segunda-feira, julho 13

Um Perfil de Sucesso

Como preencher um perfil de sucesso em sites de relacionamentos

Quando você escolhe um ângulo melhor de seu rosto para fazer uma foto, isto não quer dizer que esteja enganando ninguém. Apenas escolheu o que mais a favorece. É correto e inteligente saber tirar partido do que se tem de bom. Enumerar, com modéstia, as próprias qualidades também é legítimo. Defeitos, todos têm e eles devem ser mencionados de forma bem humorada e não “dramática”.

Há pessoas que obtêm grande retorno nos contatos online pois não se preocupam em ser sinceras demais, chegando a exagerar nos próprios defeitos. Não mencionar os defeitos não é o mesmo que enganar os outros, não significa mentir para os outros. Afinal, ninguém é ingênuo a ponto de imaginar que exista alguém sem defeitos. Estes serão descobertos aos poucos e muitos deles são toleráveis para uns e não são toleráveis para outros. Aliás, o que é defeito aos olhos de uma pessoa, pode ser uma qualidade aos olhos de outra. Exemplo: Uma mulher que fala demais. Há homens que detestam mulheres faladeiras, enquanto que outros se deleitam em ouvi-las.

Outro: Um homem que seja fissurado num esporte pode ser insuportável para certas mulheres, enquanto que serão agradáveis a outras, igualmente entusiasmadas. Capriche nas fotos. Pense que um defeito que sobressai numa foto pode não ser percebido se o modelo estiver em movimento, quando encontrar pessoalmente quem viu seu perfil. Use sua autocrítica para preencher seu perfil. Depois de preenchê-lo, coloque-se no lugar dos que irão lê-lo. Imagine como eles entenderão o que diz e o que suas palavras poderão provocar em termos de simpatia, atração, emoção.

Há perfis sinceros e bem-humorados que despertam o desejo de se entrar em contato com o autor, e existem os outros, que despertam antipatia, desinteresse. Não seja piegas, repetindo mil vezes que é carinhosa/o e romântica/o. quando você fala muito sobre o quanto se dedica a quem ama, pode estar, sem querer, mostrando o quanto será exigente e cobradora/o com seu futuro parceiro/a, exigindo que ele retribua tudo na mesma moeda. Demonstre que tem auto-estima e caso não esteja com uma auto-estima elevada, não precisa ir contar isso à pessoa que está paquerando.

Não diga: “Ando muito carente!” Isso não impressiona bem e não será despertando a piedade de alguém que irá conseguir uma boa companhia. Aliás, é bom lembrar que se a relação que se inicia valer a pena você terá muito tempo para contar detalhes mais íntimos de sua vida.

CUIDADO! Não fale demais sobre si mesma! Evite demonstrações de preconceitos e pense duas vezes antes de escrever alguma coisa que faça com que pensem que você é interesseiro/a. Não chame a atenção para o que não interessa. Exemplo: Se você não for ou não se achar bonita/o, não precisa escrever que se acha feia/o. É possível que muita gente discorde totalmente de você.

Fonte de pesquisa; Dra. Thais Oliveira/ Lulucha

Nenhum comentário:

Powered By Blogger