segunda-feira, setembro 21

Compulsão Sexual - O que fazer???

Vocês conhecem ou já ouviram falar certamente, de pessoas que tem compulsão por sexo.

Em alguns casos, o que parece ser um desejo sexual saudável na verdade é uma doença, a chamada compulsão sexual. Os homens destacam-se como as maiores vítimas do mal. Só é considerado um transtorno quando a pessoa imagina várias vezes ao dia em inúmeras fantasias sexuais e tem uma constante necessidade de buscar o sexo, não necessariamente o ato em si.

Se esse comportamento se repetir por seis meses ou o paciente transformar o sexo como recompensa para atividades simples da rotina é necessário buscar ajuda, ou seja, uma terapia. Já até existem grupos que seguem os conceitos dos Alcoólicos Anônimos, como os Dependentes de Amor e Sexo Anônimos (Dasa). O paciente troca experiências com outras pessoas e aprende lidar com o mal.

A compulsão por sexo é um transtorno mais comum do que se imagina. Muitos famosos como o ator David Duchovny, do seriado Arquivo X e Californication, assumiu ser uma vítima. Michael Douglas também confessou ser viciado em sexo e já passou por tratamento.

Douglas foi convidado recentemente para interpretar o papel de um magnata com a libido descontrolada para o filme Solitary Man (Homem Solitário). Na trama, o personagem de Michael Doulgas será um homem que vê sua carreira e o casamento serem destruídos, e uma das causas é o vício em sexo. Parece ser um filme muito interessante, pois nunca se falou abertamente sobre essa doença. E recentemente, a apresentadora Adriane Galisteu confessou ser uma vítima dessa doença também, ela disse que não consegue viver sem sexo, e se pudesse faria sexo todas as horas do dia e da noite.

Essas pessoas quando não podem ter sexo durante o trabalho ou por outros motivos, masturbam-se constantemente, deve ser muito ruim a pessoa ser tão insaciável e ruim para o(a) parceiro(a) também que não é obrigado a fazer sexo todas as vezes que for solicitado pelo(a) outro(a).

O bom disso tudo é que o tratamento funciona, e acho que a Adriane Galisteu deveria procurar ajuda e rápido. E não ficar divulgando para a mídia do Brasil inteiro que: o pai era alcoólatra, o irmão viciado em drogas, a mãe é viciada em bingo e ela em sexo! Será que ela acha que com isso vai conseguir mais Ibope??? Pois ultimamente...

Não sei não, acho que com isso ela tá queimando a imagem dela, que já está muito baixa, por sinal.

Fonte de pesquisa; Vila mulher / Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger