sábado, fevereiro 27

Qual é o Momento Certo para Se Fazer uma Lipo???

Qual é o momento certo para se fazer uma lipo??? Não existe um momento certo, existe sim, a necessidade. E é sobre isso que irei de falar aqui. O Conselho Nacional de Medicina, está desaconselhando meninas com menos de 20 anos a fazer lipo, só em casos de altíssima necessidade. Jovens de 20 a 40 anos também estão incluídas nesses casos, pois fazer lipo hoje deixou de ter critério, as mulheres se olham no espelho acham que estão com um  pouco de barriga aqui, um pneuzinho alí... Ou com 1 ou 2 cms. a mais de cintura e pronto, já correm ao médico para fazer uma lipo. Estão erradas, isto chama-se PRE-GUI-ÇA, pois com essa idade basta fazer uma dieta severa, muita ginástica e uma drenagem linfática que tudo volta ao normal rapidinho. Ah, mas a lipo é mais rápida, sim, concordamos que a lipo seja mais rápida, mas não deixa de ser uma operação séria como toda e qualquer operação. Pra que passar por uma cirurgia, tomar anestesia, correr riscos e tudo o mais se você pode conseguir o mesmo resultado com outros métodos, não é verdade??? E muitas vezes até morrer.

O momento certo para se fazer uma lipo, é após um regime alimentar sério no qual a pessoa perde mais de 15 quilos, ou após os 50 anos quando os hormônios femininos começam a diminuir, nesses casos pode e deve-se fazer uma lipo pois uma pessoa que já entrou na menopausa sabe como o corpo muda e para aumentar a sua auto-estima é aconselhável que se faça uma lipo. Depois, porque uma mulher com os seus 55/57 anos não consegue mais perder medidas nem fazendo 1.000 abdominais por dia, é sério, para se perder 1 cms. na cintura (que já não existe mais), leva em média um mês, o abdomem aumenta, os quadris aumentam, a cintura some, os braços engrossam, a pele fica mais flácida e surgem aquelas indesejáveis gorduras nas costas, nesse caso, vamos combinar: ninguém merece!!!

Outro momento certo para se fazer uma lipo, é quando a pessoa nasce com algum defeito físico e não consegue tirar com nada, e acaba ficando traumatizada, tipo: os joelhos ou parte inferior das pernas muito grossas, nesses casos a lipo também é indicada. Agora, vale ressaltar aqui uma coisa muito importante que acontece após uma lipo, o lugar de onde foi retirada a gordura nunca mais volta a engordar, então, deve-se ter ciência disto pois se a pessoa fez uma lipo na cintura por exemplo, e depois voltou a engordar... Irá ficar  um balão de cintura fina. Horrível. Isto tem a sua lógica, veja bem: você nasce com uma gordura em um determinado lugar, quando vc cresce, aquilo torna-se uma obsessão e você não sossega até retirar. Retira, o que é que acontece??? O lugar aonde sempre existiu aquela gordurinha fica ôco, entre osso e pele, até se formar uma nova porém pouca gordura para preencher o buraco demora um pouco, quando tudo está lindo e perfeito você vai e engorda tudo novamente, pra onde é que vai essa nova gordura??? Para outros lugares, menos para o lugar da onde foi retirada a gordura antiga. Deu pra entender??? Ou seja: muito cuidado ao fazer uma lipo em grande escala, pois nunca se sabe como é que você irá ficar se engordar novamente.

Pensem nisso. E... Vivam a vida do jeito que vocês são, deixem para fazer lipo quando vocês forem mais velhas...


Lulucha

Fuga do Tempo...

  • Já foram ditas todas as palavras?
  • Que caminho é caminho, se presa me tens?
  • E totalmente, dividida entre o que penso e o que faço...
  • Da mínima esperança, do muito que esperei...
  • De que lado me encontro?
  • Nem sei se é sonho, vertigem ou se navego...
  • Contudo, estou aqui...
  • Perdida e reencontrada...
  • Do muito que sofri...
  • Agora me quero resignada e livre...
  • Do que amei tão perto e tão longe...
  • Tão fria na aparência...
  • Que sequer se perceba...
  • O fino anel partido...
  • Entre dobras do lenço...
  • Imaginário e antigo...
  • Reaprendo de que nem tudo passa...
  • Nessa fuga do tempo desatada...

quarta-feira, fevereiro 24

"Bullying" - Um Problema que Deve Ser Analisado Por Todos

Um problema muito sério que está começando a atingir o Brasil, e que nos EUA sempre existiu é o chamado "bullying" (que eu já irei explicar). O mal que isto causa a uma criança é irreversível, estima-se que as depressões entre os jovens vêem aumentando dia a dia devido a este problema. este é um tema que vem sendo abordado e discutido por psicólogos.


Um caso que chamou muito a minha atenção, foi a de um garoto que era o 1º aluno da classe, estudava, sentava sempre na 1ª fila e nunca tirou uma nota baixa, um dia sem mais nem menos, o garoto começou a se desinteressar pelos estudos, não queria mais ir ao colégio... Inventava sempre uma desculpa para os pais, dizia que estava cansado de estudar. outro dia, dizia que estava com dor de cabeça e assim por diante...

Os pais preocupados, resolveram ir falar com a Diretora da escola, contaram toda a história e pasmem, olha só o que a Diretora sugeriu: "Sim, eu estou ciente destes incidentes com o filho de vocês e sugiro aos Srs. que retirem o seu filho desta escola, pois os alunos não simpatizam com ele e isto causa muita indisciplina no colégio." - Gente, vocês perceberam a gravidade da situação?? O que ela quis dizer em outras palavras, é que a escola em questão preferia os alunos que não fossem "CDF" como era o garoto.

Eu realmente fiquei passada com esta situação. Até que ponto chegaram as escolas deste país??

• O que é Bullying?

O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.

Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes:

Colocar apelidos

Ofender

Zoar

Gozar

Encarnar

Sacanear

Humilhar Fazer sofrer

Discriminar

Excluir

Isolar

Ignorar

Intimidar

Perseguir

Assediar

Aterrorizar

Amedrontar

Tiranizar

Dominar Agredir

Bater

Chutar

Empurrar

Ferir

Roubar

Quebrar pertences

• E onde o Bullying ocorre?

O BULLYING é um problema mundial, sendo encontrado em toda e qualquer escola, não estando restrito a nenhum tipo específico de instituição: primária ou secundária, pública ou privada, rural ou urbana. Pode-se afirmar que as escolas que não admitem a ocorrência de BULLYING entre seus alunos, ou desconhecem o problema, ou se negam a enfrentá-lo.

De que maneira os alunos se envolvem com o Bullying?

Seja qual for a atuação de cada aluno, algumas características podem ser destacadas, como relacionadas aos papeis que venham a representar:

- alvos de Bullying - são os alunos que só sofrem BULLYING;

- alvos/autores de Bullying - são os alunos que ora sofrem, ora praticam BULLYING;

- autores de Bullying - são os alunos que só praticam BULLYING;

- testemunhas de Bullying - são os alunos que não sofrem nem praticam Bullying, mas convivem em um ambiente onde isso ocorre.

Os autores são, comumente, indivíduos que têm pouca empatia. Freqüentemente, pertencem a famílias desestruturadas, nas quais há pouco relacionamento afetivo entre seus membros. Seus pais exercem uma supervisão pobre sobre eles, toleram e oferecem como modelo para solucionar conflitos o comportamento agressivo ou explosivo. Admite-se que os que praticam o BULLYING têm grande probabilidade de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais e/ou violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delinqüentes ou criminosas.

Os alvos são pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as conseqüências dos comportamentos de outros e que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. São, geralmente, pouco sociáveis. Um forte sentimento de insegurança os impede de solicitar ajuda. São pessoas sem esperança quanto às possibilidades de se adequarem ao grupo. A baixa auto-estima é agravada por intervenções críticas ou pela indiferença dos adultos sobre seu sofrimento. Alguns crêem ser merecedores do que lhes é imposto. Têm poucos amigos, são passivos, quietos e não reagem efetivamente aos atos de agressividade sofridos. Muitos passam a ter baixo desempenho escolar, resistem ou recusam-se a ir para a escola, chegando a simular doenças. Trocam de colégio com freqüência, ou abandonam os estudos. Há jovens que estrema depressão acabam tentando ou cometendo o suicídio.

As testemunhas, representadas pela grande maioria dos alunos, convivem com a violência e se calam em razão do temor de se tornarem as "próximas vítimas". Apesar de não sofrerem as agressões diretamente, muitas delas podem se sentir incomodadas com o que vêem e inseguras sobre o que fazer. Algumas reagem negativamente diante da violação de seu direito a aprender em um ambiente seguro, solidário e sem temores. Tudo isso pode influenciar negativamente sobre sua capacidade de progredir acadêmica e socialmente.

• E o Bullying envolve muita gente?

A pesquisa mais extensa sobre BULLYING, realizada na Grã Bretanha, registra que 37% dos alunos do primeiro grau e 10% do segundo grau admitem ter sofrido BULLYING, pelo menos, uma vez por semana.

O levantamento realizado pela ABRAPIA, em 2002, envolvendo 5875 estudantes de 5a a 8a séries, de onze escolas localizadas no município do Rio de Janeiro, revelou que 40,5% desses alunos admitiram ter estado diretamente envolvidos em atos de Bullying, naquele ano, sendo 16,9% alvos, 10,9% alvos/autores e 12,7% autores de Bullying.

