sexta-feira, fevereiro 27

Barack Obama Elogia Stevie Wonder em Concerto na Casa Branca

Casal Obama elogia Stevie Wonder em concerto na Casa Branca WASHINGTON - O presidente dos Estados, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, homenagearam Stevie Wonder nesta quarta-feira com um troféu e uma apresentação na Casa Branca, dizendo que a música do cantor legendário da Motown ajudou a uni-los. O cantor soul, várias vezes premiado com o Grammy, recebeu o segundo prêmio anual Gershwin da Canção Popular, dado pela Biblioteca do Congresso, num evento na Casa Branca em reconhecimento à influência de sua música sobre a cultura e sua capacidade de unir pessoas. A notícia de que Stevie Wonder receberia o prêmio foi divulgado em setembro de 2008. - Homenageamos um homem por cujas músicas e letras eu me apaixonei quando era garotinha - disse Michelle Obama. - O primeiro álbum que comprei na vida foi 'Talking Book', de Stevie Wonder - disse. - Anos mais tarde, descobri o que Stevie queria dizer quando cantava o amor. Barack e eu escolhemos a canção 'You and I' para nosso casamento - afirmou ela. O presidente também chamou a atenção para a influência de Stevie Wonder em sua vida, elogiando o apelo universal de sua música. - Acho que é justo dizer que, se eu não fosse fã de Stevie Wonder, Michelle talvez não tivesse namorado comigo - disse. - E não sou só eu. Milhões de pessoas em todo o mundo encontram conforto e alegria na música de Stevie e sua capacidade única de encontrar esperança na luta e humanidade de nossas dificuldades comuns - ressaltou o presidente. Os convidados e artistas que se apresentaram no concerto incluíram a cantora soul India Arie, a cantora country Martina McBride, o artista de hip-hop will.i.am e o duo gospel Mary Mary. Segundo Obama, eles refletem o estilo musical do próprio Stevie Wonder, que abrange vários gêneros. - Ele criou um estilo que é singularmente americano, singularmente próprio mas também, de alguma maneira, universal - disse Obama.

Fonte de Pesquisa: Jornal o Estado de São paulo

Nenhum comentário:

Powered By Blogger