sábado, março 6

Qual a Diferença entre a Linhaça Dourada e a Marrom???

Ambas as farinhas são tostadas e possuem aproximadamente a mesma composição. A linhaça dourada é mais adaptada ao clima frio enquanto a linhaça escura se desenvolve em climas mais quentes. Isso explica a diferença de preço entre elas. No Brasil, a cultura convencional é da linhaça marrom, pela adaptação do clima, solo e às técnicas de manuseio. A linhaça dourada, apesar de já estar sendo cultivada no Brasil, ela tem origem no hemisfério norte.

A única diferença entre elas está no sabor, o sabor da dourada é mais suave do que o da marrom. Desta forma, você poderá escolher qualquer uma das duas, ficará a critério de seu bolso e gosto.

“Lenda” das sementes marrons

Em abundância no Brasil, as sementes de cor marrom já foram acusadas de maior toxicidade e menor funcionalidade nutricional. Isso ocorre talvez por serem menos estudadas que as douradas, variedade que é consumida e pesquisada há mais tempo pelos maiores produtores mundiais do hemisfério norte.

Então, é importante acabar com essa “lenda”: a linhaça marrom e dourada são praticamente idênticas nas suas propriedades nutricionais e terapêuticas, com discreta vantagem para a variedade marrom quanto ao teor de ômega-3.

As diferenças entre ambas são mínimas e geralmente são resultantes de diferentes condições de cultivo. A cor da casca da semente é determinada somente pela quantidade de pigmentação que ela contém, e que pode ser modificada através de práticas normais de cultivo.

Como consumir?

Melhor que consumir as cápsulas de óleo isolado de linhaça, é consumir a semente deixada de molho e triturada na hora.

Fonte de Pesquisa: Bioritmo

quinta-feira, março 4

O Maior Massacre Suicida Ocorrido Até Hoje

Há 32 anos, no dia 18 de novembro de 1978, ocorria o maior e mais horrendo massacre suicida da história americana até hoje cometido, o massacre ocorreu em Jonestown nas Guianas. 'James Warren "Jim" Jones (Crete, Indiana, 13 de maio de 1931 – Jonestown, 18 de novembro de 1978) foi o fundador estado-unidense do grupo Templo do Povo, que tornou-se sinônimo de grupo suicida após o suicídio em massa ocorrido em 18 de novembro de 1978 por envenenamento em sua isolada colônia comunitária agrícola chamada Jonestown, localizada na Guiana. Jones foi encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça junto a outros 909 corpos, sendo que mais de 270 corpos eram de crianças.

Jim Jones Jr., filho de Jones, foi uma das 2 pessoas que conseguiram sobreviver, Jr. foi a 1ª criança negra a ser adotada por um casal de brancos.

O Templo do Povo

James Warren Jones nascido em Ubduaba (Neui-Oeste), filho de um membro Ku Klux Klan. Na idade adulta ficou conhecido por suas idéias direitistas, mas declarava-se "socialista" liberal e afirmava ser a reencarnação de Jesus Cristo e Lênin.

Em 1965, criou o Templo do Povo na localidade californiana de Ukiah. Pouco depois, a imprensa denunciou as mortes de sete pessoas que quiseram abandonar sua "igreja" e acusações de seqüestro, espancamentos e abusos sexuais. Jones mantinha relações sexuais com todas as mulheres da seita e inclusive com as crianças. Era casado e sua esposa tinha o dever de aceitar.

Fugindo do caso ele se mudou para São Francisco, onde fez amizade com a militante esquerdista Angela Davis e personalidades do mundo político. Posteriormente, Jim Jones decidiu fundar sua utopia multirracial agrícola em Jonestown, na Guiana. Com a aprovação do então presidente da Guiana, Forbes Burham, líder histórico do único país de fala inglesa da América do Sul, o reverendo Jones criou sua própria sociedade auto-suficiente na selva da guianense.

A história do massacre

A história do Templo do Povo acabou tragicamente no dia 18 de novembro de 1978, quando 909 pessoas, entre elas mais de 270 crianças, segundo estimativas oficiais, foram obrigadas a beber cianureto misturado com suco de uva, ou foram executadas em um dos mais terríveis casos de suicídio-assassinato coletivo da história recente. O chamado "Dia do Julgamento Final" começou quando colaboradores de Jones mataram a tiros o congressista americano Leo Ryan, três jornalistas e um desertor.
Ryan e seus acompanhantes tinham chegado a Jonestown para comprovar denúncias de que vários membros da colônia, em sua maioria negros americanos, eram proibidos de deixá-la. A senadora Jackie Speier, estava na Guiana quando ocorreu o massacre. Ela, que era assessora judicial de Ryan e só se salvou por milagre, conta que eles foram recebidos a tiros e que Ryan e seus acompanhantes morreram ainda no aeroporto. Speier se jogou na pista e assim permaneceu por 22 horas, sangrando e coberta de formigas, convencida de que havia morrido. Ele é uma das únicas sobreviventes do massacre que se seguiu.
Jim estava completamante insane, devido as drogas que consumia sem parar.

Apesar desta perseguição, muito se falou da influência deste "pequeno ditador religioso" junto do poder nos EUA e da cobertura que lhe era fornecida.

Jonestown era uma comunidade, que representava aparentemente um modelo socialista, estabelecida no meio da selva na Guiana (América do Sul). Viviam isolados do mundo sem poder estabelecer o mínimo contacto com o mundo exterior, sob pena de sofrer pesadas represálias.


Já em Jonestown, os crentes eram obrigados a admirar os seus discursos, dia e noite, e quaisquer resistências acabavam num espancamento, dito justiceiro. A fidelidade em relação ao Mestre não se discutia e eram frequentes as denúncias entre familiares como prova de lealdade. Era absolutamente proibido opinar acerca das regras estabelecidas e sequer sugerir o abandono. Jim Jones punia severamente aqueles que o tentavam abandonar.


Uma vez, num simulado de suicídio colectivo, Jim Jones quis testar a lealdade incondicional dos seus seguidores. Para isso, pediu a todos os membros da seita para beberem veneno. Todos beberam e só posteriormente se confirmou que a bebida era inofensiva. Jones estava completamente demente, devido a tantas drogas que ingeria diariamente, e sem parar.


Entretanto, de Jonestown chegavam à América notícias dos desvarios do iluminado que incluíam orgias sexuais com crianças e com quase todas as mulheres da seita, apesar de ele ser casado sua esposa tinha que permitir. O congressista pela Califórnia Leo Ryan, respondendo às solicitações dos eleitores, disponibilizou-se para ir à Guiana. No dia da visita a Jonestown, após verificar o desejo de alguns dissidentes em regressar aos EUA, percebeu que realmente algo de muito grave se passava ali e fez com que Jim os libertasse. Este acedeu, mas quando Leo Ryan e os agora "ex-seguidores" se deslocavam para o avião, foram abatidos a tiro numa emboscada juntamente com dois jornalistas.

Jim Jones percebeu que o fim da seita estava próximo, pois o governo dos EUA iria agir em conformidade perante a gravidade da situação. O pastor reuniu o rebanho para o último sermão. Falou dos inimigos preferindo a suposta honra da morte à rendição, exigindo que todos ingerissem um refresco de cianeto.Jones usou de uma estratégia completamente louca para que todos, sem excessão, tomassem o veneno. Êle ordenou que as crianças e bebês tomassem o veneno em 1º lugar, depois os adultos vendo as crianças e seus filhos morrerem iriam querer tomar e morrer também.


 E assim morreram cerca de 909 pessoas. Três seguidores, que já havia algum tempo tentavam a fuga, conseguiram nesse mesmo dia fugir para a selva. Mais tarde, os sobreviventes contaram que as mães metiam o veneno na boca das crianças enquanto as famílias esperavam serenamente pelo desenlace. Morreram bebês, crianças, mães, pais, avós... Jim Jones suicidou-se com um tiro para um final de um deus menor.

Os discursos deste fanático estão todos gravados, inclusive o último e mais marcante.


Hoje existe uma seita muito parecida com esta a Cintologia, comandada por grandes astros de Hollywood os principais são: John Travolta e Tom Cruise.Quase todos os artistas de Hollywood são adeptos da cintologia. É uma seita muito sigilosa e há vários casos de suícidio e assassinatos cometidos por eles. Isto tudo sem falar nos dólares que as pessoas são obrigadas a pagar mensalmente.


