quinta-feira, março 25

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Depois dos 30 anos, infelizmente, não são só os seios ou o bumbum que caem. A velocidade do nosso metabolismo também começa a diminuir com o passar dos anos. Isso significa que nossa queima calórica também fica mais lenta. Para evitar o ganho de peso das balzacas - e das não balzacas também.

1) Comer proteínas - Elas ajudam os músculos a crescer e se desenvolver. Quanto maior a massa muscular, mais rápido é o metabolismo. Especialistas recomendam que algo entre 20% e 25% da dieta seja composto por proteínas.

2) Fazer lanchinhos - Finalmente alguém diz que comer bastante é bom para quem quer emagrecer. Isso porque quando ingerimos um alimento, adicionamos uma função para o corpo: queimar calorias. Por isso, fazer cinco refeições moderadas por dia é melhor do que fazer duas grandes.

3) Suar - Os exercícios que elevam os batimentos cardíacos aumentam o metabolismo quando estamos malhando e também quando estamos descansando. Isso porque o corpo fica acelerado logo depois da prática.

4) Fazer musculação - Esses exercícios também fazem com que os músculos cresçam. Um cálculo grosseiro diz que cada novo quilo de massa magra traz um gasto extra de 100 calorias.

E você o que acha disso tudo???

Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger