domingo, setembro 6

Você Funciona Antes ou Depois do Meio-Dia?

Tem gente que antes do meio-dia não existe, não é verdade? Outras só funcionam depois das 2:00 da tarde!!! Você já deve ter ouvido ou até mesmo conhecido pessoas assim. Para outras, se não lenvantar da cama às 7:00 da manhã o dia não rende, e aquelas que saem de madrugada para caminhar e depois voltam tomam uma chuveirada e saem para o trabalho??? Eu hein??? Tô fora dessa. Conheço uma pessoa que mora nos EUA, que é pintora, ela só sai de casa às 23:00, o dia não existe para ela, segundo ela me disse, que só tem inspiração durante a noite, pois é menos barulho, mas também a vida dela é uma loucura, supermercado ela faz às 2:00 da manhã.

Para outras, o melhor mesmo, é dormir até umas 9:30 e começar o dia só depois das 10:00 da manhã. Acho que esta opção é a mais popular entre as mulheres. Pois é, perceberam como a disposição entre uma pessoa e outra é comum? Mas por que isso acontece?Segundo psicologos e terapeutas, dizem que isso ocorre por causa de uma série de fatores que afetam a disposição entre uma pessoa e outra. O principal deles é o grau de entusiasmo com que a pessoa leva a vida.

Se ela não gosta muito do seu dia-a-dia,ela dorme mais para não ter que enfrentar os problemas logo pela manhã. É mais ou menos um tipo de "fuga" dos problemas. As pessoas que trabalham, mas detestam o que fazem tendem a chegar sempre atrasadas ao escritório. Já a pessoa que gosta do que faz, levanta cedo para começar logo o seu dia.

Pessoas deprimidas, por exemplo, acordam desmotivadas e sem ânimo. E muitas vezes nem sequer saem do quarto, por dias seguidos dependendo da depressão. Os ciclos biológicos de cada um também são um fator crucial para o entendimento de como o corpo reage durante o dia, já que eles são um reflexo do estado emocional e mental de cada indivíduo. Tudo tem a ver com a personalidade e com o estilo de vida de cada pessoa. Um atleta pode funcionar melhor de manhã e um poeta melhor de madrugada. Os ciclos do corpo acabam se organizando para suprir a necessidade e a busca de cada um.

Se a pessoa sabe que para ela é mais fácil desenvolver o raciocínio lógico pela manhã, para quê deixar o trabalho relacionado às atividades reflexivas para à noite? A maioria não se observa e apenas repete e reproduz o que alguém disse que é bom. Olhem só, aí vai um ótimo exercício para vocês se ajudarem nesse autoconhecimento e ajudar na busca do equilíbrio. Você pode fazer todos os dias para dar uma ajudinha. É super fácil e não há nem desculpa para não tentar:

Compre um diário e anote, de hora em hora, como se sente, e dê uma nota para sua disposição. Caso perceba que há um padrão envolvido no ciclo, vale a pena questionar tudo que está envolvido naquele horário: o que você vai fazer, quem vai encontrar, quais suas obrigações. É interessante também avaliar que existem pessoas no cotidiano que podem atuar como "vampiros de energia".

Anote também a disposição que você sente quando encontra alguém ou quando vai a algum lugar. Você pode fazer isso em casa mesmo. Apenas feche os olhos, pense nas pessoas do seu dia-a-dia e anote a sensação que elas lhe trazem: de cansaço ou disposição. Repita isso com lugares. Existem lugares nutritivos e lugares que exaurem a energia. Esse exercício de percepção, além de altamente revelador, pode ser bastante divertido e interessante!

Fonte de pesquisa: Vila mulher/ Lulucha

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu funciono melhor na parte da manhã. O horário ideal é o compreendido entre as 07:00 e as 13:00 horas. Um abraço. Drauzio Milagres.

eu disse...

Eu sou dessas pessoas que só funcionam depois do meio dia pela manhã meu organismo é lento.
A tarde e anoite eu rendo meuito mais por isto prefiro trabalahr este horário.bjo

Anônimo disse...

Eu funciono melhor na parte da manhã, no horário entre as 07 e às 13 horas. Um abraço. Drauzio Milagres.

Anônimo disse...

Eu sou uma das pessoas que funciona melhor das 6 ao meio dia, depois do almoço ja era o rendimento.

Adorei esse post
bjos

flo disse...

materia boa
adorei
bjs

Unknown disse...

Existe um padrão, as pessoas se acostumam a estes padrões e fusos até por necessidade, e a maioria fica muito bem. Entretanto existem as exceções, e tem uma mudança de horário e só se tornam produtivas fazendo alguma coisa dentro do "seu" horário. Assim se torna necessário uma conciliação entre a necessidade e a utilidade.

Powered By Blogger