sábado, maio 23

Evite Comentários Negativos no seu Blog

Vou falar hoje sobre os comentários negativos que recebemos diariamente em nossos blogs. Em primeiro lugar é impossível agradar a gregos e troianos. Portanto, sempre teremos comentários negativos e positivos. Acontece que um comentário negativo, pode influenciar todos os outros comentários. E isso é ruim para o seu blog, mas como impedir? Quando você pública comentários positivos com elogios, todos os outros comentários serão positivos. Isto ocorre porque quando a pessoa se depara com um comentário negativo e ela concorda com o que foi dito acaba se estimulando a escrever um comentário apoiando as críticas.

Se você tem um blog com fins lucrativos você não deve aprovar comentários negativos nos seus posts. Vamos exemplificar. Imagine que você tenha um blog sobre turismo. Gasta um enorme tempo preparando um belo post sobre dicas para curtir melhor uma viagem a Fernando de Noronha. Certamente você verá diversos anúncios de agências de viagem, pousadas e empresas aéreas vendendo serviços para quem deseja viajar para Fernando de Noronha. Seu objetivo é atrair pessoas que estão pensando em viajar para a ilha e assim se encontram predispostas a clicar em anúncios relacionados a esta viagem.

Depois de publicado o post você recebe como primeiro comentário uma crítica de uma pessoa que viajou para Fernando de Noronha e que simplesmente detestou a viagem. É evidente que parte das pessoas que viajam para Fernando de Noronha gostam e parte não gostam e isso se aplica a qualquer ponto turístico. Nem sempre é culpa do ponto turístico. Imagine o marido que gosta de montanha e a esposa que adora praia. O marido vai detestar viajar para Fernando de Noronha para acompanhar a esposa. A culpa não é de Fernando de Noronha.

E para terminar de piorar a tal pessoa que fez o comentário negativo ainda criticou uma grande operadora de viagens de Fernando de Noronha e uma das principais empresas aéreas que fazem voos para a ilha. Sendo que estas duas empresas exibem anúncios neste post do seu blog.

Então você resolve publicar as críticas por acreditar que o seu blog é um espaço democrático, de uso público, livre onde as pessoas falam o que da na telha delas. Com isso feito todos os outros comentários serão negativos. Todo mundo que viajou para Fernando de Noronha e não gostou vai deixar um comentário no seu post. Pessoas que nem viajaram para lá mas que tem preconceito também vão publicar coisas negativas. Pessoas que não tem nada para fazer vão publicar comentários para por mais lenha na fogueira. E quem tem experiências positivas da viagem vai se sentir inibido a falar sobre suas boas experiências.

As pessoa que estavam pensando em viajar para Fernando de Noronha e que certamente iriam clicar nos seus anunciantes vão desistir depois de lerem tantas críticas. Se existe uma crítica para uma determinada empresa é provável que o anunciante não goste e remova a publicidade o seu blog. Colocar críticas contra empresas e pessoas no seu blog também vai contra as normas do Google Adsense. A regra diz que não pode existir conteúdo violento, intolerância racial ou manifestação contra indivíduos, grupos ou organizações em um site com Google Adsense.

Fazer críticas a uma empresa é se manifestar contra uma organização. A empresa afetada pode formalizar uma reclamação junto ao Google Adsense e você pode ter seu blog banido graças a comentários negativos de seus visitantes.

Como você pode ver não é nada lucrativo publicar comentários negativos nos seus posts que visam lucro. Pode não parecer democrático mas devemos nos lembrar que blogs são espaços privados de interesse privado. Você não pode entrar em um supermercado e se achar no direito de colocar uma placa com textos criticando o consumo de bebidas alcoólicas. O supermercado não é um espaço público onde você pode exercer seu direito de opinião. O supermercado vende bebida alcoólica e não está interessado em permitir que você divulgue qualquer coisa que diminua suas vendas dentro do seu espaço privado de vendas.

A mesma coisa acontece com os blogs lucrativos. Se você está escrevendo para divulgar pacotes turísticos de Fernando de Noronha é um direito seu só aprovar comentários positivos sobre a viagem de Fernando de Noronha.

Ai alguns vão dizer assim: Ahhh… e onde fica a credibilidade dos blogs? Tem muita gente que tende a comparar blogs com órgãos da imprensa como jornais, telejornais, etc. Um blog não é um jornal. Blogueiro não é necessariamente jornalista. O blogueiro de blogs lucrativos está mais para um vendedor ou um marketeiro que tem compromisso com a propagação de informações que geram vendas e lucros. Compromisso com a verdade, com a imparcialidade, com a credibilidade é para os jornalistas e não para vendedores e marketeiros. Se publicidade fosse feita com base na verdade não teríamos comerciais sobre cerveja e refrigerante que são produtos que fazem mal a saúde onde essa informação é omitida em suas peças publicitárias.

Fonte de pesquisa: Blog Lucrativo

A Realidade é Dura

Que a realidade é dura, todo mundo sabe. Mas será que precisa se mostrar também tensa e pesada? A resposta dos especialistas é unânime: não. Lidar bem com as dificuldades que encontramos ao longo da vida é um privilégio que ajuda em todas as nossas relações: sociais, afetivas, de trabalho, familiares. Essa postura positiva certamente não faz os problemas desa-parecerem; não, continuam lá, mas não são maiores do que quem os tem. “Tudo fica mais difícil quando nos sentimos menores do que o dilema que precisamos resolver. A causa desse sentimento de inferioridade e incompetência pode ser falta de auto-estima, que acaba trazendo a sensação de incapacidade de solucionar as questões que surgem. Há quem seja excessivamente rígido consigo mesmo, não admitindo qualquer falha. Esse alguém tende a tornar as coisas mais complicadas também”, explica Margareth dos Reis, psicóloga do Instituto H-Ellis, de São Paulo. Mas esse padrão de comportamento pode variar. A mesma pessoa é capaz de pegar leve em algumas circunstâncias e pesado em outras. “Depende do contexto e dos recursos de cada um para enfrentar determinadas situações”, lembra Fátima Cardoso, analista corporal do Espaço Corpo em Movimento (SP). A forma de se comportar de cada um depende de fatores de diferentes naturezas, como as características genéticas, o tipo de personalidade, os aspectos culturais em que está inserido, a história de vida, os modelos com que conviveu na infância e as experiências que reforçaram ou não certos padrões de reação. “É muito comum vermos vários membros da mesma família pensando e agindo de forma semelhante”, diz Maria Angélica Sadir, psicóloga do Centro Psicológico de Controle do Estresse, de Campinas (SP), confirmando a influência da genética e da educação na personalidade de cada um. “Porém seja qual for a atitude que se tome perante a vida, há sempre a chance de melhorá-la, e isso depende de cada um”, ressalta Fátima Cardoso.

Mesmo para casos mais sérios há solução. “É uma questão de saber enxergar e interpretar cada acontecimento. Quem só vê obstáculos fica impotente e não consegue resolver nada”, afirma Margareth dos Reis. A psicóloga destaca que um problema pode ser encarado como uma dificuldade ou um desafio. Ser despedida do emprego, por exemplo, num primeiro momento deve parecer horrível, mas também tem o significado, às vezes, de novas oportunidades de trabalho, mais prazerosas, quem sabe. Muitas pessoas que passam por certas dores irreparáveis, como a perda de um filho, encontram dentro de si a força até então desconhecida, possível de ser direcionada para lutas importantes, as quais dão sentido maior à própria existência. “Nessas horas, é importante descobrir saídas que auxiliam no fortalecimento”, aconselha Margareth.

Os fatos têm um ciclo

Ao enfrentar fases difíceis, como doenças graves ou falência, é essencial lidar com o fato tal como é. Existe o tempo de dedicação, de luto, mas que não pode ficar permanente, afinal tudo na vida passa.“É preciso ser objetivo e enxergar claramente o que se tem de enfrentar. É importante não se ocupar da questão 24 horas por dia e agir para recuperar a serenidade e tomar decisões”, aconselha FátimaCardoso, destacando que na resiliência entende-se que o bom humor, o acolhimento do acontecido, o nutrir-se de afetos, relações amorosas e memórias boas facilitam a passagem por momentos difíceis.

Equilibre os interesses.

Só se consegue abrandar os aspectos ruins da vida quando são levadas em consideração outras questões mais ou igualmente importantes. Por isso, Maria Angélica Sadir aconselha a cada um que faça auto-avaliação para se descobrir os reais objetivos efontes de prazer. “Só assim pode-se chegar ao pleno equilíbrio entre compromissos e responsabilidades com bem-estar físico, afetivo e emocional”, ensina a profissional. Com essa postura é mais fácil ficar menos vulnerável diante da vida e manter o estresse bem longe. Quem tem o trabalho como prioridade absoluta é claro que vai se sentir perdido e derrotado caso seja demitido. Da mesma forma que uma pessoa que vive exclusivamente dedicada para a família dificilmente saberá lidar bem com a separação, por exemplo.

Mantenha-se longe daquilo que não é bom

A pessoa que se valoriza administra bem o tempo, gosta do trabalho, trata do corpo, se diverte com a família, arranja espaço na agenda para sair com os amigos, é mais realizada e tende a não dar dimensão exagerada às coisas negativas. Para isso, é importante se conhecer e extrair do mundo o melhor para cada um. Há muitas escolhas interessantes para tornar a vida mais leve. Margareth dá a dica: “Quem odeia fazer musculação, mas acredita que é a única maneira de manter a boa forma, não ficará bem. Mas, se fizer dança, que é o que gosta, se sentirá ótima e ficará em forma”. O desafio está em separar o que realmente interessa e realizar aquilo que nos deixa felizes.

Aprenda a esquecer

Quem confia que “desgraça pouca é bobagem”, e assim supervaloriza a má notícia, acaba deixando passar outros fatos mais agradáveis que vierem a acontecer. “A vida fica realmente pesada quando toda a atenção do ser humano gira em torno do que deu errado”, diz Fátima, admitindo que esquecer o fato não dá, mas também não é preciso tratá-lo como prioridade. “Manter certo distanciamento permite que os sentimentos, as emoções e até o raciocínio fiquem mais claros e produzam melhores resultados quando o problema for analisado de novo”, ensina a analista corporal.

Preserve o bom humor E isso não quer dizer rir o tempo todo. A psicóloga Margareth ressalta que as coisas podem parecer ainda mais problemáticas ao assumir uma postura rígida diante das contrariedades, por não se permitir levar o fato na brincadeira. Nos relacionamentos a dois comumente uma bobagem pode se transformar em briga.“Aí o casal deixa de lado a diversão, contagia os amigos com aquele clima pesado, os dois ficam superinsatisfeitos e frustrados”, resume a especialista. Ou seja, muitos desentendimentos podem ser evitados quando se relevam determinados aspectos ou se faz um comentário bem-humorado e se encerra o assunto ali mesmo, sem dar a importância que não existe.

Fonte de Pesquisa: Itodas

segunda-feira, maio 18

A Ganância é Abominável

Hoje, eu vou falar de um tema que muito me desagrada, mas que precisa ser falado. Trata-se da ganância. Vocês já perceberam como ela transforma as pessoas? Como ela nos torna animais abomináveis? Pois é, minha gente, e conhecemos tantas pessoas assim não é mesmo? A ganância simplesmente, torna as pessoas extremamente egoístas, falsas, manipuladoras e que só pensam no poder e em sí próprias. É ultrajante, mas é verdade.

A pessoa que é gananciosa, sempre quer levar vantagem em tudo, nem que para isso tenham que passar por cima de tudo e de todos, pelo simples prazer de conseguirem satisfazer o seu ego, ou somente para mostrar aos outros e sí próprio em primeiro lugar que podem conseguir aquilo que almejam. E geralmente, conseguem, mas podem ferrar quem estiver no seu caminho, sem ao menos se importar nos danos e consequências que podem causar ao outro. Não importa se você é amigo, parente, ou o que quer que seja, elas são capazes até de usar o nome de quem elas precisam para conseguirem o primeiro lugar.

Elas não pensam que agindo assim, elas podem estar destruindo a vida do outro com calúnias, joguinhos daqui e de lá, não, nada disso importa para esse tipo de pessoa. E muitas vezes chegam a difamar o outro sem avisos prévios. Elas são capazes, sim, de romper uma amizade , ou até destruir uma relação afetiva do outro em benefício próprio.

No fundo, elas pensam: "Ah, é? Se você não me ajudar nisso você vai se arrepender" ou " Se eu não conseguir tal coisa, você também não vai conseguir"...

Isto, minha gente, é a coisa mais mesquinha, mais pobre, mais baixa, que pode existir. Esse tipo de pessoa, não é normal, e precisa de tratamento psicológico, pois chega um ponto que não há mais como conviver com uma pessoa assim, é humanamente impossível, daí o que acontece? Os amigos se afastam, a família se afasta, e a pessoa acaba ficando só e louca.

Para o ganancioso, a pior coisa é não ter ninguém que ele possa manipular para conseguir o que deseja. Para mim, esas pessoas me dão a impressão de um rolo compressor, sabem?

Há pouco tempo atrás aconteceu uma dessas comigo, e eu perdí a amizade de uma pessoa que eu prezava muito e que me era muito querido, o ganancioso teve a coragem de caluniar esse meu amigo, usando o meu nome. E eu sem saber de nada, levei a maior lavada desse meu amigo por causa disso. Acho que o objetivo da pessoa era o de me punir por não ajudá-lo naquilo que ele queria, e conseguiu, pois perdí a amizade daquele amigo. Bem resultado: o cara acreditou em tudo, e ficou com a certeza de que fui eu quem o caluniou pelas costas.

Eu não posso culpá-lo por não querer mais a minha amizade, pois que provas eu tenho para mostrar a êle que não fui eu? Uma vez que a coisa toda foi feita por escrito ou sei lá o que, eu só sei que o cara falou poucas e boas para mim e eu que nem uma idiota sem saber de nada. E mais, se êle não tivesse me contado o nome da pessoa eu jamais saberia desse episódio. Na verdade, eu tenho mais é que agradecê -lo por me jogar cobras e lagartos na cara, pois só assim eu fiquei sabendo de que e de quem

se tratava. Enfim, eu fiquei e ainda estou muito triste por tudo isto ter acontecido.

Principalmente, porque eu vou dizer uma coisa a vocês, honestamente eu nunca em toda a minha vida conseguí agir ou caluniar uma pessoa pelas costas, eu não sou desse tipo, Graças aos meus pais, que sempre me deram uma ótima educação, se eu tenho algo para falar de uma pessoa eu chego e falo na cara, doa a quem doer, mas falsa eu não sou. Meus amigos mais chegados, que me conhecem sabem quem eu sou e como eu sou. Eu não levo desaforo pra casa não. E detesto trapaças e joguinhos, e etc...

O caluniador nunca sai perdendo, quem perde é sempre você, que está sendo usado pelo ganancioso sem saber. Quando você percebe... já era.

Agora, gostaria muito, de deixar um consêlho de carteirinha, se afastem de pessoas manipuladoras, elas podem acabar com a sua vida, com o seu emprego, com as suas amizades e até com o seu casamento.

De pessoas ganânciosas eu quero mais é DISTÂNCIA.

Lulucha

domingo, maio 17

Saiba Todos os Tipos de Lipo que Você Pode ou Não Fazer

Para acabar de vez com as gordurinhas mais volumosas, que ocupam lugar no espaço, a saída é apostar na aspiração. Conheça as técnicas usadas pelos cirurgiões e escolha a sua.

Se você carrega pneuzinhos homogêneos, daqueles que têm vida própria, e já não agüenta mais encontrá-los todos os dias no espelho, uma boa alternativa é investir numa lipo rápida.

Não conhece esse tipo de cirurgia? A gente explica: ela remove a gordura localizada em até duas horas, deixa uma cicatriz quase imperceptível e garante recuperação recorde — você sai do hospital no mesmo dia!

Mas atenção: Lipo não é solução para quem quer emagrecer, nem mesmo as de pequeno porte. Você só deve recorrer ao procedimento se tiver certeza que o seu estoque de gordura não vai sumir com a dupla dieta + atividade física.

As técnicas rapidinhas podem ser empregadas em qualquer região onde haja acúmulos, como abdômen, culote e coxas. Conheça algumas delas e prepare-se para curtir o verão sem short a tiracolo...

Minilipo ou Lipo Light Como é: Realizada com anestesia local, elimina a gordura em até duas horas. O médico acopla uma cânula de dois milímetros de diâmetro numa seringa e retira o acúmulo da área desejada. “Apesar de rápida, é prudente realizá-la num ambiente hospitalar, onde há condições de tratar eventuais emergências”, alerta o cirurgião plástico André Freitas Conaleri (Sp), que complementa: “É enganosa a idéia de que cirurgia em consultório é mais segura, pois, apesar de pequena, a minilipo também pode gerar complicações”.

Vantagens: É mais barata que a lipo tradicional, o tempo de cirurgia é menor e a recuperação, mais rápida (dá para voltar à rotina no dia seguinte). recomenda-se o uso de cinta compressora por aproximadamente um mês.

Desvantagens: Como geralmente não é possível eliminar todo o excesso numa única sessão, podem surgir irregularidades na pele entre um procedimento e outro. O fato de a paciente conseguir se mexer durante a cirurgia também favorece o aparecimento de “defeitinhos”. Preço médio R$ 3.500 (qualquer área).

HLPA(Hidrolipo Aspirativa) O procedimento associa duas técnicas: a lipo tradicional e a hidrolipoclasia. primeiro o cirurgião injeta a anestesia local e o soro fisiológico na área. Depois usa o ultra-som para quebrar a gordura e só então insere a cânula que vai sugá-la. A HLPA leva, em média, 40 minutos.

Vantagens: É menos dolorida, pois causa uma reação inflamatória menor devido ao uso do ultra-som. A recuperação também é rápida — dá para voltar ao trabalho em dois dias.

Desvantagens: Por ser realizada em pequenas áreas, muitas vezes são necessários vários procedimentos para chegar ao resultado esperado. Preço médio: R$ 3 mil (qualquer área).

Body Jet: Aparelho que aplica — por meio de uma microcânula de 2,5 mm — um líquido à base de soro fisiológico, adrenalina e anestésico na área desejada, ao mesmo tempo que aspira a gordura. Como a água injetada ajuda a limpar o sangue e as células gordurosas “mortas” da região, a recuperação é mais rápida porque o organismo não precisa reabsorver essas impurezas.

Vantagens: O equipamento não danifica vasos e nervos — o que diminui o sangramento e o tempo do repouso. em dois dias já é possível voltar ao trabalho. E tem mais: nesse tipo de cirurgia a anestesia não permanece no tecido, inflando-o. Conclusão: “Quase não há inchaços e os resultados são percebidos na hora”, garante o cirurgião plástico Charles Yamaguchi (Sp).

Desvantagens: É um procedimento um pouco mais caro, porque são necessários kits cirúrgicos descartáveis (até a cânula é assim). por outro lado, o risco de contaminação e infecção é quase zero. Preço médio: 7 mil (qualquer área). Lipo de Beverly Hills Como é: Para começar, o médico infiltra uma solução anestésica diluída em soro fisiológico sobre a gordura até encharcá-la. Depois, introduz uma microcânula com um aparelho que faz a ponta do objeto vibrar suavemente em alta freqüência.

Não é preciso suturar, pois a pele não é cortada. O próprio instrumento faz uma punctura (pequeno buraco) de dois milímetros, mais ou menos a espessura de um espaguete. “essa técnica vem ganhando cada vez mais adeptos nos estados Unidos porque permite que os pacientes trabalhem no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo das áreas afetadas”, conta o cirurgião plástico eduardo Sitnoveter (RJ). A cirurgia costuma durar aproximadamente duas horas.

Vantagens: As cicatrizes são praticamente imperceptíveis e os hematomas, discretos. A recuperação é mais rápida do que a de uma lipo tradicional. Outro benefício é o menor sangramento, já que a solução injetada causa inchaço temporário no local, contraindo os vasos sangüíneos.