Os meninos, com uma freqüência muito maior, estão mais envolvidos com o Bullying, tanto como autores quanto como alvos. Já entre as meninas, embora com menor freqüência, o BULLYING também ocorre e se caracteriza, principalmente, como prática de exclusão ou difamação
• Quais são as conseqüências do Bullying sobre o ambiente escolar?

Quando não há intervenções efetivas contra o BULLYING, o ambiente escolar torna-se totalmente contaminado. Todas as crianças, sem exceção, são afetadas negativamente, passando a experimentar sentimentos de ansiedade e medo. Alguns alunos, que testemunham as situações de BULLYING, quando percebem que o comportamento agressivo não trás nenhuma conseqüência a quem o pratica, poderão achar por bem adotá-lo.

Alguns dos casos citados na imprensa, como o ocorrido na cidade de Taiúva, interior de São Paulo, no início de 2003, nos quais um ou mais alunos entraram armados na escola, atirando contra quem estivesse a sua frente, retratavam reações de crianças vítimas de BULLYING. Merecem destaque algumas reflexões sobre isso:

- depois de muito sofrerem, esses alunos utilizaram a arma como instrumento de "superação” do poder que os subjugava.

- seus alvos, em praticamente todos os casos, não eram os alunos que os agrediam ou intimidavam. Quando resolveram reagir, o fizeram contra todos da escola, pois todos teriam se omitido e ignorado seus sentimentos e sofrimento.

As medidas adotadas pela escola para o controle do BULLYING, se bem aplicadas e envolvendo toda a comunidade escolar, contribuirão positivamente para a formação de uma cultura de não violência na sociedade.

 Quais são as conseqüências possíveis para os alvos?

As crianças que sofrem BULLYING, dependendo de suas características individuais e de suas relações com os meios em que vivem, em especial as famílias, poderão não superar, parcial ou totalmente, os traumas sofridos na escola. Poderão crescer com sentimentos negativos, especialmente com baixa auto-estima, tornando-se adultos com sérios problemas de relacionamento. Poderão assumir, também, um comportamento agressivo. Mais tarde poderão vir a sofrer ou a praticar o BULLYING no trabalho (Workplace BULLYING). Em casos extremos, alguns deles poderão tentar ou a cometer suic

• E para os autores?

Aqueles que praticam Bullying contra seus colega poderão levar para a vida adulta o mesmo comportamento anti-social, adotando atitudes agressivas no seio familiar (violência doméstica) ou no ambiente de trabalho.

Estudos realizados em diversos países já sinalizam para a possibilidade de que autores de Bullying na época da escola venham a se envolver, mais tarde, em atos de delinqüência ou criminosos

• E quanto às testemunhas?

As testemunhas também se vêem afetadas por esse ambiente de tensão, tornando-se inseguras e temerosas de que possam vir a se tornar as próximas vítimas.

Fonte de pesquisa; Lulucha/Bullying.com

terça-feira, fevereiro 23

Trocas de Mercadorias Via Internet

Esses dias estive pensando se vale a pena comprar pela internet? Eu sou suspeita para falar pois compro tudo o que posso e o que não posso pela internet, mas já perdí muita grana com isso. Primeiro porque se você paga com boleto bancário, está arriscado ao estabelecimento não receber o seu pagamento e aí o negócio vira uma novela, e quem sai perdendo é você. Outras vezes é quando chega o produto na sua casa e você não gosta e quer trocar, aí é que está o problema, na hora de vender é uma maravilha mas na hora de trocar... Valha-me Deus!!! Olha só pra vocês terem uma idéia, eu comprei em novembro do ano passado uma impressora wireless da HP, depois de 15 dias deu problema, levei na assistencia técnica da HP, a atendente testou, confirmou o problema e me disse: daqui há 15/20 dias no máximo a sra. receberá uma nova, pode ficar tranquila. E eu fiquei. Até hoje, ninguém sabe de nada sobre essa impressora, o pessoal da HP já entrou em contato comigo umas 20 vezes dizendo que a semana que vem a minha impressora nova estaria na A.T. Resultado: perdí 500,00 reais. E não foi só com a HP não, aconteceu muitas vezes com outras lojas. Eu só sei que é muito bom pelo conforto que se tem, mas na hora do vamos ver... É um sufoco!!! E não adianta ameaçar que vai falar com o Procon, pois eles não estão nem aí.

E você o que acha???



Lulucha

segunda-feira, fevereiro 22

Uma Pequena Explicação

Alô pessoal, desculpem o atraso mas é que estava tão bom, que resolví terminar o meu Carnaval somente ontem, mas de hoje em diante vocês terão muitas coisas gostosas para ler neste blog. E eu tenho que postar muuuuiiiiitoooooo pois o meu índice de visitas está baixíssimo. Aff! Estava com saudades de todos, e voces??? Aguardem pois logo postarei algo de bom pra vocês lerem. Beijocas,

Lulucha

Powered By Blogger