Twittar traz benefícios
Estudo mostra que participar de rede social reduz ansiedade
Enviar uma mensagem de até 140 caracteres no Twitter pode trazer sentimentos de segurança e reduzir a ansiedade. Isso porque, de acordo com um estudo da Universidade de Claremont, na Califórnia, twittar eleva os níveis de oxitocina no corpo, um hormônio ligado à sensação de serenidade e bem-estar.
Em uma experiência, o pesquisador Paul J. Zak monitorou os níveis de oxitocina no cérebro do jornalista Adam Penenberg para descobrir as reações causadas pelas redes sociais no corpo humano. Nos dez primeiros minutos do teste, entre uma amostra de sangue e outra, a presença da substância no cérebro aumentou 13,2% enquanto o jornalista twittava. Zak constatou essa mesma variação quando recolheu uma amostra de um noivo no dia de seu casamento.
As taxas de hormônios ligados ao estresse caíram durante os períodos de observação de Penenberg. Zak concluiu que o cérebro interpretou o ato de twittar como interação direta com pessoas de quem ele gosta. Esse relato, no entanto, não é um estudo conclusivo, mas pode levar a uma explicação científica de por que as redes sociais fazem com que as pessoas se sintam bem.
Pois é, minha gente, vamos twittar então, que só pode nos fazer bem (?)...
Fonte de pesquisa; Bolsa de Mulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário