quinta-feira, abril 22

Vejam Só o Que Aconteceu Comigo Ontem a Noite


Pois é pessoal, já que blog é pra contar o nosso dia-a-dia, então deixa eu contar-lhes o que me aconteceu ontem a noite.
As pessoas pensam que só os filhos correm acidentes domésticos, nada disso, nós também corremos e até mais do eles. Vejam só:
Eu liguei o forno para esquentar uma pizza, e deixei aquecer por uns 15 ou 20 minutos. Quando abri a porta ví que o fogo não tinha acendido, sem pensar (mas sabendo) eu religuei o forno, pra que??? Veio uma labareda fortíssima no meu rosto e antebraço, um cheiro de queimado que eu pensei: meu Deus queimei todo o meu cabelo!!! Fui correndo para o espelho, meu cabelo estava todo de pé, hoje a gente dá risada mas na hora... (rsrsrs), e a minha cara toda chamuscada. Mas o que me preocupou mais foi o meu cabelo, na hora em que escovei cairam muitos fios da franja, acho que não tinha caído a ficha ainda, eu molhei imediatamente o cabelo e passei todos os cremes de cabelo que eu tinha.

Depois pentiei o cabelo e liguei para o meu cabelereiro, ele disse que eu tinha que molhar e passar cremes e não secar com secador, que conforme eu fosse lavando a cabeça e passando cremes ia desaparecendo, mas como eu não deixo nada pra amanhã, lá fui eu molhar o cabelo, a sorte é que eu tinha um creme que reconstroi as fibras capilares e protege contra os efeitos da chapinha. Passei esse creme até...
quando secou o cabelo ficou duro, passei mais creme e molhei e aí ficou ótimo, nem parecia, mas quando olhei embaixo da franja os fio estavam todos queimados, sorte também que a parte de cima da franja não queimou então não se vê os fios que queimaram. Mas eu tremia tanto, tanto, que nem liguei pra queimadura do meu braço. Depois que eu me certifiquei que o cabelo estava ok, foi só um queimadinho que nem dá pra perceber, aí é que caiu a ficha, então eu pensei: cara eu estou preocupada com o meu cabelo??? E o que poderia ter acontecido se "alguém" não estivesse se posto na minha frente e me protegido??? Eu poderia ter queimado o rosto, o olho, a orelha, ou até explodido o fogão, e a essa hora estaria morta!!! Aí lavei o rosto que estava cheio de fuligem, e Graças a Deus, não havia queimado nem os cílios e nem a sobrancelha, e nem um milimetro do meu rosto. Olha só o perigo!!!

Quanto ao braço, este sim estava doendo e muito, passei Caladril e Arnica, tomei um Anador e vocês acreditam que às 10:00 da noite meu braço estava sarado??? Eu não sei quem me protegeu, mas que foi alguém muito especial foi. Foi um milagre, o que aconteceu comigo ontem, só de pensar eu fico arrepiada.
Já pensaram se o fogão explodisse??? Caracas!!!

A gente tem que tomar o dobro de cuidado dentro de casa, pois os piores acidentes acontecem dentro das nossas casas, sabiam???
Nossa que Loucura!!!
Mas graças ao meu bom Deus nada me aconteceu, mas podia ter acontecido, e foi bom pra eu aprender a pensar antes de fazer.

Gostaria de postar uma obs. aqui: Estava lendo sobre gás de cozinha e vazamentos, e queria lhes passar uma noticia que eu não sabia e não sei se todos vocês sabem: saibam que se houver algum vazamento de gás na sua residência, sem que vcs saibam por exemplo, NÃO SE DEVE ACENDER AS LUZES, pode haver uma explosão sem tamanho. Portanto, verifiquem sempre, se acharem que há algum vazamento chamem a Comgás ou desliguem o gás, e não acendam as luzes. Fica aqui o meu alerta.




Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger