sábado, setembro 18

Emagreça com Sprays

Emagreça a jato

Uma nova classe de emagrecedores está pintando no ar. Não se trata do uso de nenhuma pílula, mas de sprays que ajudam a controlar a ansiedade e diminuem a vontade incontrolável de comer. Basta uma borrifada e...

Controlar a ansiedade, aumentar a vontade de malhar, segurar a fome... Você consegue tudo isso, e mais um pouco, com os sprays do emagrecimento. O produto criado pelo endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi (RS) é mais uma alternativa para quem trava uma luta com a balança. “Depois de muito tempo de observação, percebi que os pacientes que procuravam meu consultório não conseguiam eliminar o peso por causa da compulsão alimentar, sedentarismo e ansiedade. Como sou contra o uso de algumas drogas para emagrecer, resolvi criar algo mais saudável para auxiliá-los”, fala o especialista. A fórmula líquida, que deve ser vaporizada na boca, é feita sob medida, contém ingredientes naturais e até um tipo de sacietógeno – substância que faz você ficar satisfeita rápido. A ideia é que você feche a boca e malhe mais, para secar as gordurinhas que teimam em ir embora.

Produção individual
Antes de receitar a fórmula, o médico faz uma minuciosa anamnese clínica, para saber quais são os seus hábitos alimentares e estilo de vida. Com estes dados em mãos, ele indica o spray. Existem três tipos:

energizante: feito com substâncias estimulantes, para aumentar a vontade de praticar atividade física e acelerar a queima calórica.

sacietogênico: diminui o desejo de comer descontroladamente, principalmente carboidratos, que, em excesso, são transformados em açúcar, e engordam. Ele é feito com ervas naturais e a sibutramina – remédio que aumenta o grau de saciedade.

relaxante: ameniza a ansiedade e o descontrole alimentar. “Cada um possui uma fórmula diferente, mas a dosagem desta ou de outra substância é personalizada e varia de acordo com as necessidades de cada paciente”, explica Minuzzi.

Espirradinha básica

O uso do spray é fácil: basta vaporizar o líquido na boca. Mas cada um deles deve ser ministrado de uma forma. O energizante, por exemplo, pode ser utilizado antes de malhar para dar mais pique. Já o sacietogênico e o relaxante devem ser espirrados várias vezes ao dia. Pode ser de manhã, no intervalo das refeições, antes de dormir... É o médico que indica qual é a quantidade certa para cada pessoa e o número de vezes que ele deve ser consumido.

Só na Manipulação

Louquinha para experimentar? Calma! Como o produto é personalizado, ele não está disponível para venda e só é feito com receita médica, em farmácias de manipulação. Para conseguir a fórmula, é necessário passar pelo especialista para ele avaliar se é ou não indicado o seu uso, o tipo de spray, a dosagem e a quantidade de ingredientes. No caso do sacietogênico, também é necessário uma prescrição médica que fica retida na farmácia.

Hábitos Saudáveis

Os sprays dão uma ajudinha extra, mas para mandar os excessos de gordura para o espaço, com saúde, e nunca mais voltar a acumular os quilos novamente, você precisa mudar o seu comportamento, certo? “Praticar atividade física, controlar a alimentação, fazer boas escolhas à mesa e gostar de si mesma é essencial para fugir da obesidade”, avisa Antonio Carlos Minuzzi. Segundo ele, as pessoas engordam porque têm hábitos alimentares errados e, geralmente, consomem mais calorias que queimam. O ideal é diminuir a ingestão e aumentar o gasto calórico, com malhação.

Resultado Rápido

Os sprays são indicados como um coadjuvante no tratamento para a perda de peso. Grávidas, lactantes, pacientes com problemas psiquiátricos e hipertensos devem ficar longe dele porque, embora sejam feitos principalmente com ingredientes naturais, há algumas substâncias que podem ser prejudiciais a estas pessoas. “A sibutramina, por exemplo, pode aumentar a pressão arterial e causar insônia”, adverte. Os resultados são rápidos, já que tendo mais vontade de malhar e controlando a ansiedade e a gula, a quantidade de calorias consumidas será menor. E o emagrecimento, natural.

Elas E

xperimentaram!

Leia o depoimento de três mulheres que usam o spray e estão superfelizes com o resultado.

"Comecei a usar os sprays porque não estava conseguindo emagrecer, sozinha. Junto com eles, também adotei uma dieta alimentar de baixa caloria, musculação e esteira, por 40 minutos, duas vezes por semana. Emagreci 8 kg em 45 dias, porque, além de sentir menos fome, também tenho mais disposição para malhar. O melhor de tudo é que a minha insônia sumiu e não assalto a geladeira de madrugada. Também não fico beliscando doces e bobeiras, a toda hora, porque não sinto vontade. Fico satisfeita com pouca quantidade de comida e dou preferência para legumes, verduras e frutas.”

Marli Prudente, 47 anos, esteticista, 1,60 m, 62 quilos

"Sempre tive uma alimentação saudável. Mas, mesmo assim, engordei 6 kg nos últimos três anos. Achei que o problema poderia ser ansiedade ou estresse e, por isso, procurei o Dr. Minuzzi. Ele indicou o spray energético, que tomo pela manhã, e sempre que estou precisando de uma dose extra de energia. Também uso o spray sacietogênico para ajudar na minha ansiedade, e o relaxante para ficar calminha, calminha... Além de fácil de usar, basta espirrar algumas vezes no dia, o gostinho é agradável, e deixa até um hálito refrescante na boca. Em menos de um mês, já consegui eliminar 4 kg. Faltam 2 kg para atingir a minha meta, mas já estou feliz da vida porque as pessoas estão percebendo como mudei, em todos os sentidos.”

"Estava muito acima do meu peso, com 65 kg, e procurei o médico porque queria um resultado rápido e duradouro. Como sou bastante nervosa e ansiosa, ele receitou o spray relaxante. E outro para segurar a fome. O resultado foi muito bom, pois, em menos de 45 dias, eu eliminei 7 kg sem ter que mudar nadinha na minha rotina. Ainda não estou fazendo nenhuma atividade física, mas quero começar a malhar para manter o resultado, que já fez muita diferença no meu corpo.”

Fonte de pesquisa: Corpo a Corpo

2 comentários:

Anônimo disse...

Que interessante !!!! Adorei !
Estou precisando de um Spray destes para eliminar uns quilinhos que adquiri nos últimos meses !
Ótimo post !
Grande abraço !

Unknown disse...

Pat essa é uma ótima notícia, nem sempre as pessoas conseguem controlar o "vicio" de comer.
Excelente post,
bjs,
Vitor.

Powered By Blogger