quinta-feira, novembro 5

Bebidas Energéticas Podem Causar Enfarto Fulminante

Bebidas energéticas podem ser ótimas naqueles dias em que você se sente estressada, ou tem milhares de coisas e problemas para resolver, mas... Vá com calma.

Como todas as coisas na vida, tudo o que for em excesso faz mal a saúde, e esta bebida se ingerida em grandes doses po trazer sérios problemas para a sua saúde. Esses energéticos contém muita cafeína para diminuir o estado de sonolência. Ela age sobre o cérebro inibindo o sono. Com isso, o cérebro entende que há uma emergência em curso e dá o comando para a liberação de adrenalina no sangue, o que deixa a pessoa em estado de alerta rapidamente. Para manter uma pessoa acordada e disposta, alguns ingredientes das bebidas energéticas atuam para acelerar o batimento cardíaco, um desses elementos é a taurina.Um ponto importante é que a pessoa não faça exercícios após consumir tais produtos, pois com o coração acelerado, um esforço ainda maior pode levar a um colapso, um enfarte fulminante.

Além do coração, é possível que o cérebro sofra danos. Para que o sangue seja bombeado com mais facilidade - e, assim, se gaste menos energia - alguns componentes dos energéticos "diluem" o sangue, deixando-o mais "fino". O risco é de uma hemorragia cerebral.

Se o consumo for frequente, há ainda uma série de doenças nervosas e neurais que podem aparecer a longo prazo. A cafeína também estimula a perda de cálcio, magnésio e potássio, elementos fundamentais no metabolismo celular. Perder o cálcio, especificamente, pode gerar uma perda de massa óssea no futuro.

Especialmente entre os jovens, o consumo maior de bebidas energéticas é feito em baladas, misturada com vodka, por exemplo. Neste caso, o principal problema é a falsa sensação de sobriedade causada pelo energético. Muita gente acredita que o energético ajuda a diminuir os efeitos do álcool sobre o organismo, mas isso não é verdade. O que acontece é que a bebida energética aumenta a sensação prazerosa gerada pelo álcool e, ao mesmo tempo, faz com que a pessoa não perceba que está ficando bêbada.

Um dos riscos, por exemplo, é, depois da balada, o indivíduo achar que está em condições de dirigir, quando está totalmente embriagado. Abusar do álcool quando se faz a mistura também é muito fácil. Pois, além de disfarçar a sensação de embriaguez, o gosto fica muito mais agradável, a pessoa não tem dificuldade em beber muito além da conta. Portanto, moçada, cuidado com... "Red Bull -Te Dá Asas..."

Fonte de pesquisa: Vila Mulher/Lulucha

4 comentários:

TONY disse...

Olá Lulucha

Mas olha que o Red Bull-Dá-te asas, não mente. Agora falta saber se quem bebe é anjinho, ou seja para viajem pró céu, rsss.

Anônimo disse...

Pat... legal sua postagem ,,,, para dizer a verdadeeu particularmente .. deixei de beber essas bebidas a tempo... graça ao meu Jesus que é minha energia.. rsrsrs abraços ...!!!

Claudinha disse...

Fui em uma médica ontem que disse assim: "esquece tudo que vem em lata e saquinho!". O câncer de intestino está aumentando enormemente em razão desse tipo de alimentação. E eu, que estou no grupo de risco, não quero nem saber dessas coisas!
Bjs!

Web Evangelista disse...

Certa vez recebi por e-mail que essas informações são falsas... MAis vale ressaltar que toda bebida sem a devida moderação é prejudicial!
Parabéns pela qualidade do teu blog!

Powered By Blogger