quarta-feira, setembro 28

O Que Acontece Por Dentro dos Pet Shops???

Hoje, gostaria de abordar um tema que é muito pouco divulgado e para quem tem animais de estimação, esse assunto deveria ser muito mais comentado, inclusive com os nomes dos Pets e endereços, para que se saiba aonde ou não levar o seu filhote de estimação.

As barbáries que acontecem nesses Pets Shops são inúmeras, mas ninguém comenta, ninguém sabe, ninguém viu nada. Eu ainda não sei qual é o problema de não abrir esse problema publicamente.

Os donos dos animais saem prejudicados e deixam por isso mesmo??? Por exemplo, quantas vezes você ouviu a notícia sobre uma cachorrinha que morreu em um Pet de Curitiba nesta semana??? Uma vez??? Várias vezes??? Saiu em todas as mídias??? Não. Por que??? Por que o povo abafa o caso, tem medo de não sei o quê. Um caso desses, minha gente, era para ser publicado abertamente em todas as mídias, e divulgado sim. Só porque é cachorro não há necessidade de fazer alarde???

Essa cachorrinha, para quem não sabe, morreu decorrente de um traumatismo craniano, causado pelo rapaz (monstro) que estava dando banho e escovando a cachorrinha, êle simplesmente estava nervoso, e como a cachorrinha latia muito ele bateu com o cabo da escova na cabecinha dela, e a pobrezinha veio a falecer.

O Pet Shop despediu o rapaz e deu de presente uma cachorrinha nova para os donos. E eles saíram com o rabinho entre as pernas, agradecidos pela nova cachorrinha. Agora eu pergunto: se fosse com você, você deixaria essa estória passar em branco???

Outras estórias que eu soube: o dono de um cachorrinho, deixou o bichinho no Pet para tomar banho, e quando foi buscar haviam cortado o rabo do animal...

A cachorra de uma amiga minha, foi ao Pet para cortar as unhas, quando voltou não parava de chorar, sabe o que fizeram??? Arrancaram duas unhas dela...

Então minha gente, eu deixo aqui um alerta: NÃO LEVEM OS SEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO EM QUALQUER PET, procurem se informar quem são os donos do local, se o local é limpo, se os veterinários são eficientes, quem são as pessoas que dão banho e tosam os animais, isso é importantíssimo, pois esses bichinhos são delicados e são parte da nossa família também. O amor que temos por eles, eles também tem por nós, se não cuidarmos deles quem vai cuidar???

As doenças que alguns Pets transmitem aos seus animais são muitas, a começar pelo carrapato, que quase sempre mata o animal e que é muito frequente ter em Pets Shops aonde a limpeza não é nota dez. Portanto, deixe o seu filhote sempre tratado e use mensalmente um preventivo contra esta e outras doenças transmissíveis. A minha filhotinha, visita o veterinário dela, desde que nasceu, uma vez por mes, sempre. Para olhar as orelhas e ver se não há infecção, olhar a pele para ver se não tem marcas vermelhas, e etc...

E outra coisa que na minha opinião é muito importante, evitar de deixar seus filhotes sózinhos nos Pets para tomarem banho. Não pode, gente, tem que ficar de olho, por mais que você conheça o seu Pet, não  deixe o bichinho sozinho, depois acontecem os acidentes e ninguém sabe... Ninguém viu!!! E aí ??? Vai reclamar do quê???


Nenhum comentário:

Powered By Blogger