sábado, novembro 28

Como Conseguir Um Bronzeado Natural

As mulheres já tentaram de tudo para conseguir um bronzeado - desde as ideias mais loucas como passar Coca-Cola, limão ou óleo de avião no corpo, até as mais perigosas como o bronzeamento em câmaras artificiais - agora proibido no Brasil por causar câncer de pele. Mas o segredo para conseguir uma cor natural e uma pele bonita e bem tratada, está bem na frente dos nossos olhos: basta abrir a geladeira!!!

Você sabe se cuidar no verão? Faça o teste!

Vitaminas são fundamentais, a vitamina A, por exemplo, é responsável pela saúde da pele e dos cabelos. A substância ativa é o retinol, cujo precursor é o betacaroteno. As melhores fontes de vitamina A e de betacaroteno são alimentos amarelo-alaranjados como cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), laranja, mamão, manga, pêssego - e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

As vitaminas E e C aumentam o aproveitamento da vitamina A por reduzirem sua oxidação - tente mesclar fontes alimentares. Você encontra a vitamina C nas frutas cítricas (acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju) e nos vegetais verde-escuros. Já a vitamina E é encontrada em sementes oleaginosas (castanhas, nozes, avelã etc), óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. Tente consumir essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento longo reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.Além disso, escolha alimentos ricos em ômega 3, como peixes e farelo de linhaça, para o seu cardápio. Esse nutriente é um aliado contra manchas e ressecamento da pele.

Sucos bronzeadores

Uma boa maneira de se obter o betacaroteno, as vitaminas A e C e outras várias é tomar sucos. Com o calor, são mesmo uma ótima pedida! Só um detalhe: beba o suco assim que for feito, pois algumas vitaminas se perdem muito rápido após o preparo. Você pode incluir a linhaça em qualquer dessas sugestões de sucos abaixo. Fica uma delícia e é super saudável.

Misture: - Cenoura + beterraba- Mamão + água de coco- Limão + cenoura - Cenoura + acerola- Mamão + beterraba- Mamão + cenoura + laranja

Simplesmente uma delícia, é este suco que vou lhes passar a receita para tomar no verão, tem vitaminas e é quase uma refeição. Anote:

  • 1 Pepino, 1 Tomate, 1 Beterraba, 1 Cenoura, talos de Salsão ou Aipo, centrifugue todos os ingredientes e tempere com bastante limão e sal. Sirva bem gelado. É divino e muito refrescante.

Um lindo bronzeado para você!

Fonte de pesquisa: Vila mulher / Lulucha

quinta-feira, novembro 26

Porque o Silêncio Nos Incomoda Tanto???

Porque que o silêncio nos incomoda tanto? Mais do que palavras ditas, mais do que brigas e discussões, ele nos dá o desprezo, aquele desprezo de que o outro não está nem aí para você e nem para o que você pensa ou fala. Nada irrita mais quanto o silêncio: ele... questiona; provoca; desmonta e é irritante. Ao mesmo tempo, nada é tão necessário quanto o silêncio: amadurece; implica; ensina... Perdemos a familiaridade com o silêncio. Mas, uma coisa é certa: é preciso que algo se cale para que algo seja ouvido.

Não há resposta pior do que o silêncio, principalmente, quando o outro espera uma reação agressiva da sua parte, e você simplesmente lhe dá o silêncio, é como levar um tapa com luvas de pelica.O silêncio não é apenas a ausência do som, como a sombra, não se esgota na ausência da luz.

Veja um exemplo típico: Alguém ao seu lado resolve ficar em silêncio durante alguns minutos, mas para você parecem horas, isso começa a mexer com você até que você não aguenta mais e então pergunta: porque você está tão quieto(a)? Você está se sentindo bem? Um dólar pelos seus pensamentos! Fala alguma coisa, por favor! O que foi? Fala! Eu fíz alguma coisa que você não gostou? - E assim vai .....

O silêncio está presente em tudo e convive dentro de todos nós, ainda que ameaçado ou ignorado. Não é o silêncio uma forma de pureza que nos interpela num mundo de tanta impureza? Não é o silêncio uma forma de solidão? Não. É que estamos tão acostumados com vozes nos nossos ouvidos, que mesmo querendo meditar sobre nós mesmos anda difícil ultimamente. Por isso tudo, é que o estresse aumenta a cada dia, a cada hora. Não temos mais paciência nem para aguentar o silêncio, o que dirá meditar?!!

É o silêncio que mede o nosso estado de espírito. Logo, não há apenas o silêncio, há os silêncios. Da alegria, do desgosto, do amor, da fé, da concordância, da discordância, da liberdade, da eloquência, da serenidade, do desespero, da esperança, da convicção, da ignorância, da verdade, da coragem, do medo.

O silêncio é uma forma de perfeição no mais íntimo dos nossos espíritos. Vejam os chineses: vivem mais de 100 anos, mas todos tem a sua hora de meditação, eles pensam muito antes de tomar uma resolução, antes de responderem qualquer coisa, e essa qualidade, esse poder de dominar o próprio pensamento, é que faz deles o povo mais sábio do mundo. (Eu sempre digo: os japoneses são criativos, mas os chineses são sábios).

O olhar pode ser muito mais do que o silêncio de uma palavra não dita. O silêncio da oração pode ser dito por palavras. O silêncio de quem está só pode quebrar a solidão aparente do som que não está presente. O silêncio é a forma serena de se adormecer e o modo suave de se acordar.

Que tal meditarmos mais antes de tomar decisões precipitadas para não nos arrependermos mais tarde???

O silêncio é bom, e eu gosto...

Lulucha

domingo, novembro 22

Quer Saber O Que É A Dieta da Proteina???

Hoje em dia todos querem saber o porque que a Dieta da Proteina faz tanto sucesso. Vou lhes explicar tudinho, sobre ela . Em primeiro lugar, ela funciona e emagrece 4 quilos por mes messssmmmooo. O que é que ela faz? Ela dá um choque na sua gordura e acelera a quebra da mesma. A 1ª vez que eu fíz, foi há 3 anos atrás, e tirei 8 quilos em 2 meses. Agora voltei a fazer e tirei na 1ª semana 2 quilos. Mas veja bem: esta dieta não pode ser feita por mais de 7 dias ou no máximo 15 dias, pois se passar deste prazo ela não faz mais efeito e você pára de emagrecer. Outra coisa importante, ela possui 4 fases, a fase 1 é a mais severa, e nem pense em sair da dieta um dia sequer, caso isso ocorra você terá que recomeçar do 1º dia novamente.

No que ela consiste?

FASE UM

Nesta fase você pode comer:

À VONTADE:

  • Folhas - todas
  • Carnes magras, peixes, frutos do mar, peito de frango, peito de perú (sem pele), lombo de porco, carne de vitela magra...
  • Ovos (1 gema ao dia e claras a vontade
  • Queijos; cottage, tofu, branco light, requeijão light, queijo mussarella light, minas padrão light, ricota, feta, polenguinho lght e prato light.
  • Frios: Peito de perú, blanquet de perú, presunto sem capa de gordura, lombo canadense.
  • Temperos: Todos que não contenham açucar na composição. Isto inclui: Azeite de Oliva Virgem, Óleo de Girassol, margarina Becel Pró-Active.
  • Bebidas: Chá, café, agua, agua com gás, suco de limão, suco de pitanga, ou maracujá, ou graviola, ou caju, ou acerola todos naturais, refrigerantes diet ou light, leite de Soja Zero 500 ml por dia, leite de vaca desnatado 200 ml por dia.

EVITE: Carne vermelha mais do que 2 vezes por semana, costela e pernil de porco, ovo frito, presunto apenas 2 vezes por semana, embutidos, queijos amarelos.

MODERAR: No óleo de girassol, Iogurte Natural desnatado ( 1 unidade ao dia) e na margarina Becel Pró-Active.

PROIBIDO: Leite - todos que não sejam os citados./ Frutas - todas / Legumes - todos que não sejam folhas / Carbohidratos e amidos / Bebidas Alcoólicas.

Se você seguir esta dieta durante 15 dias apenas, você mandará embora 4 a 6 quilos. Podes crer.

Boa Sorte!!!

Lulucha

Powered By Blogger