sexta-feira, março 26

Dor de Dente ou Enxaqueca??? Qual Deles é o Pior???

Enxaqueca ou Dor de Dentes??? Qual deles é o pior???


Bem como eu não sofro de enxaqueca em compensação os meus dentes... São uma novela à parte.
Vejam: nós temos 28 dentes na boca certo? Eu já tive 28 dores de dente, mas não é uma dorzinha não, é uma dor, mas uma dor intermitente que não passa com nada.
Sabem aquela dor que se você deita piora pois o sangue vai para a cabeça e doi mais, se você senta doi, se você levanta doi, e seus nervos ficam a flor da pele??? Pois é, é essa mesmo. E geralmente para te deixar mais contente, ela sempre começa de noite, de preferencia nos fins-de-semana ou em véspera de feriado, pra você pagar os seus pecados. A ultima dessas que tive foi há uns 04 anos atrás, eu passei a noite inteirinha andando de um lado para outro da sala, com gelo no local (coisa que não adianta em nada), eu gritava, gemia de dor, sem poder fazer nada!!! Pois era de madrugada, e parece que o silêncio da rua piora mais ainda, já cheguei a tomar 1 litro de Vodka para ver se anestesiava e nada. Eu queria bater com a cabeça na parede, sério. Quando foi umas 4 horas da manhã não aguentei mais, fui para o Pronto-Socorro Dentário, pedí para me arrancarem o dente, me cobraram 500,00 reais, arrancaram tão mal que tive hemorragias, e etc... esses P.S. aproveitam pois sabem que com dor de dente a pessoa faz qualquer negócio, então eles cobram o que querem pois sabem que você irá pagar para sanar a dor. Enfim, depois idas e vindas daquele P.S. a hemorragia parou e no dia seguinte eu fui ao dentista que quase me matou por eu ter deixado arrancar o dente. Claro!!! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!!

Quanto às enxaquecas, eu não posso dizer muito porque Graças a Deus eu nunca tive. O que eu posso dizer a vocês são algumas coisas que devem ser evitadas. Uma coisa que eu não sabia mas que quem sofre desse mal deve saber, é que existem mais de 150 tipos de enxaqueca!!! Outra coisa: comer muito chocolate dá enxaqueca, passar horas sem comer, comer queijos amarelos, Shoyo (por causa de um componente que temem sua fórmula), bebidas alcoolicas, estrógeno, outra coisa que eu não sabia é que quando a pessoa entra na menopausa a enxaqueca diminui mais de 50% por causa do estrógeno que vai embora, vinho tinto, embutidos, glutamato monossódico... O gelo é bom, ou tudo que é gelado, pois comprime o vaso constritor. Ficar no escuro é bom, silêncio é muito bom, exercícios aeróbios são ótimos
A enxaqueca é hereditária e saibam que quanto mais analgésicos vocês tomarem, mais vai cronificar a sua enxaqueca, portanto não tomem analgésicos. Tomem os remédios certos para combater esse mal, e você viverá mais tranquilo.



Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger