + tênis de cano alto preto – bem roqueirinho

Semana onde há uma tendência ao cansaço e à desidratação. Procure tomar muita água, chás e sucos. Pouca tolerância pra demandas afetivas e assuntos domésticos. Procure relaxar ao máximo neste feriado!







Dia THE BEST: 24

Dia AMIGO DA ONÇA: 25 (entre 15h22 e 17h18)

SORTE PARA VOCÊ: Mulheres tendem a ver outras mulheres que usam roupas reveladoras como falsas ou pouco simpáticas.

CARA DE VIRGEM: Beyoncé

LOOK DA SEMANA: Para um visual despojado – camisa boyfriend branca + cachecol branco + bermuda de alfaiataria marrom + acessórios dourados

ELE: O trench coat foi resgatado por estilistas que transformaram-no em peça-chave pro inverno.

Ótimo momento pra “vender seu peixe”. Você está mais articulado do que nunca. As reuniões de trabalho, palestras ou busca por informações estão beneficiadas. Aproveite o dia 23 pra colocar sua rotina em ordem.







Dia THE BEST: 22

Dia AMIGO DA ONÇA: 23 (entre 12h36 e 15h25)

SORTE PARA VOCÊ: A mulher que usa uma roupa provocante passa a mensagem de que seu único atributo é o corpo.

CARA DE LIBRA: Susan Sarandon

LOOK DA SEMANA: Brinque com um visual feminino-masculino – vestido salmão com detalhes em renda + paletó branco + escarpin e bolsa de couro preto

ELE: Colete e blazer se misturam com peças casuais e esportivas. Estas peças são o must da temporada.

Redobre a atenção com tudo o que envolva papéis, documentos, transações e negociações. Mercúrio retrógrado a partir do dia 19 deixa todos os assuntos ligados a contratos, comunicação ou transporte mais lentos.







Dia THE BEST: 20

Dia AMIGO DA ONÇA: 19 (entre 7h22 e 8h40)

SORTE PARA VOCÊ: Uma camisa de renda passa um sutil convite ao território proibido. Ela tem um grande apelo erótico.

CARA DE ESCORPIÃO: Dina Sfat

LOOK DA SEMANA: Invista em um visual rock-sexy – minivestido preto + blazer estampado com fundo azul turquesa + bota de cano longo cinza

ELE: O tricô está de volta neste outono. Uma das opções é a padronagem mais tradicional e clima folk. Use com calças cargo.

Do 23 a 25 o sol forma um bom aspecto com Plutão. Corra atrás dos projetos que considerou perdidos, pois existe a possibilidade de uma 2ª chance. Assuntos pendentes ou que simplesmente deixaram de ser interessantes voltam à tona.


Dia THE BEST: 21

Dia AMIGO DA ONÇA: 24

SORTE PARA VOCÊ: A melhor roupa pra atrair um homem é aquela que deixa imaginando o que está por baixo…

CARA DE SAGITÁRIO: Vanessa Lóes

LOOK DA SEMANA: Aposte em um visual gladiadora com vestido evasê de couro marrom + ankle boots marrons

ELE: As botas são o calçado da estação. De couro marrom, lembram o estilo lenhador americano.

Excelente energia pra realizar tarefas de ordem intelectual. Se você atua em contato direto com o público, está mais sensibilizado com as necessidades das pessoas, oferecendo a elas o que necessitam e desejam.







Dia THE BEST: 24

Dia AMIGO DA ONÇA: 23 (entre 12h36 e 15h25)

SORTE PARA VOCÊ: Roupas com fechos discretos ou botões bem pequenos de pérola dizem que a mulher é sofisticada.

CARA DE CAPRICÓRNIO: Simone

LOOK DA SEMANA: Blusa de georgete com detalhes em renda no busto na cor salmão + bermuda de alfaiataria azul claro + escarpin de couro com estampa de renda na cor nude

ELE: O blazer é uma adaptação mais jovem do paletó e é uma peça essencial, que pode ser usada com qualquer tipo de calça. As de cores frias são as melhores opções.

Semana boa pra você escolher o que é melhor pra sua vida. Existe facilidade para firmar o laço com quem você tem mais afinidade. As reconciliações estão favorecidas, principalmente naquelas relações que você não deveria ter rompido.







Dia THE BEST: 22

Dia AMIGO DA ONÇA: 20

SORTE PARA VOCÊ: Roupas amarradas são um convite ao ritual. Laços sugerem a fantasia de “desembrulhar” um presente.

CARA DE AQUÁRIO: Sabrina Sato

LOOK DA SEMANA: Blazer longo estampado estilo militar + camiseta de malha preta + skinny preta + ankle boot

ELE: Ternos de abotoamento simples, com dois botões, são os ternos do momento.

A boa relação de Vênus com Urano no fim de semana trazem uma necessidade de liberdade que se torna uma grande fonte de prazer! Este não é o momento de prender, cercear ou exigir compromisso dos outros.







Dia THE BEST: 20

Dia AMIGO DA ONÇA: 21 (entre 11h08 e 12h43)

SORTE PARA VOCÊ: Jóias por cima dos vestidos – de seda ou cetim – implicam que a mulher dentro do vestido é um artigo caro.

CARA DE PEIXES: Adriana Barra

LOOK DA SEMANA: Vestido curto estampado com fundo azul turquesa e manga curta, acinturado + brincos de prata e turquesa

ELE: Cachecol é a peça coringa da estação. Aposte no listrados e também no xadrez.

Do dia 22 ao 25, Vênus está em aspecto desarmônico com Netuno. Portanto, tenha atenção redobrada com o dinheiro, e evite fazer empréstimos ou compras por impulso nestes dias. As fantasias românticas também ficam potencializadas.

Por: Lilian Pace

Expresse os Seus Sentimentos e Viva Feliz

O filtro que divide as idéias pensadas daquelas que ganham voz é indispensável no dia-a-dia. Dizendo tudo o que pensa, é difícil manter o emprego, segurar o namoro e até preservar os amigos. Mas o contrário disso também não é nada saudável. Quem não fala o que pensa, deixa de ser conhecido.
A timidez e a vontade de agradar são, em geral, as justificativas usadas pelos indivíduos que, quase sempre, ficam quietos o máximo possível. A estratégia, contudo, acaba pondo em risco o convívio social, ameaçado pela dificuldade de entender os desejos dessas pessoas e pela aparente falta de interesse que elas apresentam nas relações (afinal, expressão e participação andam de mãos dadas na maioria das vezes). Deixar de expressar o que pensa é omitir-se perante a vida.

Sem dúvida, há quem nasça com um temperamento mais reservado, precisando sentir confiança no ambiente antes de manifestar opiniões. Não há problema nenhum nisso, aliás é até saudável e evita constrangimentos. Isso porque essa avaliação funciona como uma espécie de vacina contra comentários que não são adequados para o momento (seja pela superficialidade, seja pelo julgamento precipitado).

Mas não pense que se omitindo de falar você consegue desenvolver essa habilidade, expressar bem os seus pensamentos e opiniões requer aprendizagem, caso contrário você corre o risco de ser incoveniente. Soltar o verbo entre amigos, por exemplo, tende a ser bem mais simples do que relatar a seu chefe sua insatisfação no trabalho.

Lembre que a comunicação é uma via de mão dupla: é importante falar e também ouvir, com o máximo de transparência possível, evitando questões mal resolvidas.Aprender a se comunicar de forma espontânea e com criatividade favorece o crescimento pessoal e profissional. As pessoas entendem as suas ações e, portanto, conseguem confiar mais em você graças à intimidade que é partilhada pouco a pouco.

Combata a timidez

Receita pronta, para combater a timidez, não existe. Mesmo quem tem facilidade para se expressar, acaba sendo vítima de mal-entendidos. Se isso acontecer com você,não se feche use a sua experiência  As falhas geram frustrações e ansiedades, que precisam ser vistas e revistas sempre por meio de uma análise com um psicólogo ou de uma auto-análise.
Nos momentos explosivos, entretanto, o silêncio raramente encontra substituto melhor, seja você da turma expansiva ou mais retraída. Nesses casos, o melhor mesmo é ficar quieta e posteriormente, falar do assunto em outro momento propício. A cautela na comunicação muitas vezes é bem-vinda. Aprendemos com o outro, assim como o outro aprende conosco.
As pessoas tensas, sob pressão do estresse, são as mais comprometidas nos seus discursos. Elas sentem que o mundo é um adversário e, para superar o problema, a dica é procurar um auxilio profissional da área de saúde (médicos, psicólogos), readquirindo sua energia vital da comunicação com criatividade e espontaneidade.

É até normal querer falar e ter as palavras atropeladas pelo choro. As emoções tornam o diálogo mais tenso e, por causa disso, é importante não deixar os sentimentos guardados, acumulando-se em forma de angústia. Refletir, meditar e analisar sobre as situações vividas que não deram certo ou foram frustrantes são os exercícios mais difíceis, mas também os mais valiosos e saudáveis para as descobertas do amor próprio, para a aceitação pessoal e a para aceitar o outro.

Quando esse processo torna-se natural, culpa, raiva e medo desaparecem e você fica imune a males mais sérios, como a depressão. O isolamento é uma maneira de mostrar que você precisa de cuidado. Mas, certamente, pedir ajuda traz resultados bem mais eficientes em comparação a esperar que alguém adivinhe que você está sentindo falta de um colinho.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

domingo, abril 18

Só Para Mulheres


As calças leggings vieram à tona novamente, e seguem com todo fôlego. Peça-chave da temporada e democrática que só, as leggings podem ir do trabalho à balada compondo looks confortáveis, descolados e ousados. Pretas, coloridas, estampadas, rendadas ou brilhantes em materiais como lamê, couro, látex, lurex e vinil - têm para todos os gostos e estilos.

Para texturizar o visual, aposte nas leggings de tricot combinadas com tops, casacos e cachecóis. Se a bola da vez no inverno é abusar do lurex e lamê, as leggins brilhosas (também conhecidas como wet leggings!) prometem aquecer as produções. Do romance ao fetichismo, as calças rendadas (com um quê de lingerie vintage) chegam para incrementar e causar.

Prática, versátil, confortável e tudo o mais, a preta compõe looks básicos para o dia a dia com t-shirts e jaquetas e desfila cheio de charme à noite combinado com blusas, brilhos e acessórios poderosos. Para os dias mais coloridos e descompromissados, aposte nas estampas como as étnicas e animal prints e na combinação com saias e vestidos.

Nos pés, complete a produção com tênis (os modelos de cano longo fazem a maior vista!), bota (para os dias mais frios), sapatilhas ou salto alto se a pedida for um look glam noturno ou uma reunião formal de trabalho. Gostaram??? Eu gostei pois sempre fui fã das leggings. Apreveitem meninas e cinquentonas porque não???

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha
Powered By Blogger