Fonte de pesquisa: Terra.com/ Lulucha

terça-feira, março 2

Existem Homens Que Não Sabem Amar

Uma amiga minha conheceu um cara super-bacana. Trocaram uns beijos e combinaram de se ver de novo. Foi ele quem ligou. “Quem disse que homem não telefona?”, comemorou. No sábado seguinte, ele a chamou para ir ao cinema. Topou na hora. Ele passaria em sua casa no fim da tarde e iriam juntos. Quando faltavam duas horas para o combinado, ele mandou um torpedo: “Estou num aniversário de família muito chato e louco pra te encontrar”. Ela se produziu mais ainda. Quando faltava meia hora, ele mandou outro SMS: “Vou sair daqui já já”. Então ela esperou. Passaram dez minutos da hora combinada. E depois mais dez. E meia hora. Ela ligou pro celular dele. Fora de área. Mandou um torpedo. Sem resposta. Abriu uma garrafa de vinho e esperou algum sinal de vida. Ou de morte – afinal, era só o que poderia explicar o sumiço. Nada. Ela esperou que ele ligasse, mas não não teve qualquer notícia. Uma semana depois, ele passou por ela pela rua, de bicicleta. Fingiu que não a viu.
São tantas as estórias iguais a esta, que já perdí a conta. Algumas atribuem ao fato de que há mais mulheres solteiras do que homens disponveis: as regras de mercado, pouco oferta, grande demanda, valorizariam o “produto além da conta. Em outras palavras: os homens estariam “se achando”. Mas este e um dado falso. Segundo o IBGE, existe um número semelhante de pessoas sozinhas em ambos os gêneros. Então por que parece que as mulheres estão correndo atrás e os homens fugindo? Com certeza há muitas explicações. A de Steven Carter, o americano autor do best-seller Homens que não conseguem amar, é que simplesmente há homens com fobia ao compromisso. Ele diz mais: “Fobia a compromisso não tem a ver só com namoro ou casamento. Um homem com fobia a compromisso pode ter uma bela festa de casamento, comprar uma casa, ter filhos e nunca se comprometer realmente”. O livro já vendeu 4 milhões de exemplares em 27 países todo e agora está sendo lançado no Brasil. O livro diz ainda:

COMEÇO DE CONVERSA

Mulheres se acham culpadas

Elas estão quase sempre dispostas a assumir a responsabilidade pelo fracasso nos seus relacionamentos. Todas as mulheres acham que falaram ou fizeram algo que tenha afugentado os homens.

Você não é o problema

A mulher pode ser atenciosa, sexy, independente, carinhosa ou bem-sucedida. Mas esses homens não querem – e não sabem – se envolver intimamente com ninguém. Eles têm uma reação claustrofóbica quando estão em uma relação amorosa. Quanto mais próxima a mulher fica, piores as reações dele.

Não adianta tentar entender

A mesma situação é vista de forma completamente diferente por você e por ele. O que garante a sua segurança talvez seja exatamente o que o sufoca. Alguns gestos que você entende como amor ele interpreta como armadilha.

O QUE FAZER

Você deve ditar o ritmo da relação

Ainda que seja tentador deixar que ele a seduza e assuma o controle do namoro, você é quem deve ditar o ritmo da relação. É o único modo de evitar a típica armadilha do homem com fobia a compromisso. Ele quer um romance avassalador – rápido e intenso. Mas só os relacionamentos lentos e estáveis evoluem.

Entenda que seu amor não o modificará, mas sua independência, talvez sim

A mulher comum aprendeu que, se amar muito, um dia será recompensada por seus esforços por ter sido fiel, leal e compreensiva. Mas é a sua independência que permite que este tipo de homem respire.

Nada de brincar de casinha

Se vocês não são casados, não aja como se fossem. Não o habitue a tratá-lo como se ele fosse seu marido enquanto ele age feito visita.

Preste atenção ao que ele faz, não ao que ele diz

O homem com fobia a compromisso fala muito, mas suas ações não correspondem ao que ele diz. Faça disso o seu foco.

Procure expandir seus horizontes

Você não pode enterrar sua vida social achando que um dia ele assumirá o compromisso que você deseja. Nunca recuse um convite para bons programas – com ou sem ele. Se ele ficar com ciúmes não é problema seu.

Cuide de si própria

Nunca se esqueça de que a pessoa mais importante na sua vida é você mesma, hoje e sempre. Deixe que ele tome conta de si mesmo. Você tem suas necessidades, seu trabalho, seus amigos, sua família, suas prioridades, e deve estar sempre atenta a isso. Não permita que ele a seqüestre para um mundo onde você perca a noção de quem é aquela mulher pela qual ele se encantou inicialmente.

O QUE ELE FAZ QUANDO QUER CAIR FORA

Inversão

Ele vai fazer de tudo para que você tenha boas razões para terminar com ele. Às vezes é importante para o homem com fobia de compromisso ficar bem na fita.


Recuo estratégico

Reduzir bem aos poucos o ritmo dos encontros, telefonemas e contatos, até se apagarem completamente.

Puff. Sumiu.

Se você não reagir a nenhum dos dois itens acima, ele vai simplesmente fingir que morreu. Como o cara que deixou minha amiga esperando.


Você acredita em “homem que tem fobia de compromisso”? Eu acredito, mas tem muita gente que diz que esse é um belo jeito de vender livros...

Fonte de pesquisa: Época.com/ Lulucha

segunda-feira, março 1

Você Sabe Qual é o Alimento Mais Nutritivo do Planeta???

A Quinua Real
A quinua (Quinoa) é um cereal encontrado apenas no deserto Uyuni, no Altiplano Boliviano - a 3,8 mil metros acima do nível do mar. É considerado pela Academia de Ciências dos Estados Unidos como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano.

Seu valor nutritivo é tão grande que a Nasa a selecionou para integrar a dieta dos astronautas em vôos de longa duração. Provavelmente por estas razões, os incas - que a cultivavam há 8 mil anos - a veneravam como símbolo religioso e a chamavam de "Grano Madre" ou "Grano de Oro".

Conhecido em todo o mundo, o cereal chegou há pouco tempo no Brasil e já é encontrado - em forma de flocos, grãos e farinha - em grande parte do País. Entre os benefícios do consumo, estão a prevenção de câncer de mama, osteoporose e problemas cardíacos, melhora da imunidade, da aprendizagem e da memória e recuperação de tecidos, entre muitos outros.

Características Nutricionais

A quinua real, variedade mais rica da quinua, é rica em proteínas (23% de sua composição). Possui todos os vinte aminoácidos que o corpo necessita, inclusive os dez essenciais (que não são produzidos por nosso organismo). Entre estes, destacam-se a metionina e a lisina, que melhora a imunidade, a capacidade de aprendizagem e a memória. Nenhum alimento de origem vegetal tem tanta proteína.

Ainda levando-se em conta apenas o valor protéico, a quinua mostra-se mais vantajosa do que outros alimentos tidos como fonte de proteína. Segundo pesquisas recentes, é mais favorável ao crescimento humano do que o leite, por exemplo. O valor protéico mais alto (95) corresponde ao do ovo, o que significa que a cada 100g de proteínas ingeridas, 95 são assimiladas. Na quinua, o índice é de 75; a carne tem 60; o leite, 72; o trigo, 60, e o milho, 44.

A quinua real ainda é rica em ômega 3 e 6, vitaminas A, B6 e B1 (e, em menores quantidades, as E e C) e minerais como o ferro, o fósforo e o cálcio. É considerada melhor do que a soja por seu equilíbrio nutricional. Tem baixo índice de colesterol e o seu valor calórico é alto: 347kcal para cada 100g, o que a faz ser indicada para atletas.

Para completar, apesar do alto valor protéico, não possui glúten, alimento presente no trigo, malte, cevada e aveia, que não pode ser consumido por celíacos. "Não só para o celíaco isso é um alívio. O glúten tem difícil digestão. Hoje, a gente consome muito glúten e o organismo está saturado. É bom dar um descanso. Tirar o glúten por um mês permite uma desintoxicação que limpa e aumenta a eficácia do organismo", aconselha a médica ortomolecular Gabriela Marques.

Benefícios

Por suas características, a quinua é indicada no combate à anemia, problemas urinários e de fígado, tuberculose, desnutrição crônica e osteoporose, entre outros. Atua na redução de danos gastrointestinais, na melhora da imunidade, na regulação das funções cardiovasculares e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos. Seu consumo é indicado para vegetarianos, diabéticos, grávidas e lactantes.

Por ter muito mais lisina que a soja, o milho, o trigo e o leite, é indicada a crianças e adolescentes em fase de crescimento. Este aminoácido fundamental está relacionado ao desenvolvimento da inteligência, rapidez de reflexos e outras funções como a memória e aprendizagem.

É também ideal para o consumo de mulheres, por conter fitoestrógenos, substâncias que previnem enfermidades crônicas como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas ocasionadas pela falta de estrógenos durante a menopausa.

O cereal é ainda uma alternativa para a dieta dos celíacos (pessoas que têm intolerância a glúten) e indicada a atletas, pois aumentam a elasticidade das fibras musculares e tem alto valor calórico.

Fonte de Pesquisa: Homeopathicum

domingo, fevereiro 28

Será Que Você Sabe Mesmo Para o que Serve o Limão???

Bem, importante ressaltar que todas as propriedades terapêuticas do limão se integram e resultam no benefício geral à saúde humana.

Quando falo de uma propriedade específica, estou buscando didaticamente lhe dar uma ênfase, mas as demais estão acontecendo e dando sustentação.

Então, além de alcalinizante, mineralizante, bactericida e tantas outras funções benéficas à saúde humana, a outra propriedade terapêutica importante do limão é a de ser um agente desintoxicante com ação eu diria moderada e inteligente. Ou seja, o poder do limão de alcalinizar todos os líquidos corporais e assim harmonizar todo o metabolismo é que lhe confere esta possibilidade de inteligência e moderação.

Existem pessoas que perguntam: Mas o limão não prende o intestino? Eu respondo que não. O limão regula o intestino. Se você está com o intestino solto, ele irá regular. Se você está com o intestino preso, que é o mais comum em nossa sociedade, ele irá regular.

Mas, o poder desintoxicante do limão não se restringe aos intestinos, pois, como dito anteriormente, ele é um forte aliado do bom funcionamento do fígado, como também auxiliar na desintoxicação dos pulmões, pele e rins.

Aí estão os cinco órgãos excretores: intestinos, fígado, pulmões, pele e rins.

Logicamente, quando sabemos que o limão tem o poder de alcalinizar todos os líquidos corporais, estamos falando da harmonização de todos os sistemas de trocas e transportes do corpo humano. Ou seja, o corpo humano adulto é constituído por cerca de 65% de água, cuja função básica é levar nutrientes, realizar transformações físico-químicas, energéticas e elétricas, mas também de facilitar a eliminação, a saída do organismo, de todas as toxinas, venenos e excretos. Seja via fezes, expiração, urina, transpiração e outros mecanismos como lágrimas, tosse, menstruação e orgasmo.

Portanto, quando o limão favorece na maior eficiência das trocas hídricas de todos os processos metabólicos, estamos falando de uma eficiência do organismo, com todos os seus cinco sistemas excretores integrados, estarem ativos, vivos, para desintoxicar-se, e livrar-se, o mais rápida e eficientemente, dos seus venenos, toxinas e excretos.

Tal situação, se provocada diariamente, irá determinar não só a prevenção de várias desarmonias, como também a tonificação destes cinco sistemas.

Assim, desfazendo um engano gerado por um dito popular O limão afina o sangue, apesar deste dito nos induzir a pensar que isto é ruim, ele tem um fundo de verdade. O que falta para acertar este engano é afirmar que o limão, desde que corretamente usado – não com caipirinhas – desintoxica e limpa o sangue.

Claro que se o sangue estava cheio de colesterol e triglicérides, ele vai afinar o sangue. Mas até que ponto? Até o ponto onde o sangue ficará isento destes excessos e voltará inteligentemente até o seu ponto ideal, de equilíbrio. Não devemos ter zero de colesterol ou triglicérides, mas uma concentração ideal, não é mesmo?

Com esta limpeza do excesso de colesterol e triglicérides, as pessoas poderão controlar de forma natural a hipertensão e outros problemas cardiovasculares.

Da mesma forma, o excesso de glicose, de adrenalina, de cortisol, de cristais e de células mutantes; poderão ser eliminados pelos cada vez mais eficientes, órgãos excretores.

Ao eliminar excessos de glicose pode-se conseguir um melhor controle da diabetes e da hipoglicemia. Ao eliminar excessos de adrenalina, pode-se conseguir melhora do estresse, ansiedade e mais relaxamento. Ao eliminar o excesso de cortisóis, pode-se melhorar quadros de melancolia, tristeza, depressão e envelhecimento precoce.

E, aqui, a expressão adstringente pode também ser empregada, pois, ao não deixar aglomerados de gorduras como o colesterol e o triglicérides e de cristais como os cálculos renais ou vesicais e de células como os cistos, miomas e tumores se perpetuarem, o limão passa a ter parte do mérito por esta propriedade terapêutica.

O consumo diário de uma limonada sem açúcar pode ser um bom tratamento terapêutico para prevenir e até adiar o desenvolvimento de cálculos renais. O limão com suas propriedades adstringentes, portanto, de ajudar (ou inviabilizar) na dissolução de aglomerados de cristais e células gordurosas.

Externamente, esta sua propriedade já está bem conhecida e explorada, pois a medicina estética já o considera excelente para tratar problemas de pele e couro cabeludo oleosos.

Quanto aos sucos desintoxicantes, bem abordados e receitados no meu livro Alimentação Desintoxicante – Editora Alaúde, como também neste site, eles devem sempre conter frutas, folhas, raízes, sementes, brotos e limão como um ingrediente quase cativo em todas as receitas. Tais ingredientes, para cumprirem o papel a que se destinam, ou seja, ativar o sistema imunológico, devem estar frescos, crus e idealmente isentos de agrotóxicos.

Os sucos desintoxicantes, enquanto para uso terapêutico, devem ser preparados sem açúcar ou adoçantes, porém estão liberadas as frutas doces e secas. Devem ser ingeridos imediatamente após seu preparo, evitando assim a oxidação dos nutrientes da receita. Podem ser ingeridos dois ou mais sucos desintoxicantes por dia; entretanto, o primeiro deles sempre deverá ser em jejum, uns 20-30 minutos antes do café da manhã.

Através dos sucos desintoxicantes diários, duas ou mais vezes por dia, torna-se-á possível a manutenção de um organismo eficientemente limpo e alcalinizado.
ao ser ingerido, é metabolizado, torna-se alcalino e aumenta seu PH. Isso quer dizer que, ao chegar no estômago, ele perde sua acidez.

A história de que ingerir limão demais deixa o sangue ralo também vai por água abaixo. "O limão purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota". Aproveite e tempere a salada com limão. Deixe fatias ao lado do prato pra temperar a carne, seja de peixe, frango, porco ou boi. O sabor fica especial.

O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca - isso porque ele é diurético, como falamos antes. "É só tomar uma limonada", diz Arnaldo. Se preferir, faça uma deliciosa limonada suíça ou um suco que misture outras frutas. Para tratamento estomatites e garganta inflamada, a indicação é fazer bochecho de limão com água, várias vezes ao dia.

Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.

Curiosidades

Outro uso do limão, além de tempero e contra doenças: como desodorante, por sua propriedade anti-bactericida. "Ele abaixa o ph do meio (axila) e não deixa as bactérias proliferarem". É pelo mesmo motivo que o limão pode ser usado como antiséptico bucal na falta do creme dental. Além disso, a cor e a suavidade da seda são mantidas, se o tecido for mergulhado numa mistura de 1 litro d'água com o suco de um limão, depois de lavado.

Para deixar metais como cobre e chumbo brilhando, é só usar o limão, que também retira o cheiro desagradável de peixe e cebola das mãos. Mas cuidado. Lave bem as mãos depois de usá-lo para não causar queimaduras ao se expor ao sol. "Na verdade, o que provoca as queimaduras, é o óleo da casca, que chega a ser inflamável".

O melhor de tudo é que estamos na safra do limão, que pode ser encontrado mais barato nos mercados e quitandas. Então, aproveite e coloque esta fruta na rotina de suas compras e incremente suas refeições diárias.

Agora eu gostaria de dar a minha opinião sobre esse poderoso alimento que Deus nos deu: além de tudo o que foi dito acima, eu descobrí esta semana que o limão é um poderoso digestivo, me perdoem os que já sabiam mas eu não tinha nem idéia, no dia em que você comer muito e sentir estufada, corte um limão em gomos coloque sal e coma (como se fosse uma laranja), daqui a 5 minutos parece que você não comeu nada. Eu ingiro 2 limões e 1/2 por dia, só com sal, adoro.

Fonte de pesquisa: Google
Powered By Blogger