sábado, janeiro 23

Google Lidera mas Microsoft Cresce

Embora o Google continue com a liderança, 2009 viu um grande crescimento da Microsoft no mercado de sites de buscas. De acordo com estudo divulgado pela comScore nesta sexta-feira (22), a ferramenta Bing obteve um crescimento de 70% em relação ao ano anterior - de 2,4 bilhões de buscas em dezembro de 2008 para 4,1 bilhões no último mês do ano passado.O Google, entretanto, continua com folga na liderança. O mecanismo da empresa foi responsável por 87,8 bilhões de buscas, um crescimento de 58% em relação ao mesmo período em 2008. O Yahoo! e o chinês Baidu ficaram em terceiro e quarto, com 8,3 bilhões e 7,9 bilhões respectivamente.Englobando todos os mecanismos de buscas, houve um crescimento de 50%, com um total de 131 bilhões de acessos. Isso significa 4 bilhões de buscas por dia, 175 milhões por hora e 29 milhões por minuto. Os Estados Unidos foram o país com maior participação, com 17% de todas as buscas, seguido por China e Japão.

Fonte: google

sexta-feira, janeiro 22

Seria a Água da Chuva Potável???

Se a água da chuva é potável? Depende. Muitas pessoas quando saem embaixo da chuva, costumam abrir a boca para deixar a agua "limpa" da chuva penetrar em sua boca. Em uma cidade grande, a chuva tem vários contaminantes. No campo e nas florestas ela é mais limpa. Mas não existe chuva pura, composta só de água, em nenhum lugar do mundo. A razão é simples: quando as gotinhas se formam, elas reúnem um pouco de tudo o que está na atmosfera ao redor. Assim, o coquetel chuvoso tem água, é claro, mas também partículas sólidas e gases que ficam em suspensão. A chuva do campo costuma ser rica em cálcio e potássio vindos do solo. No litoral, os temporais devolvem o sódio que evaporou com o sal da água do mar. Nas cidades, é mais perigoso.

Para se ter uma idéia, a chuva em São Paulo contém os seguintes venenos: amônio (que vem da amônia, substância produzida em processos de decomposição, inclusive aqueles ligados ao metabolismo de seres vivos), nitrato (resultante da emissão de óxidos de nitrogênio pelos escapamentos), sulfato (originado dos óxidos de enxofre lançados com a queima de combustíveis), ácidos fórmicos e acéticos (que vêm dos hidrocarbonetos, também liberados pelos carros). Pior: quando a chuva cai, minúsculos grãos de poeira e de fuligem (aquela fumaça preta) ou até mesmo vírus e bactérias podem vir de carona nas gotas. E esse drinque, logicamente deve fazer mal. Bem, se eu fosse você daria preferência a um suco de frutas... Mas, em último caso, beber água de chuva não traz grandes riscos à saúde. Esses poluentes prejudicam mais o nosso sistema respiratório que o digestivo. Ou seja, o problema mesmo está no ar que respiramos. A chuva, afinal, ajuda a diluí-los.

Fonte de pesquisa: Google

quarta-feira, janeiro 20

Ponto "G" - Veja Se Ele Existe Mesmo

O famoso pontinho "G", que quase ninguém sabe aonde fica, foi "descoberto" há mais de 50 anos pelo pesquisador Ernst Gräfenberg. Mas agora, um grupo de pesquisadores britânicos, na King’s College London, garante que ele não existe!

A pesquisa, publicada no "Journal of Sexual Medicine" no início de janeiro, foi feita com 1,8 mil britânicas e suas irmãs gêmeas, entre 23 e 83 anos, na intenção de descobrir se a zona erógena mais famosa do mundo realmente existia. Para essa turma, não há evidências biológicas de que o ponto esteja no corpo da mulher. E pode ser tudo uma invenção meramente cultural.

As mulheres até podem insistir que têm um ponto G, mas isto pode estar mais ligado à dieta ou à rotina de exercícios. "A verdade é que é virtualmente impossível encontrar traços fisiológicos que realmente comprovem que esta zona erógena exista. Este é, sem dúvida, o maior estudo sobre o tema, e o resultado sobre a não existência do ponto G é conclusiva. A pesquisa foi feita com irmãs gêmeas por que, assim, ficaria mais fácil encontrar possíveis diferenças - já que nas gêmeas idênticas, por exemplo, todos os genes são iguais. Pela lógica, se uma irmã tiver o ponto G, é muito provável que a gêmea também tenha. O problema é que, não houve um padrão entre as participantes do estudo. O estudo também mostra que as mulheres que afirmam ter o ponto provavelmente sentem mais prazer também em outras partes do corpo, são jovens e costumam ser bem-resolvidas sexualmente.

O estudo, acha a pesquisa um avanço - e um alívio. A descoberta tira um peso das costas das mulheres e dos homens que se sentem pressionados a encontrar o tal ponto G. Até então, tudo indicava que o ponto G ficava na parte interna da vagina - em um tecido entre a uretra e a vagina -, teria não mais de 2,5 centímetros e seria o grande responsável pelos maiores e mais intensos orgasmos femininos.

Em 2008, uma pesquisa italiana afirmou que era possível determinar facilmente a localização do ponto G através de uma ultra-sonografia. Na época, especialistas se posicionaram questionando os resultados da pesquisa. E agora? No alfabeto do seu corpo, já descobriu onde está seu ponto G?

Fonte de pesquisa: Vila mulher / Lulucha

terça-feira, janeiro 19

Em Tempo....

Esta era uma mensagem que eu queria ter postado no início do ano, mas como fiquei sem computador não foi possível... Acho que ainda está em tempo....

  • Que Deus nos permita olhar sem medo para o futuro.
  • Nos ajude a escolher o melhor caminho e o ilumine com vossas bençãos.
  • Nos dê forças para esquecer o mal.
  • Nos dê ânimo para ajudar o próximo.
  • Nos mantenha sinceros para expressar nossos sentimentos com clareza.
  • Nos dê critérios para um julgamento justo.
  • Nos dê razão e serenidade nas decisões.
  • Nos afaste da hipocrisia.
  • Nos ensine a ouvi-Lo e falar com Ele.
  • Mantenha o amor nos nossos corações.
  • Nos mostre que a felicidade depende exclusivamente de nós.
  • Um ano tranquilo e feliz para todos.

Waldner Lui - jornalista / Lulucha

segunda-feira, janeiro 18

Escravos da Internet

Alô pessoal, finalmente estou de volta, como foram de ano novo??? Eu fui bem e estava com muitas saudades de vocês. Gente, eu estava há um mes sem Internet acreditam??? Pois é, e devo confessar que ao longo deste mes constatei o quanto somos dependentes da Internet. Pensamos que não, mas quando ficamos impossibilitados de usá-la, quando não temos acesso a nenhum site, percebemos o quanto ela nos faz falta. Em que??? Em tudo!!! Na procura de endereços, de nºs de telefone, de mercadorias que precisamos comprar, de gente que só podemos falar via Internet, de notícias, tudo...!!! Nossa vida quer queiram ou não, pertence à Internet. É triste eu sei, mas vejam bem: podemos contar com os serviços da TELEFÔNICA??? Óbviamente que não. Por exemplo, esses dias eu precisei de um nº de telefone de uma loja de eletrodomésticos, liguei pra 102, sabe quantas vezes eles me deram o nº errado??? Cinco, cinco vezes, é brincadeira!!! Se a minha Internet estivesse funcionando eu já teria o nº na hora. Mas graças a Deus, a Net mudou o meu nº de IP e agora está tudo certo. Vou voltar a encher vocês de novo com as minhas poesias... artigos... e etc...

Pois é, agora eu lhes pergunto: somos ou não somos "escravos da Internet"???

Lulucha

Powered By Blogger