domingo, agosto 15

Brega, Eu???

O que é ser brega?

Depois de perguntar para famosos e célebres o que é ser fashion, saímos à caça de opiniões sobre o que é, de fato, ser brega. Com ajuda do dicionário, a gente descobre que o termo é sinônimo de deselegante, cafona e gosto duvidoso, para não dizer de mau gosto.

Hoje, ser brega não significa apenas se vestir mal e escolher as peças como se estivesse de olhos fechados. A atitude também pode ser brega.

Mas como é impossível não pensar em moda quando se fala em ‘brega’, a pessoa se torna brega quando não tem noção das suas proporções.O exagero em qualquer ocasião, faz com que a pessoa se torne brega.  Saias muito curtas, decotes muito profundos, calças muito justas e cores em excesso, por exemplo, devem ser evitados. Acho que o brega e o vulgar se confundem e a proporção, nesse caso, é fundamental. Quer um exemplo típico de uma pessoa brega??? A Clô da novela "Passione"!!!
Não há regra na hora de se arrumar, mas obedecer às proporções é mesmo fundamental. Pernas grossas ficam melhores com calças mais amplas e saias não tão curtas nem justas. Para a mulher com busto grande, vale valorizar o decote, mas sem exagero. Peças volumosas pedem uma silhueta mais longilínea e magra e, para as mais cheinhas, vale apostar em peças com menos volume e não tão justas. Vale lembrar que o feio não é brega. Muitas pessoas confundem o feio com o brega e não tem nada a ver. Brega é ser "out", é estrapolar nas coisas que usa. Mas... Não devemos esquecer, que muitas vezes o brega é "chic"
 e vise-versa.

A estilista Renata Mahaz acha que não existe um significado exato para esse ‘adjetivo’. “Para mim, brega é quem não tem educação, estilo, quem não sabe coordenar nada com nada e, mesmo quando coloca uma roupa boa, não fica legal, porque está na essência da pessoa! Quem nasce brega, morre brega!” Com essa opinião forte, a dica dela não podia ser diferente: “cada um tem suas regrinhas pessoais. O que fica lindo numa pessoa, pode ficar péssimo em outra. O que importa é ter bom senso sempre!”

Brega é seguir regras, vestir algo que não tenha a ver com a atitude da pessoa, que não combine com seu estado de espírito. Cada indivíduo tem uma harmonia de acordo com o que é, sente, se comporta.

Atores e atrizes, sempre no meio do mundo fashion, também sabem falar de moda. É se vestir ou fazer algo que não combina com você só porque está na moda. Nada mais elegante do que se sentir a vontade, ser autêntica e transparente.
Ser brega é tentar ser aquilo que você não é. A pessoa brega não se veste, fantasia-se.

E você??? O que acha disso tudo???


Fonte de pesquisa: Vila fashion e Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger