sábado, abril 24

Não se Culpe por um Erro que Você Não Cometeu

O outro vive dando mancadas, mudando repentinamente de humor e sempre termina acusando você de ser responsável pelas brigas e desentendimentos??? E ainda te acusa de não ser confiável e você acaba sempre se sentindo culpado???  Tem algo errado nisso tudo! Abra seus olhos e cuide de sua autoestima!

Sou a primeira a defender a ideia de que é preciso pedir desculpas e rever seu comportamento quando se comete um erro, mas também rapidamente me levanto para defender uma acusação injusta. E se é mera coincidência ou recorrência de enganos, eu não sei. Mas o fato é que tenho ouvido histórias parecidas de pessoas que se sentem culpadas pelo fim de um relacionamento, sem terem na verdade contribuído para isso.

Veja bem: Todo relacionamento é feito de duas pessoas, e isso é reconhecido e aceito por todos. Mas por que será que a tendência é de que só um seja responsabilizado pelo que saiu errado??? Porque um ocupa o lugar de certo, sabichão e o outro aceita o lugar de culpado??? É que geralmente, os espertos fazem o que querem, saem com os amigos sem dar a menor satisfação e sem considerar a opinião e a vontade do outro, contam mentiras com a cara mais deslavada do mundo, mas sempre encontram justificativas para fazer valer cada um de seus argumentos. É irritante, mas é verdade.

O outro, geralmente se submete, faz o que o “manipulador” quer, na hora que ele quer e, no final das contas, ainda sai como culpado, responsável pelas brigas e desentendimentos. Sua fama é de ser intransigente, cobrador, briguento e, diante do menor deslize, do menor revide, será acusado, julgado e condenado sem nenhuma chance de defesa.

Por isso tudo, pense bem antes de agir e veja quem é o errado nessa história, não leve a culpa por algo que você não cometeu.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger