quinta-feira, maio 20

A Sobremesa que Emagrece


Já pensou que maravilha seria poder apreciar uma sobremesa que ajuda a perder peso? Parece impossível aliar esses dois desejos, não é? Pois é exatamente esta a proposta do sorvete emagrecedor. Pronta para conhecê-lo?

É sempre assim: algumas horas depois do almoço um desejo avança de fininho e começa a ganhar força dentro da gente. Vale tudo na tentativa de acalmá-lo: um biscoito integral, um bom copo de água, mas não adianta, lá está ele, firme, forte, persistente e praticamente irresistível. Toda mulher sabe do que estamos falando: aquela vontade louca de assaltar a geladeira ou o armário em busca de algo que possa adoçar o paladar e tornar o dia ainda mais gostoso. Mas basta pensar nos implacáveis ponteiros da balança para o desejo se transformar em uma verdadeira tortura. Afinal, você já sabe: os doces estão no topo da lista dos alimentos que devem ser evitados durante a batalha contra o sobrepeso. O jeito então é engolir a seco a vontade e se contentar com uma frutinha, uma gelatina, sem nem trocar olhares com as opções mais apetitosas. Bom mesmo seria se existisse algo cremoso, gostoso e que, além de não engordar, ainda nos ajudasse a emagrecer. Será que é pedir muito? Os especialistas afirmam que não. E foi exatamente pensando nessa necessidade que uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos criou o sorvete emagrecedor. Não, não, você não leu errado. É sorvete mesmo e, sim, ele ajuda a emagrecer. A novidade, que já está sendo indicada por médicos e nutricionistas, está disponível nas melhores farmácias de manipulação das principais cidades brasileiras e vem conquistando muitas fãs por aí. E não poderia ser diferente: quantas de nós não desejamos, ainda que em silêncio, que fosse o sorvete – em vez das verduras – o amigo da silhueta enxuta?

Fonte; Corpo a corpo

A Era do Gelo

Era do gelo

Uma tecnologia inovadora que elimina a frio, sem dor nem efeitos colaterais, até 22% de gordura localizada em uma única sessão, está prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre deste ano e promete ser o hit das clínicas de estética para desbancar a lipo.

A redução é progressiva, ou seja, a pessoa não recupera as medidas que perdeu.

Melhor do que emagrecer é ser emagrecida, ainda mais se for sem dor e sem cânulas. E, neste quesito, temos o que há de melhor e mais moderno. Afinal, a tecnologia do ultrassom, com os aparelhos Ultra Cavity, Ultracontour, Ultrashape e todos os "ultra" que se tem direito, provou que cumpre o que promete, ou seja, elimina o excesso de gordura, reduz medidas e remodela o contorno corporal. Tudo sem precisar de internação, anestesia ou cortes. É o chamado "tratamento não invasivo", defendido por aquelas que preferem passar bem longe da lipoaspiração.

E como a "fila anda", agora a tecnologia do ultrassom está para se aposentar e dar espaço para a criolipólise, que destrói as células de gordura por resfriamento. "O método consiste em congelar as células de gordura durante uma hora e, com isso, promover, a partir do terceiro dia, uma reação que desencadeará a morte dessas células", diz o dermatologista Jardis Volpe, da Clínica Volpe (SP). Na prática, o processo é o seguinte: a ponteira do aparelho que tem esta tecnologia, o Zeltiq, é pressionada na área em que se quer perder medidas (detalhe importante: a ponteira existente no momento permite tratar apenas abdome e flanco), durante uma hora. O aparelho suga, literalmente, a pele para dentro de uma espécie de cone, extraindo o calor daquela área até que os níveis de gordura subcutânea congelem. Como a epiderme é mais resistente ao frio, a pele permanece intacta. Mas durante um período, enquanto ainda está congelado, o local dá a exata impressão de um "picolé" que brota do corpo. A partir do terceiro dia após a sessão, uma enzima chamada caspase entra em ação e promove a morte da célula de gordura. "A vantagem da criolipólise em relação às outras tecnologias que diminuem medidas é que, nela, a redução é progressiva, ou seja, a pessoa não recupera as medidas que perdeu", diz a dermatologista Daniela Nunes, diretoramédica da Slim Clinique (RJ).

O método foi desenvolvido pelo dermatologista norte-americano Richard Rox Andersen, que descobriu que as células adiposas são muito sensíveis ao frio. Segundo Daniela Nunes, o método já foi testado em 1.200 pessoas nos Estados Unidos e na Europa e não apresentou contraindicações, porém ainda é preciso avaliar se o resfriamento é realmente seletivo a ponto de não afetar vasos ou nervos na região. Além disso, ele não pode ser aplicado em pessoas com histórico de câncer, artrite e artrose.

Perda gradual da gordura

Durante a fase de teste, observou-se que são necessárias de duas a três sessões, com intervalos quinzenais. "O processo é indolor, havendo apenas uma sensação de resfriamento. Os resultados parecem bons, com redução de 25% de gordura em uma única sessão", comenta a dermatologista Luciana Lourenço (SP). Mesmo com essa tecnologia fantástica, o método tem lá suas desvantagens. A perda da gordura é gradual, ou seja, o resultado final aparece após 90 dias. Em compensação, os estudos realizados com o Zeltiq mostraram que mesmo engordando até 3 quilos, a pessoa não ganha de volta os centímetros perdidos. "A criolipólise tem resultados mais permanentes, mais duradouros que os outros aparelhos", aponta a especialista Daniela Nunes. Outra desvantagem é que o procedimento não é tão rápido, pois cada aplicação demora, em média, uma hora e a gordura é metabolizada pelo sistema linfático. "Embora não possam ser feitas comparações até aprovação do procedimento, ainda em fase de testes, a criolipólise promete ser mais eficaz do que outros procedimentos não invasivos, tais como os que empregam ondas de ultrassom, e mais segura do que a lipoaspiração. Além disso, os resultados são uniformes", finaliza a médica Luciana Lourenço

Eu achei muito interessante... E você?

Fonte de pesquisa: MSN

quarta-feira, maio 19

Meme do Poema da Madre Tereza de Calcutá

Essa brincadeira é inspirada num poema da Madre Tereza de Calcutá.


Fui indicada pela Re para responder o meme da Madre Maria Tereza de Calcutá, não posso deixar de fazer essa corrente. Então aí vão as minhas respostas e o repasse para 6 pessoas:

- O dia mais belo?
O dia do meu casamento

- A coisa mais fácil?
Dar amor

- O maior obstáculo?
A inveja

- O maior erro?
Perder tudo e magoar uma pessoa que me amava muito e que sofreu muito com isso.

- A distração mais bela?
Ver coisas bonitas

- A pior derrota?
Acreditar em uma pessoa que vc admira e descobrir que vc foi enganada o tempo todo

- Os melhores professores?
Meus pais

- A primeira necessidade?
Amadurecer

- O que mais lhe faz feliz?
Conseguir aquilo que almejo

- O maior mistério?
Existe vida após a morte???

- O pior defeito?
Querer demais

- A pessoa mais perigosa?
A traiçoeira

- O sentimento mais ruim?
A perda

- O presente mais belo?
Viver com saúde

- O mais imprescindível?
A saúde

- A rota mais certa?
A da sabedoria

- A sensação mais agradável?
A que nos faz bem

-A proteção efetiva?
A da família

- O melhor remédio?
Aquele que a vida te ensina

- A maior satisfação?
A sua realização

A força mais potente do mundo?
A fé

- As pessoas mais necessárias?
Aquelas que te fazem bem, que te fazem crescer

A mais bela de todas as coisas?
Amar o próximo

Bem aí vão os meus 6 indicados:

NAKAMURA
LUVAZ
RODRIGO PIVA
MARY
FERNANDEZ
DRIVIARO

segunda-feira, maio 17

Dia Internacional da Internet

Alô pessoal, sabem que dia é hoje???
É o Dia Internacional da Internet!!!
Parabéns pra ela??? Mas é claro se não fosse por ela não existiriam os Blogs... os Sites... o Facebook... O Twitter... o Email... o Google... os Agregadores,.. o YouTube... E mil coisas mais!!!

´Felicidades a todos internautas.

Os conceitos iniciais da Internet

A ARPANET original cresceu e se tornou a Internet. A Internet foi baseada na idéia de que haveria múltiplas redes independentes de desenho arbitrário, começando com a ARPANET como rede pioneira de trocas de pacotes mas logo incluindo redes de satélites, de rádio, etc. A Internet como conhecemos hoje incorpora uma idéia-chave: rede de arquitetura aberta. Nesta abordagem, a opção pela tecnologia de qualquer rede individual não é ditada por nenhuma arquitetura de rede particular e sim escolhida livremente pelo provedor, que a torna capaz de entrar em rede com outras redes pela "Arquitetura de Internetworking". Até aquele período, havia apenas um método para agregar redes: a tradicional troca de circuitos onde redes se interconectavam no nível do circuito, passando bits individuais em base síncrona por um circuito ponta a ponta entre duas localidades. Lembre que Kleinrock tinha mostrado em 1961 que troca de pacotes era um método mais eficiente.

Em 29 de Outubro de 1969 ocorreu a transmissão do que pode ser considerado o primeiro E-mail da história. O texto desse primeiro e-mail seria "LOGIN", conforme desejava o Professor Leonard Kleinrock da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o computador no Stanford Research Institute, que recebia a mensagem, parou de funcionar após receber a letra "O".

A empresa norte-americana Netscape criou o protocolo HTTPS, possibilitando o envio de dados criptografados para transações comercias pela internet.

Por fim, vale destacar que já em 1992, o então senador Al Gore, já falava na Superhighway of Information. Essa "super-estrada da informação" tinha como unidade básica de funcionamento a troca, compartilhamento e fluxo contínuo de informações pelos quatro cantos do mundo através de um rede mundial, a Internet. O que se pode notar é que o interesse mundial aliado ao interesse comercial, que evidentemente observava o potencial financeiro e rentável daquela "novidade", proporcionou o boom (explosão) e a popularização da Internet na década de 1990. Até 2003, cerca de mais de 600 milhões de pessoas estavam conectadas à rede. Segundo a Internet World Estatistics, em junho de 2007 este número se aproxima de 1 bilhão e 234 milhões de usuários.

Fonte de pesquisa; Google e Lulucha

As Musicas que Marcaram a Minha Vida

Vou seguir a Mary, vou me indicar, porque sou fanática por música. Eu sempre digo que sou movida a musica.
Muitas foram as musicas que marcaram a minha vida, mas entre todas destaco:
- My Chèrie Amour com Stevie Wonder
- Alfie com Burt Bacharach
- Laughter in the Rain com Neil Sedaka
-Until You Come Back to Me com Stevie Wonder

E muitas mais... Mas essas tem um significado muito pessoal pra mim, eu sei até aonde eu estava, com quem estava e as palavras que me foram ditas enquanto essas musicas tocavam...
Portanto, aí está minha seleção.

Vou indicar : José Maia/ Soninha Regly/ Marivan/ Belcrey/ Lilica Forever/ Tozito/ Rose Nakamura/ Regina e o Drauzio.

Lulucha

A Vida é Apenas Destino ou Consequência de Várias Coisas???

Destino existe,ou são apenas Coincidências da Vida? Essa questão divide muitas opiniões, então me diga a sua.Você acha que sua vida já está traçada e não importa o que você faça, não vai conseguir mudar isso? Ou são apenas Coincidências da vida?

Uma das questões mais importantes dessas consequências é o futuro. Mas não o futuro que viria como fatalidade, e sim o futuro como resultado de nossas ações e intenções passadas e presentes. Não um futuro isolado, mas sim um futuro dinâmico e vinculado aos outros seres.


O nome completo é a fonte de cálculos que geram análises sobre a personalidade do indivíduo, em seus aspectos mais íntimos e mais evidentes. Há vários outros cálculos que podem ser feitos em relação à personalidade, mas antes de se avançar nestes, é necessário abordar as tendências de destino da pessoa. Mas para tanto é preciso antes ter em mente o que de fato vem a ser o destino.

O que é o destino?

De acordo com o dicionário Aurélio, destino é: sucessão de fatos que podem ou não ocorrer, e que constituem a vida do homem, considerados como resultantes de causas independentes ou de sua vontade, sorte, fado; O futuro; Aplicação de emprego; Lugar aonde se dirige alguém ou algo; direção.


A idéia de sorte ou azar é a mais popularizada no que diz respeito a destino, embora seja a mais errônea e fantasiosa. É este conceito que os chamados videntes assumem, ao prever de maneira inflexível o que seria um imutável futuro. Quanto a isto, é importante dizer: não existe futuro imutável. Posto isto, a conclusão inevitável é: não é possível fazer uma previsão de futuro. Ao menos não honestamente.

Para que serve a análise do destino no esoterismo?

A numerologia, bem como outras disciplinas esotéricas, busca antever, ou prever, os ciclos de cada pessoa, os quais indicam momentos favoráveis ou desfavoráveis para determinadas ações. Isto influi no destino e aborda o mesmo, mas é bem diferente de prever o destino em si. A diferença é simples: da mesma forma que o agricultor sabe que há estações favoráveis e outras desfavoráveis para determinados plantios, o estudante de esoterismo sabe que é possível prever o momento ideal de cada ação. Portanto, tomar determinada atitude num momento desfavorável é o mesmo que plantar morangos em alto verão: muito dificilmente funcionaria.

Portanto, assim como para os frutos e vegetais, a estação ou período no qual se toma uma atitude será um dos fatores mais importantes para seu sucesso ou fracasso. Tirar férias num período marcado pelo número 4, símbolo de trabalho, é ter praticamente certo que algum motivo ligado a trabalho, obrigações ou burocracia impedirá o aproveitamento pleno das férias. Da mesma forma, trabalhar num momento indicado para se relaxar geralmente resulta em trabalho malfeito devido ao esgotamento de uma mente que precisa se reciclar e de um período de ócio e recomposição.

Como calcular o número que revela seu caminho do destino???
O cálculo do caminho do destino é extremamente simples. Basta somar os números do dia, do mês e do ano do nascimento. É importante ressaltar que os números devem ser somados em suas formas originais. Ou seja, uma pessoa nascida em 10.12.1960 deve ter seus números somados assim:

10 + 12 + 1960 = 22+10+6 = 22+7 = 29 = 11

29+10+1963 = 11+1+10+9 = 12+19 = 29 = 21 = 3

Características de cada caminho do destino

Vejamos agora uma lista de indicações do simbolismo de cada número elementar ou mestre para o caminho do destino. Ressalto que esta é uma das posições do mapa, que deve ser analisada dentro do contexto do mapa como um todo para fazer real sentido. É uma das mais importantes posições, e deve ser analisada em profundidade,  levando em consideração os números de origem.

Observe que a personalidade é determinante quanto à qualidade da vivência do caminho do destino: é mais fácil para uma pessoa com síntese 5 viver um caminho do destino 1 do que para uma pessoa de síntese 2. Uma personalidade do tipo 2 naturalmente não corresponde às necessidades do caminho do destino 1, Esta dificuldade, contudo, não implica impossibilidade: isto depende de livre-arbítrio e força de vontade.

Caminho do destino 1 - Pessoas que tendem a liderar os ambientes em que se encontram. A vida lhes pede decisão e agilidade; devem ser independentes e não esperar que ninguém os ajude ou faça algo por eles: é atribuição delas cumprir certos papéis e desempenhar funções de direção. Devem aprender, contudo, a delegar poderes e exercitar a humildade para não se deslumbrar com o poder e não agir de forma autoritária. Ambiente essencialmente masculino.

Caminho do destino 2 - Pessoas que nasceram para colaborar, para cooperarem, para serem conduzidas mas também para influenciar de maneira sutil e não-evidente. A eminência parda. O fator oculto. Devem agir com discrição e não chamar muito a atenção sobre si, mas sem se tornarem excessivamente dependentes. Tendem a viver em ambientes femininos, acolhedores, ou com presença de muitas mulheres.

Caminho do destino 3 - Pessoas que precisam estar no centro das atenções, mesmo que não necessariamente liderem ou comandem. Para eles, é importante comunicar e aparecer, este é o verdadeiro poder que almejam, o verdadeiro alvo. A vida lhes pede criatividade, adaptabilidade e sociabilidade. Tendem a habitar ambientes artísticos e com presença de crianças e jovens. As melhores coisas são aquelas que vêm do prazer, não da obrigação.

Caminho do destino 4 - Pessoas que naturalmente são "pau para toda obra", muito resistentes e esforçados. Precisam lidar bem com rotina e restrições para conseguir alcançar seus objetivos. O caminho destas pessoas é reto, eventualmente maçante, mas com método e organização tudo pode ser alcançado. É-lhes difícil muitas vezes operar mudanças em sua vida, mas nada que uma boa dose de determinação não possa resolver. Estes são aqueles que nunca tiram férias e sempre têm de assumir (mesmo que a contragosto) as grandes responsabilidades. As coisas acontecem lentamente e a obrigação produz bons resultados.

Caminho do destino 5 - Pessoas que encontram com facilidade o lado mais divertido e aventureiro da vida. A existência destas pessoas é cheia de altos e baixos, mais do que a média, incluindo todo tipo de mudanças: de lugar, de hábitos, de trabalho, de companhia... É preciso saber apreciar o sabor das freqüentes mudanças de vento. É recomendável evitar tendências hedonistas, que podem alcançar o máximo de intensidade e futilidade sob a égide do arquétipo 5. É preciso liberdade, mas também é preciso conhecer os limites.

Caminho do destino 6 - A família é sempre uma questão central para quem vive este caminho do destino. Seja ou não uma personalidade mais ligada emocionalmente à sua família, a presença desta é constante em todas as instâncias de sua vida, tanto a família de origem como aquela que venha a criar. Isto pode ser sufocante ou reconfortante, dependendo de outros aspectos do mapa numerológico. Mas, de uma forma ou de outra, é necessário para este indivíduo saber equacionar bem o fator familiar em sua vida.

Caminho do destino 7 - Este caminho do destino inclui uma tendência natural a uma certa solidão, o que pode significar tanto isolamento depressivo quanto uma fecunda hibernação cíclica que rende frutos de pesquisa e trabalho solitário. Os pesquisadores, estudiosos, alguns tipos de artista, escritores, místicos e outros tipos de trabalhadores precisam de privacidade e retraimento para que possam conceber seus trabalhos. Devem, contudo, evitar uma clausura patológica, e reservar espaço para a vida afetiva - que só rende de fato quando é respeitada a necessidade de recomposição no isolamento.

Caminho do destino 8 - A vida pede a estas pessoas que sejam ambiciosas e que galguem degraus progressivos em suas respectivas áreas de ação. É um caminho do destino que pede um enorme senso de justiça e uma prática de vida ilibada, dada a atenção que tais pessoas facilmente despertam. O envolvimento com negócios, acordos, leis, justiça e dinheiro é constante e necessário. Devem tomar cuidado apenas para não se calcarem excessivamente na matéria, lembrando que as leis são não só materiais mas também metafísicas.

Caminho do destino 9 - Tendem a estar em contato com várias esferas da sociedade ao longo de sua vida, de travar contato com diferentes culturas e vivenciar situações distintas. Tudo acontece muito rápido e de repente. São pessoas que habitam uma posição muito visada e servem muitas vezes de modelo para outras. Devem estar dispostas a viver um ritmo de ininterrupto avanço e progresso, sabendo controlar a ansiedade que isto naturalmente desperta. .

Caminho do destino 11 - Pessoas que nunca estão "definidas" ou encaixadas dentro de um determinado ambiente, pois não pertencem a nenhum em particular. Este caminho do destino traz uma grande tendência a fatos de natureza incomum, pessoas que se destacam por sua peculiaridade, ou que vivenciam a espiritualidade de maneira profunda e freqüentemente incompreendida. É preciso estar sempre um passo à frente do tempo para vivenciar em plenitude este caminho do destino.

Caminho do destino 22 - Pessoas cujo destino inclui a superação de cargas e dificuldades fenomenais, mas cuja superação em si traz muitos fatos positivos, apesar do percurso sofrido. Devem fazer mais pelos outros do que para si mesmos, o que exige um ego desprendido, o que nem sempre é fácil ou possível. Devem evitar o fanatismo religioso ou filosófico e tomar cuidado para não se deixarem diluir em egrégoras que as despersonalizem. O melhor que devem aproveitar é sua enorme força e resistência, além de sua fina sensibilidade espiritual..

Obs.:  Os nºs 11 e 22 são números mestres, por isso não são somados. Ex.: 1+1 ou 2+2

Fonte de pesquisa: UOL e Lulucha








Artigos:
Powered By Blogger