quinta-feira, novembro 5

Pessoas que Tiram Você do Sério... Ninguém Merece!!!

Um chefe mandão, colega chato ou parente que pega no pé, todo mundo convive com alguém que é capaz de lhe tirar do sério. Aquelas pessoas que nos deixam quase loucas, atrapalham a vida de muita gente, entre eles, os mimados, os exigentes, isso sem contar os bullies, pessoas que usam a agressão principalmente psicológica para intimidar ou manipular.

Segundo os psicólogos dizem, antes de ficar louca ou tomar alguma outra atitude, lembre-se que: as pessoas não vão mudar à não ser que VOCÊ mude antes deles. Além de tudo, você recebe o comportamento que tolera. Mas, nunca se esqueça, você e eu também fazemos parte desse grupo de loucos de vez em quando.

Em suma, parte desse sofrimento acontece por culpa de nós mesmos. Você é responsável diretamente por 51% dos seus problemas sentimentais. Ninguém pode abalar o seu emocional, a não ser quevocê permita. Você, a pessoa que está deprimida, zangada ou com medo, é o maior causador dos seus próprios sentimentos neuróticos.

Hoje em dia as pessoas têm medo de dizer não às outras, mais do que isso se cobram tanto ao ponto de achar que devem fazer tudo melhor que as demais. Muitas delas se julgam capazes de resolver tudo com perfeição, se colocam num tufão de vibrações, ou seja, num funil que absorve os sentimentos e emoções de todas as pessoas que as cercam. Dizer não é quase impossível. Para que a gente deixe de criar problemas com as outras pessoas, o melhor é que cada um cuide das suas tarefas e obrigações, seja lá qual for o ambiente. Não precisamos trazer para si os problemas dos outros e nem levar os nossos para ninguém.

E quando há o excesso de zelo, a boazinha da história, que ajuda e não se sente manipulada, também chega a ficar chata e inoportuna. Existe muita gente que se sente feliz em ajudar os outros, às vezes uma atitude perigosa, pois corre-se o risco da pessoa a quem você está ajudando se sentir invadido.

Parte do sofrimento com os outros também acontece pela extrema confiança que é depositada a partir do momento em que conhecemos alguém, principalmente quando se começa um novo relacionamento. Tente sempre permitir que o amor tampe seus olhos para relacionamentos que seus amigos e familiares facilmente percebem que será um desastre. Sempre pergunte a si mesmo quais características negativas ele ou ela também tem. Resumindo, seja um pouco cético.

Chefes difíceis

Líderes geralmente recebem a culpa da insatisfação que muita gente tem no trabalho. O chefe é carregado de estereótipos e geralmente lembra uma pessoa brava, sem paciência, estressada, que a gente precisa se esforçar para agradar. Sem se esquecer que ele é cobrado por resultados. Ele personaliza a pressão que o trabalho exige.

O velho e bom diálogo sempre ajuda a colocar a casa em ordem, pelo menos na teoria sim. Deve haver disposição de ambas as partes, mas nem sempre é o que ocorre. Converse com o seu chefe, tente ser a sua confidente.Muitas vezes as pessoas não contestam porque se cria um mito em torno daquele líder. O medo de perder o emprego faz com que muita gente perca oportunidades de falar abertamente. Essa pessoa que não contesta se sente ainda mais insegura e prejudicada no seu local de trabalho.

Fonte de pesquisa; Vila mulher

2 comentários:

Anônimo disse...

ás vezes só um virar de costas e sair do local é que resolve.
nem conversa nem nada!

abçs

Rosana Ibanez disse...

Existem pessoas que fazem questão de serem insuportáveis! Parece que sentem prazer nisso! Acho que o desprezo é o melhor remédio. Penso assim!
Um beijão e ótima semana

Powered By Blogger