sábado, abril 17

Internet: Amiga ou Inimiga???

Internet: Amiga ou inimiga?

A internet veio para ajudar a aproximar as pessoas, aproximá-las em vários sentidos, tais como: no sentido técnológico, educacional, profissional, sentimental, etc... A internet aproxima as pessoas, faz amizades, ajuda na pesquisa do dever escolar, agilizando de forma infinitamente rápida, pesquisas e trabalhos, que antes levava-se semanas para serem feitos.

A internet localiza pessoas, lembremos do caso Pedrinho, que foi solucionado através da internet. Ela, também, propicia a aproximação de pessoas em todos os níveis, independente de cor ou classe social e, até mesmo de encontrar amigos que não víamos a muito tempo, através dos sites de relaciomentos.
Puxa quantas lembranças, quanta gente legal que reencontramos, não é mesmo???

Pessoas da mesma cidade ou não, de outros países acabam se conhecendo através de afinidades e acabam namorando e se casando, sendo felizes ou não, porque a chance é a mesma de qualquer outro tipo de casamento.

Mas da forma como estou escrevendo, alguns de vocês devem estar se perguntando: "Nossa que maravilha, acessamos o site, as salas de bate papo, conhecemos, namoramos etc, sem problemas ou nada de errado pode acontecer, tudo muito certinho, tudo muito redondinho.

Ops... Não é bem assim!

A vida não segue assim. Aqui, cabe uma discussão e um esclarecimento. Tanto na internet, quanto fora dela, os cuidados devem ser os mesmos. Não é porque conhecemos uma pessoa num barzinho, numa casa de shows, na fila do cinema ou em tantos outros lugares que devemos ir confiando plenamente apenas porque estamos vendo-o e parece ter "cara" de pessoa legal!! A mesma coisa se dá pela internet. Precisamos nos cercar de toda precaução possível. Pessoas não tão bem intencionadas, seja na internet ou fora dela e cabe a nós (até para preservar a própria integridade) tomar estes cuidados.

Agora eu lhes pergunto: que cuidados que devemos ter ao conhecer uma pessoa pela internet???
Temos que confiar desconfiando??? Vocês acham que os pais podem ajudar os filhos nesse sentido??? Como devemos proceder diante de um convite ou numa situação dessas??? Vamos compartilhar esse assunto para o bem dos nossos amigos, filhos e de nós mesmos???
Dêem sua opinião, coloquem as suas dúvidas e os comentários, também. No próximo texto, esse texto de hoje será complementado por vocês, desde que me autorizem. Estarei colocando "suas dicas" e que poderão ajudar a outros a curtirem a internet, assim como a vida plenamente, com o mínimo possível de riscos. Afinal, não é preciso complicar demais, a vida pode e deve ser prazerosa, certo?

Fonte de pesquisa: Minha vida e Lulucha

OBS.: Atenção todos os comentários desta reportagem serão expostos como ajuda a outros leitores.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger