sábado, junho 27

Bariloche um Paraiso que Deve ser Visto

Este é o restaurante de Cerro Otto, à direita é o Centro Cívico e acima o lago Nahuel Huapi.
Olá pessoal, quem é que ainda não foi a Bariloche, nesta época do ano? Então, tá esperando o que? É a maior pedida do inverno. Bariloche é uma das cidades mais lindas do mundo.

Cercada pelo rio Nahuel Huapi, todas as ruas terminam nele. Meu hotel dava de frente para este lago, e gente, o amanhecer é coisa que mesmo embaixo de 15° graus abaixo de zero, precisa ser visto e fotografado, e ao entardecer também, quando o sol fica vermelho, e o céu rosado. É uma coisa que não tem palavras.

Suas águas, suas ilhas e a paisagem ao seu redor o tornam um dos locais de maior atração do sul da Argentina. Quem sabe aqueles que ficam poucos dias na cidade de San Carlos de Bariloche não têm a oportunidade inesquecível de presenciar a mudança de cores das suas águas. De um azul-turquesa intenso em dias ensolarados, para um tom prateado em dias nublados e quase negro em dias chuvosos. E quando quase não ha vento, suas águas são como um enome espelho que reflete os contrastes da natureza que o envolve.

E as chocolaterias? Olha para vocês terem uma idéia tem uma a cada esquina, e uma é melhor que as outras. Na época em que eu fui, as lojas abriam as 10:00 da manhã, fechavam ao 12:00 dia e só reabriam às 4:00 da tarde, pois eles costumam fazer a cesta. Então você ninguém pelas ruas. E depois também, nestas horas estão todos no Cerros, esquiando, levando tombos, e otras cositas mas... o Cerro Catedral é o mais famoso e o mais alto, e também o mais perigoso. Lá só vai quem sabe esquiar messsmo, e há inumeras lojas de aluguéis de roupas de esqui, gorros, luvas especiais, restaurantes bárbaros, e homens lindos.

Já em Cerro Otto, que é mais baixinho, você nãp corre tantos riscos asim, apesar que eu levei uns bons tombos por lá, e a minha mãe então!!! Nem te conto. tem lindos restaurantes bem em cima do Cerro, e não sei porque, mas os esquiadores são muito lindos, e fica cheio deles pelos restaurantes, depois eles pegam seus esquis e voam montanha abaixo. pra se chegar ao topo você vai de teleférico. É tudo muito lindo.

Eu aconselho a todos que nunca estiveram lá, para não prderem esta terra linda que é Bariloche e é tão pertinho daqui. Outra coisa muito boa são as lojas, carésimas, mas cada casaco de couro... cada bota... a noite aquele fondue com um bom vinho, e tem tambem a descida noturna de Cerro Otto. Que é indescritível.

Ah, outra coisa que deve ser visitado é a Casa da Rosa Mosqueta, é uma casinha de madeira linda, e eles servem desde chá até cremes de rosa mosqueta, e o caminho, a estrada que leva até lá é toda cercada por rosas mosquetas.

O Centro Cívico também é um lugar super legal, tem lojas, restuarantes, e é muito bonito.

Os bosques de Coihues e Lengas, e o importante centro de esqui que ali se encontra e convertem ao Cerro Catedral em um destino atrativo para conhecer e desfrutar de atividades esportivas durante o ano todo. Também se pode visitar a gruta da Virgem de las Nieves, Villa Los Coihues na beira do Lago Gutiérrez ou o Refúgio Emilio Frey a 1700 metros de altura.

E esta é a minha dica de hoje. Se eu fosse vocês, tratava logo de arrumar as malas.

Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger