sábado, setembro 3

Comer Muito Rápido Engorda

Comer rápido demais engorda


Segundo estudos da Universidade de Osaka, ter pressa na hora das refeições pode render quilos extras.

Às vezes o tempo para almoçar ou jantar é tão pequeno que somos obrigados a comer muito rápido, mal dá tempo de mastigar. Aí é que mora o perigo. Alimentar-se como se estivesse em uma competição não é nada bom para a sua saúde, especialmente quando o objetivo é emagrecer. O ideal é levar mais tempo na mastigação, de maneira que o seu cérebro perceba que o organismo já está satisfeito.

Eu por exemplo, sou uma pessoa que não mastigo os alimentos como deveria, e aí já viu, a minha digestão torna-se hiper-rápida, pois o meu cérebro não assimilou se o meu organismo está ou não satisfeito.
Dizem que a digestão começa na boca, tenho plena certeza disso.

O pesquisador japonês Hiroyasy Isso, da Universidade de Osaka, afirma que esse processo depende do hormônio PYY, responsável pela sensação de saciedade. Para que o cérebro perceba que o seu corpo não precisa comer mais, recomenda-se esperar cerca de 20 minutos. Assim, você pode dizer com maior certeza se continua com fome ou não.

A pesquisa de Hiroyasy Isso contou com 1.122 homens e 2.165 mulheres. Aqueles que comiam até não sentir nada além de vontade de dormir têm maior probabilidade de atingir o sobrepeso. Já os outros que comiam com mais calma e mastigavam por mais tempo conseguiam manter o peso ou reduzir medidas com facilidade.

Mastigar lentamente também faz com que você consuma porções menores de comida. Por isso, diminuir o ritmo é tão importante. Contudo, não podemos controlar todas as variáveis que desencadeiam esse “descontrole” quando o assunto é alimentação. Alguns desses fatores têm origem na genética de cada um.

Outro problema que pode acarretar no ganho de alguns quilinhos é comer sem prestar atenção no que está no prato. Aqueles lanchinhos no meio da tarde também são perigosos caso você não leve em conta aquilo que está prestes a comer. Por isso, a dica do dia é ter calma – tanto para ao escolha do que se vai comer e quanto para a hora de mastigar!

Fonte de pesquisa: Toda Ela e Lulucha

sexta-feira, setembro 2

O Que É Uma Hashtag???

O que é Hashtag???
Você ja deve ter visto alguma vez uma hashtags no Twitter. São aquelas palavras com # (jogo da velha) na frente.( #Exemplo ). Elas designam um assunto abordado e acessivel para qualquer usuário, tanto para quem quer consultar mas como acrescentar mais informações junto a hashtag.


Para que serve uma hashtag???

O Twitter é um ótimo lugar para encontrar e acompanhar pessoas com os mesmos hobbies e interesses. Infelizmente, uma vez que você tem muitos desses hábitos e muitos seguidores, começa a ficar complicado para ficar em contato com todos eles, e certificar-se o direito à informação as pessoas certas.

Para entender melhor, suponhamos que você trabalha com marketing de vendas e gostaria de falar de seus dotes culinários, e etc... é uma situação!. Como é que você twitará detalhes sobre eventos e seminários de marketing enquanto esta twitando receitas favoritas e ao mesmo tempo atingir o público de cada nicho??? Utilize as hashtags.

Como usar as hashtags???

Uma hashtag é o símbolo -( # )- seguido por um nome que pode ser utilizado para transmitir a um grupo específico de pessoas.

Por exemplo, há anos houve um grupo

#iranelection = Todas as mídias noticiando as eleições do Irã.

#forasarney = noticias e criticas a respeito de José Sarney.

#followfriday = A sexta-feira de recomendações de seus amigos para os seus seguidores.

Eu pessoalmente utilizo a hashtag #twitterdica, basta clicar nela para ver as dicas enviadas com essa hasgtag, não só por mim mas por todos.

Resumindo: Seu tweet após ser enviado poderá ser visto por muitos e não só por seus seguidores ou quem olhar o seu perfil. Ajuda muito quem procura pessoas que tenham interesses em comum.

Hashtags.org mostra um ranking das mais usadas.

Para ver quais os grupos que já foram criados, visite www.hashtags.org - o site oficial, que cria, organiza e apresenta estes grupos. Utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito para ver se o nome do grupo já está disponível.

Se não estiver, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.

No mesmo site é possivel ver os tweets que levaram a hashtag a liderar o ranking.

Até o Twitter criar a sua própria base de serviços para grupos, hashtags é a forma mais rápida de unir conteudos e compartilhar interesses no Twitter.

Fonte de pesquisa: Planeta Twitter
Powered By Blogger