sábado, fevereiro 27

Qual é o Momento Certo para Se Fazer uma Lipo???

Qual é o momento certo para se fazer uma lipo??? Não existe um momento certo, existe sim, a necessidade. E é sobre isso que irei de falar aqui. O Conselho Nacional de Medicina, está desaconselhando meninas com menos de 20 anos a fazer lipo, só em casos de altíssima necessidade. Jovens de 20 a 40 anos também estão incluídas nesses casos, pois fazer lipo hoje deixou de ter critério, as mulheres se olham no espelho acham que estão com um  pouco de barriga aqui, um pneuzinho alí... Ou com 1 ou 2 cms. a mais de cintura e pronto, já correm ao médico para fazer uma lipo. Estão erradas, isto chama-se PRE-GUI-ÇA, pois com essa idade basta fazer uma dieta severa, muita ginástica e uma drenagem linfática que tudo volta ao normal rapidinho. Ah, mas a lipo é mais rápida, sim, concordamos que a lipo seja mais rápida, mas não deixa de ser uma operação séria como toda e qualquer operação. Pra que passar por uma cirurgia, tomar anestesia, correr riscos e tudo o mais se você pode conseguir o mesmo resultado com outros métodos, não é verdade??? E muitas vezes até morrer.

O momento certo para se fazer uma lipo, é após um regime alimentar sério no qual a pessoa perde mais de 15 quilos, ou após os 50 anos quando os hormônios femininos começam a diminuir, nesses casos pode e deve-se fazer uma lipo pois uma pessoa que já entrou na menopausa sabe como o corpo muda e para aumentar a sua auto-estima é aconselhável que se faça uma lipo. Depois, porque uma mulher com os seus 55/57 anos não consegue mais perder medidas nem fazendo 1.000 abdominais por dia, é sério, para se perder 1 cms. na cintura (que já não existe mais), leva em média um mês, o abdomem aumenta, os quadris aumentam, a cintura some, os braços engrossam, a pele fica mais flácida e surgem aquelas indesejáveis gorduras nas costas, nesse caso, vamos combinar: ninguém merece!!!

Outro momento certo para se fazer uma lipo, é quando a pessoa nasce com algum defeito físico e não consegue tirar com nada, e acaba ficando traumatizada, tipo: os joelhos ou parte inferior das pernas muito grossas, nesses casos a lipo também é indicada. Agora, vale ressaltar aqui uma coisa muito importante que acontece após uma lipo, o lugar de onde foi retirada a gordura nunca mais volta a engordar, então, deve-se ter ciência disto pois se a pessoa fez uma lipo na cintura por exemplo, e depois voltou a engordar... Irá ficar  um balão de cintura fina. Horrível. Isto tem a sua lógica, veja bem: você nasce com uma gordura em um determinado lugar, quando vc cresce, aquilo torna-se uma obsessão e você não sossega até retirar. Retira, o que é que acontece??? O lugar aonde sempre existiu aquela gordurinha fica ôco, entre osso e pele, até se formar uma nova porém pouca gordura para preencher o buraco demora um pouco, quando tudo está lindo e perfeito você vai e engorda tudo novamente, pra onde é que vai essa nova gordura??? Para outros lugares, menos para o lugar da onde foi retirada a gordura antiga. Deu pra entender??? Ou seja: muito cuidado ao fazer uma lipo em grande escala, pois nunca se sabe como é que você irá ficar se engordar novamente.

Pensem nisso. E... Vivam a vida do jeito que vocês são, deixem para fazer lipo quando vocês forem mais velhas...


Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger