quinta-feira, maio 6

A Arte de Receber Bem


Em 1º lugar, deixe o ambiente aconchegante, nada de exageros, o menos é mais lembra???

A comida está quentinha e cheirosa, a mesa posta impecavelmente, tudo arrumadinho até que a campainha toca. Os convidados já vão entrando prontos para jantar. Tudo parece bem. Ops! Você vai servir carne como prato principal e se alguém for vegetariano??? Ou e se você preparou um prato de camarões e frutos do mar e só depois de servido descobre que alguém é alérgico a camarão e frutos do mar??? Não se sinta mal nessa saia justa. Muitos anfitriões já passaram por isso. Mas...Qualquer detalhe não observado pode causar desconfortos e levar tudo o que você preparou por água abaixo. E o que se deve fazer para evitar essas situações constrangedoras???

Veja bem:
Antes de programar o evento, tente conhecer os gostos e costumes de seus convidados da melhor maneira possível. Se você vai oferecer um jantar ou um almoço a pessoas que você tem menor grau de intimidade procure saber o que gostam de comer e de fazer, por intermédio de pessoas próximas. Assim, você já estará a meio caminho de fazer com que nem eles, nem você tenha surpresas desagradáveis.
Já definidos os convidados, é importante  fazer uma lista de tudo o que você vai precisar antes e no decorrer do jantar. Dessa forma, você vai evitar contratempos, como se lembrar de comprar algo em cima da hora.

E de preferencia, nunca faça um prato só como prato principal, faça uma carne que acompanhe legumes, e também um prato com carne branca ou uma massa. Saladas são fundamentais. Assim você satisfará a todos os gostos.

A arrumação da mesa
Caso você não tenha espaço suficiente para acomodar devidamente todos os seus convidados, não há nada que não se dê um jeitinho, desde que não aconteça com frequencia. Arrume com um vizinho ou conhecido uma mesa extra de plástico e a monte ao lado da mesa principal. Uma toalha bonita, bem passada e flores farão o improviso passar despercebido. Ou então, o melhor mesmo é recorrer ao serviço americano, onde você deixa as travessas na mesa e o pessoal se serve a vontade. Como a pessoa terá que comer no colo, é interessante você distribuir jogos americanos consistentes para as pessoas apoiarem o prato.

Enfim, o importante é deixar com que as pessoas se sintam bem e confortáveis, como se estivessem em suas próprias casas. Nada de fazer cerimônia disso ou daquilo. Deixe as pessoas à vontade.

Na hora da arrumar a mesa, é importante que se coloque tantos pratos e copos quantos forem os pratos que serão servidos, por exemplo, se você optar por servir seus convidados com sopa como entrada, o prato fundo deve estar sobre o prato raso.  Se você costuma distinguir o copo para bebida alcoólica do que é para sucos e refrigerantes,o ideal é que se tenha a mesa ambos os copos para todos os convidados. Na medida em que cada um vai mostrando sua preferência, os copos excedentes devem ser retirados, para que a mesa fique mais limpa.

Caso você não tenha copos e pratos iguais suficientes para todo mundo, não se preocupe, isso não comprometerá o seu jantar. Misture o que tem em casa de forma que fique harmônico. Se você se incomoda demais com isso, existem lugares que alugam pratos e talheres por um preço razoável.

Não erre a mão
Mas não tem jeito. Para a maioria das pessoas, a maior dificuldade de servir um jantar ou almoço é relacionada à comida que deve ser servida.

A quantidade então!!! Nem se fala! É o maior problema.Deve-se sempre fazer um cálculo importante, pois, se faltar será uma saia justa daquelas!!! É inadmissível, errar para mais também, pois te deixará refém da comida requentada ou, ainda, do desperdício das sobras que vão para o lixo."O cálculo da porção individual varia se é almoço ou jantar, final ou decorrer da semana. Porém, a média recomendada é de 150g de proteína e 100g de carboidrato", recomenda a Chef Luiza.

Nada como uma comida bem temperadinha, porém, o tempero é uma questão de gosto. Por isso, é bom colocar pouco sal.
Com relação ao cardápio, é bom que ele seja variado e mais tradicional, a menos que você conheça bem seus convidados. Vai que um de seus convidados, por motivo religioso ou ideológico, se incomode com alguma comida??? Portanto, para evitar desconfortos procure não inovar demais. Dar toques requintados às receitas tradicionais pode ser uma boa opção para fugir do básico sem se arriscar.

Quanto à sobremesa, é bom que se tenha pelo menos umas 2 ou tres alternativas, tipo: um doce, uma gelatina ou sorvete, e frutas que são sempre bem vindas. O tradicional cafezinho pode ser servido na sala para evitar que as pessoas fiquem esperando a retirada dos talheres ou, ainda, evitar que elas fiquem sentadas em frente aos pratos usados.
Deixe de lado as formalidades
O código clássico de etiqueta ensinava que o anfitrião ou a anfitriã deveria servir, enchendo o prato que está na sua frente e, depois, passando-o para os convidados, de forma que cada um estivesse com seu prato cheio. No entanto, essa recomendação já está ultrapassada e deve ser evitada.O anfitrião não precisa servir ninguém. Somente, se for o caso por educação, a uma pessoa mais idosa. Mas, no geral, cada um pega o que quiser da forma que quiser. Por isso é legal ter opções. O básico é que o dono da casa aguarde até que todos se serviam para então, encher o prato. Fora isso, não há recomendações.
Para que o jantar corra bem é fundamental que seja um momento descontraído e amistoso, com espaço para que os convidados elogiem ou peçam algo e para que os anfitriões fiquem tranquilos.

Fonte de pesquisa: MSN e Lulucha

terça-feira, maio 4

Moda de Hoje Pode Prejudicar a sua Coluna


Símbolos da vaidade podem prejudicar a saúde

A moda hoje em dia pede:
Bolsas grandes, sapatos de salto altíssimo e roupas bem justas são alguns símbolos da moda outono-inverno 2010 e da sensualidade feminina. Mas essas vestimentas e acessórios, principalmente quando usados com frequência, podem ser grandes vilões da saúde e da estética.
No caso das bolsas, para muitas mulheres quanto maior e mais objetos puder comportar, melhor. O maior problema é que costuma-se carregar a bolsa apenas de um lado do corpo. Com isso, ossos do ombro, região cervical e lombar vão ficando assimétricos, e um dos lados tende a ficar mais torto que o outro.
Aproximadamente 20 mulheres procuram o consultório mensalmente com queixas de dores graves nos ombros. Para evitar problemas, o médico orienta: o peso nos dois lados têm de estar em total equilíbrio. "Se for necessário carregar muitos objetos, é preferível usar mochila. Assim, o peso será melhor distribuído entre os ombros. Mas, mesmo com mochila, o peso total não deve ultrapassar 20% do corporal", diz.

Se não tratada, a dor nos ombros pode se tornar crônica e desencadear uma série de problemas mais graves, que podem levar a tratamentos intensos, com fisioterapia e medicação, além de mudanças de hábitos. "Com o excesso do peso, junto com movimentos repetitivos e a falta de exercícios de compensação, a possibilidade de ter tendinite é grande", alerta o médico.

A atriz Mariana Costantini, 22 anos, é fã das maxibolsas e tem até coleção. "Nelas eu levo tudo: de casaco a nécessaires. Mas às vezes, quando exagero no peso, fico com os ombos marcados", conta Mariana, que também não dispensa outro item queridinho do público feminino: sapatos altos. "Não sei viver sem um saltão. Meus pés ficam doloridos, mas não perco a pose", admite.

Salto agulha e bico fino

Dores na coluna, hérnia de disco, desvios na postura e inchaços também podem surgir com o uso constante dos sapatos de salto alto, principalmente os tipo "agulha" e com bico fino. "Isso ocorre porque o peso do corpo fica concentrado na frente do pé, causando desconforto, bolhas, dor e, com o passar do tempo, deformidades nos pés", explica o fisioterapeuta Francisco Andrade Ribeiro.

"Para quem não quer abrir mão dos saltos, o mais saudável é optar pelos mais grossos, que dão melhor sustentação", recomenda.



Roupas justas favorecem a celulite

Roupas muito justas, principalmente em modelos confeccionados em tecidos grossos, significam riscos à saúde. "Além de prejudicar a oxigenação da pele e mucosas da vulva, e afetar a circulação sanguínea, roupa apertada, especialmente na altura do ´gancho´ (vulva), pode comprimir os órgãos ginecológicos. E ainda contribuir para o surgimento de varizes e de celulite", avisa a ginecologista Elizabeth Eichler.

Alguns modelos podem ser mais prejudiciais: calças ´stretch´ (tecido elástico), que dão pressão nas pernas; e calcinhas em lycra, que dificultam a oxigenação da pele, e favorecem fungos e infecções urinárias.

Previna os problemas sem perder a feminilidade

- Evite bolsas muito grandes, pois são atrativos para carregar ainda mais objetos.

- Não carregue a bolsa de um lado só. Alterne os ombros que vão sustentá-la.

- Se possível, prefira os modelos com alças transversais.

- Na hora de arrumar os objetos na bolsa, dê preferência para embalagens pequenas, como produtos de higiene e maquiagem.

- Evite carregar a bolsa no antebraço, pois pode haver o risco de aparecimento de lesões.

- Use sapatos de salto alto pelo menor tempo possível.

- Saltos mais grossos dão maior sustentação e equilíbrio.

- Ao escolher o sapato, opte pelos modelos confortáveis, não apertando em nenhum ponto.

- O mais saudável, para uso frequente, é optar pelos saltos de 3 cm a 6 cm.

- Não faça uso em excesso de calças jeans apertadas.

- Evite calcinhas em tecido sintético, como lycra, que impede a transpiração. As de algodão são mais confortáveis e não comprimem.



fonte: http://saude.terra.com.br

Está Num Dia Ruim??? Relaxe...

Está num dia ruim??? Relaxe, as terapias intensivas de beleza vão salvar a sua pele


Você acorda, se olha no espelho e... que susto! É um daqueles dias em que tudo vai mal: cabelo esquisito, pele manchada, olheiras pesadas, unhas maltratadas. Parece que a situação não tem como piorar. Mas tem.

A boa notícia é que esse tipo de problema agora tem solução: as clínicas de estética e salões de beleza criaram o inovador conceito de "UTI da beleza", que recupera os cabelos e a pele rapidamente deixando a cliente novinha em folha e pronta para encarar os compromissos do dia sem medo de assustar ninguém.

Rosto
Numa clínica no Rio, o tratamento de choque fica por conta da dermatologista , que em algumas horas consegue dar um up no rosto da cliente com uma sessão de Skintonic (R$ 80). Nunca ouviu falar??? É uma maratona: começa com manobras de massagem sete vezes mais fortes que as tradicionais, completando com lifting de pérolas (R$ 80), peelings (a partir de R$ 100) e o firming facial (R$ 85), equipamento que provoca um efeito lifting que dura até 12 horas. Arrematando, faça uma bela maquiagem e fique alguns anos mais jovem.

Os tratamentos, garantem em apenas uma sessão uma aparência de princesa. Se a situação estiver mais crítica, não tem grilo: a clínica oferece ainda tratamentos de choque indicados para duas sessões, caso você disponha de um pouco mais de tempo. Ideal para atenuar manchas senis nas mãos, colo e rosto.

