quarta-feira, dezembro 2

Whey Protein - Veja o Que Ela faz por Você

Whey protein Se você ainda não conhece a whey protein, saiba que você pode estar deixando de consumir um suplemento alimentar que se tornou o grande aliado não só dos atletas como para quem vive de regime ou não pode comer nas horas certas.

Além de dar mais força e resistência para quem pega pesado na malhação, essa proteína extraída do soro do leite proporciona uma série de benefícios para a saúde e pode ser uma grande aliada da sua dieta A whey protein é uma proteína obtida do soro do leite, que possui alto valor biológico, pois contém quase todos os aminoácidos essenciais (que não são produzidos pelo corpo humano), e é de fácil absorção

Essa proteína é muito indicada para quem tem como objetivo reduzir o percentual de massa gorda. Em função de seu alto teor de cálcio, a whey protein ajuda na redução de gordura. Além disso, ela é indicada para dietas em que o objetivo é a perda de peso, pois auxilia no controle da glicemia (concentração de açúcar no sangue) e na preservação da massa muscular. A whey protein tem como objetivo enxugar as gordurinhas. 'O consumo dessa proteína acelera a queima de gordura e produz uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa evite excessos.

Benefícios para a saúde

Segundo nutricionistas, essa proteína ajuda a prevenir doenças do coração: 'Pesquisas mostram que proteínas do soro de leite bovino podem atuar protegendo o sistema circulatório e cardíaco, diminuindo assim os riscos de doenças cardiovasculares'. Outras funções importantes: 'Ela atua na formação de enzimas, anticorpos e hormônios. Além disso, como os aminoácidos (unidades constituintes das proteínas) participam de inúmeros processos metabólicos, a ingestão de uma proteína de alta qualidade traz muitos benefícios para o organismo, como o melhor funcionamento dos sistemas nervoso, endócrino e imunológico'. No entanto, os médicos ressaltam que seu consumo não substitui um prato de refeição: 'Não há suplemento alimentar que substitua integralmente uma alimentação balanceada, pois, além de proteína, precisamos ingerir outros nutrientes como carboidratos, gorduras, vitaminas e sais minerais, todos indispensáveis ao bom funcionamento do organismo'. Apesar de todos os benefícios que a whey protein traz para a saúde, o seu consumo deve ser regulado por um nutricionista. 'A ingestão excessiva de whey protein pode provocar efeitos negativos no metabolismo hepático e renal', alertam nutricionistas.

Desenvolvimento de massa muscular

A whey protein é uma grande aliada da nossa saúde, mas seus benefícios para os atletas são ainda maiores: 'Qualquer pessoa pode consumir a proteína do soro do leite, mas sem dúvidas os atletas são os principais beneficiados pelo seu consumo. Há, inclusive, estudos que indicam a whey protein como o melhor complemento protéico para atletas, que necessitam de proteínas em quantidade e qualidade bem superiores às pessoas sedentárias'. Alguns dos benefícios do consumo dessa proteína pelos atletas: 'A suplementação com a whey protein pode ajudar na hipertrofia (aumento de massa muscular), além de proporcionar um aumento da força e da resistência'.E o melhor é que os resultados não demoram a aparecer.

Se o consumo da whey protein for combinado com uma dieta adequada às necessidades individuais e a um treinamento que atenda aos objetivos do atleta, em poucos meses é possível perceber um aumento significativo da massa muscular. Mas, atenção, pois todo cuidado é pouco na hora de comprar essa proteína, comercializada em diversas formas, como pó, barras e shakes. 'Algumas marcas menos confiáveis agregam esteróides anabolizantes para acelerar os resultados no consumidor', alertam os personais trainers. Por isso não deixe de consultar um nutricionista e se informar sobre a melhor marca e a dose de proteína recomendada para você: 'Cada indivíduo possui demandas e características metabólicas únicas, por isso não dá para generalizar sobre a porção diária ideal dessa proteína'. É sempre bom aliar o consumo da whey protein a outros hábitos saudáveis: 'Os resultados só serão os esperados se a pessoa adequar o consumo da proteína a uma alimentação equilibrada e à prática regular de atividades físicas.

Eu tomo regularmente todas as manhãs um copo de whey protein da marca Gold Standart, que é uma das melhores, e não faço atividade fisica todos os dias, me dou super bem com ela e ainda emagrecí. Mas cuidado com as marcas, essa que eu tomo é ótima pois só contem proteina isolada.

Fonte de pesquisa: Corpo Perfeito.com / Lulucha

Um comentário:

drauziomilagres disse...

Será mais uma opção de suplementos para uma melhor saúde?

Quanto será o custo desse produto para consumo num período de 30 dias?

Um abraço.

Drauzio Milagres