sábado, setembro 18

Você Já Pedalou com as Mãos??? Saiba Tudo Sobre Krankmania...

Krankcycling pedalar com as mãos: loucura, loucura!!

A aula, que já virou febre nos Estados Unidos e na Europa, promete conquistar o País. Ela detona as gordurinhas, fortalece os membros superiores e ainda é uma delícia de fazer. Finalmente, nossas preces foram atendidas!

O krankcycling é definitivamente o sonho de consumo de qualquer mulher. Afinal, quem não gostaria de participar de uma aula superanimada, que queima calorias e, ao mesmo tempo, define braços, costas e peito, sem ter de levantar nem um grama sequer de peso??? Apresentada durante a 20ª Fitness Brasil Internacional, realizada em Santos (SP), no mês passado, a novidade acaba de desembarcar aqui no Brasil e promete ser uma sensação dentro das academias.

"O lançamento mundial aconteceu em outubro do ano passado e já fizemos parceria com mais de 27 países", declarou Johnny G, criador do aparelho, que esteve no Ppaís para divulgação e treinamento dos professores brasileiros. A ideia da primeira "bicicleta para os braços" veio em 2002, quando ele experimentou uma hand cycle (um tipo de bike de mão) durante um evento de ciclismo para atletas paraolímpicos. "Esta memória tornou-se a minha inspiração", conta Johnny G, que também foi o idealizador do spinning, nos anos 90.

Krankmania

O diferencial deste treinamento é que ele é o primeiro focado nos membros superiores com o objetivo de trabalhar também o condicionamento cardiovascular. "Quando você entra na parte aeróbica de uma academia, todos os aparelhos usam as pernas como propulsores dos movimentos. É só pensar na esteira, na bicicleta, no transport, no stepper, entre outros", enfatiza Johnny G. Assim como em uma aula de bike indoor, as músicas ditam o ritmo da aula. O som e a presença do professor são dois fatores motivacionais. Isso torna o treino mais desafiante, acredita a diretora internacional do programa de treinamento krankcycling (SP). O aparelho também possui um sistema de peso, que você vai variando conforme a intensidade da aula. O movimento parece simples, mas é preciso bastante concentração para não se perder. Por isso, os professores afirmam que a aluna tem de praticar ao menos cinco vezes para pegar o jeito da coisa.

Tudo que ele pode fazer por você

Além dos membros superiores mais fortes e definidos, o krankcycling ajuda a desenvolver a coordenação e obriga o corpo a ativar os músculos estabilizadores do "core" (região do cinturão que envolve o abdome e a lombar). A aula também é uma ótima opção para queimar calorias. Para se ter uma ideia, em um minuto de atividade é possível gastar de 9 a 16 calorias.

Em alguns estudos feitos, em uma aula de apenas 30 minutos as pessoas chegaram a detonar de 300 a 600 calorias. Como benefício adicional, ela também aumenta a taxa metabólica pós-exercício, ou seja, seu corpo vai continuar queimando calorias mesmo depois do fim da prática. Por isso, o krank é excelente para quem quer enxugar as medidas ou manter o peso

O kranking nos esportes

Quem pratica outras modalidades esportivas, como ciclismo, corrida e natação, pode incluir em sua agenda o krank para complementar o treino. Confira os principais benefícios para cada uma delas: ciclismo

Promove descanso dos membros inferiores

Aumenta a força do core, que é bastante utilizado para pedalar

Melhora a postura corrida

Repouso dos membros inferiores

O trabalho de braço ajuda na hora do sprint (aquele tiro no final da corrida)

O Krankcycling reduz - e muito - a gordura acumulada nos membros superiores


E aí??? Acho que a dica serviu para quem quer eliminar uns quilinhos antes do verão...


Fonte de pesquisa: Corpo a Corpo

Um comentário:

Victinho disse...

Pat pelo jeito essa modalidade vai virar febre nas academias.
Excelente post,
bjs,
Vitor.