Cabelos
Para os cabelos a técnica é japonesa. Isso mesmo, o tratamento tem origem no outro lado do mundo. O Sistema Keiro (a partir de R$100), importado da terra do sol nascente, faz parte de uma UTI para as madeixas que recupera os fios fragilizados e proporciona brilho imediato, condicionamento e restauração da fibra capilar.

Como funciona??? Funciona assim: durante o tratamento, um sachê de plasma sintético é diluído em água bem aquecida e o produto é aplicado mecha por mecha, da raiz às pontas. O resultado é brilho e hidratação imediatos. "O Sistema Keiro é ideal para quem vive ocupada e não pode frequentar o salão quinzenalmente. Ele recupera os fios desde a raiz e em duas horas a cliente fica linda para uma festa!", empolga-se Glecciano Luz, proprietário do estabelecimento carioca.

Corpo
A UTI do corpo da clínica Onodera, do Rio, trabalha com aplicações de peelings químicos (R$ 200) somados ao Cel Lyse (R$ 50), um pacote para rosto e corpo. Na face, os peelings clareiam manchas e promovem um efeito lifting. No corpo, o Cel Lyse aumenta a circulação sanguínea e melhora, na primeira sessão, o pavoroso aspecto de casca de laranja causado pela celulite. Caso você não more no Rio, verifique se existe uma franquia da clínica na sua cidade. A Onodera está presente em dez estados, além do Rio.

Para as que gostam de um efeito bronzeado uniforme, mas não encontra um tempinho para dourar o corpo na praia ou na piscina, a clínica Longevitá tem a solução: lá o tratamento estético campeão é o Jet Bronze (R$120), que aplica o produto bronzeador de forma uniforme, escondendo aquela marca de biquíni indesejável e, cá entre nós, fora de moda. Além disso, camufla estrias e varizes. A cliente esbanja um bronzeado bonito, natural, com cor de saúde. E o mais bacana: não se expõe aos efeitos nocivos do sol.

Agora é só você confirmar presença no compromisso inadiável. E fazer bonito!!!

Fonte de pesquisa: MSN

domingo, maio 2

O Prazer de Saborear um Bom Maracujá

Todas as noites eu como um maracujá, acho uma delícia principalmente se você comê-lo da seguinte maneira: corte o topo da fruta até aparecer a polpa, adoce a gôsto, coloque uma dose de Vodka e coma a polpa com uma colher, mas não tire de dentro da casca.

Agora, se você quiser saber um pouquinho mais sobre essa fruta gostosa, aí vai um pouquinho de história.

Maracujá (do tupi mara kuya, "fruto que se serve" ou "alimento na cuia") é um fruto produzido pelas plantas do género Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro.


É espontâneo nas zonas tropicais e subtropicais da América.

Cultivada também pela sua flor ornamental (tal como as outras espécies do mesmo género botânico), a Passiflora edulis é cultivada com fins comerciais, devido ao fruto, no Caribe, no sul da Florida e no Brasil, que é o maior produtor mundial de maracujá. O maracujá de uso comercial é redondo ou ovóide, amarelo ou púrpura-escuro quando está maduro, e tem uma grande quantidade de sementes no seu interio

O fruto é utilizado especialmente para produzir suco ou polpa de maracujá, às vezes misturada a suco de outros frutos, como a laranja. Acredita-se que o fruto possua propriedades calmantes.

Sua flor é considerada como a flor da paixão devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas, três pregos com que Jesus Cristo foi crucificado.

A flor do maracujá é polinizada unicamente por um inseto conhecido como mamangaba.

Outra coisa, par saber se o maracujá está bom ou não, veja o peso dele, quanto mais pesado mais polpa terá, Se estiver com o cabinho todo verde deixe-o um dia fora da geladeira. Caso contrário não precisa.

Curiosidades

Na cidade de Pirenópolis, durante a Semana Santa, é comum as pessoas utilizarem a casca do maracujá para fazer luminárias para as procissões, tradição dos séculos passados, quando ainda não existia energia elétrica.

Valor Nutritivo

Este fruto é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo)

Fonte de pesquisa; Wikipédia e Lulucha

Cupcakes Viram Febre Entre os Paulistanos



Cupcakes podem fazer parte da dieta


Os bolinhos ultrafofos possuem versões com baixo teor de gorduras e de calorias

Nas mesas, vitrines de docerias, roupas ou chaveiros, os cupcakes estão em todo o lugar. E os mini-bolos de origem norte-americana não são uma preferência das crianças. Os adultos também adoram esta guloseima. Diferentemente dos muffins, já populares nos cafés das grandes cidades, eles têm uma massa mais fofa e são recheados com geleias e cremes - além das coberturas, que costumam ser um show a parte de criatividade e gostosura.

Em geral, os bolinhos são carregados de calorias e não são indicados para quem está de dieta. Mas, como quase tudo na alimentação, existem sim opções leves de cupcakes, com menos gorduras, calorias e até com mais fibras.

A massa
A manteiga é ingrediente quase sempre presente nos cupcakes, para que fiquem fofinhos. Porém, uma boa dica é utilizar manteiga light e sem sal, o que já corta pela metade as calorias e a gordura desse ingrediente. O leite integral também pode ser substituído pela versão desnatada que, muitas vezes, possui 0g de gordura. Para quem busca mais fibras, vale apostar na farinha integral.

O recheio
O chocolate está liberado, basta que seja meio amargo, que além de menos gordurosos, possuem antioxidantes amigos da saúde do coração e do cérebro. As geleias de fruta podem ser uma opção magra, quando levem açúcar dietético, o que vale também para os cremes. "As geleias mais interessantes seriam as de frutas vermelhas pelo alto conteúdo de antocianinas (antioxidantes) e de preferência sem açúcar", explica a nutricionista Carina Tafas.

Pode apostar também em nozes, ameixas e uvas passas, que tem bons nutrientes. "O uso de oleaginosas como sementes, castanhas e amendoim diminui a quantidade de gordura necessária na receita", afirma a chef Cristina Chaim. "Chocolate amargo também é uma excelente fonte de flavonoides (antioxidantes), que auxiliam na saúde cardiovascular", indica Carina.

Dica de preparo
Coloque a massa já recheada em forminhas de papel (iguais as de empadinha) e leve para assar, assim elas ficam com um formato mais definido. Seguem algumas receitas de cupcakes mais saudáveis e leves para você se deliciar sem ficar com a consciência pesada.

Cupcake de chocolate Diet

Ingredientes:
1 massa pronta de bolo diet ("Fazer bolo diet não é muito fácil, a massa pronta ajuda e muito nessas horas", diz Amanda)
1 vidro de leite condensado diet
2 colheres de margarina
3 colheres de chocolate em pó diet.

Modo de Preparo:
Faça o bolo conforme as instruções da embalagem. Leve para assar em forminhas de papel para cupcakes (forma número 0) em torno de 30 minutos. Para o brigadeiro, coloque o leite condensado em uma panela e adicione a margarina e o chocolate em pó. Cozinhe até adquirir a consistência pastosa. Quando os cupcakes estiverem assados, coloque o brigadeiro por cima e coma sem culpa..

Cupcake de banana

Retirado do Livro Nigella Express

Ingredientes:
3 bananas maduras amassadas
250 gramas de farinha
100 gramas de açúcar, que pode ser substituído por adoçante de uso culinário
125 ml de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 ovos

Modo de Preparo:
Bata os ovos com o óleo e deixe separado. Em outra tigela, junte os secos (farinha, açúcar ou adoçante, fermento e bicarbonato). Em outro recipiente, amasse as bananas e deixe separadas. Misture: os ovos batidos com o óleo á mistura dos secos. Quando essa mistura estiver uniforme, adicione as bananas amassadas.Coloque em 12 forminhas para cupcake número zero, e asse por 20 minutos. "Esse cupcake é um dos mais aromáticos que eu já vi e é delicioso!"



Cupcake vira febre em festas paulistanas e rouba lugar dos bem-casados


Bolo em tamanho reduzido é usado para decorar e surpreender.
Cada cupcake pode chegar a custar R$ 10, dependendo do sabor e apetrechos.
Os cupcakes são bolos em porções individuais e decorados artesanalmente. Os cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente. Por isso, esses doces vêm roubando o lugar dos bem-casados em eventos de empresas, batizados, chás de bebê e até em casamentos em São Paulo. Festas de aniversário, Dia das Mães e Páscoa são outras datas comemorativas em que o cupcake vem aparecendo cada vez mais.


A forma de apresentação é outra diferença. Cada cupcake é decorado individualmente, e os detalhes costumam variar de acordo com o objetivo do dono da festa. “O desafio é criar algo único para cada cliente. A gente quer dar personalidade em cada cupcake para a pessoa olhar e dizer que era exatamente naquilo que ela estava pensando”, conta Renata.
Os que pretendem aderir à moda e colocar o cupcake no cardápio da festa precisam rever o orçamento. Enquanto o preço do bem-casado varia em torno dos R$ 2 em São Paulo, um cupcake simples varia entre R$ 3 e R$ 4. Mas esse valor pode chegar a até R$ 10, dependendo do que será usado na decoração e o tipo de embalagem.

Não é só por aqui que os cupcakes fazem sucesso. Depois de aparecer em um episódio do seriado “Sex and the city”, o docinho da loja Magnólia, em Nova York, virou febre e a doceria entrou até no roteiro de turismo da cidade.

Fonte de pesquisa: G1 e Google

Novo Windows Live Messenger


Novo Windows Live Messenger é anunciado com foco em redes sociais


Facebook, MySpace, LinkedIn, Flicker, Zune e YouTube estarão conectados ao mensageiro instantâneo

O Windows Live Messenger comemora seus 11 anos de vida (considerando desde a época em que se chamava MSN Messenger) com uma nova versão, mais focada no conceito de rede social. A nova versão do mensageiro virtual estará disponível nos próximos meses, conforme anunciado pelo próprio presidente da Microsoft, Steve Ballmer, que está em São Paulo.

O Brasil foi escolhido para o anúncio por ser o país com maior número de usuários no mundo: mais de 46 milhões de pessoas. Ao todo, o Windows Live Messenger tem mais de 320 milhões de usuários, que enviam 10 bilhões de mensagens todos os dias.

“A medida que o uso da internet cresce, os usuários em todo o mundo compartilham mais conteúdo por meio de uma variedade de redes sociais diferentes, websites de fotos e vídeo, entre outros meios de compartilhamento. Com o Messenger, fica mais fácil acompanhar as novidades das redes sociais e enviar informações e imagens para os amigos mais próximos”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do grupo de serviços online e consumo da Microsoft Brasil.

O Messenger é um produto que todos adoram e faz parte da vida dos brasileiros. Hoje ele é responsável por cerca de 25% dos minutos gastos na internet no Brasil. Não poderia haver lugar melhor para um anúncio importante como esse.”

O novo Messenger reunirá as atualizações de redes sociais como Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo que amigos compartilhem, comentem e enviem mensagens por meio dessas redes a partir do próprio Messenger. Além disso, com a possibilidade de integrar qualquer website como Flicker, Zune e YouTube, o usuário poderá compartilhá-los com os amigos e receberá atualizações no próprio Messenger.

Ele agora oferece também chat em vídeo de alta definição e full screen (tela cheia). E você pode até participar de chats em vídeo enquanto joga algum game, compartilha fotos e bate-papo, desta forma você pode ver a reação de seus amigos em tempo real.

O Windows Live Messenger novo também está integrado aos resultados de busca do Bing, além de permitir conexão direta com qualquer site que integre o Messenger

Fonte de pesquisa: MSN
Powered By Blogger