Desvantagens: Como não há pontos, o líquido do inchaço fica saindo por um período de dois a cinco dias. Preço médio: R$ 4 mil (qualquer área).

Smart Lipo Como é: Após anestesiar a área, o especialista introduz sob a pele uma cânula de um a dois milímetros de diâmetro que contém um laser na ponta. Com movimentos de vaivém, ele vai quebrando as células adiposas e drenando-as para fora. “O feixe de luz, além de facilitar a retirada da gordura, ainda ajuda a selar pequenos vasos sanguíneos, o que resulta em menor sangramento, inchaço e hematomas”, explica o cirurgião plástico Carlos Bucheli (RJ).

Vantagens: É a chamada “lipo da hora do almoço”, pois dura cerca de 45 minutos e você pode voltar às suas atividades rotineiras logo após o procedimento. Além disso, o raio de luz auxilia na produção do colágeno, combatendo a flacidez no local e, por estar na ponta, permite ao médico saber exatamente onde a cânula está. por isso a smart lipo é indicada para pequenas áreas como joelhos, coxas, braços e pescoço.

Desvantagens: É necessária a utilização de bandagens ou uma cinta compressora durante uma semana para “grudar” o músculo na pele. No calor o acessório pode incomodar um pouco. Preço médio: R$ 1.500 (abdômen ou flancos).

Aqui, tudo o que você precisa saber Mesmo sendo aparentemente simples, uma lipo rápida exige cuidados. Fique de olho para garantir um bom resultado a escolha do profissional. Antes de mais nada, verifique se o especialista é membro da Sociedade Brasileira de cirurgia Plástica.

Depois questione sobre a equipe, o tipo de anestesia que será usada e se ele opera em hospitais renomados.

Indicação: Mulheres em boas condições de saúde, que estejam próximas do peso ideal, mas tenham pequenos depósitos de gordura localizada.

A lipo é mais eficaz em regiões cuja pele é mais elástica e espessa.

Contra-indicações: Anemia, depressão, traumas psicológicos relativos à auto-imagem ou doenças que tornem a anestesia perigosa, como por exemplo, hipertensão descontrolada, diabetes, problemas cardíacos, pulmonares...

Cuidados pré-operatórios: O médico deverá tirar todas as dúvidas da paciente nas consultas que antecedem a cirurgia. É preciso realizar exames para avaliar as condições de saúde: eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina, anti hiV, eletrólitos e raio X de tórax.

Local da cirurgia: Apesar de muitos procedimentos serem feitos em clínicas de estética, o correto é buscar um médico que os realize em um hospital, onde haja estrutura necessária para atender emergências. Recuperação total e a jatoEm lipos de menor porte, o inchaço e as manchas roxas costumam ser menores do que numa cirurgia tradicional. Porém, é preciso tomar alguns cuidados pós-cirúrgicos para acelerar a recuperação e evitar desconfortos.

Volte a praticar uma atividade física só depois de 15 dias.

- Beba muito líquido, como os isotônicos, para repor a água e os sais minerais que são perdidos durante o procedimento.

- Evite movimentos bruscos, como levantar rapidamente e fazer esforço.

- Utilize uma cinta elástica para evitar o inchaço excessivo e ajudar na readerência da pele. além disso, o acessório oferece mais conforto após a operação.

- Marque sessões de drenagem linfática somente após uma semana.

- Fuja do sol por dois meses, para prevenir manchas na pele.

Riscos? Existem, sim Como a lipoaspiração é uma técnica cirúrgica, sempre haverá riscos como embolia, anemia e o aparecimento de irregularidades no contorno do corpo. Para driblar a embolia, a paciente não pode tomar anticoncepcionais nos 14 dias que precedem o tratamento, além de não ter injetado gordura na mesma área em que a lipo será feita.

A anemia é evitada com avaliação completa do estado da paciente antes da cirurgia. As irregularidades não acontecem se o profissional não invadir a camada superficial de gordura e a paciente seguir direitinho as orientações médicas, como fazer drenagem linfática e endermologia após o procedimento.

Fonte de pesquisa: Minha Vida

Powered By Blogger