segunda-feira, outubro 26

Buzios - Uma Boa Pedida Para Este Verão

Além de ser uma cidadezinha linda e muito charmosa, Buzios é uma cidade para jovens, tem praias lindas, restaurantes deliciosos, uma vida noturna movimentada, pessoas bonitas, lojinhas incríveis e muito mais.... Pequena e pacata vila de pescadores, Búzios ganhou fama mundial como o refúgio paradisíaco onde Brigitte Bardot foi se esconder do assédio da imprensa, nos anos sessenta, em pleno auge de sua carreira.A cidade cresceu, sofisticou-se, mas não perdeu o ar de aldeia bucólica.
Hoje, Búzios tem centenas de pousadas e hotéis, de todos os tipos, categorias e preços, de guest houses simples a estabelecimentos sofisticados, de nível internacional.A arquitetura preserva o chamado Estilo Búzios, com construções limitadas a, no máximo, dois andares, para manter uma boa qualidade de vida. Imagine uma rua onde se pode encontrar os amigos, conversar calmamente, discutir profundamente, namorar gostosamente. Conhecer pessoas interessantes, ampliar seu círculo de amizades. Ou ainda onde se possa simplesmente apreciar o mundo desfilar. Onde as pessoas se sintam em liberdade e o tempo seja imperceptível. Imagine uma rua em que se pode caminhar, ter o prazer de perambular e ver coisas bonitas, coloridas e mesmo inusitadas. Ouvir outros sotaques, estranhas línguas, músicas de vários estilos. Espairecer de uma semana atribulada, mudar de ares, procurar em paz a sua paz.
A rua durante a noite se transforma no centro do agito da cidade. Imagine uma rua com uma ampla variedade de comércio, onde se possa apreciar galerias de arte, escolher coisas típicas e artesanato e desfrutar dos prazeres da mesa em restaurantes de verdade. Onde periodicamente acontecem festivais gastronômicos, de música e de cinema. Escultura em bronze em homenagem a Brigitte Bardot. A obra fica na charmosa Orla Bardot que liga a Rua das Pedras aos Ossos.
Imagine que essa rua tenha estilo, charme, inteligência, um certo ar internacional e brasileiro ao mesmo tempo. Que tenha um clima privilegiado. Que fique a beira-mar! Pois pare de imaginar. Isso existe, fica aqui em Búzios. É a Rua das Pedras.

E você está esperando o que???

Fonte de pesquisa; Google

4 comentários:

Sandra Franzoso disse...

Simplesmente um charme!
Beijos!

Nanda disse...

Geeeeeeeeeeente... Sou apaixonada por Buzios! Sempre que posso eu vou! Praia da Ferradura... Ai, que sôdade! Boa pedida, Lu, boa pedida! É o lugar mais lindo do Rio! Beijooooo... Nanda

claudine ribeiro disse...

Já estive lá, realmente é tudo isso que você postou, adorei os barzinhos com suas comidas deliciosas, as conversas tranquilas com os amigos, as praias belíssimas, com hoteis aconchegantes....

Bjs.

Rosana Ibanez disse...

Búzios é uma cidade muito linda mesmo! Vale a pena conhecer! Parabéns pelo bom gosto e pelas dicas.
bjs e ótima semana

Powered By Blogger