segunda-feira, setembro 19

Você Daria a Vida Pela Beleza???

Você daria a vida pela beleza???

Pesquisa inglesa revela que as mulheres trocariam um ano de vida pelo corpo dos sonhos


Você trocaria um ano de sua vida para ter o corpo perfeito??? E dez anos??? Você renunciaria a uma parte do seu salário, da companhia da sua família ou até de sua saúde para ter o tipo físico e uma imagem pessoal impecável??? Pois existem muitas mulheres que afirmaram que sim, elas abririam mão de tudo isso caso conquistassem as formas e peso ideal.

Essa conclusão foi revelada através de um estudo conduzido pelo Dr Phillippa Diedrichs, do Centro de Pesquisas da Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra, que indicou que uma em cada três mulheres inglesas, com idades entre 18 e 65 anos, trocariam pelo menos um ano de suas vidas para conquistar o corpo dos seus sonhos.

A ditadura da beleza a cada dia idealiza padrões que, do ponto de vista de muitas mulheres, se não forem seguidos, podem resultar em frustração nas suas vidas. E isso se reflete nas respostas do estudo que chegam a ser absurdas e radicais, como em um resultado que mostrou que algumas mulheres dariam mais de 20 anos de suas vidas para ter um corpo de dar inveja. Mesmo as entrevistadas que não são obesas e nem estão com sobrepeso deram esse tipo de resposta.

A pesquisa mostrou também que, em média, as mulheres inglesas gostariam de eliminar mais de 6 kg e, para atingir seu peso ideal, ainda sacrificariam 5 mil libras de seu salário anual, o que equivale a cerca de 13 mil reais, ou uma promoção no trabalho. Elas também abdicariam de passar tempo com o seu companheiro, com a família, com os amigos e até da própria saúde. O resultado mostra a eterna insatisfação das mulheres com a forma física, seja na Inglaterra ou em qualquer lugar do mundo e em diversas faixas etárias.

De certa forma, é triste esta realidade!!!

Fonte de pesquisa: Toda Ela/ Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger