quarta-feira, junho 30

Traição Tem Perdão???

A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos.
A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos casais e pode acabar com as bases de uma relação.
Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.

Por que homens e mulheres traem?

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamentoira rotina ou o(a) seu(sua) parceiro(a) não te compreende mais.  Na maioria das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o parceiro(a)não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba procurando uma saída aparentemente mais fácil.O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim.

Uma amiga minha, traiu o marido após 2 anos de casamento. Porque??? Porque em 1º lugar ela se casou virgem e na cabecinha dela sexo era... uma coisa linda mas que ela nem tinha idéia. O que aconteceu então, foi que o marido não soube tirar a virgindade dela com carinho, e só pensou em desvirginá-la. Tão logo isso aconteceu, o fato estava consumado, ele a guardou numa "caixinha de cristal" para usar quando ele tinha vontade. A vontade dela não importava. A menina passou a sentir horror ao sexo, pois não era bem isso que ela esperava!!! Dois anos depois, ela entrou numa loja, estava carente que só, coitada, a vida de casada era insuportável para ela, foi quando ela chamou o gerente da loja para que ele lhe desse um desconto, eu sei que os dois ficaram parados no meio da loja, ele não tirava os olhos dela e nem ela dele, quando perceberam os dois estavam de mãos dadas e quase se beijando. Amor a primeira vista mesmo. A partir desse dia os dois não se separaram mais, ele a ensinou a gostar de sexo e fez dela uma verdadeira mulher.
Só que ela continuou casada pois não tinha coragem de contar para o marido, até que o marido descobriu tudo. Ela então prometeu a ele que não iria mais ver o tal cara, ele concordou, mas não a perdou, dias depois ela encontra o marido com outra. Chocadíssima, ela foi contar para um grande amigo dele, sabe o que o amigo disse: ele sempre te traiu. Resultado: ela voltou para o amante e ficaram juntos durante 6 anos.
Mas ela nunca se separou do marido e nem ele dela.

Como descobrir a traição?
No caso dessa minha amiga, o marido mandou seguí-la e pronto! Descobriu tudo rapidinho.
Se você está há algum tempo com seu companheiro, observe seu comportamento, como não vir para casa no mesmo horário de costume, sumir sem dar notícias, se irritar com você por qualquer coisa. Essas atitudes não são sintomas da traição, mas mostram que alguma coisa não está bem no relacionamento e um dos dois pode acabar traindo.

Os homens têm mais dificuldades em descobrir quando estão sendo traídos. Eles não costumam reparar em comportamentos típicos das parceiras. Os homens desconfiam de traição, na maioria das vezes, quando a companheira se nega a fazer sexo com freqüência. Foi exatamente aí que ela errou.

Meu marido me traiu. Devo perdoar?
Existe quem jamais perdoaria uma infidelidade e quem prefere nem mesmo levantar a hipótese de ser vítima de uma traição. Saber que foi enganado é sempre uma experiência dolorosa e até mesmo humilhante, já que se põe em jogo valores fundamentais na convivência entre duas pessoas como confiança, respeito e sinceridade.

Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação existente entre o casal. Muitas mulheres,  perdoam por questões financeiras.É importante questionar com o parceiro porque ele traiu, porque ele foi procurar outra mulher. Ele pode se sentir mal com isso, pode ter sido realmente um acaso.

Caso decida perdoar, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição do namorado como arma em discussões pode colocá-lo contra você e desgastar mais a relação. Não relembre os erros do passado. Se você não consegue superar a traição, o melhor é não perdoar.

Eu traí meu marido. Devo contar?
A escolha depende da relação que você tem com seu parceiro. Muitas mulheres procuram um psiquiatra porque traíram e se sentem mal com isso, mas a primeira coisa a fazer é descobrir o porquê da traição. Se você trai, está a procura de alguma coisa que seu parceiro não lhe dá.

Se você decidir contar, o desfecho vai depender de quão importante você é para ele.

Muitas vezes o ele decide perdoar, mas a traição vai ficar entre vocês dois o resto da vida.

Fonte de pesquisa: Terra e Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger